Asas Dela escrita por Yuki Snow


Capítulo 3
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154111/chapter/3

Junho, 2011

Sophia

Cheguei a uma cidade que eu nunca tinha visitado antes. Seu nome é Phoenix, credo que sem graça.

Cidade imunda, cheio de caipiras, e de caras que acham que arrasam com suas caminhonetes americanas podres e toda enferrujada.

Fui andando pelo meio da cidade e sujei toda minha roupa. É eu sou obrigada a comprar mais calças jeans se não eu não vou ter roupa que aguente nessa cidade! Pensei.

Senti uma mão no meu ombro e me virei bruscamente. Levei um susto pra nada.

- Ai Gabriel, quer me matar do coração? - falei com a mão no peito e com a respiração ofegante. - E o que você faz aqui em baixo? O Metraton não deu um chilique de bichona? - nós rimos

- Calma aí Soph, - falou ele se rendendo - eu vim aqui para te mostrar onde você vai ficar, por que você saiu tão rápido que ninguém lhe avisou sobre sua nova moradia, e que a gente está sem grana para bancar um hotel.

- O dólar está afetando até o Além? - eu perguntei ironicamente espantada.

Ele ficou sério e foi andando e me guiou para o outro lado da avenida central para que nós ficássemos de baixou de uma tenda próximo a um café.

- Você vai ficar na casa de uma senhora.

Olhei para ele para ver se ele estava zuando com a minha cara, mas ele estava mais sério do que o normal.

- Ok... A onde eu irei ficar? - perguntei

- Bom, a casa dela é bem próxima à casa do seu anjo menor, - uma sensação estranha passou por mim - é essa eu também senti - falou ele abraçando os cotovelos.

Ele olhou para os lados e parou olhando para mim. Olhei discretamente por cima do meu ombro. O meu anjo menor estava também me olhando. O maldito estava na mesa atrás da nossa.

Olhei para Gabriel que estava pasmo de tão rápido que nós o encontramos.

Meu anjo menor, eu não diria que era feio, não, feio ele não é. Ele é muito gato por sinal!

Gabriel bufou!

- O que foi? - perguntei. Ele me olhou com cara de insignificante - Quem mandou ficar na minha mente. Vasa daqui meu irmão - falei dando tapinhas na minha cabeça.

- Ok, ok! - ele se rendeu - Só se você não ficar com ele também. - ele cruzou o braço e levantou a sobrancelha que nem o Metraton.

- Aaah para de me olhar que nem o Metraton. Tu pareces uma bichona. - nós rimos e ele colocou sua mão em cima da mesa, mas ainda me olhava com cara de insignificante - O que foi? - falei e ele virou a cabeça levemente apara o lado como um cachorro - Tu estás com ciúme?

- Não é isso Soph. - agora fui eu que cruzei o braço no peito - É que eu não quero que você sofra de novo.

Abaixei minha cabeça e refleti.

Ele estava falando a verdade. Se o meu anjo menor não morre por outra pessoa, morre de velhice. E como eu sou um anjo da guarda eu nunca envelheço, nunca irei morrer. Só se eu for jogada no inferno. Aí sim eu iria morrer. Por que meu pai está lá e ele é um saco. E como eu tenho uma sorte do karalho, ele só é o Rei do Inferno, Lúcifer. Que até umas cinco décadas atrás era o braço direito de Deus. E quer pegar o lugar de Deus. E também, depois da morte de minha mãe, quer por que quer que eu vá lá pra aquele calor. Que vai acabar com o meu cabelo.

Gabriel riu dos meus pensamentos.

 - Cara! - gritei - Vai dar uma volta vai.

Ele tirou um envelope do bolso e deixou na mesa. Olhei para o envelope e depois fui me despedir, mas ele não estava mais lá.

Gabriel é como um irmão para mim. Nascemos no mesmo dia, mas como ele é homem ele ficou mais próximo de Deus mais rápido. E eu mulher me dei mal. Só posso trabalhar como anjo da guarda.

Virei-me para olhar meu anjo menor, que ainda me olhava embasbacado quase babando. Sorri e ele ficou vermelho. Não, vermelho não, roxo de vergonha. Eu ri e ele piscou para mim.

Consegui capitar seus pensamentos e comecei a lê-lo.

"Cara ela está olhando para mim! É a primeira guria que me olha nessa cidade de merda! Olha só aquela bunda..." Seus pensamentos eram perversos. Safado!  Pensei comigo mesma rindo.

Bom, pelo menos já sei que ele não gosta dessa cidade tanto quanto eu. Então ele deve ser do tipo nerd. Se ele é um nerd, que perigo ele deve esta correndo? Ele é só um adolescente com um computador. Isso, computador! Pensei.

Eu posso conhecê-lo pela internet. Com uma identidade falsa é claro. Não quero que ele fique caidinho por mim tão rápido. Mas eu acho que isso não vai acontecer. Olhei de volta para ele, é ele já esta caidinho por mim! Isso é um problema, ele olhou para outro lado, mas isso não o deixou menos roxo que já estava.

Levantei-me, peguei o envelope que o Gabriel deixou para mim e minha bolsa.

Dei uma ultima espiada para o meu anjo menor e segui em direção ao ponto de ônibus mais próximo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Está uma merda? ou não? Reviews genteee...