Esposo De Mentirinha escrita por JoyceSantana


Capítulo 3
"Just agree and leave, please."


Notas iniciais do capítulo

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI PRA VOCÊS! OIZINHO LINDO PRA LEITORA NOVA, MEU CHUCHU



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196003/chapter/3

– Está tão mal assim? - Derek perguntava para as filhas que ainda não haviam mudado a expressão... Abismada.

– Pai, está muito diferente. Digamos que... Eu quero que o senhor me leve até o portão da escola, daqui para frente. Ou até mesmo na porta da sala! - Jazzy disse analisando a mudança positiva do pai.

– Papai está sexy! - Julie intrometeu-se com as mãos para o alto.

– Onde foi que você aprendeu esta palavra? - Derek perguntou indignado. A garota tinha seis anos!

– Na escola! - a filha respondeu inocentemente.

– O quê? Olha, quer saber? - ele não queria se estressar naquela hora - Eu já vou indo.

– Não vai mesmo dizer onde vai? - Jazzy insistiu para saber o tal "compromisso nada importante".

– Não é nada importante! - empurrou a mesma resposta - Voltarei logo. Nana cuidará de vocês, só não quebrem a casa, ok?

– É um encontro? - Julie perguntou marota.

– Eu vou ter uma conversa séria com a diretora da sua escola, mocinha. - Derek desconversou apontando para seu narizinho - Se comportem! O papai ama vocês!

Derek gritou e fechou a porta, antes de soltar um suspiro fundo e longo. Apoiou-se na parede totalmente perdido, o que iria dizer? Tinha concordado com Jessica de interpretar seu ex-marido, mas o que ele deveria falar? Ele nunca tinha sequer olhado para Jessica numa forma diferente, não tinha ideia de como "abençoar" sua relação como ex-marido, acabando com uma história que não era nem real. Porém, não tinha mais volta. Ele teria que inventar um relacionamento horrível e ter êxito. Sabia que Jessica era muito vingativa.

– Deus me ajudará, certo? - falou apontando para cima e fazendo um sinal da cruz. Logo entrou no carro e deu partida.

Depois de algumas voltas e informações traiçoeiras, Derek encontrou o tal Olive Garden, restaurante favorito de Jessica, desde o colegial. Colocou seu carro numa vaga qualquer e saiu do carro, encorporando seu papel "ex-marido-gostoso-que-iria-dar-o-troco-na-ex-mulher-por-ter-traído-o."

Sua estratégia logo deu certo, já havia recebido várias olhadas da recepcionista. E ela não era tão ruim... Mas ele não estava ali para isso. Queria apenas ver a expressão de Jessica ao vê-lo completamente mudado. O resto seria lucro e ele daria um jeito.

Rapidamente se situou, avistando-os de mãos dadas numa mesa no centro do restaurante. Enquanto se aproximava, impressionava-se a cada passo. O garoto era... Jovem. Era um moleque. Jessica era uma pedófila.

Segurou o riso com todas as forças ao vê-la de olhos arregalados olhando para ele, não acreditando no que via, talvez. Aquilo era simplesmente hilário! Manteve o gingado no andar e o sorriso malicioso para as garotas em volta, sentindo-se o máximo por ser correspondido quase que imediatamente. De repente, teve que parar no caminho. Jessica vinha quase que correndo em sua direção, com os olhos flamejantes. Já tinha feito algo errado.

– O quê... O que é tudo isso? - perguntou ela sem falhar no gaguejo - Você enlouqueceu? Veio de limousine?

– Só estou interpretando meu papel. - disse ele sorrindo falsamente enquanto abraçava-a, tudo para formar uma imagem positiva para Connor - Você é pior que um homem.

– Como assim? - perguntou Jess confusa.

– Jess... Quando eu disse que você sugava as almas dos jovens, eu estava brincando! - disse ele discretamente. Jessica continuou sem entender - Qual é, esse moleque deve ter uns quinze anos!

– Cale a boca, ele é bem mais velho. Olha, pelo amor de Deus, não estrague tudo! - pediu ela em tom de súplica - Apeans diga que aceita nosso namoro e vá embora. Pode fazer isso?

– Se pedir com jeitinho... - disse ele maliciosamente enquanto enlaçava sua cintura. Jessica riu rapidamente.

– Para com isso, vamos logo. - logo parou de andar novamente - E, eu tenho que dizer... Você está muito lindo.

Derek sorriu de canto maliciosamente, fazendo Jess segurar uma gargalhada. O amigo realmente sabia fazer aquilo.

