Distance Between Us escrita por JessicaC


Capítulo 7
Capítulo 6 – O aniversário e a decisão


Notas iniciais do capítulo

Falamos lá em baixo :)
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149351/chapter/7

POV Narrador

O domingo chegou animado na casa de Esme Cullen. A matriarca da família foi acordada pela sua eléctrica filha que não poupou abraços e beijos de parabéns. Alice preparou uma enorme bandeja cheia de coisas saborosas para o desjejum da mãe e acompanhou o mesmo com uma linda túlipa para alegrar a manhã.

Após alguns minutos de conversa entre mãe e filha, Alice deixou Esme tomando o pequeno-almoço e se arranjar para irem em seguida fazer uma relaxante massagem ao spa que ficava a uns minutos da sua casa. Tinham que estar deslumbrantes para a hora da festa e não tinham muito tempo para desperdiçar pois os convidados chegariam às 13 horas.

Alice desceu as escadas, verificou mais uma vez se tudo estava nos locais adequados e constatou que nada poderia estar melhor. Sorriu com satisfação e sabia que agora era apenas questão de tempo até à casa encher e o ambiente animar. A pequena mulher estava ainda mais contente por saber que Jasper iria comparecer na festa e esse era mais um motivo para que ela se concentrasse em ficar o mais linda possível.

Eram 8.30h quando as senhoras Cullen abandonaram o seu lar e seguiram para o spa. Agora era o momento de se descontraírem e se prepararem para o resto do dia agitado que teriam.

POV Bella

Hoje seria mais um domingo calmo na minha vida se não fosse pela ponta de tristeza que minha prima trazia assente na cara. Não sabia o que Rosalie tinha mas hoje ela não acordara com o melhor dos humores. Pensei que fosse TPM, eu pessoalmente admito que fico insuportável quando me apanham nesses dias, mas depressa exclui essa possibilidade.

- Será difícil entenderem que eu não quero falar… – resmungava Rose batendo a porta do meu quarto e se jogando ao meu lado na cama.

Continuei calada no meu lugar mas espiava a minha prima pelo canto do olho. Aparentemente ela estava calma mas eu não sabia o que a tinha deixado tão irritada e por essa razão não queria cutucar a onça.

Não demorou muito para que eu ouvisse a minha prima rindo e eu sem entender nada me virei na sua direcção. Ela acalmou a risada aos poucos e sentou de pernas cruzadas à minha frente mostrando que iria dizer alguma coisa.

- Então vai continuar aí me olhando disfarçadamente ou vai perguntar o que eu tenho? – perguntou mostrando um ligeiro sorriso de troça.

- Pensei que não quisesse falar… - respondi confusa.

- Ah e não queria mas você me deixou mais bem-disposta com esse seu silêncio todo – disse enquanto lascava o verniz das unhas – Mas se não quer saber o que se passa… – ela sabia que eu queria e só estava tentando me deixar mais curiosa.

- Fala logo Swan! – empurrei-a ligeiramente – Para com esse mistério todo.

- Vou perder a festa do ano e a oportunidade de conhecer Emm – suspirou profundamente.

- Que festa e quem é Emm? – eu estava completamente por fora da conversa.

- Hoje a mãe de Alice faz anos e sempre que algum Cullen comemora seu aniversário é como se fosse o maior evento de sempre. Eles irão dar uma enorme festa e o primo de Alice estará lá. Ele é Emmett mas eu prefiro chamar de Emm mesmo, embora nunca tenha conversado com ele. – soltou tudo de seguida.

- Ah, e você queria estar lá agora, entendi – fiquei um pouco decepcionada com a informação.

- Ei também não é assim – ela me deu um rápido abraço e prosseguiu – Você sabe o quanto eu gosto de estar aqui com você! Só tenho pena de não poder estar nos dois lugares entende? – voltou a suspirar – Acho que desse jeito eu nunca o vou conhecer – o seu olhar vagueou pelo quarto.

- Você parece gostar muito dele Rose – murmurei confusa – Mas como é que isso é possível se pelo que diz ainda nem o conhece?

- Eu acho que me encantei com ele desde a primeira vez que o vi. Alice me mostrou várias fotos de família e ele estava lá, sorridente e encantador. – ruborizou um pouquinho e os seus olhos brilharam – Desde esse dia eu não consegui tirar Emmett Cullen da minha cabeça e apesar dele ser primo de umas das minhas melhores amigas, nunca consegui estar lado a lado com ele. Essa festa seria uma oportunidade para realizar esse meu desejo.

- Sinto muito prima, não queria que perdesse isso. – falei verdadeiramente triste por ela – Eu espero que hajam muitas outras ocasiões para você o conhecer.

- Eu também Bellinha, tenho a certeza que um dia eu irei. – sorriu levemente para mim – Agora vamos falar de outras coisas bastante importantes também.

