até que a Fama nos Separe. escrita por bieberpizzabr


Capítulo 15
Arrisque uma vez


Notas iniciais do capítulo

vocês esqueceram de mim é? poxa, não vejo mais leitor novo aqui. enfim, obrigada a quem manda review e continuem mandando porque faz muito bem, viu? uhauahuha. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155438/chapter/15

- Um contrato? – a mãe de Justin alterou a voz, parecendo atenta. – Como assim? Você não nos conhece direito e...

- Srta, pode se acalmar? Não faremos nada sem nos conhecermos antes, e sem você conhecer meu trabalho. Por esse mesmo motivo, eu os convidei para esse jantar para propor algo. – Jeremy e Pattie pareciam escutar tudo atentamente enquanto Justin parecia estar sonhando.

- Quer dizer que você quer assinar comigo? – Biebs soltou um assobio, como se não estivesse acreditando. – é meio louco, isso. Nunca acreditei que...

- Não sou exatamente eu que vou assinar com você. Quero primeiro te preparar para começarmos a procurar uma gravadora, entende? Por enquanto, é só algo para você começar a se acostumar. E a minha proposta requer compreensão de ambos os lados, o seu, Justin, e o de sua mãe. – ele olhou para o lado onde uma Pattie muito nervosa estava sentada.

Fiquei esperando Scooter propor algo quando as entradas chegaram – algo como uma torrada com patê e mais alguns aperitivos. Comecei a comer sem me preocupar em ser educada, porque não comia desde manhã. Era um motivo para atacar o “pré-banquete”.

- Como eu ia dizendo... Existe uma condição para que eu possa orientar Justin no caminho ao estrelato. – Scooter limpou a boca de patê. – preciso que ele venha comigo para Atlanta.

A catástrofe da noite aconteceu rápido demais: derrubei com a mão a taça de suco de uva concentrado em que o garçom servia para mim na cadeira ao lado onde infelizmente, ficava Pattie. A conclusão é a seguinte: manchei a lateral inteira do vestido da mãe de Justin em um momento de tensão para todos da mesa.

- Ah, droga. – eu disse levantando e tentando arrumar a situação, pegando um guardanapo de pano da mesa e passando no vestido. – meu Deus. Me desculpa, não quis fazer isso. Eu vou buscar um papel ou algo assim... – eu terminei a frase, confusa, enquanto Pattie não expressava nenhuma reação. Tinha certeza que não tinha nada a ver com o suco na roupa, mas sim com a sugestão de Scooter.

- Eu vou buscar para você – Jeremy levantou da mesa, percebendo que ela tinha que pensar e foi até o banheiro para pegar alguns papéis.

- Deixar ele ir com você para Atlanta. – ela finalmente falou, parecendo estar pensando profundamente no assunto. – como assim? Você quer que eu deixe meu filho ir com você para os Estados Unidos.

- Não terminei de falar, na verdade. – Scooter parecia despreocupado, até mesmo relaxado. Não esboçava sinal de nervosismo ou de desconfiança enquanto comia mais umas torradas de patê. – Óbviamente, Justin não iria sozinho comigo para lá. Você iria junto, você iria morar lá por um tempo com ele, e não teria que bancar nada. Posso te arrumar um apartamento compacto e escola para ele. Vocês viveriam uma vida normal, só que com Justin desenvolvendo sua carreira.

Nesse momento, Jeremy voltou com papel o suficiente para secar a mesa e o vestido, mas a mancha ainda estava lá. Os pratos principais chegaram, e começamos a comer, enquanto o silêncio predominava naquela mesa.

- Acho que já posso ir pagar a conta, não é mesmo? – levantou o pai de Justin.

- É claro que não. Vocês são meus convidados, eu que pago. – Jeremy ia insistir, mas ele entendeu antes mesmo de ele voltar a dizer. – Insistir me ofenderia. E Patrícia, pense por favor em minha proposta. Não é algo ruim e eu vou te ligar amanhã ou depois. Ou melhor, me ligue quando estiver pronta.

Justin levantou da mesa após um longo tempo em silêncio. Eu percebia a tensão em seu jeito de andar e no modo como não ligava muito para as outras coisas.

- Você gostou do cara? – ele me perguntou enquanto andávamos de volta ao carro. – quer dizer, achou ele gente boa? Porque me parece que ele tava falando sério quando disse que queria me ajudar a assinar um contrato.

- Mas é claro que ele tava falando. Achou que era brincadeira? Pra mim me pareceu bem sério. – respondi sinceramente enquanto entrava e fechava minha porta. Faltaram palavras para Justin.

A viagem de volta foi tão silenciosa quanto o restante do jantar. Paramos em uma típica pousada de beira de estrada para dormirmos, como o combinado. Entramos e decidimos ficar com 2 quartos com 4 camas de solteiro, e eu dividiria com Justin.

Fui para o quarto após usar o banheiro para me trocar, e coloquei o pijama. Já estava deitada quando a voz veio da outra cama.

- Suzzie? Ainda acordada? – Biebs perguntou.

- To sim, e você? – eu dei uma risada que ele correspondeu.

- É, acho que to. – ele fez uma pausa, parecendo indeciso ainda. – sabe, eu nunca pensei que eu pudesse levar a sério um dia esse negócio todo de fama. De cantar a sério. Acho que você percebeu isso

- E de um tempo pra cá mudou totalmente. – eu sorri comigo mesma. – O seu canal ficou entre os mais vistos no youtube por 3 dias seguidos. Se isso não for um sinal de que isso é uma chance, o que seria então?

- Como sempre, você tem razão.

Ficamos um tempo em silêncio, o que me fez pensar que ele já havia dormido, quando a pergunta veio em seguida.

- Su... se um dia eu for bem famoso, e rico... – ele parou. – você casaria comigo? Quer dizer, é só um pensamento.

Me surpreendi com isso rapidamente demais. Tudo o que eu fiz foi balbuciar algo que nem eu mesma entendi.

- Como é? Casar com você?

- É só uma pergunta idiota, não queria uma resposta mesmo. Esquece. – pude ouvir o barulho da cama rangendo. Ele havia mudado de lado, declarando que não tinha mais nada a falar.

- Não quis dizer isso, Justin. É claro que eu casaria com você – eu respondi, corando. – não que eu vá fazer isso, mas mesmo você não sendo rico e famoso. Da onde tirou isso?

- Não é nada, já disse. Foi só uma curiosidade.

Já era tarde demais para responder quando me dei conta, pois eu já ouvia o ressonar baixinho dele quando eu adormeci também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "até que a Fama nos Separe." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.