Rapidamente chegaram até a mesa. Connor levantou totalmente nervoso, não sabia que o ex-marido da futura namorada era tão... Charmoso.

– Connor! - disse Derek alegremente puxando o garoto para um abraço - Como vai, rapaz?

– Eu vou bem... - respondeu confuso pelo ato - E você?

– Estou ótimo! Aliás, sou Derek. Derek McCann. Futuro ex-marido desta coisa aqui. - apontou para Jessica, que não tinha se mexido desde os cumprimentos.

Ela estava chocada, Derek agia como um completo maluco! Sentia que acabaria se arrependendo de ter dado ideia àquilo e terminaria seus dias sozinha. Tudo por culpa do melhor amigo sem indícios de desconfiômetro.

Derek pediu uma vodka dupla para a garçonete, não se esquecendo das cantadas que tinha treinado no carro, todas aprendidas na rua. Logo tinha que dizer alguma coisa, o álcool não estava presente para deixar as coisas mais fáceis.

– Então, Connor... Você e a Jessica já transaram? - perguntou inocentemente com o rosto nas mãos.

Ficou confuso ao ver as duas pessoas a sua frente engasgaram com suas respectivas bebidas, e tentou ignorar o olhar mortal de Jessica. Ele sabia que estava indo longe demais, ainda que tivesse acabado de chegar, mas aquilo era muito divertido!

– Ér... Já. - Connor murmurou envergonhado - Olha, foi mal, sério...

– Que nada! É bom saber que ela ainda sabe satisfazer outro homem além de mim, entendeu?! Haha! - Derek disse maroto dando um soquinho no ombro de Connor.

O garoto tentou acompanhá-lo na descontração, mas estava difícil. Jessica, a beira de um ataque epilético, resolveu tomar liderança da situação e fazer Derek ir embora o mais rápido possível.

– Então... - disse lançando olhares mortais discretamente para Derek - Viu como o Connor é incrível, Derek? Muito melhor que você.

Ele percebeu que ela estava irritada e aquilo só o atiçou ainda mais. Já que estava ali, fingindo ser alguém que parcialmente não era, porque não aproveitar a ótima aventura que lhe foi dada?

– Não era isso que você dizia quando... Você sabe. - disse e deu um gole em sua bebida, quase engasgando ao ver a expressão da amiga. Voltou para Connor - Então, Connor... O que você faz da vida?

– Eu estou terminando a faculdade. É bem legal e... - Derek o cortou, ainda desorientado.

– Jess... Quer dizer... - pigarreou ao perceber que tinha chamado-a pelo apelido - Jessica, pode me acompanhar por um minuto?

– Claro. - respondeu ela quase derrubando a cadeira e o arrastando pelo braço, formando uma situação um tanto embaraçosa. Não para Derek, que estava amando tudo aquilo.

Logo que chegaram numa área reservada e longe da visão de Connor, Justin deu um tapa no braço de Jessica, arrancando uma reação confusa da amiga.

– Por que fez isso?

– Olha, eu sabia que ele era novo, senti o cheiro de leite quando entrei. - Derek falou indignado - Mas ficar sabendo que o moleque nem terminou a faculdade... Jessica, você pode ser presa.

– Derek, cale a boca! - disse ela tentando disfarçar - Eu sei que ele é novo, e...

– O moleque não pode nem beber! - Derek cortou-a ainda abismado.

– Fica quieto! - pediu ela irritada - Eu gosto muito dele. Será que dá para você me ajudar? E parar de chamar ele de moleque.

Ele acabou cedendo. A situação poderia ser insana, mas sua amiga precisava de ajuda. E outra, ela não havia pedido opinião sobre sua escolha, o que fazia de Derek um enxerido. Ele assentiu e a acompanhou de volta para a mesa.

O resto da noite foi... Bizarra. Derek não hesitava em deixar Jessica em situações constrangedoras, e já havia levado uns trinta chutes na canela, um para cada suposto erro de "roteiro" que cometia. Connor, que não fazia ideia de que aquilo tudo era mentira, os encarava estranho, não entendiam como tinham se separado. Eles agiam como marido e mulher, e pareciam feitos um para o outro, com as implicações e piadas internas.

Logo resolveram pedir a conta. Os três, mentalmente, agradeceram por isso. Connor e Jessica acompanharam Derek até a saída, esperando com ele o carro que estava no valet. O tempo simplesmente não passava e eles não tinham o que conversar.

– Este jantar foi... Interessante. - começou ele ao ver que ninguém falaria nada.

– Eu também gostei muito. Espero que possamos nos ver mais vezes! - Connor disse sinceramente, tinha gostado de Derek.

