Esposo De Mentirinha escrita por JoyceSantana


Capítulo 2
"Change is good, man."


Notas iniciais do capítulo

ai gente, oi ai p vcs c:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196003/chapter/2

Derek já estava se arrependendo de ter concordado com aquela parafernalha. Jessica não hesitava em mostrar-lhe vários modelos de roupas, e o pior, elas eram caras. Tinham um preço bem salgado. Só que Jessica não se importava, apenas dava-lhe ordens de como deveria se vestir.

Já era a quinta peça que vestia. Ele já estava perdendo as esperanças de encontrar algo. Aquilo simplesmente não tinha ficado bom.

– Jess, eu não acho que... - Derek teve sua crítica interrompida pela amiga ao sair do provador.

– MEU DEUS, É ESSA! - Jess gritou, ganhando a atenção de alguns clientes - Meu marido é muito bonito.

– EX-marido, você quer dizer. - Derek corrigiu com o dedo indicador levantado. Logo virou-se para o espelho mais próximo - Eu não sei não, parece muito novo para mim.

– Derek, você acha que tem quantos anos? - Jessica perguntou irritada.

– O bastante para não poder vestir uma camisa xadrez. - respondeu ele sem olhá-la - Não sei não.

Aquilo levaria horas. Logo Jessica bufou e arrancou o resto de roupas da mão de Derek. Ele a encarou confuso enquanto via seus movimentos irritados.

– Depois a gente resolve isso. Vamos cuidar do seu cabelo! - sorriu travessa, fazendo Derek arrepiar.

– Não vamos mexer no meu cabelo... Ele está bom assim. - falou analisando-se positivamente. O que não mudou a opinião de Jessica.

– Nada disso, vamos logo. Vou deixar você sexy! - Jessica viu a expressão estranha do amigo confusa - O quê? Eu vou te deixar sexy, vamos tirar este capacete!

Derek bufou e foi trocar-se. Até tentou levar Jessica para seu cabeleireiro rotineiro, mas falhou ridiculamente. Enquanto rezava para conseguir uma máquina do tempo que desfizesse toda esta burrada, pensava em que corte de cabelo Jessica o submeteria. Do jeito que era completamente insana, seria algo radical, como raspagem dos lados e um moicano em cima. Aquilo era loucura. Uma loucura que ele precisava.

***

Aquele momento era raro. Derek McCann estava cortando o cabelo, tal qual era sua marca! Jessica, contra a vontade do garoto, chamou Chaz, outro grande amigo, para acompanhá-lo nesta jornada. O garoto trouxe até uma câmera, alegando não querer perder a lembrança.

– Cara, eu preciso mostrar para meus filhos! - dizia Chaz preparando a gravação - É um momento histórico, você teve este cabelo desde os 13 anos de idade!

– Mas não precisa de tudo isso... - Derek realmente estava ficando careta.

– Precisa sim, vai ser algo emocionante - Jessica se intrometeu - Moça, pode começar a cortar.

Mesmo ouvindo a orientação de Jessica, a cabeleireira resolver esperar, o que a fez sentir-se ofendida. Logo Derek respirou fundo e assentiu, dando a permissão para ela pegar a tesoura. Enquanto isso, Chaz já havia feito trinta introduções com a câmera, contando vários momentos marcantes de Derek com o cabelo. Jessica se intrometia fazendo várias caretas e contando histórias constrangedoras de Derek, que acabavam fazendo o salão inteiro rir.

http://www.youtube.com/watch?v=7Aa0uO9aDSQ

– Muito bem, este é um momento histórico. - Chaz dizia com a voz grossa, com a câmera apontada num Derek triste - McCann vai perder seu cabelinho Playmobil! Sério, dude, já estava na hora.

– Cala a boca! - ele disse bravo olhando para a câmera enquanto a mulher umedecia seus fios - Vai se ferrar. Você também. - apontou para Jessica - Você é a razão desta festa toda aqui.

– Você vai me agradecer por isso, velho babão. - disse ela mostrando a língua - Vai ficar sexy.

– Sexy? - Chaz perguntou com a câmera absorvendo tudo. Logo virou-a para si mesmo - Isto não é incesto?

– Cala a boca. Mira no McCann. - disse Jess corada - O momento histórico é dele.

– Isto não vai prestar... - prolongou a palavra ainda com a câmera focada nele mesmo - Voltaremos quando tudo terminar. Assim a surpresa fica mais... Sexy. - falou debochado. Logo ouviu-se um tapa de Jessica - Ok, diga tchau pra a câmera, Derek... Voltaremos só depois!

Derek não falou nada, apenas continuou olhando para a câmera como se tivesse indo para a forca. Ele não estava nem um pouco a fim de ser engraçado naquela hora.

