Esposo De Mentirinha escrita por JoyceSantana


Capítulo 14
"You are not her mother... MARRIAGE?!"


Notas iniciais do capítulo

EU DEMOREI, MAS VCS ME AMAM ENTÃO NÃO VÃO BRIGAR COM A TIA JOH LINDA E NINJA, NEAH



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196003/chapter/14

Depois do incrível almoço proporcionado por Derek e a tensão de Jessica com Connor, o tempo fechou no Bahamas Dreams, obrigando o grupo a ficar no quarto, estragando os planos que haviam feito no penúltimo dia de férias. Connor, ainda chateado com a namorada, resolveu ficar afastado do grupo. Jessica, mesmo vendo que o namorado tinha contrariado sua própria reclamação da bendita distância entre eles, resolveu deixá-lo pensar e passar um tempo sozinha em seu quarto. Tinha muitas coisas para pensar.

Porém, ficar com os próprios pensamentos com aqueles amigos por perto era uma coisa um tanto... Complicada.

– Peraí, Julie, vou ver se está no quarto da tia Jess... Oh, oi, Jessica. - Derek disse um tanto envergonhado por ter gritado tão exageradamente alto - Eu não sabia que estava aqui, me desculpe.

– Tudo bem, não tem problema. - Jessica se arrumou na cama, corrigindo a postura - Procurando algo?

– Hã?! Oh, não, não... - Derek se esqueceu totalmente do brinquedo da filha - O que foi? Parece meio tristinha...

Ele não queria parecer tão interessado, afinal, ainda que não tivessem conversado, era claro que queriam deixar aquele beijo para trás. Derek quis passar uma preocupação de melhor amigo, assim como antes, então sentou na beira da cama da amiga, numa distância que chegava a ser cômica.

– Hã, que isso... - ela pigarreou, no mais pareceu um engasgo - Não é nada, coisa de menina, sabe?

Derek sorriu divertido. Ainda que o clima fosse estranho, ele era o melhor amigo, tinha que estar ali confortando-a para o que fosse. Então, contra todos os seus princípios de se afastar, viu-se deitando ao seu lado, confortando-a em seu tronco. Jessica hesitou por alguns segundos, porém, ao sentir a maciez do casaco de algodão do amigo, cedeu aos carinhos. Eles ficaram bons minutos ali, quietos, com as bocas fechadas mas as mentes gritando em busca de explicações para aquilo que eles faziam. Deveriam eles conversar sobre aquilo? Sobre aquele beijo que não deveria ter acontecido? Sobre aquele beijo que, infelizmente, foi o melhor da vida deles? Aquele beijo... Que acabou libertando um mundo de sentimentos esquecidos, guardados, novos?

– O que estamos fazendo? - perguntou ela num sussurro, enquanto era deliciosamente apertada nos braços de Derek, que reagiu confuso.

– Como assim? - perguntou olhando-a de cima, então seus rostos estavam consideravelmente perto outra vez, já que estavam abraçados na cama.

– Aconteceu algo muito errado ontem e nós estamos tentando fugir disso. - Derek soltou-a levemente mediante suas palavras, então estavam os dois, lado a lado, sentados na cama, sem se tocar - E eu até esqueceria se não tivesse sido muito especial. Mas foi. Foi muito especial.

Derek olhou-a confuso, com um leve sorriso querendo escapar dos lábios. Resolveu se controlar, sua risada poderia ser mal interpretada naquela hora.

– Eu sei que foi, foi muito bom. - confessou corando, fazendo-a rir - Mas foi errado, né?

O sorriso de Jessica murchou ao perceber que o que Derek dizia era verdade.

– Foi. - concluiu numa voz estranha - Foi errado e não deve se repetir.

– Mas foi bom. - Derek comentou aleatoriamente, e Jessica perguntou-se o que raios ele queria com aquilo - Foi... Gostoso.

– O que você quer dizer, afinal? - perguntou ela com uma expressão confusa que chegava a ser cômica.

