My World escrita por luanastyless


Capítulo 2
Festa do pijama e duplas


Notas iniciais do capítulo

Aí, um capítulo grande! Obrigada pelos reviews, vocês são adoráveis. Continuem postando dicas para melhorar a história =]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168967/chapter/2

JESSIE MOORE // ------------ ♥

- ONDE ESTÁ MEU GLOSS? AH MEU DEUS, EU TENHO UMA FESTA PRA IR, SABIAM?! - A irmã de Jessie, Anna, reclamava.
- Está em cima da poltrona aqui da sala, querida - Srta. Moore, a mãe das garotas, disse calmamente.
- Ah, obrigada...
- Por que não leva sua irmã junto?
Anna olhou para irmã com desprezo, como se fosse um pano-de-chão sujo.
- Essa pirralha? Não.
Jessie não se sentiu incomodada. Ela já estava acostumada com sua irmã a trata-lá com palavras muito piores. A irmã saiu de casa sem dizer um “Boa Noite”, ou “Tchau” o que incomodava Jessie mais do que os insultos era a insensibilidade de Anna.
- Mãe... Eu vou dormir, tudo bem?
- Claro. Você... ficou chateada com sua irmã?
Ela balançou a cabeça negativamente e subiu as escadas em direção ao banheiro. Tomou um banho demorado, e durante o mesmo, ouviu sua mãe indo dormir também. Saíra do banheiro ás onze da noite. Vestiu a camisola de seda lilás, e deitou-se na cama sem saber o que fazer. Definitivamente, não estava com sono. O frio ajudou Jessie a dormir, mas não por muito tempo. Acordou as quatro da manhã com uns barulhos e risinhos. Vestiu uma jaqueta jeans por cima da camisola, e calçou as sandálias. Totalmente desarmada, Jessie desceu as escadas e olhou para a cozinha. Encontrou sua irmã com um garoto de cabelos castanhos e olhos da mesma cor. Ele perseguia a garota rindo, e sua irmã sorria largamente. Anna parou de andar, e o garoto beijou-a. Colocou a garota em cima do balcão, e começou a desabotoar sua camisa, deixando a mostra seu sutiã. Jessie, tomando cuidado para não fazer barulho, subiu de volta para seu quarto. Devia ser o namorado de Anna, é...  Deitou-se novamente pensando na cena da irmã e do garoto desconhecido, e acabou dormindo enquanto a chuva fazia um barulho agradável do telhado.
Jessie acordou sozinha, no dia seguinte. Tomou um banho rápido e comeu uma maçã e tomou um copo de suco, depois, foi para a escola com um casaco cinza prateado com um capuz. Colocou as mãos dentro do bolso do mesmo, e foi para o colégio.

