O Orgulho Da Serpente escrita por alice


Capítulo 9
Sétimo Andar


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Como passaram de Natal? Esse vai ser o ultimo capitulo do ano - não sei se choro ou sorrio - mas enfim, esse ano foi otimo né? Então, vamos ao ultimo capitulo do ano?
boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161370/chapter/9

Pov Scorpius

Praticamente não dormi aquela noite. Eram perguntas demais que habitavam minha cabeça. Eu sabia de alguma forma que a Weasley sabia de coisas sobre aquele caderno e era esse o assunto que ela queria conversar comigo no sétimo andar, mas, por Merlin, tinha que ser no sétimo andar? Tinha tantos lugares mais pertos pra gente conversar. E só de pensar em conversar com Rose civilizadamente, se é que podemos ter uma conversa civilizada, me dava um arrepio no corpo do qual eu não sabia como explicar.

- EEI - gritou Elena do meu lado na mesa da Sonserina no café da manhã. - Será que dá pra você prestar atenção em mim?

- Eu estou prestando atenção em você, senhorita nervosinha.

- O que eu acabei de dizer então?

- Pra eu prestar atenção no que você está falando. - resmunguei. Elena revirou os olhos e continuou falando dos exercícios de porções que o professor Slugorn havia passado.

Estava atento olhando Rose do outro lado do salão, ela estava completamente linda. Maravilhosamente linda. Exepicionamente linda. Tudo bem que ela é linda todos os dias, mas naquele dia ela estava mais. Não sei como explicar. O cabelo estava mais ruivo, os olhos estavam mais azuis, as sardas nos seu rosto lhe davam um charme a mais e... pronto, eu tava sorrindo que nem bobo com Albus, Elena e Edward olhando para mim. O Potter e o McGraw seguravam um riso fazendo ambos ficarem vermelhos, e Elena também tava com o rosto vermelho, mas de raiva.

- Malfoy -  falou Elena - dá pra prestar atenção no que estou dizendo?

- Pode falar - resmuguei outra vez - estou a todo ouvido.

- Não está não - disse Ed e Al e uníssono.

- Parece, sei lá, que viu passarinho verde - disse Elena com cara de nojo.

- Eu acho que vi passarinho verde também - disse Edward se virando para olhar a garota ruiva que estava de costa na mesa da Grifinória de frente para Rose. Todos juntos seguiram o seu olhar de Ed.

- Quem é? - perguntou Potter olhando todas as garotas que estavam na mesa da Grifinória.

- Lily - falou Elena num tom baixo fazendo cara de nojo - Não sei quem é mais idiota quando está apaixonados.

Al ao ver quem era a garota pelo qual o amigo estava apaixonado, deu um grande tapa na sua cabeça.

- Fique longe de minha irmã, otário.

- Já vai começar: Albus e Edward: Os imbecis - cochichou Elena no meu ouvido - daria um bom nome pra filme de tédio, não? - riu. Ri junto com ela. Quando esses dois começam uma discursão, é difícil parar. Eu e Elena já conhecíamos as peças, por isso não colocamos os narizes onde não somos chamados. Continuamos a comer nosso café da manha enquanto continuavam.

- Você é irmã dela, e não dono.

- Não importa o que é dela. Ela é linda e você não pode negar.

- Não posso negar, mas Lily é minha irmã e você vai ficar longe dela e pronto.

Aquilo estava muito chato, eles discutiam e discutiam e não saiam do lugar. Mas eu não estava ligando. O assunto não sendo eu estava ótimo. Volta e meia Ed olhava para trás para ver se Lily estava olhando pra ele - uma coisa que nunca acontecia - em uma dessas vezes, acompanhei o olhar para a mesa da Grifinória procurando pelos olhos de Rose, e os encontrei.

Ela olhou para mim por um mísero segundo e desviou o olhar para o rapaz que estava ao seu lado, aquele inútil artilheiro dos leões, Nicholas-não-sei-das-quantas. Podia ser Nick-Quase-Sem-Cabeça, pelo menos ele seria um fantasma e fantasmas não pode namorar serem humanos.