Mas isso era algo que Jessica não deixaria acontecer.

– Duvido muito, amor. Derek é um homem muito ocupado. Só tem tempo para o trabalho. - falou num tom provocador.

– Não tinha mais nada de interessante além disso, sabe? - disse ele devolvendo o sarcasmo.

Logo o celular de Derek tocou. Ele pediu licença e se afastou, atendendo quem estava do outro lado da linha.

– Alô?

Enquanto isso, Jessica apressava Connor para finalmente poder ir para casa. Estava feliz por ter dado tudo certo. Até começar a prestar atenção no que Derek dizia:

– O quê?! Nana, procure de novo. Ela não está no quarto?

Logo percebeu que ele estava falando das filhas. Ela não tinha contado nada para Connor, provavelmente estenderia a situação e a pioraria cada vez mais. Se desesperou ao vê-lo confuso enquanto ouvia Derek bravo no telefone:

– Ela pulou a janela?! Eu não acredito nisso...

– Derek, você precisa ir, não é? - Jessica falou empurrando-o para dentro do carro para encerrar logo aquela conversa, mas Derek não estava se importando com nada que ela dizia, tinha acabado de descobrir que Jazmyn tinha pulado a janela para ir na tal festa da amiga Chantal.

– Perai, Jess! - disse ele repreendendo-a e voltou para o telefone - A Julie está bem? Ótimo, já estou indo. Eu descubro onde esta Chantal mora. - desligou e respirou fundo, nem lembrando do papel de ex-marido - Dá para acreditar nisso?

Agora, já era tarde. Connor já tinha a expressão pensativa e um pouco ofensiva enquanto olhava para Jessica. Derek falava com ela como se nada tivesse acontecido e ela tentava encerrar, calando-o discretamente, mas não adiantava. Até que Connor finalmente resolveu falar:

– Vocês têm filhos?

Derek petrificou, junto com Jessica, que estava sem fala. Logo ele lembrou do vacilo que tinha cometido. E que estava ferrado daqui para frente.

– Só... Só um pouquinho, né Jess?! - disse ele desorientado.

– É... Temos umas menininhas aí. - disse ela já desistindo de consertar as coisas.

– E quando você iria me contar, Jessica? - Connor perguntou bravo.

Derek, ao perceber que eles iriam começar a discutir, resolveu ir embora. Assim, não pioraria ainda mais a burrada que tinha cometido e pegaria Jazmyn mais rápido. Aquela garotinha estava muito encrencada. Despediu-se estranhamente de todos, desculpou-se discretamente com Jessica e foi embora, focado desta vez em descobrir onde era a casa dessa tal Chantal.

Enquanto isso, Jess encarava o namorado cansada. Sim, estava cansada daquela situação toda. Não iria terminar com ele por causa daquilo, mas era tudo desgastante demais. E não estava brava com Derek, mesmo com todo o acontecido, estava agradecida por ele ter feito aquilo.

– Connor, olha, eu vou entender se você não quiser mais nada comigo, tá? - disse ela num tom derrotado - Eu sou muito problemática, e...

Se surpreendeu ao ser calada com os lábios no garoto colados nas teus. Logo ela se rendeu e retribuiu, mas esperou explicações quando o beijo foi apartado.

– Tá, essa não foi a reação que eu esperei. - disse ela confusa, fazendo-o rir - Por que fez isso?

– Porque eu gosto de você! Olha, eu não me importo se você tem filhas... Eu adoro crianças! E também, tudo isso me faz sentir tão maduro!

Jessica estava abismada. Aliviada, por tudo estar se acertando, mas ainda abismada.

– Sério?! Oh, que bom! Então, acho que está tudo certo para nós, né? - disse sorrindo maliciosa, fazendo Connor rir.

– Sim, está. Mas eu quero conhecê-las!

"Ótimo!", ela pensou. Claro, algo tinha que acontecer. Afastou os pensamentos e apenas assentiu, punindo-se por ter começado tudo aquilo, pelo menos não estaria passando por isso agora. Desta vez, precisava convencer as filhas de Derek a se passarem por suas filhas por um dia. Mais um dia aguentando as piadas idiotas e a personalidade retardada de seu "ex-marido". Mas ela iria fazer isso. Por Connor, valia a pena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

cap 3 pra vocêeeeeees!
muito obrigada pelo apoio, gatinhas EU VI QUE JÁ COLOCARAM NOS FAVORITOS, VCS SÃO DOIDAS? TÁ NO COMEÇO DA FIC, PELO AMOR DE DEUS
tá, me digam o que acham!
beijo p vcs c: