The Bitch Of New York City escrita por MarianaMartins


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

POV Morgan



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/164067/chapter/6

O dia do maldito casamento chegou. A cerimônia e a festa foram no jardim da nossa antiga casa. Minha mãe estava deslumbrante, parecia uma rainha. Jeremy aparentava MUITO nervosismo. Até porque, minha mãe atrasou duas horas...

Coloquei um vestido que havia comprado com a Megan, um sapato preto que nunca usara e fiz uma trança nos meus cabelos castanho escuro. Pus a pulseira preta, o anel e o colar que minha mãe me dera de aniversário.( http://www.polyvore.com/sem_t%C3%ADtulo_13/set?id=37404811) Perfeito! Fui ver Como minha mãe estava.

Bati na porta duas vezes e entrei no quarto.

-Tá nervosa, noiva?

-É claro que sim! Olha o tanto de gente que veio! Não foi isso o que contamos na lista de convidados...

Eu ri.

-Mas sempre tem penetras nas festas, mãe. Não entende?

-Acho que sim... Seu pai veio?

-Ele ta na Austrália, esqueceu?

-Mas eu chamei ele! Por que ele não me disse que não viria?

-Mãe! Por que chamou seu ex marido pra sua festa de casamento?

-A gente é só amigo agora. Não tem problema nenhum...

-Ai, mãe. Só você mesmo, viu. E você está deslumbrante. Eu disse que esse vestido fiaria perfeito.

-É. Obrigada por me ajudar a escolher. Você também está linda! Agora vá lá e diga que já estou indo.

-Certo.

Dei de cara com a Megan quando saía do quarto. Ela usava uma blusa rosa com um colar, uma calça jeans e um sapato e uma bolsa M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S! (http://www.polyvore.com/sem_t%C3%ADtulo/set?id=33985032)

-Morgan, você está linda!

-Obrigada pelo elogio.

-Quero só ver a cara do seu irmão quando te ver.

-O Brandon?

-Não, o Justin. Ele não para de falar de você.

-Já se conheceram?

-Er... É... Há alguns minutos...

-Ah, ta... Bom mas agora vamos. A cerimônia vai começar.

Avisei Jeremy e à orquestra que minha mãe já estava pronta. Quando me sentei, pude ver Justin, há uma certa distância de mim. Ele soprou um beijo no ar e revirei os olhos.

No mesmo instante ouvi a orquestra começa a tocar e as damas de honra apareceram no final do tapete, segurando pequenos buquês de flores rosa claro.

***

Já na festa eu e Megan estávamos comentando enquanto experimentávamos todos os drinques da festa.

-Eu ainda não entendi porquê aquela garota ta se achando tanto. Tá usando um vestido de brexó e nem foi convidada. – disse Megan olhando para a garota que ela não foi com a cara.

-Ela ta achando que ta arrasando. Mas é provavelmente a única festa desse porte que ela vai. – eu disse.

Nós rimos.

-Dá pra ver que estão se divertindo. – disse Justin sentando-se na nossa mesa.

-É. Estamos sim. – respondi.

-Que bom. Por que pra mim isso aqui ta um tédio. – resmungou ele.

-Ainda não me apresentou sua irmãzinha, Justin. – disse um garoto que eu não conhecia, acompanhado de mais dois atrás dele.

-Gente, esses são Chaz, Christian e Ryan. E essas são Morgan e Megan. – disse Justin, com a maior paciência para nos apresentar.

-Oi meninas. – disse Ryan.

Eu e Megan não respondemos. Odeio conhecer pessoas novas.

-Tá legal então. – disse Justin virando-se para eles. – Quero ir pra algum lugar longe daqui, vocês topam?

-Eu topo. – disse Chaz – Mas o que a gente fala pros nossos pais?

-A Morgan dá um jeito, não é maninha? – disse Justin.

-Não. – respondi. -  Brandon dá um jeito. Quero ir com vocês.

-Você não vai. Meninas não são bem-vindas. – disse Justin.

-Por que não podem ir? Seria divertido se elas fossem... – disse Chris, finalmente.

Justin bufou.

-Ir aonde? – uma garota de cabelos castanhos apareceu.

