1997 escrita por N_blackie


Capítulo 85
Leonard




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159907/chapter/85

Adhara e Jack estão mortos. Seguro com os anéis no bolso, Leonard caminhava pelos corredores de Hogwarts, repetindo para si mesmo a verdade inúmeras vezes para ver se depois de alguma delas se sentiria melhor. Os professores passavam por ele em silêncio, alguns com maletas pressionadas contra o corpo, outros com ar de superioridade, mas nenhum com coragem de encará-lo.

Subiu as escadas enquanto ajeitava os cabelos, compridos na altura do queixo agora, e olhou de relance para trás. Alecto Carrow estava seguindo-o.

Sorriu, e continuou a subir. Richard fingia que estudava num canto do corredor, sentado de cabeças juntas com Madeleine. Samantha varria, mais adiante. As salas estavam se enchendo, e no meio do corre-corre do dia-a-dia, ninguém além dele percebia o padrão entre os companheiros de Ordem.

Olhou para trás de novo. Carrow parara na escadaria, franzindo o cenho para ele enquanto esfregava o braço esquerdo sob a manga comprida. Leonard se escorou na parede ao lado da sala em que deveria entrar dali a poucos minutos, e a encarou.

Alecto e ele trocaram um olhar cheio de suspeita, e Leo sorriu amavelmente. A mulher baixa estreitou os olhos, mas não tinha mais motivo para ficar ali. Os alunos já estavam começando a reclamar da presença dela.

Assim que, revoltada, começou a sair, Leo girou a varinha entre os dedos, e com um movimento rápido e discreto, fez soar o alarme de começarem as classes. Pegos de surpresa, vários alunos começaram a correr para suas salas, e enquanto as filas se formavam, ele e Richard se esgueiraram para as escadas, e Madeleine foi para junto de Samantha. Discretamente, as duas entraram na passagem que levava ao quinto andar.

“Acha mesmo que vai dá certo?” Rich olhou para os dois lados do corredor antes de entrarem nele, e puxou o mapa do bolso. Leonard assentiu.

“Umbridge está ocupada dando bronca em Mary e Viola lá embaixo. As duas derrubaram um monte de sopa em cima da tapeçaria holandesa.”

“E as varinhas?”

“Segundo Neville, estão na segunda gaveta da cômoda ao lado da janela da direita. Ele viu ela colocando lá quando estavam em detenção anteontem.”

“Ok.”

Enquanto saiam para o corredor, Sam e Madeleine apareceram por trás de um quadro, e a companheira de casa de Leonard entrou no caminho com um livro em mãos, espiando por cima das páginas. Como previsto, Filch virou a esquina e a encontrou, erguendo o dedo em riste.

“O que está fazendo aqui no horário da aula, garota?”

“Oh, Mousieur Filch! Pardon, crreeiô que me confundí com os horarieus!” ela deixou o livro cair, e desatou a tagarelar em francês. Filch deu um passo para trás, abrindo a boca sem dizer nada. Leo fez o sinal, e se esgueirou em direção a porta da sala de Umbridge.

Richard deu um toque rápido de varinha na maçaneta, e após o estralo, entraram. A sala cor de rosa deu um arrepio na coluna de Leo, e foi com concentração que, de longe, abriu a gaveta em que estavam as varinhas.

De repente, soou um alarme.

“Ai, mas que cacete!” Samantha xingou, e correu até o móvel. As varinhas se agitavam dentro do container, e a buzina ensurdecedora atordoava os garotos. Do lado de fora, ouviram Filch começar a gritar, e o primeiro instinto de Leonard foi convocar todas as varinhas para si.

“O que a gente faz agora?”

“Calma, olha aquele sofá!” Richard arrastou Sam para trás do lugar, e Leonard teve um segundo para duplicar todas as varinhas.

A maçaneta girou, e Leo pulou para trás do sofá, encostando-se à parede ofegante. Umbridge e Filch entraram correndo. A gaveta estava aberta.

“Diretora, eu juro que estava de guarda- “

“Se estivesse isso não teria acontecido!” A mulher revirou as varinhas falsas na gaveta, ansiosa. Os anéis cor de rosa em seus dedos inchados chacoalhavam. “Não levaram nada, mas eu quero os responsáveis por isso agora. Pode procurar por tudo aqui, Senhor Filch, eles não tiveram tempo de sair.”

Ao lado de Leo, Sam e Richard se encolheram, e olharam para ele em busca de socorro. Não podia murmurar o feitiço de desilusão no meio daquele silêncio todo, não desse jeito.

Iriam ser pegos.

Filch arrastou a cômoda, e começou a tatear o ar bobamente, como se pudesse pegar algo que era invisível. Umbridge colocou as mãos na cintura, e começou a espiar onde ele abria, soltando feitiços no ar. Leonard pegou no pulso de Sam, e apertou com firmeza. Se forem cair, caíssem juntos.

“Anda, Senhor Filch!”

“Eles... São uns gatunos, Diretora!” Filch revirou o tapete, e foi nele que a porta engatou quando Amycus Carrow entrou. Ah, mas que bom, pensou Leo. Mais um problema.

A atitude de Umbridge mudou do leite para a poção. Carrow usou a varinha para tirar o tapete do caminho e fechou a passagem atrás de si, apontando a arma para Filch. “Sai daqui, aborto idiota. Minha conversa é com a diretora. “

“Diretora-“

“Ouviu o que ele disse, Senhor Filch.” A voz de Umbridge subira uma oitava, e ela se encostou defensivamente na escrivaninha. Filch saiu relutante, e quando parou antes de sair, Carrow pisou forte no chão, espantando-o dali.

“Estávamos procurando alunos ladrões-“

“Não me interessa as suas fofoquinhas, Umbridge, eu tenho coisa mais importante pra me importar. O pacote. Ele quer o pacote.”

“O... O do l-lago?”

A mão de Leonard voou imediatamente para o bolso da calça, pressionando os anéis contra a coxa. Sentiu a pele do lugar esquentar, e depois queimar de leve, e mordeu o lábio com o susto. Umbridge desviou de sua mesa, e sentou-se na cadeira como se aquela fosse uma reunião normal. “Isso mesmo, Ele quer de volta. Já fez o que te pedimos, agora acabou a brincadeira. “

“E posso pe-perguntar o que Ele quer com o pacote?”

“O Lord das Trevas não te deve explicações, sua megera, “ Carrow mostrou os dentes amarelos num sorriso assustador, “Ele quer o pacote, não te interessa porque. E disse que vem buscar pessoalmente, então trate de fazer uma boa recepção. Pegue aí uns cinco, seis, sangues ruins pra tirar aquela porcaria da água e se prepara, porque Ele tá com saudade daqui.”

“O ministério não pode ser vinculado assim-“

“Eu por acaso disse que tinha terminado? Escuta, esse é o plano. Crouch já disse que vai cuidar pra que o ministério não encha o saco, ok? Se fizer tudo direito Ele até deixa você continuar de diretora. Não estraga a sua chance.”

“Posso saber quando, pelo menos?” Umbridge parecia ter se esquecido deles. Samantha encarava Leonard com os olhos redondos de choque. “Que por-“Fez com os lábios, sem emitir som algum.

“Um mês. Esse é o seu prazo pra tirar a caixa do lago. Uma droga de mês.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "1997" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.