O Que Pode dar Errado? escrita por Gi Valdez


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, desculpem a demora mais eu ando tendo uns probleminhas, mais garanto que por já estar de férias vou postar com mais frequencia



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172604/chapter/2

Pov. Carter

Alguém sabe o que é ser o mais velho dentro de seis magos da casa da vida , sendo responsável por eles sendo que você só tem 15 anos, pois é, é terrível.

Assim que passamos pelo portal, caímos de cima da pirâmide do Louvre, por que o portal fica no topo dela, ou seja, quase morremos logo de cara.

Depois de verificar se todos estavam bem, sendo que a Amy acabou fazendo um corte fundo na parte de baixo da coxa, ou seja, mandamos a Jass dar uma olhadinha, por que seria tenso os meninos olhando, alem da possibilidade de um tapa na cara...

Como sempre, estávamos na mesma rotina, Amy e Luca discutindo, Nico e Sadie rindo da cara deles, a Jass e o Walt observando e eu pensando, a única diferença era que estávamos do outro lado do mundo assaltando um museu, atrás de uma peça que ninguém sabia onde estava, sendo que essa peça poderia ser qualquer coisa, desde uma moldura de um quadro até uma lajota de piso.

Estava ficando paranóico, logo chamei eles e pedi pra Sadie fazer um feitiço de aura, ou seja, a aura poderosa de um objeto ficava mais forte, possibilitando encontrá-lo.

Fomos direto em direção a ala egípcia do museu, mais um pouco antes, Nico parou na frente de um vaso grego, pude sentir ele silabando algo.

- Pessoal, o objeto é esse.

Não me pergunte como ele sabia, mais estávamos tão concentrados em achar o objeto que acabamos não percebendo a mudança na aura, achando que era por aproximação.

Olhei para a plaquinha de identificação e li

“Replica perfeita do Vaso de Pandora”

Obviamente, seria um lugar perfeito para manter algo, Sadie procurou por qualquer vestígio de feitiço de proteção, mais não encontrou nada, suspeitamos e mandamos ela olhar novamente, mais nada protegia aquele curioso objeto.

Nico estava estático,parecia que sabia de algo importante que não poderia contar.

- Pessoal, é a quinta vez que eu reviso, não tem nenhum feitiço...

-Sadie, um objeto egípcio poderoso não ficaria desprotegido.

-Carter , eu já disse , parece que dessa vez realmente está sem nada.

- Então pegue logo isso e vamos para algum lugar ou esperar o portal esfriar.

Disse Luca com uma delicadeza que só vendo pra descrever

- Ok , deixa de ser grosseiro.

Ela pegou delicadamente o objeto, algo complicado para a Sadie, mais que ainda era característico dela.

- Toma Amy, eu ainda vou acabar quebrando isso se eu segurar.

Disse quase jogando o vaso na Amy.

- Carter, para onde vamos agora?

Disse Jass quase em pânico.

- Pessoal, que eu me lembre, não tem outro portal em Paris.

- Carter, tem sim, se lembra do Obelisco Luxor?

Disse Walt

- aaaah, sim, tem esse, mais fica do outro lado da cidade, como vamos fazer?

- Antes disso, precisamos urgentemente sair daqui.

Disse Nico incomodado.

- Ok, vamos pegar um taxi....

- Carter , nós não cabemos em um taxi, teria que ser 2.

- obrigada pela observação Jass, pegaríamos 2 taxis e iríamos para lá...

- Mais Carter, a Sadie está cansada demais pra abrir um outro portal, vocês já exigiram demais dela com os feitiços de aura e identificação...

- verdade Jass,então,alguem tem dinheiro?

- é..... ,                 Carter, eu não tenho dinheiro mais minha avó mora em Paris, ela poderia nos acolher por essa noite.

Disse Amy, percebi que todos estavam exaustos, tiveram que alem de enganar a segurança, desativar as câmeras e achar um modo semi razoável de entrar sem virar um fugitivo mundialmente conhecido.

- Amy, seria ótimo, agora, quem tem dinheiro para o taxi?

Alguns tiraram notas de um dólar do bolso, outros tiraram moedas, mais tudo era em dólar.

- Vamos a pé...

- opção razoável.....

- Gente, a casa da minha avó é perto daqui, só temos que atravessar as catacumbas de Paris que já estamos ali.

Vi o rosto do Nico brilhar quando ela citou “catacumbas” , sabia que ele ficaria mais forte perto de lá.

- Então, vamos?

Fomos conversando durante a “viagem”

- Me diz Amy, você é Brasileira não? Então por que sua avó mora na França?

- é que o lado “egípcio” da minha família resolveu se mudar pra longe....

E assim fomos perguntando da família de todo mundo...

Até que chegamos.

A casa era simples, mais luxuosa,como? Nunca pensei que pudesse mais, era assim que era a casa da senhora.

A casa combinava o estilo moderno com o rústico, era um grande chalé de madeira rústica com design inovador.

Logo que tocamos a capainha, uma senhora de cabelos castanho claro apareceu, não lembrava uma senhora de idade, parecia uma mulher de 50 anos.

- Mamie? Salut, combien de temps.
- Salut ma petite-fille, que vous le voulez bien, quand hors du Brésil, qui sont ces amis?*

( Tradução :

- Vovó? oi, quanto tempo.

- Oi minha netinha, tudo bem com você, saiu quando do Brasil, quem são esses seus amigos?)

- vovó, pode falar inglês por favor?

- claro Amy, quem são esses seus amigos?

- Magos da casa da Vida....., mais são meus amigos sim.

- aaah, estão em uma missão?

- sim vovó.

- entrem entrem, não é bom ficar em Paris com essas roupas no inverno.

A senhora nos ofereceu uma xícara de chocolate quente enquanto os outros iam tomar um banho, pegaram roupas que a senhora mantinha, dos seus netos que freqüentemente visitavam a mulher.

Quando todos haviam tomado banho, tomamos uma sopa extremamente quente e deliciosa e subimos para nossas camas, que eram divididas em 2 quartos, obviamente meninos e meninas.

Assim ficaram, Sadie, Amy e Jass, e no outro quarto, eu, Luca, Nico e o Walt.

Dormimos muito bem, ninguém relatou viagens de Bá ou coisas assim, mal sabíamos que nossa sorte não duraria muito tempo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

pois é...
muuito obrigada mesmo pelos reviews, mal imaginei que teria 5 reviews logo de cara *--*
brigada mesmo
reviews?
beijooos