Always By My Side escrita por Dehr-Malfoy


Capítulo 3
Corações Partidos


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora...
Minha imaginação estava em outra fic...

Boa leitura a todas *_*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154807/chapter/3

Estava tentando entender em por que tudo na sua vida tinha que ser tão complicado, que nem percebeu que uma garota morena corria atrás de si.

- Harry? – gritou, puxando o braço do moreno, ele se assustou um pouco, mas quando virou e viu quem era, sorriu.

- Oi, Mione.

- Tava pensando em quê, hein Harry? Que nem me ouviu te chamar. – perguntou a morena andando ao lado do moreno em direção ao Campo de Quadribol.

- Desculpe, estava pensando... – ele a olhou de soslaio e suspirou. Em você e na minha vida complicada. – Er,... na última aula do Snape.

- Qualquer um fica aéreo pensando na aula do Snape. – sorriu, mas logo esse se desmanchou, Harry percebeu que a morena estava com um olhar triste e distante.

- O que houve?

- Nada. – ela evitou ao máximo olhá-lo.

- Mione, o que houve? Você parece estar...

- Triste? Eu sei. – sorriu triste. – Briguei com o Ron.

- Por quê?

- Eu... Eu não aceitei namorar com ele. – Harry parou no meio do corredor, olhando perplexo para Hermione. Não conseguia sequer esconder sua felicidade quando ouviu aquilo; seu coração parecia que iria esmagar suas costelas de tão rápido que batia. – Harry? – a morena estalava os dedos na frente do rosto dele. – O que houve?

- Você não aceitou namorar com o Rony? – sua voz saiu baixa e estranha.

- Não. – Hermione corou, Harry nunca se sentia tão feliz em toda a sua vida; sua vontade era de abraçar Hermione e beijá-la até que o mundo acabasse.

- Por que não?

- Por que... Por que eu acho que ainda não estou preparada para um relacionamento. – ela olhou para o moreno e sorriu. – Ainda mais com o Ron.

- Como assim? – ele não entendeu, ou fingiu não entender o que ela quis dizer.

- Sei lá... Eu não sinto mais o que sentia por ele, sabe? – se Harry antes estava feliz, agora ele se sentia nas nuvens, não queria pensar assim, mas nunca ficou tão feliz por Hermione verdadeiramente não amar Rony. – Acho que o considero só como meu amigo, mas ele não quer somente a minha amizade, por isso nós brigamos.

- Ele é um idiota. – falou sem pensar, a morena o olhou e sorriu.

- Só agora que você foi percebeu isso, Harry? – debochou. – Realmente a aula do Snape não te fez bem.

**********

Faltava-lhe coragem, era isso, só podia ser. Agora que finalmente tinha certeza de que Hermione não ficaria com Rony, poderia enfim se declarar para era ela, mas algo estava faltando e era a bendita da coragem. Gemeu frustrado, como ele que derrotou Voldemort não conseguiria se declarar para uma garota. Ah, aí está problema. Não é qualquer garota, é a Hermione. Jogou-se na cama, ficou olhando para o teto e pensando na melhor forma de resolver logo esse assunto; esse sentimento estava começando a sufocá-lo, sempre que a via, o mundo perdia totalmente a graça e quando estava longe dela... Ah, como doía. Estava ficando era dependente da presença dela e isso estava lhe fazendo mal. Esse sentimento não deveria ser novo para ele, afinal já havia amado Gina, mas o que sentia pela morena era diferente, era algo mais forte, algo que fazia com que se sentisse vivo. Ouviu alguém entrar no quarto, alguns segundos depois esse mesmo alguém cutucou seu pé, sentou-se na cama, era Rony... A última pessoa que Harry queria ver nesse momento.

- O que houve? – perguntou, já imaginado a resposta.

- Como se não soubesse. – respondeu sentando na ponta da cama de Harry. – Ela não aceitou namorar comigo. – Harry tentou segurar, mas não conseguiu. Um pequeno sorriso brotou em seu rosto, esse que logo se desmanchou quando o ruivo se virou para olhá-lo. – Sabe qual foi o motivo dela não aceitar?

- Qual? – embora já soubesse a resposta ele ficou curioso em saber qual fora a desculpa que Hermione havia dado a Rony.

- Ela... Ela disse que não sentia mais o mesmo que antes. – ele passou a mão no cabelo nervoso, Harry nunca imaginaria que a amiga seria sincera, achou realmente que ela inventaria alguma desculpa esfarrapada para não aceitar namorar com Rony. – Aposto que tem outra pessoa nessa história.

- Como? – Harry pensou ter ouvido errado, mas...

- Eu acho que a Hermione está gostando de outro cara... Ela vive distraída e dando suspiros para cá, e suspiros para lá. Até a Gina já comentou isso e perguntou, mas ela falou que não é nada. – Rony levantou-se rapidamente da cama. – Duvido, hein.

- Se ela estivesse gostando de alguém eu saberia. – murmurou.

- Harry, tem coisas que a Hermione não conta para gente. Ainda mais se o assunto for... Garotos. – resmungou. – Quer saber, se ela não quer nada comigo, eu é que não vou... – mas Harry havia parado de ouvir o que Rony estava falando, ainda estava processando a recente informação de que Hermione estaria apaixonada por outra pessoa. Parecia que algo estava rachando, quebrando dentro de si, involuntariamente levou uma mão ao peito, sentiu um aperto incomum, nunca sentira uma dor assim, nem com a morte de Sirius. A dor era pior, só de imaginá-la com outro fazia com que suas barreiras desmoronassem, seus olhos encheram-se d’água, secou rapidamente as lágrimas antes que Rony percebesse. Mal ouviu quando o amigo lhe chamou para jantar, ou fingiu não ouvir... Não queria vê-la agora, precisava fazer essa maldita dor passar antes, mas como?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo...
Reviews???