– Quero dizer que você tem um beijo muito gostoso, ué. - disse ele dando de ombros, deixando-a corada - Seu beijo é muito bom, Jessica.

A mulher chegava a rir de tanto nervoso.

– Você é louco... - deixou escapar mexendo no cabelo, um sinal clássico de que estava altamente envergonhada - E está me fazendo parecer como uma menininha de quinze anos de novo.

– Bom, pelo menos alguma coisa em comum tem que ter com o namorado, não é? - Derek deixou escapar rindo, mas logo percebeu que tinha falado o que não devia, pois Jessica já estava séria de novo, pensativa depois das palavras do amigo.

E o clima tenso que tinha ido embora, voltou com mais força que nunca.

– Vamos apenas... Esquecer, ok? Voltar ao normal. Somos melhores amigos, podemos esquecer aquilo, e... - Jessica teve suas falas atropeladas interrompidas por um Derek calmo e decidido.

– Vai ser impossível esquecer isso, Jess. - disse ele - Foi algo muito... Intenso. Não esqueci até agora! - Jessica abaixou a cabeça, reprimindo um sorriso sem dentes - Mas... Se isso for o necessário para que as coisas voltem ao normal entre a gente, então tudo bem.

Jessica levantou a cabeça confusa com a fala repentinamente contraditória do amigo. Enquanto ele sorria divertidamente com aquela situação toda, ela tentava entender o que raios ele queria dizer com tudo aquilo.

– Eu... Não posso te perder, Jess. Simplesmente não posso. - comentou ele angustiado, brincando com os polegares - Se esquecer o que passou resolver nossos problemas, então é isso que eu farei. Eu te amo, Jess, e você é a melhor amiga do mundo,não posso te perder.

Jessica sentiu os olhos marejados ao ouvir as palavras de Derek e, sem sequer se importar com a situação, enfurnou-se novamente nos braços de Derek, sorrindo ao senti-lo retribuir prontamente depois de um riso nasalado. Aquilo era confuso, claro, mas Jessica e Derek não conseguiam ficar separados, eles eram amigos e nada mudaria isso.

– Você cantou muito bem. - comentou ela quebrando o silêncio que, incrivelmente, não era nem um pouco desconfortável.

– Muito obrigado, eu sei disso. - respondeu pomposo, levando um tapa desengonçado no braço - Hey, eu dedico duas músicas para você e é assim que me agradece?

Jessica acabou corando ao ouvir o amigo, o que o fez rir enquanto cheirava seus cabelos, em meio a carinhos. E então, num movimento rápido, ela levantou a cabeça, encontrando o rosto de Derek acima do seu, numa distância... Perigosa. Ela sabia que aquilo não era correto, e eles haviam acabado de combinar que aquilo seria passado, porém, aquela boca parecia tão atraente, como se tivesse puxando-a para si. Quando ela percebeu, já estava beijando-o novamente, sugando seu lábio inferior numa velocidade calma, como se quisesse explorar cada centímetro da boca de Derek. Ele não hesitou em pedir passagem para sua língua, sorrindo involuntariamente ao sentir um arrepio na mesma pelo contato. E então, quando tudo parecia perfeito, alguém entrou no quarto sem bater:

– Hey, Derek, cadê o brinquedo da Julie... WOW! - Chaz gritou chocado ao ver a cena na cama na amiga - MAS QUE PORCARIA É ESSA? DEREK... JESSICA, MEU DEUS, QUE ISSO?

– Chaz, calma aê, velho, eu posso explicar... - Derek começou, porém parou no meio da frase, pensativo - Quer saber? Eu não tenho que explicar nada, na real. Ela me agarrou, é tudo que você precisa saber. - apontou para a amiga, que adotou a expressão de "O" na boca - O que foi?

– Você é um metido, McCann, fala sério. - reclamou depois de afundar o punho no tronco do homem - Não tente tirar o seu da reta, quem quase me engoliu primeiro foi você.

