Treinado Para Vingar-se escrita por Gabriela Alves, Anna


Capítulo 13
11. Traição


Notas iniciais do capítulo

EEEEEEEEEEEEEEE, OLHA EU AQUI O/
Desculpem a demora gente, eu to meio atolada de coisas para fazer ultimamente (sério, eu to com 4 fics pendentes e um livro para ler e ainda assim eu não consigo sair do tumblr nem parar de assistir skins). Mas chega de enrolar aqui!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208044/chapter/13

Percy se esgueirou mais nas sombras da arvore em que estava quando avistou o loiro passando assoviando completamente distraído. Sozinho, graças aos deuses.

Esperou o momento certo, e quando o loiro ficou de costas, o prensou na parede com a ponta da espada em posição ofensiva e o braço sobre sua garganta. Luke arfou surpreso.

–O... O que é isso? – disse em uma voz meio... esgoelada.

–Eu sei que você não veio aqui à toa. Ande, por que está aqui? – disse Percy em uma voz ameaçadora.

–Eu vim... eu vim por causa da Annie.

Percy redobrou a força em seu braço sobre a garganta de Luke.

–Diga a verdade. Eu sei que você era amigo de Tritão, foi ele quem o mandou aqui?

Luke deu um meio sorriso sádico – que Percy não entendeu - e em seguida fez uma cara de “coitadinho”. Percy ficou confuso com a súbita mudança de expressões faciais até ouvir a voz atrás de si.

–Percy – Annabeth disse autoritária. – Pode me explicar o que é isso?

Percy fechou os olhos e suspirou, não acreditando no tamanho da sua sorte.

Ele se virou lentamente – ainda com a espada na garganta de Luke.

–Annabeth – ele cumprimentou, sabendo que estava muito encrencado somente pela expressão no rosto da moça.

–Pode explicar o que raios você pensa que está fazendo? – ela disse arqueando uma sobrancelha.

–Er... Hã... – Percy tirou a espada da garganta de Luke e este foi para trás de Annabeth.

Percy se arriscou um olhar para Luke antes da sua grande bronca. Ele estava com uma expressão que dizia tão claramente “ih, se ferrou que Percy não se surpreenderia se ele mostrasse a língua.

–Eu vou embora – anunciou Luke e se virou. Annabeth esperou ele estar fora de vista para começar a sua bronca.

–Qual é o seu problema Percy?! Não sei qual é o seu problema com o Luke, ele nunca fez nada para você. - ela disse cruzando os braços.

–Esquece – disse Percy e foi embora. No acampamento observou enquanto Luke ria de alguma coisa junto com Xena e Gabriele. Logo, Annabeth chegou e se juntou a eles. Eu sei que ele não está aqui só por causa da Annie pensou Percy. Agora só precisava arrumar uma maneira de provar isso.

Xxx

Algumas semanas depois...

Percy estava na mesma situação de algumas semanas atrás. A diferença, é que agora ele estava cada vez mais convicto de que Luke não era inocente. O problema era que só ele via isso. Percy pensava nisso enquanto observava as estrelas em cima de uma árvore qualquer. Todos estavam dormindo agora, e ele deveria estar também. Mas estava sem sono e a noite é ótima para pensar. Viu um movimento na barraca onde Luke dormia e apurou os olhos para observar melhor. Viu Luke saindo da barraca e olhando em volta. Percy estava completamente atento agora.

Luke deu um sorriso um tanto suspeito e olhou em direção à floresta, onde Percy conseguia ver certos brilhos, ele semicerrou os olhos e percebeu que os brilhos viam de eram cinco pares de olhos e algumas espadas. Ele arregalou os olhos e desceu devagar da árvore, indo em direção à casa principal, para acordar Xena e Gabrielle, mas antes de chegar à casa ele ouviu Luke chamando:

– Agrio, Oreios, venham aqui. – Mas Percy não esperou para ver os dois.

Ele foi até o quarto em que Xena e Gabrielle dormiam e as acordou.

– Xena, Gabrielle, acordem. – ele balançou um pouco as duas.

– O que é Percy? – Xena resmungou bocejando. – Você deveria estar dormindo!

– É que Luke está com algumas pessoas lá fora... – Percy olhou pela janela e viu Luke mais cinco caras indo em direção ao seu chalé. – Olhe lá! Eles estão armados! – falou sussurrando.

– Como assim? – Xena e Gabrielle levantaram-se e viram Luke e os homens que o acompanhavam irem até o chalé de Percy.

– Percy, acorde Annabeth – sussurrou Xena.

Percy foi à barraca da loira e a acordou. Ela olhou para ele esperando uma explicação, mas Percy somente fez um sinal para ela segui-lo.

Eles saíram, mas antes que pudessem chegar à casa principal para falarem com Xena e Gabriele, Luke os parou.

– Olha só quem achamos por aqui – disse Luke com um sorriso cínico. – O que faz acordado há essa hora Percy? E Annabeth? – Luke arqueou uma sobrancelha.

– Por que te interessa Luke? Ah! Frustrei seus planos? – Percy disse no mesmo tom cínico.

O sorriso de Luke vacilou um pouco.

– Que planos? – perguntou Annabeth.

– Ora, não contou a ela Luke? – Percy perguntou com seu melhor sorriso cínico.

O sorriso de Luke desapareceu completamente agora.

– O que está acontecendo? – Annabeth perguntou confusa alternando o olhar entre Luke e Percy.

– Digamos que amigos do Tritão não são minhas pessoas favoritas.

– Como descobriu? – perguntou Luke.

–Eu tenho uma boa memoria – respondeu Percy.

– AGRIO, OREIOS! – gritou Luke. Seus capangas saíram do chalé de Percy com suas espadas desembainhadas.

–Eu te avisei que ele estava tramando – sussurrou Percy para Annabeth. Ela engoliu em seco.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ASPKAPOSKAO, SIM NÓS PARAMOS NA PARTE EMOCIONANTE DE PROPOSITO MUAHAHAHAHAHAHAHA. ~Acho que eu esqueci de tomar meus remedios, ignorem~. Teve um ponto por aí, que a Gabi me ajudou a escrever porque eu tava com um bloqueio então... é, não sei porque eu disse isso na verdade. Beijos, Soph.