Distance Between Us escrita por JessicaC


Capítulo 8
Capítulo 7 – Baile fantasia


Notas iniciais do capítulo

Novo capítulo gente :)
Falamos lá em baixo.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149351/chapter/8

POV Narrador

A semana passou voando sem que ninguém desse por isso. Já era sexta-feira e nessa noite haveria a festa surpresa para Rosalie Swan. Os preparativos foram todos combinados ao longo da semana e as meninas conseguiram um bom resultado final. Seria tudo feito em casa de Bella e os próprios pais estariam presentes, pelo menos no inicio da noite. Não escolheram outro local para o baile por dois motivos, um era por a casa de Bella ser o lugar mais prático para arranjar Rose e o outro era para que a mesma não tivesse hipótese de fuga.

Para Edward as coisas não iam tão bem. Ao longo dos dias ele ia tentando arranjar coragem para entrar no chat mas nunca foi bem sucedido. Os pensamentos que lhe passavam pela cabeça eram algo como “maluquice”, “idiotice”, entre outros bastante parecidos. Ele se consumia mesmo antes de fazer algo novo, como se alguém o conseguisse descobrir por de trás de um nome que não Edward. A verdade é que apesar disso o assustar, não havia a menor dúvida que o que ele tinha medo era de ser ignorado pela garota que o fez criar a conta. Sim, mesmo que não admitisse, ele tinha feito aquilo para se aproximar da Isa. O que no seu ponto de vista deixava tudo muito pior. Primeiro porque ele estava ‘perseguindo’ uma pessoa que nem conhecia, e por outro lado havia a desconfiança de que Jasper poderia estar interessado nessa mesma mulher. Sem saber o que fazer, Edward manteve-se ocupado com coisas irrelevantes nos últimos dias, sem contar com um novo photoshoot que fez para uma revista bastante famosa.

Toda a gente sente receio ao longo da vida. Seja um sentimento bom ou mau isso não faz a menor diferença quando sabemos que isso nos ajuda a crescer. Ter receio por isso ou por aquilo só nos torna mais fortes pois é com isso que aprendemos a lidar sempre que temos um problema à nossa frente. Bella e Edward sentirão, com certeza, receios ao longo do seu percurso. Isso fará com que eles se sintam mais vivos e, de certa forma, mais livres do seu próprio mundo.

POV Edward

Sexta-feira e um infindável tempo de espera até ao meu sono me pegar. Nunca tive a menor dificuldade em passar o meu tempo livre até porque, diga-se de passagem, ele nunca foi muito. Tentei chamar Jasper para vir até cá em casa mas ele já tinha planos com a família. Perderia mais uma vez a chance de descobrir quem era a tal misteriosa que prendeu a atenção do meu amigo. Ainda sentia aquele mau estar cada vez que pensava na hipótese de ser ela, a Isa.

Alice tentou me sequestrar para casa da mamãe, assim como fez com a Mê. No meu caso as coisas não correram como ela queria e eu acabei ficando no meu próprio lar. Eu tinha visto a minha mãe e a minha irmã algumas vezes durante essa semana e isso animou um pouco mais os meus dias. Sempre perceptível, Alice percebeu que alguma coisa se passava comigo mas não teve abertura da minha parte para que conseguisse descobrir o que me estava incomodando.

Sentei na minha secretária, depois de almoço, e tomei a decisão que há muito devia ter tomado. Abri o meu notebook e acessei o site pretendido. Depositei os meus dados de confirmação e fiz login.

Várias pessoas conversavam na página inicial e o meu olhar supervisionou cada nome, estava à procura de um só. Não demorei muito a perceber que ela não estava e isso me deixou frustrado.

- Será que ela ainda virá ao chat? – perguntei para mim mesmo em voz alta.

Desisti de ficar por lá. Não me iria enganar, eu sabia que só tinha entrado para falar com ela.

O celular tocou alguns minutos depois e pelo toque, ridículo, que se ouvia, não havia a menor dúvida de quem seria a chamada.

- Diz minha querida tampinha – iniciei sem seriedade.

- Edward Cullen eu vou fingir que nem escutei. – bufou do outro lado do telefone – Queria saber se está com vontade de vir jantar aqui em casa. Mamãe e a Mê pediram muito para que você viesse! – ela sempre usava uma jogada baixa.

- Eu acho que não vai dar Alice – tentei adoptar uma postura menos brincalhona – Tenho tanta coisa para fazer… - deixei a frase inacabada com o ataque da minha irmã.

- Como tem tanto para fazer? – começou falando zangada – Você está de férias Edward, F-É-R-I-A-S – soletrou como se eu não entendesse.

- Mas nas férias tem sempre algo de bom para fazer – ela iria me matar se eu continuasse com isso – Não dá para desmarcar os meus planos só para vos agradar – pronto, com essa eu tinha assinado o meu atestado de óbito.

- Só. Para. Nos. Agradar? – ela estava bastante irritada - Cullen se você não deslocar essa sua bunda para aqui, dentro de algumas horas, considere-se órfão de irmã.

