Coalescência escrita por Lany


Capítulo 3
Primeira Vista


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo e dessa vez escrito e betado!
E esse vai dedicado a TaTa B-P essa Beta tão amada e talentosa que fez niver dia 12! Parabéns.

Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154227/chapter/3

-Bom dia! Sou Mary Alice Brandon a... –Fiz uma careta ao pronunciar meu primeiro nome.

-A aluna nova, claro! Seja bem vinda a Forks. –A senhora de meia idade que estava atrás do balcão, completou a frase com um sorriso simpático.

   Seus dedos passaram rápidos pelo teclado do computador, digitando algo que não pude ver. Em seguida passearam com muita habilidade pelas inúmeras pastas repletas de papeis, provavelmente as fixas de todos os alunos que estudavam naquele projeto de escola.

-Aqui! –Murmurou para se mesma. Entregando-me um mapa da escola e os meus horários.

 Antes de sair encarei minha imagem no vidro embaçado da porta da secretaria; Uma leve camada de maquiagem, o cabelo repicado, o reflexo assim como eu vestia uma blusa roxa com decote em V, leggin e sapatilhas pretas e um casaco sobre tudo, da mesma cor, que chegava alguns centímetros acima do meio da coxa.

 Suspirei e sorri para minha própria imagem. Eu finalmente encontrara um jeito de conciliar moda e a necessidade de esconder o que sou. Passei a caminhar pelos corredores tentando entender o mapa que acabara de receber. De acordo que os alunos não paravam de chegar os olhares curiosos sobre mim só faziam aumentar.

-Oi! Você é Mary Alice, certo? –Desviei a atenção dos papeis, fitando a garota de cabelos lisos e claros que ajustava os óculos na frente dos olhos. Ela parecia me avaliar. Internamente, torci o nariz em desagrado.

-Apenas Alice.

-Sou Mandison Hillird! –Saudou-me com um leve aceno de cabeça. –Todo mundo esta comentando sobre você, sabe como é, cidade pequena. –Mandison deu de ombros como se falar da vida dos outros fosse algo normal.

-Qual a sua... –Aos poucos sua voz foi sumindo e deu lugar, as mãos que passaram a abanar o próprio rosto freneticamente.

 Seguir o olhar dela, e confesso que fechei a mão em punho para não fazer o mesmo movimento ridículo de Mandison ao ver as pessoas, ou melhor, as perfeições à minha frente.

-Quem são eles? –Perguntei sem conter a curiosidade.

-Os Cullen. –Ela sussurra como se fosse um enorme pecado não saber disso. -O grandão é Emmett Cullen. –Mandison não exagerou, ele é enorme fato que torna engraçado o contraste com o rosto amigável com covinhas. -Ele esta com Rosalie Hale. –A inveja que inundou a sua voz era perceptível... e totalmente compreensível. O cabelo louro moldava perfeitamente o rosto coberto de futilidades seguido daquele corpo de modelo de revista esportiva. -Eles têm uma coisa... Algum rolo. Eu particularmente acho que eles namoram. –Completou tentando diminuir a beleza do casal. -Aqueles são Edward e Isabella Cullen. –Ambos igualmente lindos e impecáveis, embora a morena de cabelos ondulados vestisse um look mais casual. Outra coisa que notei era que eles se encaravam de uma forma que posso assegurar que no mínimo estão perdidamente apaixonados. -E o mais bizarro... Eles são casados.

-Como é? Não, você só pode estar brincando... Eles estão no ensino médio. –Disse as palavras pausadamente, querendo convencê-la (e a mim mesma) de seu engano.

Mandison deu de ombros e apontou, discretamente para os dedos dos jovens que estavam entrelaçados, sem muito esforço identifiquei o detalhado arco de ouro que incoerentemente parecia estar no lugar certo. Eu olhei primeiro, assustada para a cena, mas depois dei de ombros. Se eles se amavam, qual o problema em se casar?

-Aquele. –Madison gesticulou abobalhada para o que parecia ser o ultimo do grupo. –Jasper Hale. –Meu coração perdeu uma batida ao tentar memorizar a imagem da perfeição.

 Esperei Mandison espalhar algum tipo de veneno sobre o louro irresistível que passava por nós.

-Lindo! –Ela suspirou melancolicamente sem prestar atenção no “sim” que fiz com a cabeça. Meus olhos relutaram em se desviar daquela imagem do paraíso.

 Apesar da beleza unicamente singular, eles compartilhavam características semelhantes como: a cor âmbar dos olhos, os fortes círculos arroxeados em volta do mesmo e a pele incrivelmente branca. Ao mesmo tempo em que eram tão parecidos, eles eram diferentes e isso era, no mínimo, muito estranho. Mas quem era eu para dizer sobre coisas estranhas? Pensei, amarga.

