Asas Dela escrita por Yuki Snow


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Cada capitulo, vai ser visto por um ponto de vista ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154111/chapter/2

Além, Céu.

Abril, 2011

Estava no meu quarto arrumando as penas da minha asa depois de um longo voo pela Itália, quando alguém bate na porta. Aaah que saco! Justo agora quando estou arrumando minhas penas! Pensei mesmo sabendo que todos os anjos mesmo sendo mensageiros podem ler mentes.

Abro a porta e me deparo com Gabriel com a respiração acelerada quase morrendo, como se tivesse acabado de sair de uma maratona.

- Desculpe-me Sophia, mas o Sr. Metraton quer falar com você! Agora! - fala ele ofegante.

- Meu anjo! Gabriel respire. - o peguei por debaixo do braço e levei até minha cama de nuvens. - O que Metraton quer uma hora dessas?

Ele inspira e responde:

- Ele quer que você retorne para o trabalho de anjo da guarda na Terra dos mortais. - fala ele ainda um pouco com a respiração acelerada.

Como é? Anjo da guarda depois de tudo que aconteceu? Esse velho só deve estar doido! Não me contive e falei:

- Esse velho escroto só deve ter fumado um daqueles baseados mortais né? - grito.

Gabriel ri, mas depois para quando olha para a porta do quarto que eu deixei aberta. Viro-me e vejo Metraton parado, com os braços cruzados e sua insuportável sobrancelha levantada me olhando com raiva súbita.

Tento ler sua mente para ver o que ele vai fazer comigo. Mas como é o príncipe mais próximo de Deus, nunca da pra se lê o que tem dentro dessa cabeça dura.

- Sophia, seu descanso acabou, Deus quer que você cuide de um jovem que esta com a vida em jogo na Terra. - falou ele irritado.

- Como? Se depois que eu cuidei do ultimo mortal, ele morreu em minhas mãos?

- Isso foi por que anjos caídos estavam atrás dele por ele ser um Nephilim! - ele olhou para Gabriel que estava todo encolhido com as palavras dele. Mas a mim não atingiu.

- E o meu trabalho de anjo da guarda não seria protegê-lo? - ele ficou quieto - Viu, nem você tem explicação para isso. Seu frouxo.

- Você só não quer voltar por que você o amo! - gritou ele. - E Deus só não lhe arrancou as asas por que tem dó de ti.

Suas palavras me atingiram de forma incomum. Ninguém tinha me tido isso, mesmo sendo verdade.

Eu amei sim, meu ultimo anjo menor. Meu humano. Eu ainda não estava pronta para um próximo.

 - Até quando você vai se culpar por uma coisa que você não fez? - falou ele docemente.

- Até a minha morte! - gritei indignada.

- Ah! Isso vai demorar muuito Sophia... - murmurou ele.

- Estão espere. - retruquei.

Um trovão corta a nossa discussão e a voz de Deus enche meu quarto de medo.

- ANJO DA GUARDA SOPHIA DAEMON! - me agachei com suas palavras e fiquei de joelho. - VOCÊ IRÁ PARA TERRA QUERENDO OU NÃO! EU ESTOU MANDANDO COM TODO MEU AMOR E CARINHO QUE LHE CONCEDI AGORA ME RETRIBUA.

Ele se foi e nos deixou com as pernas tremendo mais do que bambu em dia de vendo forte.

Eu não poderia recusar depois de tudo que Deus fez por mim.

Olhei para Metraton que estava limpando sua túnica e me olhando com desdém.

- Vou arrumar minhas coisas para descer. - ele sorriu e saiu do quarto saltitando parecendo uma criança.

- Soph, você é minha heroína. - falou Gabriel aparecendo depois de ficar escondido debaixo da minha cama de nuvens.

- Fora Gabriel! - apontei para a porta sem olha-lo - Ou eu mesma irei tirar você daqui!

Ele não demorou muito e desapareceu.

Merda, merda, merda! Por que isso sempre me acontece? Pensei.

Peguei minha bolsa e coloquei todas as minhas roupas humanas nela.

O bom de ser um anjo é que sua bolsa é maior do que tudo já visto. Ela não tem fim!

Depois de arrumar tudo para levar para aquele mundinho estupido, olhei para meu quarto da porta e dei tchau para toda a minha vida de anjo, e agora irei viver como uma humana normal de 16 anos pra proteger um pirralho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Ou não? Quero reviews *-*