A Última Noite escrita por Fenix


Capítulo 2
A fuga de Hélio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161357/chapter/2

Ela fica surpresa olhando para a calçada vazia, Narayani e Selena ficam a observando.

- Carol? – Chama Selena.

Ela vira-se rapidamente.

- O que? – Pergunta Carol.

- Tudo bem? – Pergunta Narayani.

- To eu to bem – Responde Carol, agitada.

- Que hora o Jonathan disse que ia chegar à limusine? – Pergunta Narayani.

- Ah, hmmmm... – Diz Carol, ela olha para janela – Ás sete!

- Ai eu estou tão animada – Diz Selena, sorridente.

Algumas hora depois, os tios de Carol se dirigem a sala de estar, ao passarem pela escada Ana olha para cima.

- Ele já deve estar chegando Carol – Avisa Ana, com um pacote branco nas mãos.

- Ta bem, tia Ana – Diz Carol.

Ana senta no sofá feliz, ela olha para seu marido Freddy.

- Ela se recuperou tão rápido – Diz Ana, sorridente, feliz por sua sobrinha.

Freddy da um sorriso.

- Ela já esta se formando – Diz Ana – Espero não chorar! – Em seguida da uma risada.

Carol dentro do banheiro, caminha até o espelho em cima da pia, ela ajeita-se um no vestido e abre o armário, Carol pega seu remédio para ante-ansiedade, ela o encara e decidi não tomar, assim que fecha a pequena porta do armário, leva um enorme susto com sua tia parada atrás de si.

- AAAHH – Grita Carol, ao vê-la no espelho.

- Ai meu deus, me desculpa – Diz Ana.

Carol se vira.

- Meu Deus – Diz Carol, ofegante.

- Me desculpa – Diz Ana.

- Não, não, esta tudo bem – Diz Carol, ela vira-se para o espelho e passa um pouco de batom.

- Parou de tomar o remédio? – Pergunta Ana.

- É... Parei já faz... Uma semana – Diz Carol.

- Sabe o que a doutora Marcelle disse? – Pergunta Ana.

- Eu sei é que... Não quero ficar um pouco sonolenta hoje – Diz Carol – Eu quero... Lembrar-me de tudo...! Tudo que acontecer... Além disso, é meu baile de formatura é pra mim ficar ansiosa.

Ana da uma risada.

- Mas é claro que sim – Diz Ana.

Carol penteia um pouco seu cabelo, Ana da um sorriso encarando-a levemente.

- Nossa você esta tão linda – Diz Ana.

- Obrigada – Agradece Carol.

- Você vai ser divertir muito – Diz Ana.

Carol confirma com a cabeça.

- Vai ser uma linda noite – Diz Ana.

Carol da um sorriso, a campainha da casa toca.

- Ai – Diz Carol, super feliz – É o Jonathan!

Ana da um sorriso de felicidade, Carol fica um pouco mais agitada.

- Ai meu deus, ele chegou – Diz Carol.

- Calma, não se preocupe – Diz Ana.

- Ta bom – Diz Carol, sorrindo.

Ana lhe mostra uma tiara.

- Use isto – Diz Ana.

- Eu... – Diz Carol.

Ela fica olhando a tiara de sua mãe, nas mãos de Ana.

- Ela gostaria que você usa-se esta noite – Diz Ana.

- Não, não e se eu quebrar sem querer ou acabar perdendo? – Diz Carol – Eu, Eu...

Ana põe a tiara na cabeça de Carol.

- Ela estaria tão orgulhosa de você!

Carol olha para sua tia.

- Ah, vem cá!

Ana a abraça.

- Obrigada – Agradece Carol.

Elas se afastam.

- Agora vou descer e avisa para o Jonathan que você esta quase pronta – Diz Ana.

Carol confirma com a cabeça, Ana sai do banheiro, Carol se vira-se para o espelho e da um sorriso.

- Eu não consegui uma bolsa de estudos logo no primeiro ano... – Conta Jonathan, para Freddy e Ana – Mas, se eu me esforçar de repente...

Jonathan olha para escada e observa a linda garota descendo a escada tímida e graciosamente, Ana da um sorriso ao vê-la, Freddy fica orgulhoso de Carol.

- Você esta linda – Elogia Jonathan.