MARIE CLAIRE // ------------ ♥
Marie estava na escola. Agoniada, esperando o professor chegar. O que ela tinha mais medo era de que Liam entrasse na sala ali agora, com Hanna, ou tentasse se reconciliar com ela. Não ia. Com certeza. Marie não estava sozinha na sala desta vez. Uma garota morena estava sentada no fundo da sala, mexendo num Iphone Pear. Apoiou a cabeça na parede e fechou os olhos. Um tempo depois, o sinal bateu, e os alunos entraram na sala acabando com a tranquilidade. Liam estava entre o grupinho, e entrou sem olhar para Marie. A professora de português entrou animada.
- Queridos! Hoje vou passar um trabalho em dupla. Animados?
A classe toda fez um “Oooh” desanimado, e Marie endireitou-se na cadeira.
- Tudo bem. Eu trouxe uma caixa para sortear os pares, mas primeiramente, vou sortear quem vai sortear o par, entenderam?! - a professora Eliza riu e remexeu a caixa, depois, pegou um papelzinho. - Marie Claire Underwood.
A garota estremeceu e se levantou trêmula até a professora. Podia ouvir-se uns assobios dos garotos. Ela sorriu levemente para professora, e remexeu a mão na caixa, tentando escolher um papel que a agradasse. Suspirou, e leu o papel.
- Jessie Moore.
A garota morena que Marie vira no início da aula levantou a mão. Marie acenou fraco, e a garota fez um sinal de “final da aula a gente decide”.
As aulas passaram-se rapidamente e tediosas, é claro. Jessie veio falar com Marie, e a professora dissera que o trabalho das duas seria sobre Televisão. Seria interessante, e Jessie estava animada com o assunto, e as duas combinaram de tomar um sorvete.
- Seu nome é Marie, não é?
- Aham. Jessie?
- Exato. Enfim, eu estava pensando em fazer uns slides sabe, mas eu não tenho um datashow e tal...
- Eu tenho! Meu pai tem uns quatro para apresentar os trabalhos da empresa. Eu sei editar bem no photoshop e em programas de vídeo, poderia ficar bem legal.
- Eu também edito um pouco, mas acho que ficaria melhor com você, eu poderia cuidar do texto.
- Está decidido então. Venha para minha casa amanhã, para começarmos logo. É um mês para entrega mas quero adiantar, está puxado pra mim. Você tem um tripé?
- Tenho, da minha câmera.
- Leve, para colocarmos o datashow.
Marie bebeu um pouco do milkshake, e olhou por trás de Jessie. Viu, é claro, Liam. Desta vez ele não estava com Hanna, estava com outra garota. Como ele poderia ser tão canalha?
- Ei - Jessie disse - Aquela é minha irmã, e seu namorado. Eu acho. Vi os dois lá em casa ontem a noite.
- N-namorado? Ah. Meu. Deus. Ele é um idiota, idiota. - Marie segurou as lágrimas.
- Ei, o que você tem com ele? Está tudo bem, Marie?
Marie estava realmente cansada. Cansada das mentiras de todo mundo. Decidiu confiar em Jessie. Ela poderia sair contando para toda escola, mas ela não estava ligando pra isso, queria pelo menos desabafar com alguém, e sentir que tinha uma amiga por 1 segundo. Marie contou toda história entre soluços para Jessie, que não interrompeu-a em momento algum.
- Meu Deus. Que barra. Ele está namorando minha irmã, não sabemos se está com a Hanna, e ele transou com você?
- Isso mesmo. - Começou a tocar Rolling in the deep no rádio. - Jessie... Será que você poderia dormir hoje na minha casa? Eu não queria ficar sozinha.
- Vou. Vou sim. Estarei lá e vou levar tudo para nós fazermos o trabalho no dia seguinte.
-
Estava esperando Jessie. Estava sentada um pouco longe de Jeff no sofá, quando a campainha tocou.
- É um deles! - Jeff gritou.
- Não! É a Jessie! - eles correram até a porta.
Marie decepcionou-se com o que viu. Liam. Ela novamente, não saiu correndo, e segurou as lágrimas com todas suas forças.
- Liam! - Jeff abraçou o amigo. - Essa é minha irmã, a Marie.
Liam acenou para garota e ela não se moveu. Jeff riu, totalmente enganado da situação. Atrás de Liam, ela viu Jessie.
- Jessie - ela passou por Liam dando bye-bye a educação - Er.
As garotas entraram na casa, e Jessie lançou um olhar fuzilador a Liam. Elas não eram amigas há muito tempo, e... Ah não. Jessie deveria estar fazendo isso por Anna.
- Você já contou a sua irmã? - perguntou enquanto subia a escada.
- Não. Não sei se conto. Mas ela provavelmente não vai acreditar em mim.
Elas entraram no quarto de Marie, e Jessie sentou-se na cama.
- Quarto legal. Vamos ver um filme?
- Que tal... Harry Potter?
- Não. Eu vou chorar assim.
- Nárnia? Percy Jackson?
- Sagas definitivamente, não!
- Toy Story 3.
- Melhorou. - Jessie deitou-se na cama como se fosse dela. - Dá o play, minha filha.
- Eu vou buscar pipoca antes. Fica aí. Tem uns livros ali perto.
Marie não esperou resposta de Jessie, e desceu para o térreo correndo para preparar a pipoca. Não havia pipoca de microondas. Ótimo. Teria de ser da panela. Enquanto o milho estourava, ela ficou parada em frente ao fogão, quando sentiu uma mão tocar seu ombro. Ela já sabia quem era, ou achava que sabia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ficou ruim o final. Todo mundo já sabe quem é ahuuhahua. ou não.