Well Be A Dream escrita por MissLerman


Capítulo 20
Capítulo 20 Voltando ao "normal"


Notas iniciais do capítulo

Quem sentiu minha falta? HAUHAUHAU
Lindos do meu coração, vou começar a postar dia sim dia não, porque to em época de prova e trabalhos, então vou tentar fazer assim. Lá vai mais um capítulo (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203850/chapter/20

POV Annabeth

- Percy! - gritei.

Meu joelhos quase não aguentaram o peso do meu corpo quando o vi caindo. Como ele podia ter feito aquilo comigo? Percy subiu no alto do mastro em plena tempestade, queria o que? Mas eu sentia que ele ainda estava vivo. Ele não podia me deixar, não depois de... tudo!

Corri para a proa. Eu chorava, mas não sabia o que eram lágrimas e o que eram gotas de chuva. Eu sabia o que tinha que fazer.

Tirei minhas botas e subi na beirada.

- Annabeth, o que está fazendo? - era Luke.

- Vou salvar Percy. Ele ainda deve estar... vivo! - minha voz fraquejou.

- Mas... você ainda é humana. Se pular nessa água gelada, pode morrer! - ele disse preocupado.

Eu sabia dos riscos, e sabia que mesmo assim deveria pular. 

- Tenho que fazer isso Luke. Eu amo Percy.

Então ele fez que sim com a cabeça. Entendi o que ele quis dizer e pulei.

Tinha um bom tempo que eu não entrava no mar, mas eu era uma sereia, nadar estava no meu sangue,

Senti o impacto de meu corpo na água, estava muito gelada, mas consegui me virar. Abri os olhos e vi aquela imensidão azul de baixo. O navio continuava rumo à praia.

Fui para a superfície tomar ar. Olhei em volta procurando por Percy, mas não o encontrei. Apesar de ainda ser dia, com aquela tempestade vindo, estava tudo escuro.

Era difícil nadar com aquelas pernas, pela primeira vez naqueles dias, senti saudade da minha calda.

Mergulhei, quem sabe assim poderia ver Percy. E consegui. Enxerguei sua camisa branca a poucos metros de mim. Eu só tinha que nadar rápido.

Eu batia os braços e as pernas, mas estava muito devagar. Porém, eu não ia desistir. Ia salvar Percy à qualquer custo!

Mais alguns mergulhos e batidas de pernas e consegui alcançá-lo. Senti um aperto em meu peito ao vê-lo do mesmo jeito que eu havia encontrado noites atrás.

Puxei seu braço e deixei somente sua cabeça na superfície. Sua respiração estava fraca, mas ele estava vivo. Fiquei feliz.

- Percy, eu estou aqui, nós vamos conseguir! - eu disse segurando seu rosto com as minhas mãos. Precisava levá-lo para a praia logo. À essa altura, o navio já tinha se afastado.

Mas como eu poderia? Com essas pernas, levaria horas para nadar até lá, Percy certamente não aguentaria todo este tempo. Daria qualquer coisa para salvá-lo.

- Parece que alguém está precisando de ajuda!

Era ela de novo, o que mais Hera poderia estar querendo de mim?

- Não tenho tempo para... falar, tenho que... levar Percy... - eu disse com dificuldade, além de segurá-lo, tinha que me manter em cima d'água.

Hera riu sarcásticamente. As vezes penso que fora um erro pedir ajuda à ela, mas sem seu "favor", nunca teria conhecido Percy, nunca teria tido meu primeiro beijo e nem meu primeiro amor, este cabeça de alga que estava em meus braços.

- Eu posso salvá-lo Annabeth.

Parei por um minuto. Realmente, Hera poderia salvar Percy, mas eu tinha absoluta certeza que seu preço seria muito alto.

- E... o que você quer em troca? - eu estava com medo da resposta.

Eu conseguia enxergar a praia, o navio de Luke estava quase lá. Não estávamos longe, mas para uma humana seria difícil chegar até lá.

- Seu eu salvar seu amor, você volta a ser sereia e vira minha prisioneira.

Aquela história de novo. Afinal, por que aquela bruxa me queria tanto?

Mas era de Percy que estávamos falando, era sua vida que estava em jogo!

Eu tinha que aceitar, antes eu prisioneira do que ele.. morto. Estava decidido.

Abri minha boca para dizer "sim", mas alguém me interrompeu.

- Annabeth não!

Me virei e o vi. Nunca fiquei tão feliz em ver aquele desgraçado. Hera não disse mais nada.

Charles nadou até meu encontro. Não aguentei e lhe dei um meio abraço, já que um de meus braços segurava Percy. Estava com muita saudade dele! A chuva tinha parado.

- Por Netuno, tudo bem Annie? Como foram os 3 dias? E o... velho banguela?

Eu ri. Senti saudade daquele irmão preocupado.

