Crônicas de Forks II - Emocional escrita por Débora Falcão


Capítulo 17
O Tempo - Parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/164842/chapter/17

Eu e Mary Poppins montamos uma operação de guerra. "Operação Jasper", era como eu a chamei. Tínhamos duas coisas para fazer simultaneamente, então, eu faria uma delas, e Mary Poppins faria a outra. Mas precisávamos, novamente, da ajuda dos Cullen.

Entramos outra vez na sala dos Cullen. Alice deu um pulo.

"Vocês?" ela falou, ainda contrariada por ser surpreendida. Depois, ela voltou-se para Rosalie, sentando-se ao seu lado. Seus olhos tinham um quê de acidez. "O que querem?"

"Um problema" eu falei. "Precisamos, Alice, que você saia, urgentemente." Ela olhou o futuro e soube o que estava acontecendo baseada em minhas decisões. Eu tive pena de Alice. Ela deu um sorriso sarcástico, mas não falou nada. Edward olhou para mim, escrutinando meus pensamentos.

"Você precisa de nós." ele falou.

"Sim. Não podemos fazer o que temos que fazer sozinhas. Não somos fortes o bastante para segurar um vampiro."

"E como farão?"

Expliquei o plano para eles. Concordaram. Para evitar um novo colapso, Alice informou que sairia para fazer algumas compras, e convidou Bella.

"Não, Bella não pode deixar esta sala. Precisamos dela aqui." Expliquei que, se Bella se retirasse, as coisas ficariam ainda mais difícil para nós, mas não pude dizer que Bella é narradora da história. Contrariada, Alice saiu rapidamente. Olhei para os Cullen. "Ok" continuei. "Emmett e Carlisle ficam aqui, juntamente com Mary Poppins. Vocês dois precisam segurar Jasper quando ele aparecer."

"Quem?" Perguntou Carlisle.

"Um vampiro. Ele é como vocês, na verdade, da família de vocês. Preciso que os dois se separem. Será uma operação muito rápida. Quando Jasper aparecer, Emmett, segure-o com toda a sua força, e corra, levando-o para a cabana na floresta. Aquela que... bem, você sabe qual."

Emmett sorriu com meu embaraço. A cabana ainda não pertencia a Edward e Bella, mas ele e Rosalie já desfrutaram dela, antes dela ser abandonada. "Pode deixar, Lisa. Esse tal de Jaspion..."

"É Jasper" corrigi.

"Esse tal de Jasper não vai se livrar dos meus braços."

"Mas não o mate. Acredite: ele é seu irmão, assim como todos os Cullen aqui."

Ele anuiu. Continuei.

"Enquanto Emmett foge em sua maior velocidade com Jasper, outro Jasper aparecerá aqui na sala, comigo. Eu não tenho como precisar o tempo, pois assim que eu aparecer, será o mesmo tempo em que o outro aparecer, então, temos que separá-los o mais depressa possível, para evitar o colapso. Não importa o quanto eu demore dentro deste outro espaço-tempo" falei, com o manuscrito de Stephenie nas mãos. "Quando eu retornar, será o mesmo tempo aqui. Por isso preciso de Carlisle. Para segurá-lo e impedir que ele fuja, juntamente com Edward."

Edward aquiesceu, já se posicionando para perto de mim.

"Edward, você terá ainda um papel mais importante. Carlisle ficará aqui, aguardando o aparecimento do segundo Jasper. O Jasper deste presente, deste momento. Ele tem que ficar aqui, nesta sala. O outro, que aparecerá e Emmett o levará, este é do futuro, e deverá ser levado à cabana, compreendido?"

Todos acenaram.

"Edward, você entrará comigo, e me ajudará a impedir uma loucura cometida por Jasper. Preciso de toda sua força. Por favor."

"Conte comigo."

"E quanto às mulheres..." falei, olhando para Esme e Rosalie. "Vocês também ajudarão. Rose, você irá com Emmett, pois precisará levar Mary Poppins. Aparecerá uma outra Mary Poppins aqui, e precisará ser separada. Ela logo desaparecerá." Rosalie, a contra gosto de ajudar, aquiesceu. "Esme, você deverá levar meu outro eu, que também aparecerá aqui. Também logo desaparecerá."

"E eu?" perguntou Isabella Swan. "Vou ficar de fora disso tudo? Há algo em que eu possa ajudar?"

"Sim" disse eu. "Você é imprescindível, Bella. Deverá ficar aqui, a salvo, em um lugar onde possa ver absolutamente tudo. Você tem que ver essa movimentação, para que nada saia do controle."

Ela não entendeu bem, mas não era necessário entender. Tínhamos que colocar nosso plano em ação, porque o tempo estava correndo, e em poucos minutos Jasper e Alice entrariam. Claro, logo depois Jasper desapareceria, e em seguida, eu e Mary Poppins entraríamos. Seria uma sequência de entradas. Isso estava ficando cada momento mais complicado.

Então, Mary Poppins ficou em posição. Atrás dela, segurando-lhe os braços, Rosalie, pronta para correr com ela a tira-colo. Emmett ao seu lado, aguardando o momento de agir, seus músculos enormes gritando para entrar em ação. Edward veio para perto de mim, e Carlisle se posicionou ao meu lado para aguardar minha volta.

"Prontos?"

"Sim."

"Então, vamos nós."

Abri a página do manuscrito, pagina que eu havia entrado com Jasper para que ele visse Maria, e que acabou com sérios problemas. Abracei Edward. Mary Poppins girou o guarda-chuva sobre minha cabeça.

Entramos. Ficamos bem afastados do meu outro eu e de Jasper vampiro. De onde estávamos, podíamos ver Jasper e eu, olhando para Jasper humano que acabava de descer de seu cavalo e se aproximava de Maria.

"Edward, agora!"

Edward obedeceu ao comando e correu para Jasper vampiro, que se preparava para saltar sobre Maria, que já vira algo estranho e avaliava se deveria vir olhar. Edward lutou com Jasper, que era exímio lutador. A coisa estava ficando complicada. Eu precisava que Edward trouxesse Jasper até mim, para que pudéssemos sair. Mas ele não estava conseguindo. Embora Edward pudesse se livrar dos golpes de Jasper, por lê-los em seus pensamentos, Edward não conseguia atingi-lo, tamanha era sua experiência.

Eu já estava desesperada, quando vi Maria chegar.

"Ora, ora, ora, O que temos aqui?" Foi quando ela viu Jasper transformado. "O... o quê?"

"Ok, ótimo, mais uma interferência a ser ajustada" eu pensei. Eu não podia me mexer, com medo do colapso. Foi quando, a muito custo, Edward conseguiu arrastar Jasper. Uma onda de confiança me atingiu. Eu percebi que era o que Jasper estava enviando a Edward. Ele queria que Edward confiasse nele e o deixasse partir.

"Chega, Jasper. Pare de fazer isso, enviar estas emoções."

Medo passou por seu rosto. Foi quando Maria se aproximou dele. O sentimento de medo também me atingiu, pois Jasper já estava fora de controle, e não podia mais evitar que seus sentimentos chegassem até nós, tudo de uma vez. Olhei para Edward. Ele sentia a mesma coisa, por causa de Jasper.

"Agora." falei para ele, apenas movendo os lábios. Ele assentiu. Então ele apertou o abraço em Jasper, e eu abracei aos dois, segurando meu camafeu e dizendo a palavra secreta.

Naquele momento eu pensei bem.

"Será que vai dar tempo?"

Aliás, essa sempre foi uma questão relativa. Tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!