Crônicas De Forks II - Incondicional escrita por Débora Falcão


Capítulo 5
Previsível




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177509/chapter/5

"Criança, não sei o que irá acontecer, porque a história ainda está sendo escrita. Estamos no futuro, lembra?" disse Mary Poppins.

"Sim, o meu diário. As coisas estão acontecendo no momento do agora. O que nos deixa sem chão."

Mary virou-se para Esme, para deixá-la a par. "Sabemos que vocês, os Cullen e os Quileute, sabem a verdade sobre nós. Viajamos no tempo de vocês. Durante toda a nossa vinda aqui, sempre consertamos o passado ou o futuro que já estava escrito. A história era completa, não havia presente, ou algo acontecendo no momento. O momento se tornava presente para nós quando o vivíamos, quando estávamos nele. Mas sempre tínhamos a oportunidade de sair, e ver de fora, o que as ações causaram no futuro. Mas agora... estamos vivendo o real presente. Tudo o que temos é o passado e o que está acontecendo agora. Não temos como saber o que acontecerá."

"Então, como agimos numa situação dessas?"

"Como a história está sendo escrita agora, temos duas possibilidades. Descobrir, no agora, como impedir essa nova vampira. Se não conseguirmos, teremos a oportunidade de mudar esse momento, que então será passado, e alterarmos suas consequências. Para isso, Lisa tem de permanecer viva, e escrevendo tudo o que puder."

"Isso será feito." disse Esme.

Carlisle e Edward entram em casa, seguidos pelos outros. Carlisle vê Mary Poppins e vai cumprimentá-la. "Há tempos não nos vemos."

"Sim" sorriu Poppins.

"Acha que pode nos ajudar?"

"Não tanto, dessa vez, mas vou tentar no que for possível."

Expliquei a eles o que Mary Poppins havia nos dito, e a lógica do tempo nessas circunstâncias.

"Então, está nos dizendo que temos que descobrir o que a vampira quer, ou então esperar?" disse Edward.

"Não há outro jeito. Conseguiram rastreá-la?"

"Não. Perdemos seu rastro. O cheiro de Sam é muito forte, e ela cruzou a linha dos quileute, confundindo seu cheiro com o cheiro e rastro de todos os outros. Não sabemos para onde ela foi."

"Como recém-nascida" disse Bella, "ela também é mais rápida. Me lembro como eu era mais rápida que o próprio Edward."

"Onde está Jacob e Seth?" perguntei.

"Estão em La Push, organizando a matilha. Vão sair em busca do rastro de Sam."

"Não!" Eu me levantei. "É isso o que ela quer! Que os lobos vão ao encontro dela! Ela tem o elemento surpresa, eles não. É uma emboscada, para diminuir a nossa defesa. Sem os lobos, ela tem mais chance de vencer os Cullen."

"Você tem certeza?" perguntou Edward, mas mais para ele mesmo, pois seu cérebro já estava fazendo rapidamente conexões. "Sim. Que outro motivo ela teria para vir aqui pessoalmente? O sequestro de Sam era um chamariz para os lobos, e a camuflagem com o cheiro era para nos enganar e nos confundir. É uma armadilha."

Eu liguei para Seth, Bella ligou para Jacob. Transmitimos a mesma mensagem. Eles estavam a caminho da mansão Cullen. Comecei a escrever. Era necessário ter tudo escrito no diário para que pudéssemos alterar depois, se fosse o caso.

"Agora que sabemos disso, que faremos com essa informação?" perguntou Alice.

"Vamos montar uma barreira aqui. Precisamos montar guarda. O que ela quer somos eu e você, Alice, então precisamos ficar dentro da barreira."

"Mas, se fizerem isso, ela não virá. E Sam poderá correr perigo. Ela pode decidir matá-lo, já que não a servirá mais." Eu falei.

"Lisa tem razão" disse Jasper. "A estratégia dela era essa. Tirar os lobos do caminho, e depois pensar no que fazer conosco. Se reforçamos nossa barreira com os lobos, não saberemos seu próximo passo. Já não o sabemos, mas ele se tornará ainda mais imprevisível. Precisamos jogar o jogo dela, ainda que ela não saiba. Vamos armar para ela uma armadilha."

"E o que seria?" perguntei.

"Os recém-criados são previsíveis em seus atos. E ela tem um desejo que ainda não aprendeu a dominar."

"A sede." completei. Eu sabia bem o que era ser uma recém-nascida.

"Sim, Lisa. Podemos usar isso contra ela. Atraí-la para cá ao invés de repeli-la. Então, pegá-la e descobrir qual seu plano, e depois, destruí-la."

Esme fez uma careta. A idéia de destruir outro ainda era repulsiva, mesmo sendo uma vampira, e mesmo sendo para defender seus filhos.

"Ok, vamos fazer isso. Mas, lembrando, as únicas humanas aqui somos eu e Poppins. Ela não vai querer morder os lobos."

"Então, vamos ao plano." disse Jasper, com um brilho nos olhos que me fez arrepiar os pelos das costas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!