O Orgulho Da Serpente escrita por alice


Capítulo 5
Hogsmeade II


Notas iniciais do capítulo

Oii leitores. Ma um capítulo pra vocês, saiu rapidinho ne? Esse capitulo é continuação do anterior e eu resolvi arrumar os dois pov's em um só por que estão ficando pequenos. Esse será o ultimo de um Pov sozinho. Booa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161370/chapter/5

POV Scorpius

Não sei por quanto tempo fiquei parado ali vendo a Weasley indo em direção ao Três Vassouras. Onde ela tinha me batido ainda estava latejando. Eu não sabia que ela tinha uma mão assim, tão pesada.

- Terra chamando Scorpius – murmurou Albus ao meu lado – caramba cara, nunca te vi assim.

- Assim como? – perguntei.

- Assim. – dei de ombros entendendo bulhufas do que Albus tava falando.

- Amores de minha vida – falou Havanna vindo logo atrás da gente e dando um abraço triplo – Scor, o que é isso ai no seu rosto? – perguntou a garota loira, de cabelos cacheados e olhos azuis. Ela está no sexto ano em Hogwarts e é filha da minha tia Dafne Greengrass e do Phil Parkinson, quando minha tia engravidou, ela foi praticamente obrigada a se casar. Havy além de ter o sangue dos Parkinson’s na veia, não parece nada com eles. Ela é carinhosa com todos, não importe a casa que seja, é inteligente, não como a Weasley, e sempre quer ajudar a gente. Eu não sei o que ela está fazendo na sonserina. Não sei mesmo.

- Foi Rose que deu um tapa na cara dele – disse Albus antes que eu pudesse abrir a boca pra responder, e ele segura uma risada.

- Fala sério, Scorp – disse Havy rindo – Elena e Ed estão nos esperando no Cabeça de Javali.

- Cabeça de Javali? – pergunto.

- Venha e não reclama – disse a garota puxando eu e Albus para a direção do bar – Depois desse tapa ai você tem o direito de ficar caladinho, ok?

- Isso ai ta horrível, cara – riu Ed antes mesmo de entrarmos no bar. Edward é irmão gêmeo de Elena, mas eles não são nada parecidos um com o outro. Elena é digna de uma Sonserina já Ed é um bobão, um bobão mesmo. Eles são filhos de Pansy Parkinson com um trouxa. Papai diz que não sabe como Pansy foi se enroscar com um cara trouxa sendo que ela honrava seu puro-sangue. Elena fala que sua mãe só podia ta sobre o efeito de algum feitiço e se pergunta todo dia como sua mãe pode manchar o sangue da família. E a garota de cabelos longos, negros e olhos também negros, fala que não tem pai e tem vergonha do que sua mãe fez.

Já Edward não se importava nada com isso. Sua mãe já era dona do seu próprio nariz quando se apaixonou pelo tal trouxa, e o garoto não tinha vergonha, por que afinal, quantos mertiços já havia na escola? Rose Weasley era uma delas.

Droga. Por que eu tinha que lembrar ela como exemplo?

- Como você a deixou fazer isso com você, Scorpius? – perguntou Elena depois que Albus contou para eles toda a história do tapa.

- Eu não tive tem...

- Tempo? – perguntou – Pois então, vá lá naquela loja de logros e compra qualquer coisa ruim pra ela. Sei lá, aquelas Vomitinhas ou algo que de furúnculos na cara dela. Ou melhor, a azare quando chegarmos a Hogwarts.

- Você não vai fazer isso com Rose, vai Scorp? – perguntou Al sério. Acho que todo mundo naquela mesa, sempre esquecia que Albus Potter era primo dos Weasley.

- Claro que não, né Al. – disse. Elena revirou os olhos e depois me fuzilou.

- Você devia parar de ser tão covarde, Scor. Você nem parece um Malfoy.

- Não sei por que, mas não gosto desse bar – murmurou Ed mudando de assunto. Agradeci mentalmente ele por isso, por que quando Elena começa desse papo de ser um Malfoy, ser um Parkinson e etc. a gente sempre acaba em briga.

- Podíamos ir pro Três Vassouras, então. – disse Havy – lá é bem melhor. É menos... sei lá, sombrio? – Elena revirou os olhos.

- Nem parece uma Parkinson – murmurou ela.

Havanna bufou.

- Então, vamos ou não pro Três Vassouras?

- Eu vou – disse Ed já se levantando louco pra sair dali.

- Eu também – respondeu Albus.

- Eu não – disse eu. Todos olharam pra mim – Rose está lá – justifiquei dando os ombros.

- Tá com medo dela agora, é Scorpius Malfoy? – perguntou Elena – Acabei de tirar a conclusão de que você é mesmo um covarde.

- Eu só não quero levar outro tapa na cara dela outra vez. – todos continuaram olhando pra mim – Isso aqui doeu está bem? – disse apontando pro lugar onde a Weasley tinha me batido. – Ah! E James está lá com a Mel também. – completei olhando para Havanna que abaixou o olhar.

Depois de quantos sei lá minutos, resolveram continuar ali no Cabeça de Javali. Eu, Ed e Albus conversavam sobre o próximo jogo de quadribol contra a Lufa-Lufa enquanto Elena resmungava sobre alguma coisa qualquer que Havy não estava prestando atenção. Percebi pelo olhar perdido dela, que estava pensando no irmão mais velho do Al, o James Sirius.

Quando Ed comentou sobre o balaço que joguei na cabeça de Nick Jenner, Elena falou:

- Ele sai da ala-hospital hoje.

- Como você sabe disso? – perguntou Ed para a irmã.

Ela deu de ombros.

- Ouvi dizer. Pensei que ele ia ficar mais tempo naquela ala-hospitalar.

- Da próxima vez ele vai – disse – vou taca um balaço com mais força da cabeça daquele idiota.

- Isso tudo é ciúmes da Weasley? – perguntou Havy. Elena me fuzilou enquanto eu pensava na resposta.

- Não – murmurei.

- Bom mesmo. – disse Elena – por que se fosse, eu mesmo iria azarar aquela mestiça.

- Ei – interrompeu Al – da pra parar de falar que vai fazer isso e aquilo com minha prima? E só pra sua informação, você também é uma mestiça.

Albus praticamente cuspiu as palavras na cara dela. Ela não conseguiu esconder as lágrimas e saiu correndo do bar. Ela quase nunca chorava, mas quando fazia isso, não gostava que as outras pessoas vissem.

- Dava pra você ficar calado, Albus – disse Havy também saindo do bar.

Eu e Ed nada dizemos, já estava na hora de alguém falar alguma coisa pra Elena. Ela também era mestiça, e deveria aceitar isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, o que acharam dos personagens? Sei que todo mundo achou estranho Pansy ter filhos com um trouxa, mas mais pra frente irão entender direitinho.
Obrigada pelos reviews do capítulo anterior e no proximo capítulo tem mistérios para nós.
Amanha é meu aniversário, e eu quero o Scorpius de presente pra mim ok? Não esqueçam de me dar ele.
comentem, deixe sugestões e suas opiniões.
beijinhos até mais !