Distance Between Us escrita por JessicaC


Capítulo 6
Capítulo 5 – Primeiras impressões


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura gente :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149351/chapter/6

POV Edward

 O nome de uma tal de Isa piscava na tela. Eu sabia que não estava falando comigo mas a curiosidade tomou conta de mim e rapidamente cliquei na conversa. Apercebi-me de imediato que aquela era uma mensagem atrasada, entregue apenas agora porque a sessão de Jasper havia ligado automaticamente. Ela estava perguntando se ele ia aparecer de noite e pelos vistos não teve sorte. Constatei que a respectiva garota já nem online se encontrava.

Desliguei o computador e fiquei pensando naquele chat. Jasper tinha a mania de falar com pessoas desconhecidas e até mesmo chegara a insistir comigo para que eu fizesse o mesmo. Nunca tal me havia ocorrido mas quem sabe um dia.

Subi até ao quarto e li algumas páginas de um novo livro, antes de adormecer.

POV Bella

Queria preparar algo incrível para a festa de despedida de Rosalie. Aproveitei a manhã de Sábado para decidir o que preparar. Liguei a Jessica assim que cheguei a uma conclusão. Na sexta-feira haveria um grande baile de máscaras. As meninas lá da faculdade adoraram a ideia e em pouco tempo a noticia espalhou. Pedi para que tomassem cuidado, não queria que Rose desconfiasse da surpresa.

Desci do quarto apenas à hora de almoço. A minha família estava reunida e ria de alguma coisa que não percebi de imediato. Cheguei próximo do sofá e o meu olhar bateu directamente nas minhas fotografias de infância.

- Muito bonito da vossa parte rir da desgraça alheia – falei apanhando-os desprevenidos.

- Qual é Bells, super fofinha a sua boca desdentada – gargalhou Rose junto com os meus pais.

- Claro prima, pena que os seus cortes de cabelo não aparecem nessas fotos – retruquei em seguida.

Quando Rosalie era pequena, a sua mãe vivia mudando o seu cabelo, os cortes eram sucessivos e eram cada um pior que o outro.

- Ah Bella, isso é jogo baixo sua safada. Você ganhou viu? Parei! – cruzou os braços e fez um biquinho forçado.

- Meninas deixem-se de coisas. Hoje vamos almoçar fora, temos que aproveitar esses momentos. – disse o meu pai já no inicio da escada, levando a minha mãe ao seu enlaço.

- Você faz maravilhas a esta casa Rose, nunca esqueça disso – relembrei mais uma vez, tendo em conta a descontracção que os meus pais apresentavam.

Subimos também para nos arranjar e meia hora depois saímos de carro em direcção a um restaurante italiano.

Almoçamos com naturalidade e saboreando lentamente o delicioso manjar. Quando acabámos decidimos passear pela praia, queríamos apanhar um ar e digerir a refeição. Tiramos várias fotos para juntar ao álbum de recordações e também para que Rose mostrasse aos meus tios lá nos EUA.

De tarde eu e a loirinha fomos ter com os meus amigos e felizmente eles não se descuidaram falando sobre a festa. Jess conseguiu me puxar uns minutos e combinamos um encontro, no começo da semana, para fazer o planeamento do baile de fantasia.

Jogámos várias partidas de bowling e a minha equipa acabou ganhando. Rose fez um pequeno discurso e disse que gostou de ter conhecido todos e que os levaria no coração ao voltar para casa. A minha prima era muito emotiva e os meus amigos acabaram ficando contentes com a sua declaração.

Terminamos o dia fofocando sobre a vida dos famosos de quem gostávamos mas antes disso, no final da tarde, ainda arranjei um tempinho para ir ao chat. Também descobri uma coisa bastante curiosa, Rosalie conhecia a irmã do actor Edward Cullen, realmente esse era um mundo pequeno. A tal Alice era aquela amiga da minha prima mas eu jamais poderia imaginar que fosse irmã de uma figura pública, muito menos dele. Há coisas verdadeiramente surpreendentes.

POV Alice

Os últimos dias para a organização do aniversário da mamãe foram muito agitados. Felizmente tudo correu bem e amanhã teremos uma bela recepção para os convidados e mais uma festa inesquecível para a colecção da família Cullen.

Conferi pessoalmente os detalhes finais e estava tudo em ordem. Espero que a dona Esme goste da surpresa que eu preparei. Todos sabem o quanto ela fica emocionada neste tipo de evento, ainda para mais depois que o papai morreu. Eu queria que, de alguma forma, ela o sentisse presente e por isso preparei uma pequena surpresa.