– Tudo bem... Ele está bem animado. - falou Chaz ironicamente. Logo chamou Jess para ficar ao seu lado - Voltaremos depois, no final!

*dois minutos depois*

– MEU DEUS, ELA ESTÁ ARRANCANDO TUDO! - Derek gritava como uma criancinha, envergonhando Jessica totalmente. Enquanto isso, Chaz quase deixava a câmera cair pelo ataque de riso - VAI COM CALMA COM ESSA TESOURA, MULHER, TENHA MAIS COMPAIXÃO!

– Você está parecendo um garoto dos anos 50. - Chaz comentou ao ver o cabelo repartido do amigo.

– Derek, cala essa boca! - Jess pediu corada - Pode continuar, está ficando ótimo.

– Isso é, sem dúvidas, melhor do que assistir Days Of Our Lives com a minha vó! Obrigada por me chamar, Jess. - Chaz agradeceu, tirando risadas das pessoas do salão, que se mobilizaram para ver o grande momento de Derek.

– Jessica, eu te odeio. Odeio completamente! - disse ele choramingando enquanto sentia os fios de seu cabelo caírem sem dó alguma - MULHER, VAI COM CALMA!

Derek gritava com a mulher que parecia não se comover com sua história com aquele cabelo. Ele simplesmente odiava quando mexiam nele, era uma das coisas que mais o irritava. Aquilo era uma loucura sem tamanho, ele tinha que receber uma recompensa quando tudo acabasse.

– Terminamos, querido. - a cabeleireira avisou quando finalmente resolveu parar de cortar.

Jessica, ao ouvi-la, resolveu ver o resultado. Era até engraçado pelo jeito que Derek esperava o veredicto: olhos semicerrados e unhas recém-comidas. Mas, de resto, tinha ficado muito bonito. Tinha ficado mais... Homem. Definitivamente mais sexy.

– Derek, ficou muito bom... - falou deslumbrada, aquele corte tinha mudado todos os aspectos dele - Meu Deus.

– Então, já posso ver? - perguntou ele ansioso. Jess assentiu e ele virou-se para o espelho - Meu Deus, como eu estou...

– Sexy? - perguntou Jess divertida.

– Eu ia dizer... Diferente. - ele a corrigiu rindo - Ficou legal. Obrigada, Jess. Eu estava precisando disso.

Jessica acabou rindo involuntariamente ao sentir desta vez os braços de Derek a entrelaçarem primeiro. Todos os funcionários e fregueses da loja acabaram parando suas atividades para vê-los, algumas meninas até suspirando por Derek. Ele tinha ficado muito bonito.

– Então, quais são suas opiniões sobre incesto, Sarah? - Chaz perguntou num tom alto para a cabeleireira, arrancando risadas de todos os presentes. Jessica e Derek os encarou seriamente - É sério, isto é muito estranho.

– Talvez por que já é hora de você ir. Derek e eu precisamos escolher algumas roupas, o jantar é hoje a noite! - disse Jessica dando pulinhos e puxando Chaz para a saída.

Derek agradeceu a cabeleireira e se desculpou pela baderna causada pelos amigos, prometendo nunca mais voltar ali. Logo encontrou-os conversando na calçada.

– Já podemos ir? - Jess perguntou interrompendo sua conversa ao sentir a presença de McCann - Temos que escolher muitas roupas e...

– Na verdade, eu vou escolher. - Derek a cortou decidido.

– Como assim? - Jessica perguntou confusa, seguido de Chaz.

– Eu quero escolher minhas roupas. Quero fazer algo sozinho. Você já cortou meu cabelo, pelo menos deixe-me escolher o que vestir.

Jessica até deixaria ele escolher seus trajes, mas Derek não era tão... Descolado. Claro que ele não apareceria com um suéter de lã e uma boina, mas acreditava que correntes e lenços nos bolsos de trás das calças estavam na moda. Ainda que ele fosse seu 'ex-marido', tinha que se vestir bem. Era questão de princípios.

– Derek, não sei não... - disse ela pensativa querendo que ele mudasse de ideia e aceitasse sua ajuda.

Mas ele estava decidido com sua ideia.

– Pode ir. - falou simplesmente, fazendo Chaz rir baixo.

– Tem certeza? - perguntou ela com a última gota de esperança.

– Aham. Só me passe o endereço do restaurante e eu te encontro lá.

Jessica acabou desistindo e entregou um papelzinho para ele num tom revoltado. Derek abraçou-a fortemente e fez um toque de mãos com Chaz antes de seguir para a loja que estava. Agora, era com ele.

