Crônicas de Forks II - Emocional escrita por Débora Falcão


Capítulo 18
O Tempo - Parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/164842/chapter/18

Uma correria se sucedeu. Eu, Edward e Jasper aparecemos na sala. Neste instante, Carlisle e Edward o levaram escada acima. Não durou meio segundo, essa movimentação ainda estava acontecendo, quando Jasper e Alice apareceram. Rosalie e Emmett levaram Jasper e a Mary Poppins real, enquanto o outro eu de Mary Poppins aparecia. Uma dor aguda de cabeça nos atingiu.

"Corra!" eu gritei, e nem sabia direito para quem. Provavelmente para todos. Quando Emmett e Rosalie saíram da sala com Jasper e Mary Poppins, a dor desapareceu, e o outro eu de Mary Poppins desapareceu.

Em seguida, entra meu outro eu, que é levado por Esme. Mas, ao chegar ao início da floresta, ela volta, pois meu alter ego havia desaparecido.

Senti uma tontura e fui ao chão. Bem, não cheguei a cair, pois braços duros como mármore evitaram minha queda. Abri meus olhos, reconhecendo aquela sensação de tranquilidade.

"Jasper" eu falei, olhando em seus olhos.

E apaguei.

"Lisa... Lisa, acorde." Era a voz de Edward. "Ela está acordando, já está praticamente consciente, posso ouvir seus pensamentos se organizando."

"Jasper!" Eu gritei.

"Estou aqui." Ele falou. Olhei para ele. "Não você é o Jasper do presente. Precisamos ir embora, com o Jasper do futuro."

"Ele está bem preso na cabana com Emmett. Quer que eles o tragam?"

"Sim. Mas esse Jasper precisa ficar bem longe do outro."

"Pode deixar." disse Edward, prevendo uma rápida excursão a algum lugar. Então, retirou-se com ele, enquanto Carlisle ligava para Emmett.

Os arranjos foram feitos. Havia um somatório de memórias evidente, estava para acontecer a qualquer minuto. Mas ainda não ocorrera.

Mary Poppins retorna, juntamente com Rose, Emmett e Jasper. Olhei para ela.

"Sra. Poppins... a senhora..."

"Não, ainda não, acho estranho, mas não aconteceu. Para você?"

"Também não."

"Pensaremos nisso depois, quando tivermos tempo."

"Ok."

Olhamos para Jasper.

"Você..." eu estava explodindo de raiva, e tinha certeza que toda aquela explosão podia atingi-lo. Ele poderia me tranquilizar, se quisesse, mas não o fez. Deixou-se punir. "Você não sabe o dobrado que tivemos que cortar para salvar sua vida!"

"Eu..."

Mas então, fiquei estática, como uma estátua. Jasper não continuou sua frase, porque estava me olhando, o quanto eu havia ficado imóvel. Eu tinha realmente paralizado, por causa da algo que eu estava vendo, ou não estava vendo.

"Onde está Alice?"

"Qual delas?" perguntou Rosalie.

"A do presente."

"Não voltou."

"Ela já deveria ter visto Jasper aqui."

"Alice só tem visões com quem ela está intimamente ligada. E Alice nem sequer conhece esse grandalhão."

Olhei para Jasper. Realmente, ninguém o conhecia. Mas, ele estava ali, então, era considerável que tudo havia dado certo. A não ser que ninguém tenha tido o somatório de memórias.

"Ops... acho que isso é ruim."

"Nunca havia demorado tanto" disse Mary Poppins.

"Verdade" disse eu.

"E agora? O que vamos fazer?

"Simples. Esperar o tempo que for preciso."

"Uma coisa que nem sei como."

E todos se sentaram no sofá. E esperaram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!