Presos Ao Passado escrita por Luciana Pereira


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Capitulo pequeno, sorry!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206342/chapter/6

Ele parou a moto perto de um bosque pequeno, olhou por um tempo pra ela, como se uma lembrança boa e no mesmo tempo doloroso estivesse vivido ali.

- Onde fica esse local? – ela perguntou confusa por terem parado ali praticamente no meio do nada.

- Pois o local fica no meio daquelas árvores – ele respondeu apontando pra elas – Mas se não quiser ir, eu até entendo, eu também não ia com um completo estranho no meio de um bosque – ele disse de um jeito engraçado, com que ele estivesse fazendo graça, mas como se ele insinuasse que ela não deveria confiar nele.

- Tudo bem, eu quero saber onde é o local marcante – ela disse descendo da moto e ele descendo também.

- Olhe não quero que você se emocione com a grandeza do local – ele disse enquanto segurava a mão dela pra ajuda-la subir uma pequena subidinha pra caminhar por entre as árvores – Tenho que te dizer que eu sempre me sentir honrado de poder fazer tudo que eu queria nesse local – ele continuou – Eu mandava e desmandava, era o rei do meu palácio – ele falou desviando de uns galhos.

- Então é um palácio? – ela perguntou com um sorriso de lado.

- Basicamente – ele respondeu – Era tudo que eu e meus amigos queríamos que fosse – ele parou e ela parou também.

- Se cansou? – ela perguntou com deboche.

- Chegamos ao local – ela olhou envolta e só viu um espaço vazio, só preenchido com terra, árvores e plantas.

- Chegamos? – ela perguntou querendo ter certeza.

- Olhe pra cima – quando ela olhou tinha uma casinha da árvore em cima de uma das árvores.

- Nossa sempre quis ter uma – ela falou sorrindo.

- Conheceu meu reino agora – ele disse divertido – Quer subir? – ele perguntou.

- É perigoso? – ela perguntou confusa, pelo que ela deu a entender era que eles deviam ficar por lá quando eram crianças.

- Não, eu reformei a pouco tempo, só deixei umas características de antigamente – ele respondeu caminhando com ela até trás da árvore que tinha uma escada.

- Bem na cara que eram de meninos – ela viu uma placa escrito “proibido a entrada de garotas”.

- Era um local só pra homens – ele respondeu entrando dentro da casinha depois dela.

- Entendi – ela disse olhando os brinquedos e uns cadernos num canto, viu que tinha quatro nomes escrito – Liam, Austin, Robert e Jake – ela leu.

- Era somente eu, Liam e Austin, aí mais tarde o Jake se mudou praticamente e deixamos ele entrar pra turma, depois Austin se mudou pra Itália pra morar com o pai recém aparecido e ficou só os três mosqueteiro.  Um por todos e todos por um – ele falou dando um sorriso, mas mesmo assim triste.

- Legal, deve ter sido triste ver o amigo ir embora pra outro país - ela disse se sentando do lado dele.

- É, mais ou menos – ele respondeu – Já conversei com o Austin umas vezes a pouco tempo, está casado – ele disse aparentemente feliz pelo velho amigo.

- Que legal – ela disse dando um sorriso sincero.

- Muito legal – ele disse pensativo.

- Mas você e os outros que ficaram se divertiam muito né? – ela perguntou.

- Muito, a gente inventava cada maluquice aqui, o Jake quebrou o braço direito por aqui e depois o outro braço também – ele riu sentindo nenhuma pena do amigo – Liam ficou uma semana de cama porque caiu no lago aqui perto mesmo estando um pouco gripado – ele disse ainda sorrindo.

- E você? Nunca aconteceu uma desgraça aqui? – ela perguntou divertida.

- Bom, eu já cai de bicicleta aqui, pode apostar foi doloroso – ele olhou pra ela mostrando convicção e ela riu – Vai ficar rindo das dores dos outros? – ela riu mais ainda.

- O que aconteceu com os outros? – ela perguntou ainda se recuperando da crise de riso.

- Jake está casado, sua esposa está gravida pelo que ele me contou de uma menina e vai se chamar Jennifer – ele pausou pensativo – Quer que eu seja o padrinho, ainda não dei a resposta – disse ele sincero – Está vivendo seu conto de fadas – ele disse olhando pra ela e depois pra frente com um sorriso de lado.

- E o outro? – ela olhou o nome do que faltava – O Liam… - ele ficou sério.

- O Liam morreu – ele respondeu triste.

- De que? – ela perguntou interessada.

- Mataram – ela colocou a mão enfrente a boca chocada.

- Sinto muito – ela disse sem jeito.

- Obrigado, eu também sinto e muito – ele disse olhando pro nada, eles ficaram em silêncio por um tempo.

- Quando vocês abandonaram a casinha? – ela quis saber, mas também queria tira o silêncio.

- Quando nós começamos a ficar com varias garotas, sair nos fins de semana… Éramos presos pelo menos num intervalo de dois meses – ela olhou pra ele assustada – Éramos uns vândalos, por isso éramos presos e depois liberados graças às fianças que nossos pais pagavam – ele riu – Mas tudo saiu do controle depois de um tempo – ele disse sério.