No final do dia passei pela casa de Edward. O danado tinha saído com Jasper e apesar da minha vontade em correr para os encontrar, tal não era possível. Resolvi deixar de lado esse pormenor e subi para o quarto do meu irmão. Coloquei as sacolas, que trazia comigo, em cima da cama, e aproveitei para checar o armário do meu irmão.

As roupas que Edward usava eram bonitas mas nada demasiado descontraído. Eu precisava de algo mais relaxado, embora elegante, para ele usar amanhã. Ainda bem que eu já estava preparada para isso e dentro dos sacos estavam algumas camisas, camisolas e até mesmo calças para Ed. Ele iria reclamar por eu acrescentar roupa ao seu armário mas a meu ver ele nem tinha do que se queixar pois eu nem insisti na ideia de lhe fazer um closet.

Segui até à cozinha e pus o papo em dia com a Maggie, ela também estava convidada para a festa de amanhã pois mais do que uma governanta ela era amiga da família, se não parte da mesma. Relembrei-a também dos dias que ela havia prometido tirar e passar lá com a gente, quem sabe ela não se entusiasmava e ficava logo por lá no domingo.

 Me despedi da Mê e voltei para casa a tempo de supervisionar os homens que montavam o espaço para o dia seguinte. A minha mãe não estava em casa, obriguei-a a sair com umas amigas e ela prometeu que à noite quando chegasse iria directamente para o quarto. Eu sabia que era verdade, ela não se atreveria a espreitar a decoração antes da hora.

Às 22 horas em ponto recolhi-me no meu quarto e meia hora depois fui dormir o meu sono de beleza. Amanhã seria um dia fantástico e eu precisava estar deslumbrante.

POV Edward

 Sábado, pela fresquinha, saí de casa e fui dar uma caminhada pela praia. Adorava sentir aquela sensação de ar puro logo pela manhã. Queria ficar bem relaxado pois amanhã teria um longo dia pela frente. Os seguranças seguiam-me pacientemente e de vez em quando tinha de parar para tirar algumas fotografias ou dar autógrafos aos fãs que me reconheciam.

Cheguei em casa para o almoço mas rapidamente voltei a sair. Jasper me ligou e eu acabei por ficar de ir ter com ele a sua casa. Precisava mesmo de falar com ele sobre algumas coisas e até mesmo relembrá-lo da festa da minha mãe. Se ele não comparecesse a baixinha acabava comigo.

Toquei a campainha e instantes depois o meu amigo apareceu à porta.

- Entra aí cara – falou assim que me viu.

- Posso saber porque é que você tá de boxers? – tá legal que Jasper estava em casa mas não era comum ser recebido assim.

- É que eu pensei que você demorasse mais e estava indo tomar um duche. – disse meio sem graça.

- Sem problemas, vai lá que eu te espero aqui mesmo – respondi já me acomodando no sofá e ligando a televisão.

Jasper sumiu do meu campo de visão e eu fiquei passando os canais tentando escolher algo para ver. Era engraçado como eu nunca tinha tempo de assistir a nenhum programa e por essa razão nem conhecia a maioria das coisas que davam na tv.

Distrai-me vendo uma reportagem interessante sobre … eu próprio. É verdade, estavam passando umas entrevistas e coisas relacionadas a mim. Podia ser cómico se não fosse tão estranho me ver no ecrã. Demorou cerca de 15 minutos a acabar, até porque eu não tinha apanhado o começo.

Levantei do sofá e me desloquei até à cozinha onde peguei uma cerveja bem gelada para beber. Retornei ao cómodo anterior e visualizei o computador de Jasper em cima da mesa de centro. Iria dar uma olhada no jornal desportivo mas essa ideia acabou sendo posta de parte no momento em que um som saiu do notebook. 

Isa diz: Oi Jack, tudo bem? Não estava por aqui, cheguei agora mesmo.

Fala a sério, eu acho que essa garota andava me perseguindo. Ok, para falar a verdade ela estava falando com Jasper, ou melhor, Jack, só que por alguma razão desconhecida era sempre eu que estava por perto. A questão que agora se impunha era, responder ou não responder. Jasper devia estar acabando de se arranjar, ele realmente era o tipo perfeito para minha irmã pois demorava quase tanto quanto ela para ficar pronto. Será que eu devia esperar ele voltar?

Tarde demais para pensar nisso…

Jack diz: Oi. O Jack agora não está aqui, é um amigo dele falando.

Eu não sei o que me deu mas a vontade de dizer alguma coisa foi superior à vontade de não dizer nada. Ela demorou alguns segundos apenas até responder.

