Até que se Tornem Lembranças escrita por Aki Nara


Capítulo 19
Capítulo 19 - Um dia pra lembrar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/15987/chapter/19

Luiz foi embora deixando Laura com sua nova companheira, olhou para Lúcia já sabendo que se dariam muito bem a ponto de se tornarem confidentes e grandes amigas.

 

- Venha! Deixa eu lhe apresentar as meninas. – Lúcia a puxava para o meio de uma roda, as garotas a olhavam com curiosidade. – Marta, Agatha e Sabrina, esta aqui é Laura.

 

- Olá – Marta era alta, sisuda e usava óculos.

 

- O que você é do Luiz?? – Agatha tinha os olhos vivos e era roliça.

 

- Oi, Laura – Sabrina era uma mulata baixinha – Credo, Agatha.  Nem bem se apresenta e já vai fazendo perguntas? Apesar de que eu estou louca pra saber também... – ela disse rindo.

 

- Eu conto! Bem... – Lúcia fez um leve suspense antes de continuas – meninas sinto em ter que partir o coração de vocês, mas acho que Luiz está apaixonado pela Laura.

 

- Não! – corou violentamente e ficou sem fala – não é...

 

- Oras, não? Do jeito que ele me falou de você, eu jurava...

 

- Que jeito? – ela não foi à única, as outras garotas também se juntaram atropelando Lúcia com a mesma pergunta enquanto se acomodavam nas carteiras.

 

- Faz muito tempo, quando eles costumavam jantar em casa, meu pai era muito amigo do pai dele, nessas ocasiões, o Marco era o predileto da Bárbara e assim só restava ao Luiz conversar comigo, coitado, ele nunca foi de falar comigo aqui na escola, eu até entendo ele é do terceiro ano né? – disse como se estivesse desculpando a falta de Luiz – só que outro dia, pra minha surpresa, ele me chamou e advinha... foi pra falar da Laura.

 

- Hummm... Muito suspeito... É verdade! – Agatha tinha olhava para ela com inveja.

 

- Sério! Vou até dizer do jeito que ele disse: “Lúcia! Se não me engano a sua sala é o 1-b?” – Lúcia era cômica sabia imitá-lo perfeitamente – E eu respondi toda feliz por ele ter se lembrado disso: “Isso mesmo”. Então, ele: “Jaqueline trouxe a filha pra morar conosco e ela vai ser da sua sala, é meio difícil mudar de colégio no meio do ano, posso contar com você pra ajudá-la no que for preciso? – fez uma pausa breve e continuou – Dizer “não” para o ídolo da escola é impossível, né?

 

- Ídolo? – disse surpresa.

 

- Afe! Você é novata, por isso não sabe – Sabrina disse de supetão e com olhos brilhantes – Luiz Henrique é o aluno número um do Colégio, melhor atleta, melhor nota, melhor tudo...

 

- É... Bonito, educado, inteligente... – Agatha olhava para algum lugar com olhos sonhadores.

 

Laura pensava com seus botões, que elas não conheciam o lado negro dele, ele também tinha defeitos como todo mundo.

 

- Ainda prefiro o Marco! – Marta disse espevitada – Luiz só é o melhor porque o Marco nunca mais veio pro colégio depois do acidente.

 

- Foi horrível, não foi? Alguém viu? – não queria que soubessem que não sabia.

 

- Eu vi... – Lúcia disse com pesar – fui dar um recado para Bárbara e vi os garotos fazendo uma aposta idiota, Luiz não quis entrar e o chamaram de covarde, Marco disse que ia honrar a coragem da família pelo dois, mas ele não estava bem naquele dia, eu até comentei lá em casa que ele parecia pálido, doente, sei lá... – suspirou – a aposta era andar por toda extensão do parapeito e ele ia conseguir... faltava pouco mesmo, mas... ele ficou tonto e caiu daqui do terceiro andar... Luiz devia estar no segundo andar quando berraram “ele caiu”, ele deve ter descido os degraus desesperado, tinha chegado muito antes de todo mundo e pedia “chama alguém, depressa!”

 

- É... Essa brincadeira fez todo o primeiro ano subir e os do terceiro descer, até parece... – Agatha pareceu descontente com a solução dada pela diretoria.

 

- Só os ricos não são expulsos... – disse Sabrina.

 

- Olha, mas nada contra vocês duas viu? – Marta emendou rapidamente.

 

Laura e Lúcia se entreolharam rindo muito.

 

- Obrigada, fico feliz em saber – Lúcia tentava se conter.

 

- Estou na casa dos Vieira, mas a riqueza não é minha... - e antes que tentasse se explicar a campainha que indicava a primeira aula deles tocou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem... Mistério do Marco desvendado... Estou trsite a história está para acabar... (snif snif)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Até que se Tornem Lembranças" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.