Second Chance - Repairing Mistakes escrita por JenniSwan


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.
Quero saber a opinião de vocês se devo ou não continuar, e também se estão gostando. Desculpem os erros, não deu pra revisar direito, estou cheia de prova e trabalho da facul.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208229/chapter/3

Alice Pov

É simplesmente impressionante como a vida da gente pode mudar radicalmente com apenas uma escolha, ou um fato.

Por causa de uma gota de sangue tudo mudou, naquele fatídico dia, quando Bella cortou-se com papel, e Jasper não conseguiu se controlar e tentou ataca-la, um único segundo e tudo mudou.

Ainda me sinto culpada por não ter conseguido “ver” que isso ocorreria e sendo assim impedir essa trágico acidente, depois desse fato Edward simplesmente chegou à conclusão de que era um perigo muito grande para Bella fazer parte do nosso mundo, e diante dessa constatação ele decidiu que teríamos que ir embora, as vezes acho que foi meio egoísta da parte dele decidir por todos nós, assim como ele eu também amava muito a Bella, e tenho certeza que num futuro não muito longe iriamos nos arrepender dessa escolha.

Sentia-me muito triste e arrependida nesses últimos meses, desde que saímos de Forks uma tristeza e uma angustia inexplicável se apossou de mim, me fazia mal receber e-mails de Bella e não poder respondê-los, eles pareciam tão sofridos, mas Edward proibiu que tivéssemos contato com ela, pra que assim ela pudesse viver em paz sem nossa interferência.

Por mais que Edward tivesse me pedido pra que eu não ficasse tentando ver o futuro de Bella, resolvi não obedecer a essa ordem. Via como minha amiga estava triste e isso me entristecia mais ainda, ela se tornou um ser depressivo, não se alimentava direito, não sorria mais, dormia muito mal e sempre tinha pesadelos e o pior aconteceu quando a mesma começou a ter alucinações com Edward quando estava em perigo, diante do desespero de vê-lo mesmo que sendo uma visão falsa a mesma começou a se colocar em risco, cometendo atos estúpidos que poderiam leva-la a morte, isso só me fazia ter certeza de que a decisão que Edward tomou era a errada, ele fez isso para que a mesma não tivesse em perigo e pudesse ter uma vida normal, mas isso não ocorreu muito pelo contrario agora ela procurava o perigo e o sorriso do seu rosto havia se apagado.

Alguns meses depois houve uma mudança, não sei dizer o motivo ao certo, pois às vezes não conseguia ver o futuro de Bella como se alguma coisa tivesse bloqueando minhas visões, mais ela parecia mais alegre, mais determinada, tanto que tive uma visão dela no shopping acompanhada de Angela e Jessica, ela parecia feliz em fazer mudanças, nesse momento mais que tudo eu quis poder estar ao seu lado.

Senti uma raiva tão grande de Edward, que fui ao seu encontro na sala de música, onde o mesmo se encontrava tocando a canção que havia feito para Bella.

Edward Pov

Sentia-me vazio, era assim que eu me encontrava, numa profunda tristeza e agonia, meu único companheiro era meu piano, eu amava tocar mais não era esse o motivo pelo qual eu não desgrudava dele nesses últimos meses, o único motivo era que tocar a canção que fiz pra Bella fazia-me sentir mais próximo dela, sei que é meio estranho, pois se eu a abandonei, porque eu iria querer me sentir próximo dela?

Simples, eu a deixei por que isso era o certo a se fazer, no meu mundo ela vivia correndo riscos, ela é simplesmente delicada e frágil demais, e ao meu lado não era seu lugar, era disso que eu tentava me convencer, de que essa foi a decisão certa a ser tomada.

O fato de ter partido, não significa que eu não a amo, deixar Isabella foi a coisa mais difícil e mais dolorosa que fiz nesse mais de um século de existência, dizer as coisas que eu disse e ver a tristeza nos olhos dela, foi como sentir um pedaço do meu coração ser arrancado e fez sentir-me um monstro por faze-la sofrer daquela forma, o que me entristeceu foi ver ela acreditar tão facilmente que eu não amava, era simplesmente absurdo, Bella não se enxergava, não enxergava o quanto eu a amo, pois eu parti mais meu coração ficou em Forks, pois meu coração está onde Bella está ele já não me pertence, ele pertence a única mulher que eu já amei e que vou amar pra todo o sempre.

