Crônicas De Forks II - Incondicional escrita por Débora Falcão


Capítulo 3
A Novata




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177509/chapter/3

A preocupação atingia a todos, principalmente a mim. Todos os problemas antes ocorridos na história da Saga Crepúsculo era por alguma mudança no curso dessa história, por algum fator externo ou até mesmo por minha causa. Mas sempre, sempre pudemos resolver, voltando no tempo, algumas páginas ou alguns livros, e então, tudo estava de volta outra vez, onde deveria estar. Mas, e agora? O que poderíamos fazer?

Eu não tinha idéia. Algo estava vindo, da parte dos Volturi, para os Cullen. O objetivo era ter Alice e Edward para eles. Mas, como eu poderia ajudar? Eu não era páreo para nenhum vampirinho, quanto mais para eles. Nem mesmo os Cullen gostariam de entrar em confronto direto com os líderes vampíricos italianos. Eu não podia fazer nada, e essa sensação de impotência me destruía.

Os dias foram passando, eu anotando tudo em meu diário para não perder nenhum detalhe. A história agora girava ao meu redor, Bella não era mais a narradora após o evento ocorrido na clareira, em Amanhecer. Com meu casamento com Seth, eu passei a ser o centro da história, então, precisava ouvir e ver a tudo para anotar. Era a única esperança, se precisássemos voltar no tempo, sair dos livros, voltar para o mesmo lugar. Mas eu não tinha exatamente isso: esperanças que isso nos fosse ser útil agora.

Alice não conseguia ver o que ia acontecer. Ela não tinha contato com a pessoa responsável que viria a nós cumprir a ordem de Aro. Nem sequer esta ordem estava clara, as decisões mudavam continuamente, exatamente para deixar Alice cega.

Uma vampira nova chegara à cidade, isso Alice viu, porque era exatamente a vampira que Alec transformara. A garota escocesa. E se matriculara na Forks High School. Os Cullen não podiam mais voltar lá e vigiá-la como alunos, pois já haviam se formado há cinco anos, tempo demais para voltarem, tempo de menos para se disfarçarem de outros alunos. Teriam que vigiá-la através da floresta, nas sombras. É claro, ela saberia que estaria sendo assistida.

No primeiro dia, lá estava Alice. Fizera questão, queria tentar ver alguma coisa. Mas nada. A garota, que se chamava Audrey, era a nova atração da escola. Lindíssima, estava aproveitando bem seu momento superstar. Todos os garotos caíam por ela, coisa que ela nunca tinha sentido. Por isso, seus primeiros dias de aula foram praticamente normais, sem nada diferente.

"Parece que ela quer apenas se enturmar e fazer amizades..." disse Alice. "Ela não está tomando nenhuma decisão para os próximos dias. Ela só decide que roupa irá usar, que garoto seduzir, etc etc etc."

Jasper também foi. Até mesmo Bella. Então, chegou o dia de Edward ir.

E quando ele voltou para casa, uma bomba.

"Acho que sei porque ela foi transformada."

"Por quê?" perguntamos todos.

"Ela tem um dom bastante específico e raro."

"Qual?"

Ele olhou para Bella.

"Não pude nem mesmo vislumbrar qualquer coisa de seus pensamentos. Silêncio total."

"Ela é um escudo." falou Bella, constatando o que estava acontecendo.

"O que quer que seja que ela vá fazer, ela está protegida contra Edward." eu falei. "Mais que isso. Se o dom dela for como o de Bella, sabe-se lá o que ela poderá fazer, envolvendo um ou mais vampiros dentro de seu escudo, esticando-o de forma que Bella não possa os proteger."

Todos nos olhamos. Após isso, ninguém pensou em dizer mais nada. Alice ficou com o rosto em branco, mas nada. Apenas procurando. A garota não tomou nenhuma decisão.

Ela simplesmente tinha uma missão, não tinha pressa em cumpri-la e estava totalmente consciente do que estava fazendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!