– É, mas quem retribuiu foi você, gatinha. - rebateu indiferente, fazendo-a bufar e Chaz intensificar sua careta.

Por que raios eles estavam falando daquele jeito?! Isto não é incesto, caramba?!

– Eu vou dar um soco no meio desta sua cara pretenciosa, e... - a ameaça de Jess foi finalmente interrompida.

– GENTE! - Chaz gritou calando-os abruptamente - Será que não percebem que os dois estão errados? Como vocês são idiotas, Santo Deus! Sentem-se aí!

Jessica logo rumou para o espaço indicado por Chaz, ela realmente estava com medo do garoto naquela hora. Derek, pelo contrário, apenas se arrastou lentamente para o colchão, revirando os olhos com uma expressão de tédio enquanto se jogava no mesmo. Ficou fitando o teto enquanto um silêncio terrível ocupava o ambiente, essa fixação de Chaz querer se passar por Pattie era irritante.

– Vocês perderam a noção da sanidade, não é? - perguntou andando de um lado para o outro, completamente transtornado. E a bendita situação nem era com ele - Vocês não têm um pingo de auto-controle?!

– Chaz, relaxa! - Derek estava muito estranho, aquilo era fato. Parecia um adolescente inconstante outra vez, sem medo de consequências ou... Possíveis socos no rosto - E outra... Você é a última pessoa que pode falar de auto controle, campeão.

E aquilo estava irritando Chaz mais do que devia, e aquele homem era considerado tranquilo pelos conhecidos.

– Olha aqui,you prick.– apontou o dedo indicador no meio do rosto do amigo, que involuntariamente ficou vesgo - Se você não calar a porcaria da boca nos próximos três segundos e ouvir o que eu tenho a dizer, vou pegar sua cabeça e chocar contra aquela parede até começar a sangrar. Depois, eu chutoseu amiguinho aíaté você morrer. Então... - respirou fundo - Ou escuta, ou morre.

Derek tinha os olhos arregalados enquanto Jessica segurava suas risadas de uma forma um tanto... Falha, já que ela praticamente deixava s amigos surdos com sua voz atrapalhada em risadas e acabava atrapalhando Chaz em seu discurso.

– Cale a boca você também, adúltera. - bradou para a menina, que desta vez teve que aguentar as provocações de Derek - Se eu tivesse pedras aqui... Vocês teriam que beijar meu pé para se safarem, seus... Safados.

– Ok, Chaz, nós já entendemos... - Derek já estava cansado daquilo. E Chaz parecia um louco bradando acusações, como se um espírito muto mal humorado tivesse instalado-se dentro dele. Que tinha uns oitenta anos de idade.

Mas o amigo não planejava parar tão cedo. Ele poderia ser o que fosse: Tarado, retardado, mal humorado... Mas traição era algo totalmente fora de sua concepção. E ver seus melhores amigos traindo uma pessoa tão boa e inocente como Connor chegava a ser cruel. Eles tiveram a vida toda, caramba!

– Porque agora? Vocês tiveram a vida toda! - comentou indignado - Isso não é justo com o pobre Connor.

– Wow, Chaz, você não pode contar para ele. - Jessica levantou-se e segurou os ombros do amigo, implorando - Foi uma fraqueza. Eu sou fraca e idiota. Me processe por isso. Mas não faça Connor sair de perto de mim.

Derek mexeu-se incomodado na cama, cruzando os braços como um menininho mimado. Chaz percebeu a reação negativa e tentou reverter aquilo.

– Tudo bem, eu não vou. Mas não estamos falando disso. - tentou mudar de assunto rapidamente, tendo sucesso já que os criminosos voltaram à posição de sentar-se no colchão - Vocês erraram. Isso não pode acontecer de novo. Se querem tanto se pegar, fiquem livres, pelo menos. Iriam gostar de levar um belo chifre no meio da cabeça? Eu acho que não.