- Obrigada – Agradece Carol.

Ela desce toda a escada e aproxima-se de Jonathan.

- Você está tão bonito – Diz Carol.

- Obrigado – Diz Jonathan.

- Esta... Arrumadinho – Diz Carol.

Ele tira do bolso uma linda pulseira de flores, Carol estica a mão sorridente, Jonathan a põe em seu pulso.

- Ai que linda – Diz Carol, olhando para pulseira.

- Eu... Demorei umas quatro horas para escolher – Diz Jonathan.

- Escolheu sozinho? – Carol pergunta.

- Hm, mais ou menos, eu... – Diz Jonathan.

- Ah, não escolheu nada – Brinca Carol.

Carol pega da mão de Ana uma flor para por no palito de Jonathan.

- Ok, eu consigo fazer isso – Diz Carol.

Ela põe no palito.

- Ai!

Carol olha para ele assustada.

- Brincadeira!

- Ai, seu bobo – Diz Carol – Você me assustou!

- Agora, vamos tirar a foto – Diz Freddy.

- Ta legal – Diz Jonathan.

- Ficou bonito – Diz Carol.

Eles viram-se para Freddy abraçados.

- Nossa que artificial – Diz Carol.

- Isso é o que os atores fazem – Diz Jonathan.

- Ah, seu chato – Diz Carol.

- Ok, vamos lá, 1,2,3... – Diz Freddy, ele bate a foto – Ótimo, ficou muito boa.

Todos saem da casa, Freddy e Ana ficam abraçados na varanda os observando desce a escada.

- Ei – Diz Freddy para Jonathan – Confiamos em você hein... Eu também já fui um formando e sei que...

- Ei querido, tudo bem – Diz Ana, interrompendo-o.

- Eu entendo senhor – Diz Jonathan.

Freddy olha para Carol.

- Você é a Garota mais linda do mundo – Diz Freddy.

- Ownn – Diz Carol, ela o abraça – Obrigada tio Freddy!

Ana a beija.

- Espero que aproveitem – Diz Freddy.

- Divirtam-se – Diz Ana.

Eles caminham até a limusine, Jonathan abre a porta e deixa Carol entrar primeiro.

- Nossa, muito obrigada – Diz Carol.

Jonathan entra em seguida, dentro já estavam, Narayani, Lucas, Selena e Leonardo, assim que Jonathan entra, eles batem palmas felizes e super animados.

- Nossa você esta linda – Elogia Selena.

- Vamos agora para o nosso baile de formatura – Diz Lucas.

- Ééééé – Diz Leonardo.

- Ahhh, mas vocês também estão tão lindas – Diz Carol – Os homens não, só vocês duas- Ela brinca.

Eles riem, agora todos vão para outra cidade, se divertirem na festa de formatura, no qual o colégio reservou o salão de festas de um hotel 5 estrelas, durante o caminho foi apenas curtição, todos os garotos bebendo, as garotas saindo pelo teto solar e tirando várias fotos, Jonathan sobe no teto solar e manda um beijo para todas as garotas na calçada, de repente uma senhora manda um beijo para ele, Jonathan volta para dentro da limusine rapidamente.

Horas depois, eles estão tirando foto dentro da limusine.

- Agora deixa eu tirar – Diz Lucas.

- Ah, como vocês sabem a Yasmin fez tudo com temo de Hollywood este ano, e você sabem que ela é “presidente” do comitê, e fiquei sabem que ela estourou o orçamento em cem mil dólares – Diz Selena.

- Parem de falar nela – Diz Leonardo.

- Riquinha, metida, é isso que ela é – Diz Narayani.

- Ah é mesmo – Diz Carol.

- Meu deus, coitada dessa garota – Diz Jonathan.

- Ta legal, mais fotos, mais fotos – Diz Lucas, ele vira-se para Selena e Leonardo.

Carol beija Jonathan.

Vários e vários formandos já estão chegando no hotel para grande noite.

Na delegacia Lightburguer, Justin entra na sala do detetive.

- E ai Felipe? – Diz Justin.

- É detetive Felipe pra você garoto – Diz Felipe.

Justin joga a foto de Hélio no teclado de Felipe.

- Chegou isso para você!

