No Tempo Dos Marotos escrita por Number5


Capítulo 3
O grande banquete


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/163974/chapter/3

Algumas meninas olhavam para os quatro Marotos ao sair do trem, algumas falavam, outras apenas riam e passavam como se estivessem em um desfile. Não havia meninos mais desejados em Hogwarts do que os quatro.

                               A professora Minerva apareceu para orientar os alunos primários e logo depois acompanhou os veteranos para o salão principal. Eles entraram e se acomodaram na gigante mesa da Grifinória, “onde está Lilían?” James pensou, preocupado. Logo após falar a viu andando rápido em direção a mesa da Grifinória com duas amigas, James reconheceu, Alice e Marlene, que ao sentar cutucou Lilían para olhar para a direção de James, seus olhos cor-de-mel se encontraram com o de James, que a olhava abobado, Lily simplesmente fez uma cara de desprezo e olhou para o outro lado, o prof. Dumbledore começara a pigarrear pedindo silêncio aos alunos.

- Boa noite aos alunos, novos e veteranos. Hoje damos início a mais um ano em Hogwarts, os professores estão felizes em lecionar e espero que vocês – ele olhou para os Marotos – estejam felizes em aprender. Teremos agora a seleção para as casas de Hogwarts, prof. Minerva, por favor.

                               Ela deu as instruções para os alunos de como funcionaria e então o Chapéu Seletor, começou a cantar:

                                                                              Sou o Chapéu Seletor,
                                                                              E agora vou cantar, em que casa deverão ficar
                                                                              Grifinória para os corações indômitos,
                                                                              ousadia, sangue-frio e nobreza.
                                                                              Corvinal para os sábios, de mente alerta
                                                                              homens de grande espírito
                                                                              Seria Lufa-Lufa? Pacientes, sinceros, leais
                                                                              e sem medo da dor, terás grandes amigos
                                                                              Ou seria na Sonserina, homens de grande astúcia
                                                                              sedentos por poder.
                                                                               Me ponha em sua cabeça e logo saberá!

                               Todos bateram palmas e a prof. Minerva começou a chamar os nomes.

- Louis McNough.

- Lufa-Lufa!

- Joanne Wicked.

- Corvinal!

- Amélia Buttom.

 - Grifinória! – Os Marotos bateram palmas e deram vivas.

- Julius Parkinson.

- Sonserina!

                               Assim sucessivamente alunos foram sendo chamados, experimentavam o chapéu e se dirigiam a mesa de sua casa. Os Marotos não agüentavam mais quando até que o prof. Dumbledore anunciou:

- Espero que todos os nossos alunos sejam bem recebidos, bom apetite – De repente todos os tipos de comida apareceram na mesa, todos os alunos se animaram, depois de uma longa viagem tudo que precisavam era de um bom banquete de início as aulas.

- Pudim! – Peter exclamou

- Coma primeiro a entrada, depois a sobremesa, Peter – Remo falou

- Sim, claro – Ele respondeu

                               Régulo Black olhava para Sirius como se quisesse que ele estivesse ao seu lado, na mesa da Sonserina.

- Olhe só quem está encarando você, Sirius – James o cutucou

- Eu vi. Ele tem nojo de mim, James.

- Ele não parece estar com nojo, parece estar com saudades – Sirius riu

- Saudades? Nunca! Eu não sou mais irmão dele, não após ter entrado na Grifinória.

- Não fale assim Sirius, Régulo não é como o resto de sua família, ele te ama, mesmo que esteja aqui – Remo falou

- Régulo é como minha mãe, meu pai, e todos as outras pessoas. Ele me odeia agora. Talvez não odiasse antes, mas..

- Pudim, geléia ou torta de abóbora pessoal? – Peter interrompeu percebendo o clima da conversa

- Pudim – James falou

- Boa escolha, e quanto a vocês dois?

- Eu fico com torta – Remo falou

- Pudim – Sirius falou

                               Eles comeram e o prof. Dumbledore os dispensou, foram antes da turma, sem os monitores acompanhando, porque enfim, eram os Marotos, e os Marotos faziam o que queriam, quando queriam.

- Onde estavam? Por que não nos esperaram? – Bill Pever, monitor-chefe perguntou

- Estamos com pressa – Remo falou

- Mas de qualquer jeito tinham que esp..

- Ah, abra logo essa porta e deixe-nos entrar, Pever – James falou

- Setecentos Galeões – A mulher gorda disse “bem-vindo” e os deixou entrar.

                               Os Marotos entraram em seu quarto e largaram suas coisas por lá. Como havia apenas quatro camas no quarto, só cabiam quatro pessoas, o número exato de Marotos, o que lhes permitia conversar sobre tudo, todos os seus segredos ficavam naquele quarto.

- A prof. Minerva quer falar com vocês quatro – Alguém gritou, os Marotos desceram e Minerva estava lá esperando por eles.

- Achavamos que era mentira – Remo falou

- Srs. Potter, Black, Lupin e Pettigrew, nós..

- Marotos – Acrescentou Sirius

- Eu não gosto deste nome, e não me interrompa!

- Ora, mas eu também não gosto de Black e você insiste em me chamar assim!

- Sirius, cala a boca – Remo falou – Continue prof. McGonagall.

- Obrigada Sr. Lupin. Bem, nós esperamos que não aprontem tanto quanto nos últimos três anos, e que sirvam de exemplo para os novos alunos, principalmente obedecendo aos monitores, o que não aconteceu hoje.

- Se nós formos exemplo esta escola estará destruída! – James falou e os três riram, menos Minerva.

- Justamente por isso peço que mudem esse ano, vocês tem bastante potencial para o gastarem por aí vagabundeando.

- Sim sra. Minerva, nós iremos respeitar todas as leis que esta escola tiver. Aliás, você poderia me arranjar o livro de regras da escola? Eu sou o único aqui que gosta de ler um bom livro – Remo falou e os outros abafaram uma risada.

- Muito engraçado, Sr. Lupin.

- Relaxa prof! Vamos nos comportar esse ano – Sirius falou

- É verdade, claro que vamos – Peter acrescentou

- Acho bom – Ela segurou as vestes e saiu andando, os Marotos começaram a rir. “Nos comportar, nos comportar! Quem ela acha que nós somos?”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por: percy-potter.tumblr.com



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No Tempo Dos Marotos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.