 De repente, senti náuseas e fortes pontadas na cabeça, minha visão escureceu e fui mandada para algum lugar do futuro onde a mesma cena se repetia. Era nublada, tremula e sem foco e não eram apenas cinco jovens... Eram seis. Esforcei-me para estender, para entender o porquê, do nada, eles preencheram o meu futuro.

 Fui trazida para a realidade junto com uma rajada de vento que  fez algumas mexas do meu cabelo ser jogada pra frente, no mesmo instante que a forte brisa atingiu os Cullen eles viraram o corpo. –Em uma sincronia perfeita. –Em nossa direção.

 A ferocidade em seus olhos e em seus lábios (que se ergueram mostrando os dentes por uma fração de segundo) fez todos os pelos de meu corpo se eriçar.

 Emmett pousou a mão sobre um dos ombros de Jasper que mantinha – Assim como os outros Cullen, - Os olhos fixos em mim. Apertei os livros contra o peito e fechei os olhos firmemente, concentrando-me em minhas asas, em minha energia, em meu cheiro e em minha forma, deixando-me visível para todos e “eliminado”, mentalmente, minha vitalidade, as marcas arderam por debaixo de minhas roupas até concluir o processo. Naquele momento, eu estava protegida de qualquer perigo que eles pudessem me causar.

 Abri os olhos lentamente, com a esperança de não ver o olhar questionador dos Cullen sobre mim. Infelizmente eles continuavam a encarar-me, suas faces tomadas por curiosidade e... Alívio.

 Soltei o ar, do mesmo modo, aliviada quando o sinal ecoou pelos corredores, permaneci parada, imóvel esperando que eles seguissem, Antes de sair Edward estreitou os olhos e negou algum pensamento com a cabeça, eles viraram-se meio receosos e seguiram caminhando rapidamente.

-O que foi isso? –Mandison murmurou  perplexa.

-Eles são sempre assim? –Ignorei a pergunta que ela fez.

-Não! Eles simplesmente nos ignoram, pelo o que parece ninguém é bom o suficiente para entrar no clubinho Cullen. Eles se acham muito superiores... Humpf, Como se fossem... –Resmungou ela, dominada pela inveja.

 Mordi o lábio inferior constrangida.

-Vamos acabar nos atrasando. Qual a sua primeira aula? –Agradeci mentalmente por ela ter mudado de assunto.

-Literatura.

-Eu tenho cálculos, mas posso te deixar lá. –Segui com passos largos ao lado de Mandison pelo corredor quase vazio. -Só pra constar: Os aquecedores da escola funcionam. –Ri sem humor algum para a observação que ela fazia em relação ao grosso casaco que usava.

-Eu tenho um probleminha com o frio. –Foi o melhor que pude inventar. Os casacos e sobretudos são peças que sempre completam o meu look, eles ajudam a disfarçar o volume em minhas costas.

-Nos vemos no almoço.

 Pelo o que aprendi sobre as pessoas, Mandison me parece falsa, egocêntrica e aproveitadora, entretanto eu não estou em condições de sair por ai escolhendo minhas companhias, ou quem sabe seja apenas impressão. Finalmente, acenei concordando e passei pela porta, a qual ela me indicou.

-Mary Alice! Que bom que decidiu se juntar a nós! –O homem de cabelos curtos com alguns fios grisalhos deu um pequeno sorriso sarcástico. –Sou John seu novo professor de literatura e amanhã chegue as 08h00min... Em ponto.

.

 Se a cabeça de John não estivesse cobrindo o relógio de parede eu poderia constatar que horas eram, olhei pela janela por um breve segundo e o tempo me dizia que não era mais do que 08h09min. Reprimi um suspiro quando percebi que iria começar minhas aulas com meu primeiro professor detestável. “Oh vida!” Pensei inconformada e enfadada

 -Tem um lugar para você ao lado do Senhor Hale. –Hale? Um dos Cullen de olhos esquisitos? Engoli em seco e seguir caminhando para o fundo da sala, onde o louro de olhos cla... Agora Escuros?! – fitava-me fervorosamente. Coloquei a bolsa e os livros sobre a mesa, calmamente e virei encarando-o, sem demonstrar a minha curiosidade sobre ele e todo o mistério que parecia rondá-lo. Assim como o resto de sua família.

-Alice. –Apresentei-me em tom baixo, mas tendo a certeza que ele podia me escutar. Ele ergueu uma das sobrancelhas como se não tivesse entendido. –Eu sou Alice. –Repeti um pouco mais alto. –Jasper continuou a fitar-me de uma forma tão superior que eu fiquei tentada a acreditar nisso: Que ele realmente era superior. Revirei os olhos para meu próprio pensamento e para o idiota arrogante sentado ao meu lado. Se ele não queria conversar, o que eu iria fazer? Remoer-me por causa disso com certeza não.

