Na Escada da Escola escrita por Aki Nara


Capítulo 4
Capítulo 4 - Dez




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/16905/chapter/4

_ Humm. Não, mas me lembro que estava muito feliz. Era primavera e comemorávamos a nossa formatura. Eu queria tanto uma recordação e pedi o segundo botão de seu punho. Aguardei por ele, mas não veio.

 

_ Então... Se você estava comemorando a sua formatura. Você estava no terceiro ano. E se estava no terceiro ano você tem 15 ou 16 anos. Se estivesse viva seria mais velha, dois anos. Eu sou do primeiro ano.

 

_ Que ótimo! Sou sua sempai!

 

_ Hunf! Que azar...

 

_ O que você disse?

 

_ Nada... Só conversando com os meus botões. Acho que a próxima parada é a biblioteca.

 

_ Andaremos pela escola toda?

 

_ Eu andarei você... só flutua – esquivou o olhar para não receber o brilho de morte.

 

_ Bem... Fantasmas se cansam...

 

_ O q-que está fazendo? – não pode deixar de gaguejar.

 

_ Apenas me encostando...

 

_ Aiii! Não fala assim... – disse arrepiando-se – faz um frio na nuca.

 

_ Prefere que eu e fale no ouvido? – sussurrou falando como se fosse um sopro.

 

_ Eu preciso de espaço pra pensar.

 

_ Tudo bem! Não precisamos andar. Voilá! Se Maomé não quer ir até a montanha, a montanha vem até Maomé – a biblioteca surgiu como num passe de mágica.

 

_ Por que não disse logo que tinha esse poder?

 

_ Você não me perguntou – disse piscando os olhos várias vezes de um jeito matreiro.

 

Eles andaram por entre as estantes de livros procurando a sessão de álbuns de antigos formandos.

 

_ 1968... Veja! É você... Em memória de Maki Ray falecida no mesmo ano. Bah! Aqui não diz a causa da morte.

 

_ Se fosse fácil... os outros não teriam falhado.

 

_ Hem? Cuma? Outros? Falha?

 

_ É...

 

_ Nem quero saber quantos falharam... Até que eu trabalho melhor sobre pressão.

 

_ Não se atreva a soltar gases de rosas podres.

 

_ Você é muito engraçadinha. Vai ver que te mataram por causa disso.

 

_ Acha mesmo que fui tão chata a ponto de alguém me matar?

 

_ Você não era muito popular.

 

_ Como chegou a essa conclusão?

 

_ Pelas fotos...

 

_ Sim?

 

_ Promete que não vou morrer?

 

_ Prometo que não vai ser desta vez.

 

_ Nessa foto por exemplo... Você aparece nela, mas a foto está centrada nesse casal. Das duas uma, ou o fotógrafo não gostava de você ou ninguém queria tirar uma foto contigo.

 

_ Ou... Eu apenas não gostasse de tirar fotos.

 

_ Você não gostava? – disse concentrado nas fotos.

 

_ Eu... Não me lembro, mas... Veja! Eu esperava por ele – apontou para a foto de um garoto.

 

_ Não pode ser... Você tem certeza?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem será? Quem será? Eu tbm quero saber! rsrsrsrs