Jessica e Derek acabaram sentindo as bochechas esquentarem com uma certa frase no meio das trezentas que Chaz soltava sem sequer respirar entre elas."Se quiserem se pegar, fiquem livres, pelo menos."

Aquilo, ainda que totalmente irrelevante, considerando a situação que eles se encontravam, era estranho. Eles eram... Melhores amigos.

– Ahn, ok, acho que o sermão já acabou, né? Já acabou sim. - finalizou empurrando o amigo para a porta ao ver que ele ainda diria alguma coisa - Eu quero descansar, e... CADÊ AS MINHAS FILHAS? - perguntou finalmente lembrando de Jazmyn e Julie e, também, recordando-se do bendito brinquedo da pequena.

– Elas estão bem, fique tranquilo. - Chaz simplificou bravo - E você vem comigo, campeão. Não porque é perigoso, mas também porque esse quarto não é seu. - riu vitorioso ao ver a expressão de derrota de Derek - Vamos.

Chaz parou de puxar o amigo para fora ao ouvir a voz receosa porém confiante de Jessica, que resolveu se pronunciar pela primeira vez desde que o amigo havia cuspido tudo aquilo:

– Eu quero conversar com ele, Chaz. Por favor.

Derek acabou rindo ao ver Chaz derrotado enquanto se afastava, jogando as mãos para cima em rendição daquilo tudo. Deu um aceno provocativo antes de fechar a porta, e esperou uns bons segundos antes de olhar para Jessica.

– Quer... Falar comigo? - perguntou fingindo indiferença enquanto colocava as mãos nos bolsos, lentamente se aproximando, parando numa distância segura.

– Para de enrolar, Derek, nós somos uns idiotas. - Jessica estava estressada e impaciente - Eu me sinto... Suja.

– Você tomou banho depois de... Você sabe...? - perguntou totalmente aleatório.

– Pare com isso! Meu Deus, não te reconheço mais. - bradou irritada - Você está completamente sem escrúpulos, como um adolescente! Eu estou falando algo sério, e... O quê está fazendo? - perguntou ao ver que o homem estava mais perto que da última vez que havia percebido suas distâncias.

– Estou... Vivendo para mim, ué.– respondeu ele enlaçando a cintura da amiga, que rapidamente cedeu à distância perdida - Foi você mesmo que disse que era para eu fazer isso, está louca, é? É isso que o meu beijo faz com você?

"Por favor, diga que sim. Apenas diga."

– Derek, pare, você sabe que é errado... - ela balbuciou completamente desorientada enquanto seus braços, fora de controle algum, acarinhavam os cabelos curtos e macios do amigo - Alguém pode ver, e...Ooooh...

Mediante à leve pressão que os dentes de Derek puseram em seu lábio inferior, não conseguiu raciocinar dali para frente. Quando percebeu, estava agarrando-o de volta, os lábios finalmente entrelaçados em algo que eles sabiam que era errado mas não conseguiam parar.

Logo ela empurrou-o para a cama, onde ele caiu sentado. Rindo, já que, cinco minutos atrás a amiga estava praticamente expulsando-o a chutes, puxou-a fazendo-a cair em seu colo, com uma perna em cada lado de seu corpo. Aquela garota deixava-o descontrolado, quando é que ele a atacaria daquele jeito se não estivesse completamente fora de si?

Num momento de reflexo, Derek abriu os olhos e captou a vista da praia, do lado de fora, pela janela. Viu-se intrigado com um casal caminhando nas areias. Não pelo horário, mas sim... Pelo tamanho das pessoas.Eram elas... Crianças?

– Jazmyn? - sussurrou com dificuldade por ter os lábios de Jessica colados em seu pescoço.

– Meu nome é Jessica, seu idiota. - rebateu ela rindo.

Derek revirou os olhos enquanto tentava se concentrar nas duas pessoas.

