Novo ano. Nova Lily. escrita por LaraLiz


Capítulo 4
Convite de aniversário.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/163972/chapter/4

O resto do dia passou devagar,  pegamos muita matéria e os professores  não economizaram nas deveres.  Hogwarts promoveria um passeio a Hogsmeade amanhã como um presente de boas-vindas a todos os alunos, naquele final de semana o passeio seria do 5º ano.  Eu resolvi estudar e fazer meus deveres antes de me comprometer com alguém.  Acho que muitas pessoas tiveram as mesmas ideias que eu, os jardins estavam lotados,  eu achava que todos estavam estudando, mas me enganei, havia casais namorando, pessoas realmente estudando, alguns meninos treinando quadribol e umas meninas jogando xadrez de bruxo.

Resolvi abrir meu livro de DCAT e estudar um pouco, esse ano teremos NOMs e são bem difíceis, se não me engano estudei até a página 109, estudaria mais se não fosse interrompida.

- Oi – Sev  falou.

- Ah, oi! – fechei o livro e olhei para ele.

- Posso me sentar? – ele perguntou.

- Mas que pergunta besta, senta logo ai. – tirei os livros que estavam ao meu lado para que ele se sentasse.

Passamos um tempo em silencio, foi ai que eu resolvi quebrar o gelo:

- Como estão seus pais?

- Vão bem... – ele respondeu mexendo num graveto que encontrara no chão.

- Lily, você vai a Hogsmeade?

- É, vou sim, acho que vou com as meninas se ninguém me convidar.

- Hm, você  n.. – ele foi interrompido – Ai, Lily! – Potter gritou.

- O que você quer Potter.  – falei e Sev continuava em silêncio.

- Conversar com você, só conversar, pode me dar licença Ranhoso?  – Sev olhou para mim e eu concordei com a cabeça.

- Então, o que é?

- Bem, você sabe que eu gosto muito de você não sabe? Então, eu posso te pedir um favor? – ele sentou-se ao meu lado.

- Depende,  desembucha .   

- O aniversário do Remo tá chegando e a gente quer fazer uma festa para ele, você não quer ir? Eu sei que vocês dois são amigos e tal.

- Quero sim, preciso levar alguma coisa?

- Só sua presença Lily, e pode levar um acompanhante também.

- Certo, vai ser em Hogsmeade mesmo? – perguntei e ele confirmou com a cabeça. 

- Então você está estudando o que? – ele perguntou.

- De verdade? Nada  – ele riu, e depois ficou me encarando.

- Algum problema? – perguntei

- Nenhum, é que você é linda. – ele respondeu e senti meu rosto corar. 

- Bom.. er..e- eu tenho que ir. Tchau – peguei meus livros e sai pelos jardins.

                                                                   ***

- O que ele queria com você? – Sev chegou até a mim quando me afastei de Potter.

- Nada, era só avisar do aniversário do Remo, eu posso levar alguém, você não quer ir?

- Talvez, se não tiver problemas. -  ele me respondeu pondo as mãos no bolso.

- Logico que não tem problema nenhum! Você é meu amigo e estou te levando, pronto, fim de papo.

- Hm.

- Lily! – Alice e Lene gritaram meu nome ao mesmo tempo.

- Creio que você tenha que ir – Sev falou

- Creio que sim, tchau! – dei um beijo em sua bochecha e ele corou.

                                                                              ***

- Lily, onde você estava?  – Alice perguntou.

- Procuramos você por toda parte! – Marlene continuou.

- Calma gente, eu estava estudando por ali – apontei em direção a arvore que estava.

- Te falaram do aniversário do Remo?

- É, o Potter me falou agora mesmo...

- Então você vai com ele? – Marlene perguntou, as duas se entreolharam e fizeram “Hmmm”.

- Por merlim, quando vocês vão meter nessas cabecinhas minúsculas que eu não gosto daquele traste? Quantas vezes?

- Fale o que quiser, mas continuo sem mudar minha opinião – Alice comentou

- Somos duas então Alice – Marlene disse

- Na verdade eu vou levar o Sev para a festa comigo.  – falei com um tom de superioridade.

- Como assim o Snape? Nada disso, nenhum sonserino na festa! – Lene reclamou.

- Realmente! Não mesmo! E  você sabe a opinião dos meninos sobre o Snape. – Alice continuou

- Não me importo, ele é meu amigo e eu levo ele se eu quiser, além disso, se alguém me convidar eu desmarco, senão eu levo ele e ponto.

- Enfim.. vamos entrar eu estou muito cansada. – Alice falou

- Nem me fale – eu disse

- Vamos fazer os deveres de hoje,  por que eu preciso de “ajuda” sua Lily. – Marlene sorriu.

Olhei para Alice e ela olhou para mim.

- Marlene, eu te ajudo, mas do meu jeito! Eu não vou te dar todas as minhas respostas! Está pensando que sou idiota é? – nós rimos.

Havia sido um bom dia, mas eu ainda não tinha parado para pensar em que presente eu daria para o Remo, a gente se falava e tal, mas eu não tinha tanta intimidade com ele,  só me restava perguntar a algum dos amiguinhos dele. Que saco.

                                                               ***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

emmadanerup.tumblr.com
visita lá!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novo ano. Nova Lily." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.