Ele sabia da fama de careta que tinha, e assim como o cabelo, queria também mudar seu visual. Queria impressionar Jessica, pregar-lhe uma peça nesta situação toda. Passou a tarde toda escolhendo roupas que gostava e até admitindo alguns conselhos das vendedoras que insistiam em se aproximar dele. Tinha que admitir, fazer compras era interessante. Definitivamente faria aquilo de novo. Encheu sua sacola com jaquetas de couro e calças largas, suas peças preferidas desde o colegial. Não resistiu a jaquetas do tipo esportivas e acabou levando algumas também. Não deixou os acessórios de lado, enchendo várias sacolas de tênis e Supras, seu estilo favorito.

– Deu US$ 300,00! - disse a vendedora numa alegria exagerada. Algo que não foi notado por Derek.

– Muito obrigado! - disse pagando rapidamente antes de sair, deixando as vendedoras todas na janela, espiando-o.

Olhou no relógio, 17:30. Suas filhas já estavam em casa há horas e ainda tinha o tal jantar. Correu com dificuldade devido as sacolas até seu carro e foi para casa, precisava se preparar para a grande noite.

***

Enquanto isso, Jessica andava pela casa preocupada. Não tinha relaxado desde o equívoco de Derek para escolher as próprias roupas, provavelmente seria um desastre. Talvez ele chegaria lá com o suéter e uma boina, não por descuido ou natureza própria, mas sim por provocação. Simplesmente adorava provocá-la.

Resolveu confiar na última gota de esperança que corria em suas veias e foi se arrumar. O assunto não era Derek. O assunto era Connor. E como ela deveria agir para convencê-lo de que seu casamento estava totalmente arruinado. Tal compromisso dado ao melhor amigo também, ele deveria fazer um bom trabalho. Ou seria punido pelo resto da vida.

– Vai dar tudo certo. Apenas uma noite, nada mais. Nada dará errado. - falou confiante para o espelho, tal qual sempre ouvia suas citações esperançosas.

Logo ouviu a buzina do carro de Connor. Era agora. Se tivesse mais algo para fazer, não dava mais tempo. Agora era só relaxar e esperar o Derek fazer sua parte do plano, para que ela finalmente pudesse ser feliz com seu homem.

– Nossa... Você me impressiona a cada dia. - disse ele ao pousar os olhos na futura namorada, deixando-a corada - Desculpe fazer você passar por isso mas... Eu preciso saber que o caminho está livre, entende?

– Tudo bem, vai valer a pena. Eu não tenho nada a esconder, muito menos meu ex-marido. - disse ela entrando no carro rapidamente.

– Falando nisso... Como ele é? - perguntou Connor interessado - Você me disse que ele é corretor de imóveis e também trabalha em construção... O que mais sabe dele?

– Bom... - Jessica não sabia o que dizer, nunca olhou para Derek de um modo diferente - Ele estudou Música por um tempo, mas largou alegando não dar futuro. Ele é muito bom... Mas desistiu e formou-se em Arquitetura. O resto... Bom, acho que você tem que ouvir dele! - disse ela tentando encerrar o assunto - Se eu disser tudo, o que sobrará para a conversa?

Connor assentiu rindo e deu partida no carro.

– Tem razão! - disse ele, fazendo Jessica respirar aliviada - Ele deve ser legal.

– É, que seja... - ela estava mais ansiosa com o fator-surpresa do que com o encontro em si.

– Nossa, você não gosta mesmo del...

– CHEGAMOS! - gritou ela interrompendo-o. Connor a olhou estranho e estacionou o carro na vaga determinada.

Jessica não hesitou em fazer alguns sinais-da-cruz antes de ser vista por Connor. Entrelaçou seus dedos no dele e rumou para a entrada do restaurante, checando as vagas da entrada para ver se achava Derek ou seu carro. Nada. Resolveu relaxar e beber logo alguma coisa. Estava tendo um mau pressentimento sobre a noite que teria pela frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OOOOOI COISAS LINDAS DA TIA JOH!
SEGUNDO CAPÍTULO AÍ P VCS, GATINHAS!
GENTE, EU TÔ RINDO TANTO COM OS VÍDEOS QUE O JBABY FEZ PRA PROACTIV
QUEM NÃO VIU:
http://www.youtube.com/watch?v=ADxqYta8S7w
http://www.youtube.com/watch?v=i6ZY-SDrpfM&feature=relmfu
http://www.youtube.com/watch?v=t8BEgXUZJQY&feature=relmfu
http://www.youtube.com/watch?v=eaoE8BVQwAo&feature=relmfu
http://www.youtube.com/watch?v=hR0EJCQMibw&feature=relmfu
QUE MENINO RUIM AUHAUAHAUAHAUHAUAHAUAHA FICAR MANDANDO AS MENINAS GIRAREM É FODA
ENTÃO É ISSO AÍ, ME DIGAM O QUE ACHAM NOS REVIEWS
beijo p vcs c:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Esposo De Mentirinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.