- Como por exemplo? – animei-me com a expressão divertida que Rosalie adoptou.

- A grande semana que temos pela frente, será inesquecível, tenho certeza.

Começamos a fazer planos para os próximos dias que passaríamos juntas. As saudades que iríamos sentir, depois da despedida, iriam ser imensas e por isso mesmo teríamos que aproveitar ao máximo essa semana. Estipulámos horários para despertar e as mais variadas actividades para fazermos. Também combinámos sair com os meus amigos para curtir as noites de Lisboa.

Foi entre conversas e planos que a nossa manhã acabou fluindo sem que nos apercebêssemos e quando demos pelo tempo já estava na hora de irmos almoçar.

POV Edward

A minha noite tinha sido agitada. Várias voltas dei na cama tentando afastar os pensamentos que teimavam em ficar na minha cabeça. Aquela garota do chat tinha conseguido captar a minha atenção e eu não sabia o que fazer. Cheguei a ponderar regressar ao chat como ela sugeriu mas não sabia o porquê de estar tão interessado na tal Isa.

Desisti de pensar nesse assunto e resolvi me arranjar para a festa da mamãe. Vesti as roupas separadas por Alice e apreciei a minha aparência no espelho. A baixinha sabia como deixar alguém na medida certa e agradeci por alguns segundos ter aquela maluca na minha vida. Eram 12 horas quando me despachei e tendo em conta a noite que tive ainda consegui acordar à hora mais do que necessária para me aprontar.

Teria ainda que esperar alguns minutos por Maggie mas não me importei com isso até porque Jasper chegara entretanto. Resolvi aproveitar para saciar algumas curiosidades.

- Quanto tempo faz desde que frequenta um chat na internet Jasper? – perguntei tentando não demonstrar ansiedade.

- Como sabe disso? – ele estranhou

- Se você não utilizasse o meu computador provavelmente não saberia.

- Ah tudo bem. Eu só vou lá há alguns meses, você já sabia que eu gosto de falar com pessoas desconhecidas, acho bastante interessante.

- Sim eu sabia disso mas não pensei que fosse algo assíduo por isso a minha questão. – precisava mudar o rumo da conversa e saber o que queria de verdade – Já fez muitas amizades?

- Algumas! – Jasper não estava facilitando, respondia às coisas superficialmente.

Eu realmente queria que ele falasse sobre uma em especial mas percebi que teria de ser mais directo.

- Mulheres? – o meu amigo pousou o copo que segurava e olhou desconfiado – Talvez alguma em particular não? – eu estava me metendo em sarilhos, não haveria motivo algum para eu o questionar sobre isso mas eu não me consegui conter.

- Engraçado você me fazer essa pergunta Edward. – engraçado? – Eu queria te contar sobre uma garota que eu conheci por lá e agora você me fala nisso. – será que era a Isa?

- Que garota? Você está interessado nela? – soltei rápido demais. Tive sorte por Jasper estar concentrado na bebida à sua frente e não ter percebido a minha súbita vontade de saber mais.

- Ela é diferente meu amigo. Muito especial, eu acho. Talvez eu esteja mesmo interessado nela. – sorriu encantando.

Na minha cabeça só passava a possibilidade dessa pessoa ser Isa. Seria ela? Eu não sei porquê mas o meu coração se sentiu incomodado com essa hipótese e eu decidi que iria esclarecer isso de uma vez por todas.

- Jasper, qual é mesmo o nome dela? – eu esperava realmente que ele dissesse qualquer outro nome que não fosse Isa.

- Bom, ela se chama… - parou no preciso momento em que iria dizer o nome pois foi interrompido pela chegada da Mê.

- Meninos estou pronta, é melhor irmos embora pois não podemos chegar atrasados.

Ambos assentimos e levantamos do sofá nos dirigindo para o carro.  

Se Maggie não tivesse entrado naquele momento eu já saberia quem era a rapariga que despertou interesse em Jasper. Parece que tudo estava conspirando contra mim, talvez fosse um sinal para eu esquecer isso tudo e deixar de pensar naquela garota. Não era hora disso e eu precisava dedicar-me à minha família, pelo menos por hoje.

POV Alice

Tudo estava pronto e os empregados a postos para servir as pessoas que chegariam a qualquer minuto. Os meus nervos estavam à flor da pele e só queria que essa festa ficasse na memória de todos mas principalmente na da minha mãe. Desde que o papai morreu a vida dela perdeu um pouco de rumo e isso era perceptível. Hoje reunindo todos os nossos familiares, que não eram muitos, amigos e conhecidos de dona Esme, espero que ela se sinta mais feliz. O mais importante é ela saber o quanto eu e meu irmão a amamos e estar aqui hoje, ao lado dela, acaba por ser mais uma prova do nosso amor.