Isa diz: Oi para você então. E então … Tem nome, desconhecido? rsrs

Nome, bom eu tenho. Talvez deva dizer - Oi meu nome é Edward Cullen, espero que você não saiba quem eu sou e se souber, espero que não acredite que sou eu mesmo porque nem eu entendo o que estou fazendo aqui. – Definitivamente isso era algo que eu não poderia responder. Além de ficar achando que eu era louco, com certeza ela não acreditaria em mim.

Jack diz: Masen, meu nome é esse. Devo te tratar por Isa, certo?

Não menti realmente em relação ao meu nome, simplesmente utilizei um dos meus apelidos para me identificar. Para quê mesmo é que eu perguntei se a deveria tratar por Isa? Eu estava cogitando a ideia de continuar conversando? É, definitivamente eu estava. Quem sabe se eu não estaria ficando mesmo louco…

Isa diz: Isso mesmo. Jack pediu para você falar comigo?

Jack diz: Não exactamente. Ele está no duche e eu estava na sala esperando por ele quando você resolveu falar. – Não tinha porque não falar a verdade quanto a isso.

Isa diz: Obrigada por não me deixar falando sozinha. Nunca vi você pelo chat, estou correcta Masen?

Jack diz: Sim eu não o frequento, apenas Jack o faz. – Pelo menos ainda não, pensei inconscientemente sem ter noção do que isso significava.

Isa diz: Você deveria usar também, apesar de ir contra a minha opinião inicial, isso aqui é bem legal. Gostei de falar com você Masen mas agora vou ter que sair. Até outro dia, beijos :*

Ela ficou desconectada antes mesmo de eu conseguir dizer adeus. Algo dentro de mim ficou diferente e eu quase poderia afirmar que era tristeza, uma tristeza aparente pelo facto de nunca mais falar com essa garota. Eu estava estranho mesmo, eu nem a conhecia e tinha ficado afectado pela sua despedida? O melhor é esquecer essa maluquice toda.

Saí do computador e voltei a sentar no sofá. Não demorou muito até que Jasper chegasse. Com tudo o que aconteceu anteriormente eu acabei esquecendo da maioria das coisas que eu queria falar com o meu amigo e propositadamente omiti a conversa que tive com Isa. Não sei explicar porque o fiz mas não queria entrar em detalhes sobre isso. Outro assunto que também deixei de lado era algo relacionado com isso mesmo. Eu estava disposto a falar sobre o que acontecera na noite anterior quando fui usar o meu notebook mas resolvi ficar calado novamente.

Saímos para dar uma volta e cheguei em casa já de noite. Jantei um delicioso robalo grelhado e acompanhei apenas com uma salada saborosa.

Assim que subi e entrei no quarto encontrei um bilhete em cima da cama.

Querido irmão,

Sabia que você tem sorte em ter alguém como eu dentro da sua vida? Pois é verdade mesmo. Já se olhou no espelho com atenção? Você é lindo e bastante jovem para que use apenas roupas informais. Eu sei que existe uma outra camisola no seu armário mas nada demasiado descontraído.

Agora não de desanime porque vou chegar à parte boa. Como você sabe ,– É muito bom que não tenha esquecido!!! – amanhã é a festa de aniversário da mamãe. Sabendo que eu sou óptima irmã não é de admirar que eu zelasse pela sua boa aparência e desse modo eu tratei pessoalmente da roupa que deverá usar no próximo dia. Espero que goste, está separada do resto.

Beijos com muito carinho,

AliceC

P.S: Acrescentei mais algumas peças de vestuário ao seu armário, não me critique porque eu só faço coisas para o seu bem. Fui!

Essa garota é um furacão. Ela manda e desmanda na vida das pessoas de uma maneira tão simples que nem tem como negar alguma coisa.

Sorri com o pequeno gesto da minha irmã e foi com esse pensamento que acabei dormindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gentee :)
E aí o que acharam desse capítulo? Gostaram da pequena conversa entre a Bella e o Edward? Pois fiquem sabendo que eu nem era para colocar isso agora mas fiquei com pena de vocês e da vossa ansiedade para que eles se conhecessem :b
Deixem reviews!
Agora outro assunto...
Comecei a postar uma nova fanfic. O nome é CIA - Hunting the Enemy e é completamente de diferente do que eu tenho escrito até agora. Vou deixar aqui o link para quem quiser dar uma passada por lá!
http://www.fanfiction.com.br/historia/154406/Cia_-_Hunting_The_Enemy
Beijos para todos,
JessicaC