Sei que minha decisão deixou muito triste meus familiares, pois todos gostam muito de Bella, principalmente Alice, que a ama como uma irmã, ela me culpa por ter afastado elas.

Encontrava tão absorto em meus devaneios que nem notei que Alice estava muito brava, até a mesma entrar na sala de música, falando alto comigo.

_ Seu idiota, seu egoísta, nesse momento você não pode nem imaginar o quanto te odeio Edward.

_Calma Alice dá pra me explicar o que está acontecendo, pra que assim eu possa tentar me defender das acusações que esta me fazendo.

Nesse momento ela me mostrou algumas visões que teve de Bella, e só assim eu pude entender o motivo da ira de Alice, Bella estava sofrendo, na realidade ela sofreu muito, se colocou em risco varias e varias vezes em busca de alucinações, ver ela tão triste através das visões de Alice foi muito difícil, senti como se alguém tivesse enfiado a mão dentro do meu peito e apertado o meu coração, meu amor estava sofrendo, assim como eu ela sofria, mas de repente as visões tiveram uma pequena mudança, fiquei até assustado com a ultima visão que Alice me mostrava, Bella estava num shopping com as suas amigas, e a mesma parecia feliz em fazer compras, mais adiante na visão vi uma Bella completamente diferente daquela que eu havia conhecido, ela não tinha mais aquele jeitinho de menina, ela parecia mais mulher, sei lá, parecia que tinha um brilho no olhar, como se tivesse esperança de que algo bom acontecesse.

_Eu não estou entendendo o motivo da sua raiva Alice, Bella me parece bem melhor.

_Parece bem, não seja tão hipócrita, como se não tivesse visto o quanto ela sofreu, como se os momentos de felicidade que aparentemente ela esta começando a ter fosse apagar os de tristeza que ela teve. Você não tem noção do quanto me doeu ver minha melhor amiga sofrendo da forma como ela sofreu, no momento que ela mais precisava de mim eu não pude estar ao lado dela, eu me odeio por isso. Nesse instante eu tive certeza que se pudesse Alice estaria chorando, ela estava muito triste por estar longe de Bella. Abracei-a forte a fim de lhe passar um pouco de conforto.

_Não fique assim Alice, você sabe que também me dói muito ver a Bella, sofrer, mas partir foi certo a ser fazer,  ela corria muito risco ao nosso lado e você melhor do que eu sabe muito bem disso, eu só fiz isso pensando no bem estar e na felicidade dela.

_Você poderia ter transformado a em vampira, assim ela estaria segura e poderia ficar com a gente pra sempre. Soltei-a do abraço e comecei a andar pela sala.

_Não seja absurda Alice. Disse um pouco bravo.

_Você sabe muito bem que eu parti a fim de evitar isso, eu nunca poderia tirar a vida dela, nunca tiraria dela direito de envelhecer, poder ter filhos, viver uma vida plena e cheia de realizações e eu nunca a condenaria a ser como a gente, viver desejando sangue e tendo que se controlar, dia após dia enfrentando uma batalha interna entre o que é bom e o que é certo a se fazer.

_ E você sabe muito bem o que penso a respeito, pra mim essa decisão só cabe a ela, é a vida dela, a alma dela, então ela que tem que decidir isso não eu e nem você, mais você simplesmente tirou isso dela, o direito de escolher. Disse meio brava.

_ Eu não vou discutir sobre isso de novo com você, e alias eu tinha te proibido de ficar vigiando a vida de Bella.

_ Você não manda em mim Edward, e eu não estou fazendo nada demais, não estou interferindo de forma alguma na vida dela, só quero saber como ela esta, só isso. Suspirei cansado dessa conversa já.

_Tudo bem Alice, faça o que achar melhor, mais você sabe que vigiando a vida dela, você pode ver coisas que te magoem, mas a decisão é sua eu não vou mais me meter.

Estava sentindo-me muito cansado, esgotado mentalmente, os últimos acontecimentos me fizeram pensar, que talvez a minha decisão de deixar Bella tenha sido um grande erro, erro esse que ainda me faria arrepender muito e por um longo tempo, pois todas as nossas escolhas tem consequências, e essas consequências nem sempre são agradáveis.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardo a opinião de vocês, criticas são bem vindas, então digam sinceramente o que acharam.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Second Chance - Repairing Mistakes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.