Mente X Coração - Susana Pevensie escrita por Jajabarnes


Capítulo 3
Pedro.


Notas iniciais do capítulo

OIE voltei!!!
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152746/chapter/3

- Está demorando muito. - reclamou Edmundo.

- Não está demorando, nós é que chegamos cedo. - expliquei.

- Lá vem! - comemorou Lucia apontando para o trem que se aproximava.

- Até que fim! - Disse Ed.

A porta do trem parou bem a nossa frente na plataforma. Ela abriu e muitas pessoas saíram atrapalhando a visão. Tive que ficar na ponta dos pés para conseguir ver.

- Ali está ele! - Lucia apontou para a porta.

Foi aí que eu vi o rapaz loiro dos olhos azuis, ele estava mais alto...

Lucia sinalizou para ele foi quando ele nos viu. Abriu um sorriso. Lucia correu em sua direção pendurando-se no seu pescoço, ele por sua vez girou-a. Ele e ela, meio tontos, vieram até nós.

- Su, quanto tempo! - queria girar-me também.

- É faz tempo sim, agora pode me pôr no chão.

- Nossa, que recepção. - devolveu-me à plataforma, sorriu para mim e eu não resisti, sorri de volta e abracei-o.

- Senti saudades.

- Eu também.

- E aí, Ed?

- Fala, Pedro. - os dois se abraçaram  dando tapinhas nas costas um do outro.

- Vamos? - chamou Lucia animada.

**************************************************

- Quer ajuda com a bagagem? - perguntou Edmundo.

- Não precisa. - Pedro deitou sua mala no sofá e jogou-se no mesmo ao lado dela. Pendurei o casaco no cabide ao lado do de Lucia, sentei no sofá em frente ao que Pedro estava e tirei os sapatos deixando minha bolsa ao meu lado. - Eu trouxe presentes. - Anunciou pondo a mala no colo. Lucia sentou-se curiosa ao lado dele. Edmundo permaneceu de pé. Pedro abriu o zíper e do meio das poucas roupas que trouxe tirou um embrulho de papel pardo que parecia guardar uma esfera pequena. - Lu. - entregou-o a ela. - Ed. - deu a ele um embrulho do mesmo papel, só que em forma cilíndrica. - Su. - Estiquei-me para pegar meu presente de suas mãos.

- Pedro, que lindo! - sorriu Lucia. Ela chacoalhava um globo de neve, ao parar a neve caia sobre a antiga mansão do professor Kirke, uma replica perfeita, a frente da casa uma charrete puxada por um cavalo branco guiado por uma senhora, e, atrás, haviam quatro crianças com malas. Encantava qualquer um.

- Puxa, eu ainda não tinha desse modelo, obrigado. - Disse Edmundo manuseando seu presente.

- Outra lanterna, Ed? - questionei.

- Estou colecionando. - explicou ele.

- E o seu, Susana? - Cobrou Lu.

Desembrulhei o presente e meu coração saltou. Hipnotizada tomei o instrumento em mãos mostrando aos outros. Admirei o belo leão esculpido na ponta e a leve forma de meia-lua.

- Pedro... - foi o que consegui dizer.

- Uma replica perfeita, não é?

- Linda... É idêntica a trompa verdadeira... Obrigada...

- Eu vou guardar esta junto das outras. - Ed subiu as escadas.

- Está com fome? - Perguntou Lucia a Pedro.

******************************************

No dia seguinte tomávamos café todos juntos, Pedro lia a carta do banco.

- Su, tem certeza que não quer que papai saiba? - perguntou.

- Não é que eu não queira, é que não adianta.

- Bom, quando antes resolvermos isso melhor. Vou hoje mesmo falar com esse tal sr. Wonderwood. - Falava já se levantando. - Ah, antes que eu me esqueça. - voltou. - Professor e Dona Marta mandaram lembranças. - saiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.

Rewies? Recomendações? Tijoladas?

Todos são bem vindos!

Beijokas!!