Novo ano. Nova Lily. escrita por LaraLiz


Capítulo 3
Primeiro dia


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/163972/chapter/3

O resto da noite da nossa chegada fora normal, como todos os anos,  Professor Dumbledore fez seu discurso de começo de ano, os alunos foram selecionados para suas respectivas casas e o banquete estava divino, - o que mais gostei foi do pudim na sobremesa, fico com fome só de pensar - e os novos professores foram apresentados.

O que acabava a alegria de todos os alunos era que havia aula logo no dia seguinte, podia-se ouvir lamentos pelos corredores, literalmente. Ao contrário dos outros alunos, eu estava super ansiosa pelas aulas, principalmente poções, minha matéria favorita; a única aula que eu não me interessava era História da Magia, era a aula mais chata de todas, Prof. Binns também era de longe o professor mais chato de toda a escola. 

- Lilian! - Alice chamava-me. - Acorda! 

- Ãn.. ãn...o que foi? - eu falei, ainda de olhos fechados. 

- Você quer mesmo perder o primeiro dia de aula? - ela perguntou.

É mesmo!  - saltei da cama. - Vou me arrumar, daqui a pouco desço, tchau! - sai em direção o banheiro. 

- Tchau. - Alice falou, mas eu já havia saído do quarto. 

                                          ***

Tomei banho o mais rápido que eu pude, peguei meu material e fui correndo até o salão principal para tomar café, ainda me sobrara 20 minutos. 

- Até que enfim! - Marlene falou quando me dirigi a mesa da Grifinória. 

- Me... passa... o... suco. - eu disse ofegando. 

- Aqui - Alice me passou o suco de laranja. 

- Então, qual a primeira aula de hoje? 

- Deixa eu ver aqui Lene, hm, é Poções! - me mostrei excitada.

- Droga. - Alice se lamentou, mexendo com o garfo no prato. 

                                   ***

Depois que saímos do salão principal, nós fomos para as masmorras onde teríamos aula de poções com os alunos da Sonserina. Prof. SlugHorn  já estava esperando em frente a sala, vestido como de costume, uma roupa meio surrada e seu chapeuzinho marrom. 

- Sev! - gritei e minhas amigas se olharam. 

- Ah, oi Lily. - um garoto de cabelos pretos sebosos e pele pálida me respondeu. 

- Que saudade, não o vi nas férias. - abracei-o e ele corou

- É verdade, vamos entrar, espero que você não sente com sua amigas - nós rimos. 

Nosso trabalho de hoje era preparar a poção do morto-vivo, o Prof. tentava terminar de explicar o que nós deveríamos fazer na poção quando foi interrompido por um estampido na porta. 

- Desculpe professor, estamos atrasados. - James falou. 

- Quero os dois bem longe uns dos outros! - o professor exigiu. 

Os dois se entreolharam. 

- Black, sente-se ali perto do Senhor Howall. 

- Sim... - Sirius andou até o outro lado da sala de cabeça baixa. 

- E quanto a você, Senhor Potter, sente-se ali, ao lado da Senhorita Evans. 

- É para já! - Potter se dirigiu ao meu lado, lançou-me um sorriso, e eu respondi com uma virada de olho. 

Pode me ajudar Lily? - Potter sussurrou para mim. 

Claro.... que não.  - Sev riu. 

- Ótimo - Potter resmungou e voltou a escrever em seu pergaminho. 

Não ocorreu mais nada de interessante, só a poção do Lion Red, um aluno da Sonserina, que tomou vida e explodiu na mesa dele, isso foi realmente engraçado. Slughorn ficou um pouco estressado com os alunos e por isso passou um rolo de pergaminho inteiro para o outro dia. 

                  ***

- Mas que aula chata.. - Alice comentou. 

- Ah, para com isso, você sabe que eu adoro - eu disse calmamente.

- Aposto que você aproveitou sua companhia não é Lily? - Marlene piscou para mim. 

- Sev? Que isso, somos só amigos, mais nada. 

- Não era dele que eu estava falando. - Alice e Lene riram. 

- Af, vocês já vão começar com isso de novo? Quantas mil vezes eu tenho que repetir: E-U  O-D-E-I-O  E-L-E! Tá bom para vocês? - bufei 

- Você fala isso agora, dizem que o ódio vira amor depois de um tempo sabe! - Alice falou e me empurrou. 

- Calem a boca, por Merlin! 

Eu sai andando pelo corredor, mais rápido que o normal, ainda tínhamos várias aulas e eu não ia conseguir aguentar aquelas duas durante o dia inteiro.

- Onde já se viu, eu gostar daquele traste do Potter – falei para mim mesma.

- Falando de mim? – senti um sussurro ao meu ouvido.

- Infelizmente sim, agora sai da minha frente – respondi empurrando-o para o lado e continuando meu trajeto

- Ora Lily, não seja tão má comigo, só quero conversar – ele veio correndo em minha direção.

- É Evans para você Potter! E ao contrário de você, eu não quero conversar. – sai e deixei-o plantado no meio do corredor lotado.

Olhei mais uma vez para traz e ouvi Black falar “Se deu mal ein Pontas”. Por um momento senti pena do Potter, é mentira. Onde elas tiraram a ideia de que eu gosto do Potter, logo o Potter.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

emmadanerup.tumblr.com



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novo ano. Nova Lily." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.