Between Tears And Smiles escrita por Joyce_mc


Capítulo 9
Escolhas


Notas iniciais do capítulo

Me perdoem pela demora prometo que vou postar mais rápidoo =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/189237/chapter/9

Ariel

A All’s saiu correndo para a floresta e voltou pouco tempo depois com os olhos vermelhos. Eu fui ao seu encontro e a abracei

- Ele não está bem

- Dê um tempo á ele – a apertei mais contra mim.

De relance vi a tia Nessie encolhida nos braços do tio Jake, chorando.

- Tia, não fica assim. Ele só está magoado, logo ele volta – Ammy a abraçou, mas eu e All’s sabíamos que ela estava se sentindo culpada.

- Fomos duros demais com ele Jacob. – ela resmungou ainda chorando

- Calma amor, ele vai voltar.

Assim nós fomos até a noite e foi quando um lobo marrom enorme apareceu na porta, a tia Kat lhe jogou um calção e ele deu a volta na casa e se trocou.

Assim que ele voltou a tia Nessie correu até ele e o abraçou

- Me desculpe filho

- Tudo bem mãe, ta tudo bem eu já tomei uma decisão.

- Que decisão? – tio Jake perguntou

- Eu vou embora.

- O que? – Sarah quase gritou e seus olhos se encontraram.

- Eu quero ir pra casa do vovô e da vovó

- Por quê?

- Preciso passar um tempo sozinho, por favor, mãe. - Ele olhou pro tio Jake – Pai me deixe ir.

Sarah

Eu olhei pros meus pais implorando com o olhar pra que fizessem algo pra impedir essa loucura, mas algo em seus olhos me dizia que eles não fariam.

- Você tem certeza filho?

- Não pai, ele não tem. Não tem

- Sarah – Jhonni veio até mim e me abraçou, lágrimas molharam o meu ombro.

- Eu preciso de um tempo maninha, por favor, não torne isso ainda mais difícil.  

- Mas... Eu não posso ficar sem você Jhonni. Por favor.

- Você consegue sim, e além do mais ainda tem o Ariel. É só por um tempo. Por favor? – eu vi que não adiantaria mais lutar.

- E vai adiantar eu dizer não? – ele sorriu a cariciou minha bochecha.

Depois não foram mais precisos palavras.

Tia Kat e tia Ash arrumaram as malas dele, tio Seth comprou as passagens, tio Jake conversou com o vô Ed e a vó Bell’s e os dois já o esperavam. O vôo dele sairia amanhã pela manhã e a noite foi de tristeza e despedidas.

Mamãe estava muito triste assim como eu e papai, mas a sua sensibilidade era maior.

Logo cedo todos já estávamos acordados e fomos levá-lo até o aeroporto.

- Volte logo meu amor – mamãe o abraçou deixando as lágrimas rolarem

- Eu prometo

- Até logo filhão – ele e o papai se abraçaram e uma lágrima rolou no rosto de cada um e por último ele estendeu seus braços para mim e eu me joguei neles.

- Cuide bem dela pra mim Ariel. Eu confio em você

- Pode deixar cara

- Eu te amo Sarah, mais do que tudo minha irmãzinha.

- Eu também te amo marrentinho – nós sorrimos e ele despediu-se dos outros inclusive de Ammy que hesitava e tentava esconder as lágrimas.

Antes de entrar no portão de embarque ele nos encarou e acenou uma última vez antes de sumir. Nós voltamos pra casa no mais absoluto silencio ainda tentando assimilar a idéia.

Narradora

As semanas passaram mais devagar desde que Jhonni foi morar com Edward e Bella, Sarah e Nessie eram as mais tristes, Ammy se sentia culpada por tudo e seu namoro com Gusttavo começara a ficar comprometido. Ele chegou á sua casa e foi Ash quem atendeu, Ammy desceu e forçou um sorriso.

- Oi – ela lhe deu um beijo, um beijo sem amor.

- Oi, será que podemos conversar? – os dois caminharam para fora de casa e sentaram-se em um banco no jardim

- O que foi?

- Você sente mesmo a falta dele. – Ammy arrepiou-se

- Do que você está falando Gusttavo? – perguntou temendo a resposta

- Você sabe muito bem. Por acaso você lembra de que dia é hoje? – Os olhos dela lacrimejaram ao lembrar

- Me desculpe. – hoje fazia dois meses que eles estavam namorando e o pior... era aniversário dele.

- Desde que ele partiu você já não tem mais a mesma alegria de antes.

- Não é o que você está pensando

- então o que é Ammy? Confesse você o ama

- Não

- Então por que a minha Ammy foi embora junto com ele? – a pergunta á pegou desprevenida, sua boca se abria, mas as palavras não saiam.

Ele suspirou enquanto pensava no que deveria fazer, por fim levantou - se e depositou um beijo na testa de Ammy.

- Aonde você vai?

- Pra casa

- Por... favor... fique comigo – ela implorou entre soluços e o coração dele se apertou diante da lágrimas dela. Seu rosto ficou triste e ele a abraçou. No céu as nuvens escuras começaram a cobrir o sol, trovões cortavam o silêncio e o vento levava as folhas das árvores para longe enquanto os dois permaneciam abraçados, imóveis. Os primeiros pingos de chuva caíram, mas ainda sim eles permaneceram lá e a tempestade já caía forte. Ammy sentiu os braços de Gusttavo ficarem mais frouxos em torno dela, ele a olhou nos olhos e depois a soltou.

Seus olhos tomaram rumos diferentes assim como o elo do destino que os uniu. Ele se foi e ela ficou na chuva sentindo o peso das escolhas que todos são obrigados á tomar.

Nem sempre elas são boas, nem sempre são corretas e na maioria das vezes nos ensinam as coisas de uma maneira que apenas assim aprenderíamos. Escolhas não são castigos, não são erradas, não são uma opção. Escolhas são todas as pequenas coisas que a vida nos obriga a ver com outros olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Between Tears And Smiles" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.