Felipe fica sério, ele pega a foto encarando-a friamente, Felipe fica nervoso e logo pega o telefone.

- O que foi? – Pergunta Justin, sem entender nada.

- Aqui é o detetive Felipe do departamento de polícia de Lightburguer, é um fato sobre a fuga de Hélio Silva, o que esta acontecendo? – Pergunta Felipe.

- É detetive, soubemos que Hélio fugiu do hospital na quarta-feira à noite...

 - Mas porque demoraram 3 dias para nos avisar? – Pergunta Felipe, com raiva.

- Desculpe senhor, mas é que...

Felipe põe o telefone no gancho com força, ele fica olhando para foto de Hélio.

- Droga, eu não acredito – Diz Felipe, agitado.

- Da pra me dizer o que esta acontecendo? – Pergunta Justin.

- É um caso que tive a 3 anos – Diz Felipe – Rony, me arranja uma viatura ok? Você vem comigo...

Justin o segue.

- Ele foi um professor de colegial...E ficou loucamente obcecado por uma jovem aluna... Foi demitido, mas isso não adiantou – Diz Felipe, andando de pressa – Até que teve um dia que ela voltou do cinema... – Felipe entra numa sala de arquivos e mexe numa gaveta – E ele não sabia que ela estava lá... Então ela se escondeu debaixo da cama, e viu quando ele matou a mãe dela a facada.

- Oh meu deus – Diz Justin, assustado.

- Mas conseguimos prender o assassino – Diz Felipe – Fomos até a casa dele... Encontramos diários dele tendo fantasias com essa menina...Ele tinha fotos dela em todos os lugares... Foi muito duro para ela também, porque teve que identificá-lo.

Há 3 anos atrás.

Carol, Ana e Freddy estão atrás de vidro vendo interrogatório de Hélio, Carol esta completamente abatida.

- Tem algo a dizer senhor Hélio? – Pergunta Felipe.

- Nada vai nos separar – Diz Hélio olhando para o vidro, sabendo que Carol estava do outro lado.

- Senhor Hélio – Diz Felipe.

- É ele – Confirma Carol, com seus olhos cheios de lágrimas.

- Ela precisa de mim mais do que nunca... Ela não tem família – Diz Hélio.

- O que o senhor esta tentando fazer? – Pergunta Felipe.

- Ela só tem a mim!

- Escuta eu... – Diz Felipe.

- Ela sabe que nós nos amamos – Diz Hélio.

Carol começa a chorar.

- Podemos sair daqui? – Diz Carol.

- Pergunta para ela – Diz Hélio.

- Ainda precisam dela aqui? – Pergunta Ana.

- Ela sabe disso – Diz Hélio.

- Por favor, eu quero sair daqui – Diz Carol.

- Ela sabe, nós vamos viver juntos, ela é só minha – Diz Hélio.

- JÁ CHEGA – Diz Felipe, batendo na mesa – NÃO OLHA PRA LÁ, OLHE PARA MIM!

- Por favor, vamos embora – Diz Carol chorando.

- Não adianta, é o nosso destino, ficaremos juntos – Diz Hélio.

- VOCÊ VAI FICAR NA PRISSÃO – Diz Felipe.

- Carol nós vamos ficar juntos para sempre, isso é uma promessa, é assim que vai ser – Diz Hélio.

- Já chega – Diz Ana.

Ela tira Carol dali, ela olha para trás.

- Nós veremos em breve Carol – Diz Hélio.

Tempo atual

- Verificamos DNA, digitais estavam por toda a casa, a denuncia dela deixou nós acreditar que ele com certeza ia pega pena de morte – Diz Felipe.

Eles saem da sala.

- Mas o júri não pensou da mesma forma, não o consideram insano, e ele ficou numa prisão máxima para criminosos insanos a 3 dias a trás – Relata Felipe.

- E o que aconteceu com a menina? – Pergunta Justin.

- Os tios dela moravam aqui e a levou para morar com eles – Diz Felipe, eles saem da delegacia – Depois do julgamento as coisas se acalmaram um pouquinho, até que ela começou a receber cartas.

- Cartas? – Pergunta Justin.

- É... E algumas outras porcarias também – Diz Felipe – Bem agora preciso avisar os tios dela, eles vão ficar muito nervosos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Última Noite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.