– Não, não é isso... - suspirou fundo,aquilo era realmente complicado com tamanha distração– Aquela é a... Jazmyn? Aquela ali fora? Na praia?

Jessica travou os movimentos no mesmo segundo, confundindo Derek cada vez mais. Ao virar e ter a mesma visão de Derek, só desejou que Jazmyn fosse mais inteligente e beijasse o bendito Caleb em outro lugar. Tinha que ser bem na visão da janela do pai?

– Talvez... - prolongou a palavra, vendo sua extensão ser rapidamente dissolvida pelo medo da reação de Derek.

– Quem é aquele garoto? E por que ela está... - logo viu o que não devia ver -Ah, ela não está fazendo isso.

Quase derrubando Jessica, Derek levantou num ímpeto de velocidade e raiva e saiu porta afora, trombando em Chaz e meio mundo para dar um fim naquilo que sua filha estava fazendo. Ela devia estar drogada, não era possível. Aquela não era a hora de ficar se agarrando com qualquer menino.

– Derek! - Jessica alcançou-o no saguão completamente ofegante - Não precisa ficar assim, Caleb é um menino legal, e...

Derek petrificou no mesmo segundo. Soltou uma risada desdenhosa logo depois, fazendo Jessica perceber que tinha falado demais.

– Então esse é o nome dele? - riu sem humor - Encobriu o casinho da Jazmyn, Jessica? Você fez isso mesmo?

Ela abaixou a cabeça envergonhada, respondendo tristemente a pergunta de Derek. Ele fechou os olhos apertadamente. Aquilo não podia estar acontecendo.

– Será que eu não fui claro em todos estes anos que privei ela de meio mundo para protegê-la? - perguntou retoricamente sem se importar com o volume da voz.

Por que, claro, já que estavam fodendo com a vida e a confiança dele, por que não foder com a noite agradável de todo mundo? Nada mais justo.

– Mas eu pensei que... - foi interrompida mais uma vez.

– Pensou? - perguntou em meio a um riso psicótico - Você não tem que pensar nada! Você deveria ter impedido-a de fazer isso, ou, no máximo dos máximos, ter vindo falar comigo. Ter pedido a minha permissão!Você não é a mãe dela, Jessica!

Se todas aquelas palavras foram machucando Jessica aos poucos, as sete últimas terminaram o trabalho. Porque, claro, ainda que Derek tenha sido bruto e rude, estava sendo convincente. Aquilo era verdade. Jazmyn não era sua filha, ela não tinha que se meter na família de Derek. Aquilo era errado. Jessica estava errada.

– Me desculpe. - foi o que conseguiu empurrar em meio a tantos pensamentos turbulentos - Eu não devia me meter assim em sua família. Me desculpe.

Derek não respondeu nada, apenas apertou os olhos enquanto andava de um lado para o outro, atordoado. Sem se importar com o restante do hotel o olhando-o, respirou fundo e olhou para Jessica, que sentiu um certo medo do que ouviria.

– Olha, se eu for lá intervir, vou fazer a pior besteira da minha vida. - concluiu ainda perturbado - Então você vai lá e vai tirá-la dos braços daquele moleque. Eu converso com ela de manhã. Eu preciso... Dormir.

Disse somente antes de voltar para a área dos corredores, querendo apenas apagar em seu sono, ou, ironicamente, acordar de um possível pesadelo que poderia estar sendo toda aquela porcaria. Ele não entendia, tinha planejado tudo! Criar bem suas filhas, ensinar-lhe valores, não deixá-las namorar tão cedo... E então, do nada, alguém chega, acha que é a pessoa que as carregou na barriga e muda tudo, desanda toda a carruagem.Simplesmente inacreditável.Não parou para ouvir Chaz, que assistiu tudo de onde estava, na recepção. Se ouvisse qualquer voz, quebraria o primeiro pescoço que visse.

Mas, claro, Derek sempre era posto a prova de seus limites. Sua vida era uma ótima prova disso.