- Como saiu do controle? – ela perguntou interessada em saber toda história.

- Liam entrou pra uma seita, não sei lhe dizer qual, pois ele não explicava bem qual – ele pausou – Acho que fizeram uma lavagem cerebral nele que ele ficou maluco, ele chegou até estuprar uma garota, não foi preso, pois seu pai deu um jeito de silenciar a família da vitima – Daniella ficou supressa e abismada com o que ele contou até agora – Eu e o Jake não paramos de falar com ele, pois… Era uma problema mental sabe, ele passou a tomar remédios pra isso e melhorou. Mas ele tinha um poder de manipulação, não querendo jogar toda culpa pro lado dele, pois eu sei que eu nunca fui um santo, mas ele conseguia manipular eu e o Jake. Nós passamos a julgar as pessoas, maltrata-las – Daniella percebeu que ela poderia muito bem está no meio.

- E? – ela quis saber mais e mais.

- Jake apareceu num dia olhando demais a Vanessa uma garota pobre, bolsista e nerdizinha como eu e o Liam a considerávamos – ele pausou pensando – No começo eu pensei que era uma aposta, contei ao Liam que eu achava que ele tinha apostado que ficaria com a Vanessa, mas depois foi passando um pouco o tempo e percebemos que o lance era sério. Liam falou pra caramba no meu ouvido numa noite, que não achava certo aquilo, pois o Jake merecia ficar com outra pessoa e Kiara também falou um monte de coisa. Kiara sempre foi apaixonada pelo Jake – ele falou a parte da Kiara rápido pra ela entender – Então depois de uma festa louca, eu fui a casa do Jake e quando soube que ele estava namorando com ela falei um monte de besteira, ele pra não perder a paciência comigo me mandou sair do quarto dele e ir embora – ele parou um pouco de falar.

- E o que aconteceu depois Robert? – ela apressou ele continuar, parecia que a história saiu de um filme.

- Quando eu cheguei ao apartamento que eu dividia com o Liam e outros dois caras, contei pro Liam o que aconteceu, mas como estava zangado eu passei de uma forma mais bruta pra ele e isso foi o erro, sempre fui o linguarudo do trio – ela percebeu que foi por causa disso que ele ficou furioso quando ela mandou ele para de cuidar da vida dos outros – Disse que ia ter uma conversinha com o Jake, dessa parte eu não sei o que eles conversaram, só sei que o Liam ficou com o olho roxo e o Jake sem nenhum arranhão- ele pausou de novo – No ultimo dia de aula percebi que o Liam estava olhando demais pra Vanessa e eu zoei ele – ele parou de contar – Está muito cansativa essa história não acha? – ele perguntou provavelmente querendo fugi de contar o final, Daniella percebeu.

- Quero saber o que aconteceu – ela disse decidida – Me deixe eu saber da história, não julgo o Liam e nem ninguém que faz parte do que acontece – ela prometeu.

- Ok – ele respirou fundo – Ele disse que a odiava, que tinha algo nela que o incomodava, eu perguntei se ele estava tomando os remédios…

- Não estava né?

- Não, disse que estava curado – ele respondeu – Mas um dia me ligou pedindo pra ir a um galpão onde a gente fazia umas festinhas, com uma arma que estava dentro do quarto dele, que ele ia acabar com aquela história toda. Eu sabia que ele ia cometer o erro de novo, ele tentou matar a garota que ele estuprou só que não deu muito tempo e eu tinha que agir rápido, não dava tempo pra eu pensar muito, peguei a arma e fui – ele disse mais triste ainda – Quando cheguei o Jake estava lá discutindo com o Liam, Vanessa amarrada numa cadeira e Liam apontando uma arma na cabeça do Jake. Eu tinha que fingir que estava do lado do Liam, era o único jeito de ajudar.

- Nossa – Daniella disse boquiaberta.

- Eu apontei a arma na cabeça do Jake, Liam foi caminhando na direção da Vanessa e eu disparei a arma, que foi bem na cabeça dele – Daniella soltou um nossa assustada – É, não foi de propósito ir logo à cabeça, eu nunca atirei antes sabe, nem sei como eu tive mira. Mas vejo que foi sorte, pois o Liam não ia se cansar até matar a Vanessa e o Jake – ele disse disfarçando as lágrimas que queriam sair de seus olhos.

- Você não vez por mal – ela consolou.

- Mas eu devia ter ficado quieto não dado muita bola ao namoro do Jake, eu praticamente aticei tudo aquilo acontecer – ele limpou umas lágrimas que desceram pelo seu rosto – É primeira vez que choro depois daquilo – ele sorriu sem graça.

- Bom colocar pra fora – ela disse o abraçando e ele respondeu ao abraço – Você fez tudo por uma boa causa – ela se afastou um pouco e resistiu à vontade de beija-lo.

- Está escurecendo, melhor irmos embora – ele disse olhando pra fora depois de ter se segurado pra não beija-la.

- Sim vamos – ela desceu primeiro e depois ele.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que curtam!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Presos Ao Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.