Do outro lado de Rose estava a filha do diretor e James, os dois abraçavam e davam celinho de meio em meio segundos. Era nauseante. Sinto falta do irmão do Albus todo maroto. Lembro-me de ficar em detenção por culpa de James ter soltado uma bomba de bosta no corredor, e infelizmente eu e Al estávamos juntos do garoto. E as outras vezes que fiquei em detenção, foi por culpa dos Potters também. Depois que o Potter mais velho começou a gostar da Logbottom, nunca mais fiquei em detenção. Motivo: James não aprontava mais e isso não era nada animador.

Ao lembrar de James, lembrei também que Havanna não estava na mesa com a gente.

- Havy está num tipo de depressão por causa do casamento do seu amado James - respondeu Elena com um tom irônico quando disse "amado James".

Eu não gostava de ver minha prima triste, mas tinha tantos caras legais na escola que se interessavam nela, e ela podia sim dá um chance a algum deles. Como um dos irmãos Scamander da Corvinal. Eles estão no quinto ano e já divide algumas aulas com eles. Um deles vive paquerando Havy, mas Havanna, por sua vez, só pensa em James.

Na aula de porções, Albus não parou de reclamar:

- Por que ele tem que gostar logo da Lily? Ela é minha irmã, cara. Ele tinha que se apaixonar pela irmã de outro cara e não pela irmã de um dos seus melhores amigos. Minha irmã. Como pode? E logo Edward? Qualquer cara poderia apaixonar pela Lily, menos o idiota do McGraw... - Albus continuou reclamando. Nem eu nem ele estava conseguindo fazer a poção que o Prof: Slugorn havia passado. O idiota do meu lado não deixa eu me concentrar, e o idiota à algumas mesas a minha frente também.

O horário de porções parecia imensamente grande e não acabava nunca. E com o Potter falando de Lily o tempo todo, aquele Jenner não saia de perto da Weasley e Elena nas minhas costas falando do tanto que seu irmão devia ser deserdado da família por ser tão idiota, imbecil, entre outros, o tempo não passava e a hora de me encontrar com Rose no setimo andar, parecia cada vez mais longe.

Assim que aquela tediosa aula acabou, subi correndo pro sétimo andar. "Tapeçaria dos trasgos dançando balé." Eu repetia em minha cabeça. Por Merlin, meu coração estava quase saltando pela boca de nervosismo. Por que isso? Eu nunca fiquei nervoso para encontrar uma garota e agora eu estava só porque era a Weasley? Por que ela causava isso em mim? Ela não tinha o direito. Ela é igual à todas as outras garotas que já fiquei.

Tapeçaria dos trasgos dançando balé. Tapeçaria dos trasgos dançando balé. - pensei e finalmente encontrei.

Ali esperando por mim estava uma garota de costas para mim. Mas ela não era ruiva, e tinha a pele morena e usava roupas ridículas. Quando ela se virou, senti vontade de sair correndo corredor a fora. Como eu pude me enganar naquele jeito. Rose Weasley não é a única que tem as inicias RW naquela escola. Putz! Que raiva senti ali.

- Bom... Acho que me enganei - disse me virando pra ir embora.

- Não enganou não - disse Roxanne Weasley

Aquela garota era uma das mais estranhas que eu já tinha visto em minha vida. Eu não sei dizer por que ela andava daquele jeito toda desengonçada se tinha várias primas lindas que podia dar um banho de loja nela. Eu não entendo nada de moda e dessas coisas, mas, fala serio, aquele macacão que ela estava usando era ridículo. E aquele tiara no cabelo que parecia de fabricação trouxa escrito "Love" do tamanho de um balaço?

- Hum... acho que enganei sim - disse - eu...bom, já vou indo.

- Malfoy, eu sei que você iria pensar que era a Rose...

- Eu não pensei que era ela - menti

- Pensou sim que eu sei - riu.

- Diga o que voce quer Roxanne.

Alguém que queria me encontrar no sétimo andar, escondidos de todos, com certeza não seria uma boa coisa, por isso estava doido que ela falasse logo.

- Edward McGraw. - Não era uma coisa que eu estava esperando, mas concerteza era bem melhor do que eu estava esperando.

- O que? Você não era doida, maluca, desvairada de amor pelo Joe Dino Thomas?

