Missão Impossível: Reconquistar Annabeth escrita por Gabi, Nanda


Capítulo 12
Conversa Esclarecedora


Notas iniciais do capítulo

Prontinho pessoal ai está mais um cap. e eu prometo que depois desse o Percy não vai mais precisar explicar mais nada sobre o negócio com a Thalia para ninguém além da Annie (graças aos deuses!).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/204222/chapter/12

PDV do Percy

Assim que eu e meus amigos colocamos os pés dentro da pousada demos de cara com as últimas cinco pessoas que eu queria ver: Hades, Atena, Poseidon, Afrodite e... minha mãe!

– Ops! – escutei minha voz falando.

Depois disso um silêncio recaiu sobre a sala até minha ex- quase futura sogra dizer:

– Realmente ops!

Ela tremia de raiva e não era a única, mamãe me olhava com se fosse me matar. Ao que parece as notícias correm rápido!

– Pelo que vejo vocês já sabem das notícias... Mas vou logo avisando que se quiserem me matar vão ter entrar na fila! – disse, acho que eu realmente quero morrer...

– Ora, seu menino atrevido... – começou a falar Atena, mas foi interrompida pelo meu pai.

– Calma Atena e controle a língua Percy! Ninguém... – Poseidon ia dizendo antes de Atena dar uma tossidinha. – Quero dizer, quase ninguém quer te matar! A única coisa que queremos saber é por que você traiu Annabeth.

Eu olhei para mamãe em busca de ajuda, mas notei que eu não iria poder esperar apoio dela, pois ela o desejo dela em me matar era tão grande quanto o de Atena.

– Lady Vênus não soube explicar a situação? – Reyna perguntou antes que eu fizesse a pergunta que não queria calar.

– Vênus falou uma história muito estranha que mais parece uma daquelas historinhas que as pessoas contam para boi dormir! – falou Atena, assumindo a forma de Minerva. – Por isso viemos confirmar a tal história e depois cometer um assassinato.

Eu senti um frio subindo pela minha espinha, mas ao que parece Sally resolveu voltar a ser a minha mãe compreensiva.

– Por favor, se acalme Lady Atena! – falou mamãe. – Eu sei que a senhora tá querendo matar meu filho! Que por sinal merece. – nessa última parte ela lançou um olhar do mal para mim. – Mas ele ainda é meu filho e acho que antes de se tomar medidas extremas assim é importante saber o lado dele nessa maluquice!

– Concordo com a Sally! Não acho que é justo fazer isso com ele. – disse Afrodite, que parecia feliz de mais com alguma coisa.

Poseidon que era o único que ainda estava sentado no sofá, com exceção de Hades.

– Acho que Sally e Afrodite estão corretas! Vamos escutá-lo primeiro. – falou ele por fim.

Eu soltei um suspiro e resolvi começar a contar a minha história que já foi rotulada até de novela mexicana.

– Bem, anteontem eu e a Thalia estávamos na minha ex-futura casa vendo os móveis e do nada o mundo começou a parecer mais rosa e eu e a Thalia começamos a nos beijar, o clima esquentou e agente subiu para o quarto, depois de uns minutos a Annabeth chegou e viu tudo. Ela gritou e o mundo voltou ao normal! – falei em um fôlego só.

Atena ficou me olhando por um instante antes de se virar em direção a Afrodite.

– Você esqueceu de um detalhezinho na sua historinha. – ela falou.

– Não esqueci não! Apenas não sabia. – falou a deusa do amor e da beleza enquanto serrava suas unhas.

– Esqueceu da fumaça cor-de-rosa? – perguntou Atena num tom mais irônico.

– Não esqueci nada não, só não sabia desse detalhe! – ela falou como se fosse óbvio.

– Mas como a deusa do amor não sabia disso? – Jason falou confuso.

Afrodite levantou os olhos das unhas delas e falou:

– Talvez porque eu não controle sozinha o amor?

Hades que estava calado desde que chegara se pronunciou:

– Eros!

– Como disse? – perguntou Nico ao pai.

– Eros, aquele deus com as flechas que fazem as pessoas se apaixonarem. – Sophie falou com estivesse explicando algo a um bebê.

Quando começaram a falar que a minha vida podia estar assim por causa dos caprichos de um deus eu senti a raiva aparecendo.

– PERAÍ! – gritei, interrompendo a conversa que estava acontecendo entre os deuses, meus amigos e minha mãe.