-Na... Morgan essa é a Caitlin. E Cait, essas são Morgan e Megan. – disse Justin.

-Oi. – ela disse sorrindo.

-Oi. – disse Megan, com indiferença.

Não respondi. Não fui com a cara dela mesmo.

-Aonde vocês vão? Também quero ir. – disse ela empolgada. Que ótimo. Mais uma pra me irritar nessa “fuga da festa do casamento tédio”

-Se a Megan e a Morgan vão, a Cait também pode ir, não é? – disse Justin.

O encarei com os olhos semi-serrados. Ele queria que ela fosse, mas disse que eu não podia ir! Que injustiça.

-Pode. Mas aonde a gente vai? – perguntou Ryan.

-Já sei aonde a gente vai. Preciso fazer uma ligação... Com licença. – respondeu Justin.

-Então, Morgan. Justin me falou muito sobre você. – disse Caitlin sentando-se o lugar de Justin. – Vocês vão estudar no mesmo colégio, não é?

-É. Nós vamos sim. – respondi, impaciente.

-Escuta, queria conversar umas coisinhas com você... – disse ela olhando fundo nos meus olhos.

-Er... A gente já volta, meninas. – disse Chris, que foi até Justin. Ryan e Chaz o seguiram. Parecia que sentiram um mau pressentimento sobre “conversar umas coisinhas”.

-Conversar sobre o quê? – perguntei.

-Sobre o Justin. Megan poderia nos dar licença?

-Não. – respondeu Megan. – Não vou perder isso por nada.

Caitlin voltou a olhar nos meus olhos.

-Ele é meu ex-namorado, e sabe... Eu não gosto do jeito que ele fala de você e também não gosto do jeito que você olha pra ele, então...

-Tá insinuando que eu to a fim dele? – a interrompi. – Isso é ridículo! O pai dele é o marido da minha mãe! – ri.

-Não interessa. A gente tava quase voltando quando você apareceu. Agora ele só sabe falar de você e do Brandon! Parece que faz de propósito pra me irritar!

-O que ele fica falando sobre eu e meu irmão?

-Ele fica falando que o Brandon é como se fosse o irmão que ele não teve e que você é muito bonita e ele gosta do jeito que você odeia ele e bla-bla-bla-bla! Eu to odiando tudo isso, ok? Então vê se fica longe do Justin!

-Vai ser meio que impossível, queridinha. Porque a gente vai morar na mesma casa, agora. – sorri, cinicamente. – E, por favor, pára de dar chiliques. Acha que eu vou querer o que com o Justin? Ele nem é grande coisa assim. Não sei por que está tão preocupada. E, ah! Justin me contou uma coisa esses dias que acho que não gostaria de saber... Mas se eu fosse você, abriria o olho com ele. Porque quando vocês estavam namorando, tenho certeza de que ele te traiu mais de uma vez...

-Cala a sua boca, Morgan! – ela se levantou da cadeira.

-Ai que medinho que eu to de você, Cait... – sorri ironicamente.

-Ok, garotas. Acho que vocês não querem criar escândalos hoje, não é mesmo? – disse Justin nos puxando para um canto. – O que está acontecendo aqui?

-Nada, eu só estava falando com a Morgan que... – começou Caitlin.

-Essa menina é desequilibrada, Justin. – a interrompi. – Ela disse que vocês eram namorados e que eu estava estragando tudo!

-É verdade, Cait?

-Não foi exatamente isso, mas...

-Eu nem pensei em separar vocês dois. Você é meu meio-irmão! Não sei de onde ela tirou isso.

-Mas a gente nem ta mais junto.

Caitlin pareceu desapontada com aquela frase. Cof cof cof! Morgan Stewart venceu a batalha.

-E-eu sei Justin é só que eu pensei que... depois daquele dia a gente... sei lá.

-Não. Mas a gente não “sei lá”, Cait. Pára de agir como se eu fosse só seu, porque eu não sou. E não vai dá pra conviver com uma garota que tem ciúmes até da minha própria irmã. E mesmo se a gente tivesse alguma coisa, não seria da sua conta.

Pow! Na sua cara, Cait.

