Crônicas De Forks II - Incondicional escrita por Débora Falcão


Capítulo 4
Onde Está Sam




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177509/chapter/4

"Sam desapareceu." entrou Jacob pela casa como um furacão.

"O quê?" Seth gritou.

Com os últimos acontecimentos, praticamente passávamos o dia na casa dos Cullen. Seth ficou de pé imediatamente ante Jacob. Os vampiros também ficaram em alerta, e também o fez Renesmee.

"Procuramos em toda a parte. Ele está em sua forma humana, e não se transforma em lobo, por isso não conseguimos localizar sua mente."

"O que será que aconteceu?"

"Provavelmente a vampira nova o sequestrou." disse Alice. "Não haveria formas de eu vê-la, pois quando alguém une seu futuro ao de um lobo, seu futuro desaparece."

"Ela arranjou mais uma maneira de desaparecer da visão de Alice. Mas se ela tomar qualquer decisão a respeito dos Cullen, Alice ainda a verá." eu falei.

"Mas ela não está tomando decisão alguma." Alice continuou. "Ela continua fazendo as coisas por impulso. Mas há uma ordem. Ela traçou alguma ordem para seguir, que pode ser alterada. Como vários caminhos com possibilidades diferentes. Ela toma a decisão na última hora. Quando eu vier a saber de alguma coisa, poderá ser tarde."

"Ela está com Sam, o lobo alfa. Ela pode se esconder das visões de Alice. Mas acho que ela quer algo mais com Sam." eu falei.

"Que tipo de algo mais?" perguntou Alice.

"Não sei. Me parece bobo ela só querer desviar as visões de Alice, já que ela sabe que suas visões têm a ver com as decisões. Se ela estiver com ele, e tomar a decisão de vir até nós, Alice verá. Mas, ao decidir se juntar a ele, Alice não viu. Acho que tem algo a ver com o próprio Sam."

"Por quê o alfa?"

"Não sei."

Ficamos todos pensativos. Sabe-se lá o que estaria acontecendo ao Sam nas mãos da vampira nova.

***

Bem, esperar a decisão de alguém não era lá uma tarefa fácil. Dias levaram desde a chegada da vampira até que ela tomasse a decisão de sequestrar o alfa dos quileute. E foi uma decisão repentina, mas não inusitada. Ela não foi prevista. E agora, estávamos ainda no escuro.

A vida precisava continuar. Eu precisava voltar para La Push, Seth também. No final da tarde, Rosalie e Emmett estariam de volta. Precisávamos de todos que pudessem ajudar. Mais uma vez, os lobos se unem aos Cullen contra uma ameaça em comum. Não era lá muito confortável, ainda que Seth mantivesse laços de amizade com os Cullen, e que Jacob Black tivesse uma impressão com a filha de Edward e Bella. Mas isso já ocorrera no passado muitas vezes, e fora provado que a parceria dava certo e era letal.

Agora, sem Sam para dar as ordens, Jacob assumiu seu posto por direito como lobo alfa entre eles. A missão era recuperar Sam e proteger os Cullen. Só não sabíamos o que iria ser necessário fazer primeiro, já que não sabíamos os planos da vampira.

Olhei para Alice, alarmada, o corpo totalmente imóvel, rosto em branco. Edward retesou o corpo, vendo o mesmo que ela.

Então os dois vampiros saíram correndo pela porta de vidro, tão rápido que mal pude respirar. Os outros os seguiram ante um comando de Edward, tão rápido que não pude entender o que dissera. E lá se foram Edward, Alice, Jasper, Carlisle e Bella. Esme ficara comigo. Jacob e Seth os seguiram, mesmo sem saber exatamente o que estava acontecendo.

"O que houve, Esme?"

"Agora sabemos porque a vampira sequestrou Sam Ulley. Para usá-lo como disfarce para nós."

"Como assim?"

"Ela entrou em nossos limites, ouviu algumas conversas da floresta. O cheiro dela é de lobisomem, provavelmente vestiu as roupas de Sam e se cobriu do cheiro dele. Para nós, o cheiro de lobos não é dos melhores, e camufla o cheiro vampiro. Seus pensamentos obscurecidos de Edward não a denunciaram. Como os lobos estão sempre aparecendo por aqui, o cheiro era como de um rastro fresco, mas a ausência de pensamentos faziam Edward pensar que era apenas o rastro de alguém, e não a presença de alguém. Sua decisão de vir aqui não fora exatamente uma decisão formulada. Ela apenas estava nos arredores, penso eu, e acreditamos que veio andando ou correndo a esmo, sabendo que viria para cá, mas sem tomar uma decisão efetiva. Do tipo, se parasse aqui, ouviria a conversa. Se não, ficaria para outra vez. Nosso senso de direção é perfeito, querida, mesmo de olhos fechados. O que a fez chegar exatamente aqui. Isso despertou o sentido de Alice. A vampira percebeu e fugiu. Eles estão atrás dela, para ver se a alcançam."

"Mas por que ouvir as conversas? Já sabemos o que ela quer."

"Não é tão simples. Ela quer encontrar um meio de furar nossa barreira. Não será fácil levar Edward e Alice com ela. Ela terá que obrigá-los a fazer isso e a trabalhar com os Volturi. Ela quer encontrar um meio."

"Isso me assusta."

Esme riu. "Não é para tanto. Edward deu conta de ainda menos."

"Essa vampira nova... é uma recém nascida. É mais forte que eles."

"Mas como todos os recém-nascidos, é novata, inexperiente, sedenta por sangue. O que é seu ponto forte também é seu ponto fraco. Somos maiores em número, mais inteligentes, mais rápidos, mais efetivos. Temos bem mais experiência, sabemos o que fazer. Ela com certeza sabe do que fizemos com o exercito de Victoria."

Lembrei-me de que quase fiz parte desse exército.

"Acredito que preciso de alguém que compreenda tão bem quanto eu esse universo. Talvez nos ajude a encontrar uma solução para isso."

E chamei Mary Poppins através do meu diário. No segundo seguinte, ela estava na sala conosco.

"Precisamos de ajuda."

Mary Poppins sorriu seu sorriso de sempre. "No que precisar." Então, seu sorriso morreu. "Se eu puder."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!