Missão Impossível: Reconquistar Annabeth escrita por Gabi, Nanda


Capítulo 11
Probleminhas


Notas iniciais do capítulo

Desculpe demorar! Mas o arquivo onde a fic estava salva não queria abrir e eu não estava encontrando o papel de rascunho!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/204222/chapter/11

PDV do Poseidon

Eu estava no meu castelo em Atlanta conversando com Hades, que tinha ido me visitar, quando de repente Dolphin chega falando:

– Meu senhor, meu senhor! Por tudo que é mais sagrado, eu imploro que se você tenha amor a vida receba Lady Atena! Ela está completamente transtornada!

Hades levantou uma sobrancelha para mim com quem diz “O que você aprontou dessa vez?”.

Eu o ignorei e falei:

– Deixe Lady Atena entrar, já irei falar com ela.

Logo depois que Dolphin saiu, eu e meu irmão escutamos um grito:

–Seja lá o que você tenha feito, sinto pena de você! – falou Hades.

Atena apareceu na porta assim que o deus dos mortos calou a boca. Ela estava vermelha de raiva, os olhos pareciam duas tempestades e juro que vi um raio dentro deles.

– POSEIDON, SEU CABEÇA DE ATUM, PEIXE PODRE, PESCADOR DE MEIA TIGELA, PÉSSIMO PAI, IDIOTA! – gritava Atena enquanto se aproximava.

Uma informação: se você nunca viu Atena com raiva de sua pessoa, então você provavelmente nunca correu risco de vida.

–Posso saber o motivo de tanta raiva contra minha pessoa? – perguntei me fingindo de corajoso.

– O QUE VOCÊ FEZ?? GEROU O IMBÉCIL DO PERSEUS JACKSON!! – ela gritou irada.

– Bem, já vi que essa conversa vai ser sobre os filhos de vocês... Então vou indo! Tchauzinho. – disse Hades enquanto tremia de medo e se aproximava da porta que dava para os jardins.

Que estranho, o deus dos mortos com medo.

– NÃO!! – a deusa da sabedoria rugiu. – VOCÊ FICA!!

– Mas eu não tenho nada haver com as briga dos filhos de vocês! – ele resmungou.

O olhar de Atena fez algo que eu considerava impossível, ficou mais assassino.

– Sabia que essa briga não foi uma briga qualquer? – a deusa falou com a voz perigosamente controlada.

– Como assim? – perguntou Hades.

Atena se virou na minha direção e disse:

– O filho desse ser marinho estúpido simplesmente TRAIU A MINHA filha! – ela falou.

Senti minha boca cair. Perguntas como “ Percy traiu a filha dessa coruja?” e “Será que a moça era bonita?” encheram a minha cabeça, mas os mais importantes eram:

– COMO? ONDE? QUANDO? E COM QUEM PERCY TRAIU SUA FILHA?

Atena pareceu surpresa agora.

– Você não sabia que o seu filho tinha traído a minha menina? – ela perguntou.

– Se ele soubesse não teria perguntado como, onde, quando e com quem tudo isso aconteceu, você não acha? – respondeu Hades verbalizando meus pensamentos.

Ela estreitou os olhos e falou:

– Imaginei que você soubesse de tudo...

–Mas não sei! Você poderia responder minhas perguntas agora? Eu e Hades estamos curiosos. – falei começando a me irritar.

–Por favor! – acrescentou Hades.

Atena revirou os olhos e disse:

– Perseus Jackson traiu Annabeth Chase indo para a cama com Thalia Grace, a melhor amiga da traída, na noite de domingo.

Quando os lábios dela (lindos por sinal) acabaram de emitir som e se fecharam, tinha certeza que estava com cara de tacho.

– Não acredito nisso! – falou Hades.

– Nem eu! Como o Percy vai trair sua filha justo com a de Zeus?

Recebi dois tapas na cara depois que calei a minha boca, cortesia de Atena.

– Essa não é a questão Poseidon! – falou Hades.

– Nunca achei que ia dizer isso, mas eu concordo com Hades. A verdadeira questão é por quê Perseus traiu Annabeth.

– Bem então vamos lá falar com ele! Percy merece umas boas palmadas! – eu disse de um modo sombrio.

– Claro, mas antes vamos pegar duas pessoas. – disse Atena.

– Quem? – perguntei ao mesmo tempo que Hades.

– Vocês vão ver...

–-------------------------------------------------------------------------

PDV da Sophie

Desde que tínhamos chegado em San Francisco todos estavam rodando atrás de um hotel. Quero dizer todos, menos o Frank que ia ficar no mesmo quarto da Hazel.

– Por que não vamos para o Hotel Carlton? – sugeriu Piper que era a única que ainda estava com algum entusiasmo.

– Porque nós fomos nele a meia-hora e estava lotado! – respondeu Nico que não estava nada feliz com a coisa de Frank ficar no quarto de Hazel.

“Ele ficava tão bonitinho irritado...” pensei com um sorrisinho se abrindo nos meus lábios.

– E o Hotel Palomar? – sugeriu Jason.

– Lotado!

– Palace Hotel? – foi a vez de Percy sugerir.

– Lotado!

– Post Hotel? – Reyna sugeriu olhando distraidamente pela janela do carro.

– LOTADO!! – gritou Nico perdendo o pouco de paciência que ainda lhe restava.

– Calma Nico, foi apenas uma sugestão! – falei não achando nada bonitinho o Nico furioso.

– EU ESTOU CALMO!

– GRITE COMIGO MAIS UMA VEZ E VOCÊ VAI VER O QUE É UMA PESSOA CALMA! – eu gritei mais alto que ele.

Depois do meu grito ele voltou a dirigir calado.

– Desculpe pessoal, é só que não dormi bem e ainda esse lance do hotel é muito irritante.

– Tudo bem fofucho! – falei dando um beijo nele.

Reyna riu e disse:

– Achem um quarto!

– Estou tentando fazer isso! – falou Nico, ao que parece o bom humor dele está voltando...

– Culpa minha estarmos aqui sem ter onde ficar! Devia ter esperado pelo menos uns dias para poder pelo menos arranjar um hotel! – falou Percy fazendo cara de cachorro que caiu da mudança. – Quer dizer não vai aparecer um cartaz de algum hotel dizendo: “quartos disponíveis”.

Logo depois dele falar isso um cartaz apareceu na nossa frente.

S2 POUSADA DA TIA AFROAFRO S2

Quartos disponíveis!

Siga mais 2 km e você chegará lá.

– Percy fala que eu vou ganhar na mega-sena vai! – Reyna falou depois do acontecido.

Nico dirigiu mais esses benditos 2 km e assim que chegamos no local indicado no cartaz vimos uma casa de três andares cor de rosa com cortinas de renda branca nas janelas.

– Que legal! Parece a casa da Barbie! – eu falei.

– Bem, vamos entrar logo que eu quero dormir! – falou Reyna.

Assim que entramos na casa demos de cara com cinco pessoas sentadas no sofá.

– Ops! – Percy falou.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem serão essas cinco pessoas? Será que o Percy se ferrou?
Quero os palpites de vocês!