Bati na porta do quarto da minha mãe e entrei em seguida. Ela estava dando os últimos retoques junto ao espelho e esboçava um pequeno sorriso. Usava um vestido longo, até aos pés, preto e com um ligeiro decote na frente. O resultado final era bastante positivo, ela estava muito elegante, verdadeiramente linda.

- Mamãe está pronta? – resolvi perguntar.

- Sim meu amor. Como estou? – falou dando uma volta à minha frente.

- Deslumbrante senhora Cullen, vai ofuscar qualquer pessoa lá em baixo. – pulei indo na sua direcção e dando um abraço sentido.

- Obrigada filha, por tudo. – enxerguei o brilho comovente no seu olhar.

- Não tem que agradecer. Vamos descer e recepcionar os convidados. – ela assentiu e saímos do quarto de mãos dadas.

POV Narrador

Enquanto Alice e Esme recebiam as pessoas, Edward dirigia até à casa da família e depressa lá chegou. Ultrapassou os enormes portões da propriedade e estacionou o carro. Ajudou a Mê a sair do mesmo e acompanhados por Jasper entraram na grande casa.

A primeira pessoa que viram foi Alice, estava incrível dentro de um vestido amarelo bem curtinho e usando uns enormes saltos que a colocavam um pouco mais alta. Assim que a mais nova Cullen bateu o olhar nas três pessoas que estavam na porta deixou de lado a cortesia e correu até elas.

- Jasper! – foi a única palavra que saiu naquele instante, antes do seu rubor instalar-se na cara.

- Olá Alice – retribuiu o cumprimento mantendo ainda uma certa distância.

- Olá para você também irmã ingrata – Edward se intrometeu – Eu e a Maggie também apreciámos o entusiasmo em nos cumprimentar. – falou de propósito tentando deixar o amigo e a irmã sem graça.

- Edward não me enche. – aproximou-se de Maggie e abraçou-a com ternura – Oi Mê, que bom ver você aqui.

Trocados os cumprimentos foram de encontro à aniversariante e lhes deram os parabéns. Edward se agarrou à mãe e demoraram a se separar. A troca de olhares entre os dois demonstrava saudade e ao mesmo tempo felicidade por estarem ali naquele momento.

O almoço foi servido às 13.30h em ponto e as várias pessoas se acomodaram nos respectivos lugares. As conversas se cruzavam e o ambiente estava bastante agradável. Esme Cullen estava gostando do seu dia de anos e a presença dos seus dois filhos contribuía muito para isso. A falta que o marido lhe fazia era gigante e só os dois seres frutos do seu grande amor eram capaz de suprimir as saudades que ela tanto sentia.

Seguiu-se uma dança feita por profissionais contratados que tentavam a todo o custo levar os convidados a acompanhá-los. Os ritmos eram de todo o tipo e todos se divertiam a valer. Edward levou a mãe para dançar e Alice não se fazendo de rogada conseguiu que Jasper a acompanhasse. Até Maggie fora obrigada a se mexer pois o brincalhão de Emmett Cullen a provocara.

Os presentes de Esme haviam sido depositados numa pequena sala e só o que a família mais próxima lhe tinha comprado seria aberto na frente de todos. O primeiro embrulho que Esme abriu foi o de Alice, o conjunto de roupa de uma famosa marca era acompanhado por um belíssimo par de sapatos. Seguiu-se o de Edward que eram umas jóias feitas na Índia, o filho sabia que a mãe iria amar. Maggie ofereceu uma moldura de prata com uma fotografia de Esme com os filhos e Emmett deu à tia um quadro de um pintor reconhecido.

O resto da festa foi um sucesso e no final cantaram os parabéns à aniversariante. O bolo era enorme e delicioso e todos acompanharam com champanhe. O último convidado saiu às 20h e apenas os familiares ficaram na casa. Como era domingo a festa não se estenderia à noite e para jantar ficariam os mais próximos.

POV Edward

Caí na cama super cansado. O dia foi longo mas o sorriso na cara da minha mãe era a maior recompensa de todas. Me despedi de todos e vim para casa assim que o jantar terminou. Queria descansar e colocar as ideias em ordem.

Isa, esse nome ainda rondava os meus pensamentos. Tomei uma decisão e peguei no meu notebook. Demorei apenas alguns minutos para fazer o que pretendia e sorri com a nota que apareceu na tela.

O seu registo no chat Amizade foi realizado com sucesso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi genteee ^^
O que acharam do capítulo? Tenho a dizer que o próximo terá o início de algo que vocês querem muito rsrs
Fico esperando os vossos reviews, não esqueçam que isso é muito importante para qualquer autor :)
Como existe gente nova por aqui eu resolvi relembrar o blog que eu tenho sobre as fanfics que eu escrevo. Lá também podem encontrar outros meios de contactar comigo por isso não hesitem em visitar :)
Aqui está o link: http://ficsdacatarinaedajessica.blogspot.com/
Beijos para vocês,
JessicaC