 Esforcei-me tentando prestar atenção apenas na voz irritante do meu novo professor, mas infelizmente tudo o que ele estava falado eu já tinha ouvido no semestre passado pelo menos em literatura minha antiga escola era mais avançada do que a atual.

 A ponta da caneta batia freneticamente sobre a mesa de madeira de acordo que os segundos se arrastavam pelo relógio. Sem falar que eu estou sendo constantemente traída por minhas emoções... Isso é absurdamente revoltante! Poucos segundos atrás eu estava com tanta raiva que tive que me concentrar para não arremessar meus livros ou qualquer coisa que estivesse ao meu alcance bem no meio da testa do Senhor John e agora eu estou tão feliz que acho que vou explodir a qualquer momento.

 Fechei os olhos e passei a respirar calmamente, a onda de alegria aumentou, concentrei-me nas pequenas gotas de chuvas que caia lá fora, no vento que circulava brincando entre as arvores e pensei no que vovó estaria fazendo agora, sorri feliz comigo mesmo por enfim conseguir controlar meus sentimentos, por sentir-me calma novamente. É fácil é como meditar.

 Aquilo estava sendo muito estranho. Eu queria que o tempo passasse mais rápido. Nunca pensei que a campainha irritante, que toca para trocarmos de sala, fosse algo tão tranquilizante. Peguei minhas coisas o mais rápido possível, incrivelmente quando levantei Jasper já passava pela porta. Parece que a empatia é um sentimento recíproco entre nós.

  Como já havia imaginado, a presença de Jasper ou de qualquer outro Cullen tornava as horas intermináveis, como não tive mais nem uma aula junto com qualquer um deles, as horas pareciam finalmente... Voar.

 -Então? Como esta sendo o primeiro dia de aula novata? –Mandison perguntou assim que me sentei à mesa onde ela estava com mais algumas pessoas.

-Poderia ter sido pior. –Disse rindo, fazendo-os acreditar que era brincadeira.

-Não se preocupe com o senhor John ele não gosta de ninguém mesmo. –O garoto de olhos claros, Andrew, que faz literatura na minha turma, disse tentando parecer amigável.

-É deu pra perceber. –Respondi atacando meu lanche.

-A mulher pediu divorcio há pouco menos de três meses, ele esta mais insuportável do que costumava ser. –Kathy e eu somos colegas em biologia e, por ela ser um tanto tagarela, a convivência era bem mais fácil.

-Pelo o que me parece, aos olhos dele, eu não faço o tipo “aluna exemplar”. –Mordi um pedaço da maça que até agora estava impecável sobre a bandeja, assim que terminei o lanche.

-Acho bem difícil você não fazer o tipo de alguém! –Encarei Andrew, incrédula, sabia que ele não estava se referindo a escola muito menos ao professor. Um silencio irritante se instalou em nossa mesa.

-Mais difícil ainda é ouvir você flertar comigo desse jeito. –Ele piscou ignorando totalmente meu comentário sarcástico.

-Bom! Ele não está totalmente errado... Até os Cullen parecem interessados em você! –Mandison gesticulou com o queixo para a parte mais afastada do refeitório, onde todos os Cullen estavam reunidos. Edward com o olhar interrogativo e Jasper com o ar superior em sua volta. Ambos olhando para mim. 

 Definitivamente Forks não é um dos meus lugares favoritos. Se tudo der certo, eu espero que seja o último ensino médio que frequente. Essa estadia seria longa...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/B: Gente!!!! Que saudades de escrever com a Lany! Desculpe n ter betado o primeiro cap, mas o tempo é algo muuuuito escasso em minha vida... Anyway... agora que acertamos tudinhooo, eu to doidona pra continuar! Espero q vc, senhorita lany, não demore a mandar o próximo cap, pq eu to curiosa e... haha eu posso ver os caps antes de todo mundooooo! Rsrsrs ok eu paro! Lany... sua vez... rsrsrs

N/A:Olá flores do meu jardim! Finalmente o encontro da Alice com os Cullen, O que acharam? Gostaram do cap? Eu espero que sim, pois estou amando escrever tudo isso.
Rsrsrs Tb estava morrendo de saudades de escrever com vc TaTa, apesar de ser uma pessoa muito ocupada vc sempre arranja um tempinho pra betar os caps.Rsrs
E pra terminar um muito obrigado a todos vcs que estão sempre por aqui lendo e comentando.
Bjoksss