Always By My Side escrita por Dehr-Malfoy


Capítulo 2
Sentimentos Mudam


Notas iniciais do capítulo

Obrigadas as meninas pelos reviews!!

Boa leitura a todas *_*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154807/chapter/2

Estava olhando para o teto sem conseguir dormir, virou-se na cama mais uma vez, na cômoda ao lado havia uma foto. Uma foto bruxa dele com Rony e Hermione, quando tiraram essa foto estavam no segundo ano, fora a primeira que haviam tirado. Sabia que os amigos tinham iguais, pegou o porta-retrato e ficou observando, os três sorrindo para a câmera. Não havia tirado mais tantas fotos depois disso, tanta coisa havia acontecido, que nem sabia como estava vivo ainda. Mentira. Sabia sim. Devia tudo isso a eles. Seus amigos, Rony e Hermione, por que se não fosse pela ajuda deles, talvez nem estivesse mais ali. Colocou o porta-retrato no lugar e suspirou. Amigos. Agora eles não seriam mais um trio, seria um casal e Harry, como Rony havia lhe contado na noite anterior iria se declarar para Hermione. O moreno teve vontade de quebrar todo o quarto quando ouviu isso, mas controlou-se, afinal nem mesmo ele sabia ao certo o que sentia pela amiga, com isso em mente dormiu.

Acordou com os raios de sol tocando em seu rosto, esfregou os olhos com força e virou-se na cama, sua cabeça doía mais do que o normal, talvez fosse culpa da noite mal dormida. Levantou, tomou banhou e colocou seu uniforme, tudo preguiçosamente, mal tinha percebido que Rony não estava no dormitório. Deve ter ido falar com Hermione, pensou tentando inutilmente pentear seus cabelos. Suspirou cansado, pegou sua mochila e saiu, desceu as escadas o mais lento possível, queria evitar vê-los juntos, a sala comunal estava vazia, exceto por uma garota de cabelos castanhos, que parecia estar bastante entretida lendo seu livro para perceber a presença do moreno; caminho lentamente para não assustá-la e parou atrás dela.

- Bom dia. – murmurou, viu que a amiga sobressaltou-se um pouco, mas continuou sentada do mesmo jeito.

- Bom dia, Harry. – respondeu virando-se para encará-lo, o moreno sorriu, adorava vê-la assim, tão concentrada nos seus livros, ficava simplesmente linda.

- Não vai tomar café? – deu a volta pelo sofá e sentou-se ao lado da morena.

- Estava esperando você. – Harry sorriu, Hermione fechou o livro e pousou sobre seu colo. – Harry? – o moreno a olhou. – Você sabia?

- Sabia? Do quê? – tentou ao máximo não olhá-la, pois sabia que seus olhos lhe denunciariam.

- Não se faça de desentendido, Harry Potter. – deu um tapa de leve no braço dele e se levantou. – Sabe exatamente do que eu estou falando. – a morena virou e encarou a lareira. – O Ron me pediu em namoro. – Harry sentiu seu peito doer, coçou a nuca nervoso.

- E...? – Por favor, que você tenha dito não, sabia que era errado, mas não sabia se conseguiria vê-la com seu melhor amigo.

- Disse que precisaria pensar. – o moreno suspirou aliviado, baixo o suficiente para que a castanha não ouvisse. – Não sei se estou preparada para isso agora. Preciso de um tempo, sabe? – virou para Harry.

- Hmmm. – pegou sua mochila e a de Hermione. – Vamos tomar café, estou morrendo de fome.

- Claro. – caminharam juntos e em silêncio até o Salão Principal, assim que entraram Harry percebeu que Rony os olhou diferente, resolveu que perguntaria isso para ele depois. Sentaram-se um de frente para o outro. – Bom dia, Gina.

- Bom dia, Mione. – a ruiva cumprimentou. – Harry. – a menina corou.

- Bom dia, Gina. – respondeu, a ruiva não parava de lhe pedir explicações pelo término do namoro e isso estava começando a irritar o moreno, por isso evitava ao máximo falar com ela. – Está tudo bem, Ron? – perguntou ao amigo, que parecia estar mais concentrado em algum ponto qualquer da mesa da Grifinória do que neles.

- Está tudo ótimo. – respondeu e se levantou.

- O que houve com ele? – perguntou Gina, Hermione suspirou.

- Seu irmão me pediu em namoro.

- Que bom, não era isso que você queria desde o quarto ano, Mi? – a morena corou, Harry prestava atenção na conversa sem falar nada.

- É, mas eu... eu não aceitei ainda. – Gina olhou-a perplexa.

- Por que não, Hermione? Você sempre vivia por aí suspirando e chorando por causa do Rony, agora que ele te pede em namoro, você não aceita? – Cala a boca, Ginevra, pediu Harry mentalmente.

- Talvez eu não tenha tempo para isso agora, Gina. – Hermione estava estranhamente corada, olhou para Harry e abaixou a cabeça. – Mas estou pensando no assunto.

- Por isso ele está tão chateado. – comentou a ruiva.

**********

Estavam estudando na biblioteca, quer dizer, Hermione estudava, pois Harry estava tão concentrado nela, que nem prestava mais atenção nos seus exercícios. Olhava atentamente como a morena mordia a ponta da pena às vezes, colocava o cabelo atrás da orelha a cada minuto, às vezes quando ela mudava de página ou estava extremamente concentrada mordia o lábio inferior, e isso deixava o moreno louco. Hermione sentia que estava sendo observada, mas não sabia por quem, levantou o olhar e encontrou par de olhos verdes a fitando, corou na hora.

- O que foi, Harry? – perguntou abaixando o olhar para o livro, como não obteve resposta de imediato, o olhou novamente, o moreno permanecia do mesmo jeito. – Harry? – estalou os dedos em frente ao rosto dele, o garoto piscou algumas vezes saindo do transe.

- O quê?

- Por que estava me encarando?

- Eu? Não... eu, só estava pensando e... – Como vou me livrar dessa agora? – Só estava pensando e... nem percebi que estava te encarando, desculpe. – baixou os olhos para seu livro tentando disfarçar, Hermione riu.

- Tudo bem, Harry. Você anda meio distraído, não?

- É, só um pouco. – respondeu sem olhá-la. E você é a culpada.

- O que anda lhe distraindo? Quer conversar? – a morena fechou o livro de Astronomia e encarou o moreno, ele levantou os olhos.

- Não, obrigada.

- Tudo bem, então. – arrumou suas coisas, colocou dentro de sua mochila e se levantou. – Já vou indo, vou procurar o Ron, você vem?

- Não, vou ficar mais um pouco.

- Até mais tarde, então. – a morena deu a volta pela mesa e deu um beijo na testa de Harry, que sentiu seu coração acelerar com aquele simples contato. – Tchau. – o moreno ficou olhando-a sair, soltou o ar pesadamente, se recostou na cadeira e cruzou os braços.

- Isso não pode estar acontecendo. – murmurou para si mesmo, olhou para o lugar até onde alguns minutos atrás Hermione estava sentada. – Não por ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo!

Reviews???