-Agora vamos voltar para a festa como se nada tivesse acontecido. – continuou Justin. – Venham.

Ele pegou a minha mãe e me conduziu ate a mesa que estávamos anteriormente. No caminho olhei para Caitlin, que estava desolada nos observando ir. Alguém avisa pra ela que não se deve mexer com Morgan Stewart.

-Morgan! O que foi aquilo? – disse Megan, sentando-se no lugar em que estava antes.

Eu ri. Justin já havia desaparecido do local.

-Essa vadia mal me conheceu e já vem me ameaçando. Pff! Ainda bem que o Justin deu logo um fora nela. – respondi.

-E o que você vai fazer agora?

-Vou acabar com a vida dela. Ninguém mandou ela se meter com a bitch de Nova York.

-Arrasa Morgan! – nós rimos.

***

A festa do casal feliz continuou um tédio. Pelo menos pra mim.

-Você ainda não falou aonde a gente vai. – disse à Justin. Que estava sentado ao meu lado. Observávamos nossos pais dançarem musicas lentas de casamento. Aquela clichezísse toda.

-Liguei pra um amigo meu. Ele vai organizar uma festa na piscina. Ta ligando pra alguns amigos agora. Depois a gente vai pra lá. – ele respondeu.

-Ah...

Ficamos em silêncio, apenas observando a festa por um momento.

-Aquele negocio com a Caitlin. – ele quebrou o silencio primeiro. – Sei que você estava se fazendo de coitada.

-Então porque falou com ela daquele jeito? – perguntei, confusa.

-Porque eu queria falar isso há muito tempo. Ela não aceita que acabou.

-Uau! Já entendi, galanteador. Então porque você ficou com ela mesmo depois de terminarem? Era ela a quenga que estava com você quando te liguei?

Ele riu.

-Como você sabe?

-Eu supus.

-Era ela sim. Fiquei com ela porque eu quis.

Eu ri.

-Entendo perfeitamente.

-Sabe, achei até divertido ela ter ficado com ciúmes da gente...

-Por que?

-Porque imagina só se a gente tivesse mesmo... Sabe... Sei que a gente é da mesma família agora mas... Se a gente tivesse mesmo fican...

-Não! Ew! Pára!

-Aff, precisava fazer tanto escândalo?

-Precisava sim! Isso nunca vai... Acontecer! Argh!

-Sei que você ta exagerando. Dá pra ver nos seus olhos.

Parei e olhei para ele por um momento. Ele me encarava com seus olhos cor de mel que eu nunca havia reparado que brilhavam...

-Vou pegar uma bebida. Já volto. – disse levantando-me da cadeira.

Fui até a mesa de bebidas e peguei um vinho. Tomei um gole da taça e quando me virei Caitlin me encarava ferozmente.

-Tá olhando o que?

-Você acha que ganhou, mas não vai ficar assim. – disse ela com os olhos cemi-serrados.

-Que frase mais de 7ª série! Me dê licença. Quero sair daqui. – disse dando meia volta.

-Espera! – Ela segurou meu braço. – Eu não retiro nada d que eu te disse, ta?

-Isso é uma ameaça? – eu ri. – Ai, ai... Você é muito amadora, Cait. Agora vai embora da festa dos meus pais. Você está me entediando mais ainda. – “acidentalmente” derrubei o vinho tinto da taça no vestido de 5ª dela.

Ela me encarou incrédula.

-Ooops... Acho que escorregou. – sorri.

-Você é doente! – ela gritou e saiu da minha presença.

Peguei uma taça de vinho branco e voltei à minha mesa.

-Eu já disse que você é cruel? – disse Justin.

-Sim. Já disse.

-Coitadinha da Caitlin. Não precisava derrubar vinho nela.

-Precisava sim. Essa menina me irrita. – revirei os olhos.

Ele riu.

-Meu amigo me ligou. Ryan, Chris, Chaz e Morgan já estão no carro. Você vem?

-Claro! Vou pra qualquer lugar. Só quero fugir daqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Girls, meus ingressos chegaram! *--------------------* http://twitpic.com/6r76lk (#fotohorrivel)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Bitch Of New York City" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.