- Joe não quer nada comigo - disse triste. Fiquei com dó da cara que ela estava fazendo e estava tentado a abraçá-la, mas antes que pudesse fazer qualquer coisa ela levantou a cabeça e disse toda sorridente:

- Mas tem tanto cara mais bonito, mas rico e mais charmoso do que o imbecil do Thomas, né?

- Tipo o Edward. - completei. Tudo bem que meu amigo é rico, mas eu não acho ele nem lindo nem charmoso.

- Isso - falou toda feliz.

- Mas por que não pediu ajuda ao Albus? Ele é seu primo e amigo do Ed. E eu... eu... não sou nada seu.

- É sim - respondeu.

- Sou? - perguntei confuso

- Agora somos amigos - disse passando a mão pelo meu braço e me arrastando corredor a fora. Suspirei aliviado.

- Tá bom então - disse com um sorriso ironico - Mas por que me encontrar no setimo andar?

- Sei lá. Gostei daqui. - tinha algo na voz de Roxanne que me preocupou. Tinhamos acabado de virar amigos, não sei nada sobre ela - além de que é da família Weasley - mas senti que ela estava mentido pra mim. Sem mostrar minha desconfiança, fui logo mudando de assunto.

- Mas, falando do Ed, não sei se vai ser possível...

- O que custa tentar?

- ... por que ele tá gostando de outra...

- O quê? - falou a garota parando subitamente me puxando para trás. - Não tenho sorte com amor mesmo.

Começou a chorar ali na minha frente. Eu não sou bom em consolar pessoas, então apenas a abracei desviando da grande tiara. Já estava com raiva de ter confundindo Rose com Roxanne, então não liguei de estar abraçado com uma das garotas mais esquisitas que teve em Hogwarts. E estávamos no sétimo andar, quem poderia encontrar a gente ali?

Pov Rose

Eu já estava atrasada. Já havia mais de trinta minutos que a aula de poções havia acabado e quando a aula acabou. eu vi o Malfoy subir correndo para o sétimo andar. Ela já estava me esperando e Nick não saia do meu pé. Se ele soubesse que eu iria me encontrar com o Malfoy - tudo bem que não era esse tipo de encontro - mas se Nick ficasse sabendo, pelas Barbas de Merlin, eu não sabia o que podia acontecer. Malfoy e Nick eram arquiinimigos desde quando eu me entendo por gente.

Subi correndo para o sétimo andar assim que Nick ficou a dez centímetros de distância de mim. Eu precisava contar para o Malfoy que aquele caderno era perigoso e iria tentar convence-lo de não mexer com aquilo. Não sabia o certo o que era, mas parecia magia das trevas, por que cadernos não escreviam sozinhos. Estava perto de contar tudo que eu sabia - que era muito pouco - para o Malfoy... e droga! Cheguei tarde demais. Ele não estava mais ali. "Rose sua inútil, o que custava ter deixado Nick mais cedo?"

Virei para o outro lado do corredor disposta a pegar outro caminho para ir para meu salão comunal quando o vi, abraçado com Roxy...

Roxanne e seus amores. Trocou um grifinório por um sonserino. Ninguém merece. Ainda mais Malfoy?

Senti uma súbita raiva dentro de mim, o motivo não sei.

Malfoy se afastou de Roxanne limpando as lagrimas no rosto de minha prima e olhou para lugar onde eu estava. Quando me viu, soltou Roxy. Eu sabia que ele não queria que ninguém soubesse que ele estava se encontrando com minha prima por que, bom, ela não é a mais bonita da escola, e Malfoy pode ter quem ele quiser e seria o maior caos se soubessem que o bonitão da Sonserina estava pegando a feiosona da Grifinória.

Virei as costas disposta a voltar para o salão quando ele gritou:A

- Não é nada disso que você está pensando Weasley!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, o que acharam? Ficou meio confuso né? Ou não? Deu uma raivinha da Roxanne agora né? se ela não tivesse aparecido Scor + Rose = minha felicidade; mas, enfim, minha felicidade ainda vai existir. principalmente de ganhar muitos reviews de vocês. é isso ai. comentários, criticas e susgestões são bem vindas e lembrem-se: a cada review que voce não deixa um autor morre. beijos e happy new year !