– O que foi Jackson? – Hades perguntou com ar de cansado.

– Vocês estão me falando que a minha vida tá essa confusão toda por causa daquele deus que usa fraldas??

– Mais respeito com meu filho Percy! – Afrodite falou, meio zangada. – E isso é apenas uma suposição! Afinal ele viajou para Paris faz uns dias.

– Ótimo! Ele apronta a confusão e nem fica para resolver. – Reyna falou se sentando.

– Independente de quem me fez fazer tudo aquilo, eu quero me resolver com a Annie! E tudo tem que acontecer em menos de cinco dias se eu quiser aproveitar os preparativos para o casamento no domingo. – falei como uma criança emburrada.

Atena começou a praguejar em grego quando acabei de falar.

– Credo! Pra que todas essas pragas? – falou Poseidon.

– Pelo simples fato que agora eu compreendo o lado do Perseus e concordo com ele, pois sei que ele vai fazer a minha filha feliz, só que tem uma coisinha que ninguém sabe...

– O que? – perguntou Hades.

– A partir de amanhã a Annie vai começar a desmarcar tudo quanto é preparativo. – ela falou bem baixinho.

– COMO É QUE É? – todos os presentes gritaram.

– Como você sabe uma coisa dessas e não divide as informações?? – se indignou, para a minha surpresa, Hades.

– Porque quando eu soube disso, achei que era a coisa certa a se fazer. – ela falou.

Eu, Atena, Hades, Jason, Nico, Poseidon, Sally, Sophie e Piper começamos a falar ao mesmo tempo, até Afrodite gritar:

– TODO MUNDO SENTA E CALA A BOCA!

Todos assustados correram para se sentar.

– Não vai adiantar nada vocês ficarem gritando. – falou Reyna, que junto de Afrodite, tinham sido as únicas a não entrarem na discussão.

– A filha de Bellona está certa! Não devemos ficar discutindo. – falou Atena. – Nós precisamos é de um plano, um bom plano.

Afrodite e Piper se olharam por um instante e pareceram chegar a um acordo.

– O.k., o plano é o seguinte: todo mundo vai dormir nos quartos da pousada, enquanto Poseidon vai levar a Sra. Jackson de volta para Nova York... – começou a falar Piper.

– Por que eu tenho que voltar? – perguntou minha mãe, interrompendo o raciocínio de Piper.

– Porque se Annie vai desmarcar tudo, ela também vai desconvidar todos. – falou Reyna, que parecia ter compreendido o plano. – E a senhora vai reconvidar as pessoas que ela desconvidar!

– Se for assim, tudo bem. – falou mamãe parecendo feliz em poder ajudar de alguma forma.

– Ótimo, vamos logo Sally? – perguntou meu pai, que parecia querer voltar logo e escutar o resto do plano.

Os dois sumiram em uma névoa com cheiro do mar e depois Poseidon voltou sozinho.

– Voltando ao plano. Enquanto Sally convida todo mundo, Reyna e Sophie ficam tentando ao máximo atrapalhar a Annie aqui, mas sem serem notadas! – falou Afrodite.

– E eu? – perguntamos eu, Jason e Nico ao mesmo tempo.

– Vocês dois vão ajudar o Percy a reconquistar a Annie! – ela falou.

Um silêncio recaiu sobre a sala antes de Atena dizer contra a própria vontade.

– Sabe, não gosto de dizer isso, mas o seu plano é muito bom! Só apresenta uma falha...

– Que falha? – Hades perguntou confuso.

– Esses três não sabem como reconquistar garotas. – ela falou arrancando protestos de nós três.

– Você tem razão, por isso Hazel e Frank vão ajudar vocês! – falou Afrodite.

Eu suspirei de felicidade, afinal não ia ter que contar só com os meus dois amigos que criam planos tão infalíveis quanto os do Cebolinha.

– Ótimo! Agora que todos nós sabemos nossas partes do plano podemos dormir? – falou Sophie.

– É claro! Mas vou logo avisando que o maior quarto é meu! – falou Afrodite saindo correndo em direção as escadas.

Demorou exato um segundo para que todos se tocassem que tinham que pegar um quarto e em seguida todos nós saímos correndo em direção as escadas para ver se pegávamos um bom quarto para dormir.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E o que vocês acharam? Será que a Afrodite está mentindo ou falando a verdade? Será que as meninas vão conseguir atrapalhar a Annie? E o que será que vai sair da cabeça do Percy e cia para reconquistar a Annabeth?