Mente X Coração - Susana Pevensie escrita por Jajabarnes


Capítulo 5
Ameaça.


Notas iniciais do capítulo

Notas finais importantes, não deixem de lê-las, sim?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152746/chapter/5

Capitulo 4- AMEAÇA

— O QUE?! – Susana deu um pulo do sofá – COMO VOCÊ PODE CONCORDAR COM ISSO?! – agora eu apanho! – O QUE ELE TEM NA CABEÇA PARA PROPOR UMA COISA DESSAS? – ela andava de um lado para o outro. – ISSO É UM ABSURDO! QUEM ELE PENSA QUE É?

— Susana! – chamei, interrompendo-a.

— QUE É? – virou-se bruscamente para mim, por instinto, me escondi atrás da almofada. Ela bufou pondo as mãos na cabeça.

— Posso falar? – arrisquei.

— Fala. – permitiu jogando-se no sofá.

— Em primeiro lugar eu não concordei com nada, em segundo lugar, foi essa a proposta dele.

— EU VOU FALAR COM ESSE TAL JOHNNY WONDERWOOD AINDA HOJE!!!!

— Hoje não dá, é domingo e a essa altura o banco já deve estar fechado.

Ela bufou de novo, levantou e subiu as escadas. Ouvi a porta do quarto bater.

— Nossa nunca vi a Susana com tanta raiva. – comentou Lucia.

— Você queria que ela ficasse calma? – perguntou Edmundo.

Lucia deu de ombros.

— Eu faria a mesma coisa.

— Não sei nem o que dizer... – comentei.

[...]

POV. Susana

Segunda-feira chegara nublada e fria. Acordei cedo e, enrolada em um robe branco, desci para fazer o café. Pus a água para esquentar e subi de volta ao quarto.

— Lu, vamos acorde, já está na hora. – sussurrei balançando-a levemente. – Não demore, tem que chegar ao banheiro antes de Edmundo, senão você não toma banho hoje.

— Tudo bem. – sussurrou com aquela voz de sono e saiu bocejando para o banheiro.

Desci novamente para preparar o almoço dela e de Edmundo. O café ficou pronto. Coloquei-o no bule e deixei sobre o balcão. Pouco depois os três desceram prontos.

— Vai sair Pedro? – perguntei.

— Vou levar eles para o colégio. – os servi – E você não tem que ir trabalhar?

— Só pego as nove. – expliquei, sentando e me servindo.

— E a universidade?

— Só à tarde.

— Hum.

— Su, você viu onde eu guardei aquela boina azul-marinho? – perguntou Lucia.

— Você já olhou no seu armário?

— Já, e aquela bagunça eu guardo quando voltar. Prometo.

— Vou buscar as roupas na lavanderia hoje e vejo se está no meio. – tomei um gole de café.

[...]

Chegou o fim do expediente, faltavam duas horas para começar minha aula. Decidi ir até o banco.

— Vim ver o s.r. Wonderwood. – disse a recepcionista.

— Da parte de quem?

— Da minha parte.

— E quem seria a senhorita? – ela não foi muito com a minha cara.

— Susana Pevensie.

A digníssima se levantou e entrou na sala do patrão. Saiu logo em seguida.

— Pode entrar. – deu-me passagem.

— Quem diria Srtª Susana Pevensie aqui! – rodeou sua mesa, vindo até mim com um sorrisinho que me deu nos nervos. – O que a trás aqui?

— Não seja sínico. – falei seca.

— Já imagino. Queira sentar-se.

— Não, obrigada.

— Então, presumo que já se decidiu.

— Minha felicidade não custa vinte mil euros.

— Isso é um não? – ergueu as sobrancelhas.

— Com N maiúsculo.

— Eu não queria fazer isso, mas você não me dá escolha. – puxou-me pelo braço para si com violência.

— Me solte, senão eu grito. – Ameacei.

— Você ainda tem tempo para mudar de ideia.

— Me solte! – tentei me soltar, mas ele apertou mais meu braço. – Minha felicidade não vale vinte mil euros, já disse!

— Mas aposto que vale a vida de seus irmãos.

Parei.

— Está me ameaçando?

— Você preferiu assim, não quis por bem, agora vai querer por mal.

— Chegue perto deles e você é um homem morto.

— Cabe a você decidir. Sua tão valiosa felicidade, ou seus irmãos.

— Você é louco.

— Acha que eu estou brincando, não é? Tudo bem – soltou-me – Vai ver que não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, tem um problema, há alguem lendo que goste da Liliandill? Por que, para a historia seguir como eu planejei e escrevi, ela é um problema, por que ela precisa existir e ao mesmo tempo não. Então ela vai existir e depois vou tira-la de cena, ok?

Mereço comentarios????
Beijokas!!!