– E comigo, vai conversar amanhã? - ouviu a voz distante e receosa de Jessica, que, ironicamente, foi alta o bastante para fazê-lo parar de andar e quase entregar os pontos, desmaiando ali mesmo. Mais uma vez, ele deixou-a sem resposta, chacoalhando a cabeça e adentrando o elevador felizmente vazio.

Já nos corredores de seu quarto, deu de cara com Connor que saía do quarto de Jessica.Pobre garoto, se soubesse o que havia perdido...

– E aí, Derek! - disse animado - Será que pode me ajudar?

"Não. Não posso te ajudar porque vou me matar em cinco minutos. Assista se quiser."

– Claro, fala aê. - disse indiferente escorando na porta. Sua vida já estava uma merda mesmo, para que se importar com qualquer outra coisa?

Porém, tudo que Derek precisava era ouvir as próximas palavras do namorado da amiga:

– Sabe onde posso comprar um anel de noivado pelas redondezas?

"Anel de noivado."

"Anel de noivado."

"Anel de noivado."

Aquelas palavras ficaram flutuando na cabeça do homem, que agora não se importava em raciocinar direito. Todos seus neurônios foram queimados, como se aquelas três palavrinhas fossem um massarico contra seu cérebro e... Coração.

Nem preciso dizer como o coração de Derek McCann estava, certo?

– O quê?– tentou disfarçar a voz esganiçada limpando a garganta logo depois - A-anel? Para quê?

Connor riu confuso. Derek era mais inteligente do que aquilo, não?

– Eu vou pedir a Jessica em casamento. E como você já foi casado com ela, quero que me dê algumas dicas. - pediu feliz, como uma criancinha.

E Derek parecia que tinha descoberto um câncer no coração.

– Hã, ok... - porque ele ainda não havia desmaiado? - Olha, eu não estou muito bem agora, deve ter sido a comida do almoço... - fingiu mal estar (fingiu o caramba!) - Então vou dormir. Mas a gente fala disso amanhã, ok? Boa noite.

Não deu a chance do menino responder qualquer coisa, já que bateu a porta em seu nariz antes de escorar nela, totalmente desnorteado. Casar? Jessica iria ser pedida em casamento? Aquilo não podia ser verdade. Logo agora, que ele estava praticamente conquistando-a? Porque nosso coração insiste em pregar essas peças idiotas na gente? Depois que para de bater por motivos insanos, reclama!

Derek não aguentaria ver aquilo. Não aguentaria ver Jessica se afastando cada vez mais de si. Seria como uma legítima facada no coração. Foi então que decidiu, já colocando sua mala em cima da cama, aberta de uma maneira estranhamente útil:

– Vou embora daqui.– falou já colocando algumas peças soltas dentro da mala.

Derek iria embora do Bahamas Dreams. Colocaria um fim naquilo. Jessica que o perdoasse, mas aquilo já era demais. Chega. Já era o bastante. As memórias daquele hotel levariam mais uns trocentos anos para serem "adormecidas", então ele precisava sair dali rápido. Com mais uma dor no coração.

Hey, lindas! Leiam a miha nova one-shot!

https://www.fanfiction.com.br/historia/209886/Youre_Gonna_Make_Me_Lonesome_When_You_Go

Eu gostei muito dela, espero que gostem também. Dêem uma olhadinha!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

SÓ UMA COISA:
BOYFRIEND
BOYFRIEND
BOYFRIEND
BOYFRIEND
É PERFEITA
MEU DEUS DO CÉU, EU JÁ DECOREI A LETRA
OUÇAM POR AQUI QUEM NÃO BAIXOU AINDA: http://www.youtuberepeat.com/watch/?v=RoFXbt2tfbU
AMO VOCÊS DEMAIS E, LEMBREM-SE...
"I could be your Buzz Lightyear fly across the globe"
UHAUAHAUAHAUAHUAHAUHAAUHAUAHAUAHA LOVE YOU ALL