1997 escrita por N_blackie


Capítulo 84
Jack




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159907/chapter/84

Adhara estava pesada em seus braços. Apareceram na floresta, e Harry ajudou Jack a depositá-la no chão, e tudo o que podia fazer era olhá-la, pálida e exausta, jazendo ali. A noite vinha alta, já, e a escuridão foi quebrada por Ron, que acendeu a varinha. O rosto de Adie tinha riscos vermelhos, provavelmente arranhões de Bellatrix. Passou o dedo com cuidado por eles, sem saber o que fazer para fazer a dor dela passar.

“O que fazemos agora?” Lewis passou a mão pelos cabelos, olhando Adhara com nervosismo. “Não temos mais nada!”

Jack olhou ao redor, esperando alguma resposta, qualquer uma, de um dos mais velhos. Céus, se pudesse levaria a irmã para o St. Mungus, mas com certeza não a atenderiam lá. Segurou a mão dela. Estava muito fria.

“Harry?” Chamou. Romulus ajoelhou ao lado dele e tocou o rosto de Adhara também.

“Tem que ter algum lugar onde possamos arranjar umas poções. Algum lugar seguro, pelo menos.”

“Sua mãe tem ingredientes em casa, não tem?” Hermione se aproximou, fitando Harry. “No quintal, misturado com as flores que ela adora.”

“Se ela tinha porque você não pegou?” Ron bateu na própria testa. Hermione lhe respondeu com um olhar de censura.

“Esqueci, ok? Estavamos procurando horcruxes e comida quando fomos para Godric’s Hollow, e nem você se lembrou.”

“Ah, mas se eu soubesse-“

“Parem!” Jack estava farto de ficarem discutindo toda hora. Adhara não tinha tempo para aquela baboseira toda. “Parem, os dois! Vamos voltar pra Godric’s Hollow, então, pra onde quiserem, tá legal? Anda, vamos. Se ninguém toma decisão nenhuma, eu tomo. Não vou deixar a minha irmã esperando.”

Harry mirou-o surpreso, mas Jack não tinha tempo para isso. Podia ver que estava perdendo Adhara, se não fisicamente, mentalmente. Não tinham tempo! Apertou a mão dela com firmeza, e depois segurou no pulso de Romulus. “Você vai me levar até lá. “

“Cara, a gente devia ter te ensinado a aparatar-“

“Não interessa!”

“Jack está certo, temos que ir pra algum lugar,” Harry assentiu, e puxou a varinha, “mas dessa vez, vamos avisados. Se virem alguém...Vamos mata-los. “

“Harry...”

“Não podemos mais nos dar a esse luxo, Hermione. Vamos.”

Jack assentiu. Romulus colocou Adhara no colo, e o puxou para perto para poderem aparatar. Pensando com mais lógica, fora injusto com ele por pedir que fizesse uma aparatação em conjunto tão rápido assim, mas não tinha outra chance. Não podia perder Adhara.

Apareceram no quintal da casa de Harry um segundo depois, e Jack tropeçou em algumas pelotas no chão. As flores estavam ali, mais brilhantes do que de costume, inclusive. No segundo andar, duas janelas estavam acesas.

“Ah, não.”

“Calma, não vamos voltar a lugar nenhum.” Harry disse, decidido. Empunhou a varinha e se pôs em posição de ataque, chamando os amigos para perto. “Jack, segure Adhara. Se alguém chegar perto, atire. Já estão atrás da gente mesmo.”

“Ok.” Desajeitado, colocou a varinha em riste, mas não sentia mais medo. Era hora de mostrar a eles o que podia fazer. E arranjar umas facas.

Seguiram Harry adiante, e quando estavam quase chegando à porta, as luzes do andar de cima apagaram. Jack tencionou o maxilar. Estavam dormindo ou vindo atrás deles?

“Não falem nada além dos feitiços, ok?” instruiu Harry, usando o pé para abrir a porta de trás. A cozinha estava na penumbra da madrugada, e silhuetas de jornais estavam espalhados pela mesa e pelo chão. O balde em que Jack vomitara da última vez ainda estava como deixaram.

Entraram.

“Wormtail.” Disse, “ligue a luz.”

Jack se colocou em posição de ataque, e quando olhou para a porta que os separava do hall, viu duas sombras altas se aproximando. Lewis acendeu as lâmpadas.

“Harry-“

“Agora não, Jack.”

“Harry, a porta.”

Antes que Prongs pudesse responder, no entanto, a porta se escancarou, e o primeiro instinto de Jack foi apontar a varinha para frente e gritar: “EXPELIARMUS!”

Do outro lado, outros raios vermelhos vieram, e atingiram Lewis e Hermione em cheio. Harry começou a gritar, e Jack se deu conta de que tinha fechado os olhos enquanto se encolhia com a irmã nos braços, apontando a vinha para cima defensivamente.

“PAREM, PAREM DE ATIRAR!”

Jack ouviu os raios se dissolverem no ar, mas não saiu do abraço com Adhara.

“Harry?”

“Pai?”

Quê? Lentamente, segurou Adie nos braços e levantou, sentindo que ela começava a acordar depois da confusão toda. Diante deles, barbudos e pálidos, estavam James e seu pai.

“Jack? Adie?” Sirius deu um passo a frente, e entrou na cozinha iluminada. Por trás dos cabelos compridos, Jack pode ver que estivera chorando. Sentiu Adhara se mexendo um pouco, e encarou o pai de boca aberta.

“Pai.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "1997" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.