- Percy e eu conseguimos Charles, nao vê o navio voltando? Foi tudo graças à... ele. - olhei para Percy em meus braços, queria poder ver seus olhos mais uma vez. Charles percebeu que alguma coisa mudara entre nós.

- Annie, aconteceu... mais alguma coisa? - ele me perguntou meio sem graça.

Não sabia direito o que falar. Sentimentos nós não explicamos, apenas sentimos.

- Eu... eu... - suspirei, tomando coragem para falar - Eu o amo Charles!

Meu irmão ficou espantado. Assim como eu alguns dias atrás, ele não acreditava no amor.

Ouvi um trovão, apesar de não estar mais chovendo. Fiquei com medo de ser quem eu estava pensando que era.

Olhei para Charles, ele ainda estava me olhando com cara de assustado. Não tinha dito nada, aquele silêncio estava me matando!

- Por favor, diga alguma coisa!

Ele piscou algumas vezes e gaguejou:

- Você... a-a-ama... um humano? Annabeth, o que papai vai dizer quando descobrir?

Dei um sorriso de leve, não seria fácil enfrentar meu pai.

- Ele não tem que dizer nada. O amor ele... simplesmente acontece, te pega desprevinido e, quando você se dá conta, já está... amando!

Foi exatamente assim que aconteceu comigo. Não pude evitar um sorriso bobo. Todas as lembranças daqueles últimos dias voltaram. Tudo que Percy e eu vivemos, todas as coisas maravilhosas que ele me mostrou, tudo que senti... não conseguia acreditar que nada daquilo aconteceria de novo.

Meus olhos devia estar tristes e cheios de lágrimas. Charles percebeu.

- O que houve?

Suspirei e ergui Percy mais um pouco, fazendo com que seu rosto ficasse junto ao meu.

- É só que... eu vou voltar a ser sereia e... tudo não passará de uma lembrança.

O choro estava entalado em minha garganta, mas eu não iria soltá-lo.

- Bem que papai disse, o amor machuca. - Charles me disse chegando mais perto e limpando uma de minhas lágrimas que tinham escapado. Ele me pareceu confuso, não sabia o que era aquilo.

- Sempre que as pessoas estão muito felizes ou muito tristes, isto escorre pelos olhos. - eu disse.

Meu irmão ainda parecia confuso, mas resolveu deixar pra lá. E ainda tinha Percy, já estava me esquencendo, tinha que levá-lo para a praia logo. Então tive um ideia.

- Charles, você não poderia levar Percy para a praia? Ele passou tempo demais dentro d'água.

Ele levantou a sobrancelha. Já não tinha gostado muito de Percy, agora que descobriu o que eu sinto, parecia gostar menos ainda. Charles era um irmão um tanto ciumento.

- Tudo bem, mas já vou avisando, estou fazendo isso por você, e não por ele. - eu ri e o ajudei a colocar Percy em suas costas. Ele segurou as mãos de Percy com uma das suas e me ofereceu a outra. Eu sabia que Charles não aguentaria nós dois ao mesmo tempo.

- Leve-o primeiro. - eu disse nadando até uma pedra que estava perto - Estarei aqui quando voltar.

Ele me olhou desconfiado, mas acabou aceitando. Saiu nadando com Percy em suas costas.

Então era isso, era só uma questão de tempo até eu voltar ao meu... bem... normal. Com certeza levaria uma bronca tão grande de meu pai que jamais me esqueceria. E Percy... seria minha melhor lembrança; A prova de que eu dia eu fora completamente feliz! Eu o amava, isso nunca mudaria.

De repente, senti uma pontada em meu abdômem. Eu já tinha sentido isso antes, sabia o que significava.

Mais uma pontada, só que desta vez mais forte. Gemi de dor. Estava doendo de verdade.

Soltei a pedra e comecei a afundar. A dor só aumentava. Então senti que minhas pernas começaram e esquentar. Olhei para baixo e vi um brilho, começava em meus dedos e estava subindo. Era como se estivessem pegando fogo. E então elas não era mais duas, eram uma só. Respirei fundo. Sim, eu tinha voltado á minha verdadeira forma.

Desamarrei o colete, tirei a blusa e a saia. Sinto muito, mas Thalia não as teria de volta.

Olhei para baixo e lá estava ela. Minha bela calda prateada que deixara Percy hipnotizado noites atrás estava de volta.

- Annabeh? 

Ah não, não podia ser! Sua voz fez com que eu me arrepiasse.

Queria evitar uma discussão, então ignorei o chamado e nadei em direção à praia. 

Estava nadando com todas as minhas forças, porque eu sabia que, uma ou outra, meu pai me alcançaria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Este capítulo foi dedicado para a Renatisss415, que sempre me faz rir com as reviews dela HAUHAUAHU. Espero que tenham gostado ;3