No Tempo Dos Marotos escrita por Number5


Capítulo 4
Primeiro e conturbado dia de aula


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/163974/chapter/4

                            Sirius acordou e os três amigos já estavam vestidos, porém sentados em suas camas. Sirius mal podia acreditar que teria de se levantar, vestir seu uniforme e ir para uma aula.

- Oh não – Ele falou – É aula de que?

- Feitiços, e logo após Adivinhação – Remo falou

- Teremos uma pausa de quinze minutos e então, História da Magia – Peter continuou

- E depois nós já podemos pular da torre de Astronomia – James falou, todos riram – É melhor se vestir, temos dez minutos antes do café-da-manhã ficar pronto.

- Sim, mas virem-se – Ele falou

- O que acha que queremos ver ? – Peter falou – Mas não tem problema, nós vamos antes para pegar bons lugares na mesa, tchau.

- Tchau, encontro vocês lá.

                               Sirius se vestiu rapidamente. Colocou suas calças, meias e sapatos, logo após colocou uma blusa de mangas longas e branca, amarrou uma gravata amarela e vermelha no pescoço e colocou um suéter preto por cima, e então sua capa, passou a mão pelos cabelos negros, pegou três livros e desceu ao encontro dos amigos.

                                                                                     ***

- Bonita essa Alice – Sirius falou

- Qual Alice? – Remo perguntou

- Alice que está ao lado da Evans, como vou saber o seu sobrenome?

- Hm.. Será seu próximo alvo? – James perguntou

- Você fala como se elas não gostassem disso – Eles riram

- É melhor irmos andando. Feitiços em cinco minutos.

                               Eles se apressaram e foram para uma salinha pequena onde haviam vinte cadeiras em fileiras, de frente para as outras. A aula seria junto da Sonserina, o que fez James resmungar e Sirius empalidecer. Eles se acomodaram em suas cadeiras e logo o pessoal da Sonserina chegou, Snape procurou sentar-se o mais longe possível de James, assim como Lily, então os dois sentaram-se de frente um para o outro, e passaram a aula trocando sorrisinhos. James não podia deixar de olhar para os dois, pois estava roendo de ciúmes.

- Sr. Potter – Sr. Lachowski o chamara, mas ele não dera atenção – SR. POTTER! – James virou a cabeça repentinamente o que fez Snape rir.

- Sim, Sr?

- Pode me dizer onde estou?

- Oras.. Está ai, bem na minha frente.

- Então me responda, Sr. Potter, porque insiste em olhar para o outro lado?

- Os raios de Sol me incomodam, Sr. Lachowski – A turma riu

- Muito engraçado. Espero que olhe para mim, ou então terei que tirar pontos de sua casa, Sr. Potter.

- Tudo bem – James estava profundamente irritado.

                               Após sair da aula de Feitiços eles caminharam para a torre onde ficava a aula de Adivinhação, quando chegaram a turma inteira já estava lá, pois eles haviam se demorado de propósito, como a sala era muito pequena, a aula seria individual, ou seja, só a Grifinória estava lá. James evitou olhar para Lily, olhou apenas para Alice e percebeu que ela era realmente muito bonita, ele sorriu e logo após sentou-se em uma mesa.

- Acho que deveria tirar cinco pontos por cada aluno atrasado, vocês não acham? – Sra. Bovary perguntou olhando para os Marotos. 

- Não. Bem, não quando se está na aula de Feitiços, que é exatamente do outro lado de Hogwarts. Se não querem alunos atrasados, que coloquem aulas onde o caminho seja próximo, ou nos ensinem como aparatar – James falou irritado

- Alguém acordou de mau humor hoje – Gordon Paije falou

- Gordon, você deveria se concentrar em melhorar suas notas, e não em se preocupar com o meu humor – Ele retrucou

- James, é me.. – Peter falou, mas foi interompido

- E o que você tem haver com minhas notas? – Gordon o respondeu

- E o que você tem haver com meu humor?

- Alunos, é melhor que façam silencio antes que eu retire os dois de minha sala.

- É verdade, eu não tenho nada haver. Quem tem é Evans – Lilían corou, James se levantou e ia em direção de Gordon, mas Remo o agarrou “está ficando louco?”. Gordon também quis ir em sua direção, mas Malcom (seu melhor amigo) o segurou.

- Sonorus! – Sra. Bovary falou – Sentem-se os dois. Agora! – O som perfurou os tímpanos de toda a classe. Por ser uma sala fechada, tinha um tremendo eco. Os dois se sentaram e a aula prosseguiu. Ela passou tarefas do livro e um rolo de pergaminho sobre respeito ao próximo para James e Gordon. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por: percy-potter.tumblr.com