- É, eu já esperava isso – deixei transparecer a minha voz com um certo quê de diversão – Ainda bem que não tenho nada para fazer e assim poderei desfrutar de um belo jantar com as mulheres mais importantes da minha vida – disse por fim.

- Mas ainda agora você disse que… - a sua frase não chegou a ser concluída pois rapidamente entendeu o que estava acontecendo – Edward, seu desgraçado. Acha bonito zoar com a sua irmã não acha? – a baixinha estava mais do que chateada mas eu sabia que não demoraria a passar.

- Alice você sabe que eu te amo, releva vai – falei carinhoso.

- Ai, porque você não é sempre assim Eddie – ah não, Eddie não! – O jantar é as 20.30h, não se atrase – disse animada e deixando o resto de lado.

- Certo Ali, até logo então.

- Beijos maninho.

E assim terminou a ligação. Pelo menos teria uma distracção até à hora de ir dormir e o dia seguinte não demoraria a chegar.

POV Rosalie

Hoje o dia estava corrido. Acordei um pouco tarde e me deparei com a casa cheia de empregados. Não entendi o que estava acontecendo mas depressa encontrei a minha tia.

- Tia, vai haver alguma festa por acaso? – falei apontando para as pessoas que ajeitavam a casa.

- É mais ou menos isso Rosalie. O seu tio convidou alguns amigos para jantar, espero que não se incomode. – disse sorrindo para mim.

- Oh, claro que não. – pensei por alguns instantes – Pena que não me avisaram antes, não tenho nada novo para vestir.

- Não se preocupe com isso querida, Bella tratou desse assunto – respondeu satisfeita.

- Sendo assim tudo bem – que estranho, bem que a minha prima podia ter dito alguma coisa.

A minha tia andava de um lado para o outro dando ordens para que tudo ficasse como queria.

- Tia? – lembrei-me de perguntar uma última coisa – Você sabe da Bella? Ela não estava no quarto.

- Ela saiu mas acredito que não deva demorar – falou por fim e virou as costas em direcção à cozinha.

Nessa última semana a minha prima andava estranha. Será que estava com algum problema? Porque se fosse isso eu queria que ela me contasse, claro. Assim que ela chegar irei aborda-la nesse sentido. O dia do meu regresso a casa estava chegando, talvez esse fosse o motivo para Bella estar um pouco afastada. Eu também sentiria saudades, quem me dera levá-la comigo.

Subi para o meu quarto e aproveitei o momento a sós para ligar a Alice, afinal teria uma longa noite à minha espera.

POV Bella

Saí a meio da manhã para ir buscar as fantasias que escolhi para mim e para Rose. No inicio da ideia era suposto vestirmos fatos diferentes, por exemplo, uma trajaria uma farda policial e outra um uniforme de enfermeira. Ao longo da semana houve uma pequena mudança nesse campo. Decidimos que iríamos fazer algo mais clássico, vestidos de época e mascaras diferentes cobrindo o rosto de cada um. Desse modo escolhi dois vestidos lindíssimos, pareceríamos princesas saídas de um conto de fadas. O meu era bege e a minha máscara preta. O de Rose era vermelho, o único na festa inteira que teria aquela cor, e a sua máscara prateada. Comprei saltos altos para cada uma e isso concluiria o nosso look, não contando com a maquiagem que ainda iria ser seleccionada.

Combinei com os meus pais uma desculpa para dar a Rosalie quando a mesma se aperceber das mudanças que estariam a ser feitas para essa noite. Ambos concordaram e estavam felizes por dar uma festa com um propósito tão bom. Eles gostavam muito de Rose, reconheço que quando era mais nova sentia um pouco de inveja da maneira que eles a tratavam mas com o tempo isso sumiu. Se eles ficavam melhores com a presença dela, quem seria eu para questionar ou implicar. Até porque quem beneficiava nisso tudo era eu, ela era a minha melhor amiga e tê-la por perto era tudo o que eu queria.

Voltei para casa à hora de almoço e tomei a refeição com o resto da família. Rosalie tentou meter conversa mas eu não deixei alegando estar cansada e subi para o meu quarto onde resolvi os últimos detalhes da festa por telefone. Jessica e todos os meus amigos compareceriam e estavam tão animados quanto eu. Tive que me afastar um pouco de Rose para poder acertar tudo e para não cair no erro de deixa-la descobrir alguma coisa sobre hoje. No final do dia ela seria surpreendida e isso era o que realmente importava.

Estava tudo pronto e faltavam apenas duas horas para a festa começar. Saí do quarto apressada e entrei no quarto de Rose sem nem bater.

- Prima linda vamos nos arranjar – saltei na sua cama.

- Agora? – perguntou confusa – Mas ainda faltam duas horas Bella.

- E então? – eu tinha que ser persuasiva – Não quer ficar super bonita? Eu sei que você já é mas é sempre bom ficar ainda melhor – ri da minha resposta.

- Você é muito sem noção Bells – balançava a cabeça – Tudo bem, vamos nos preparar.

- Assim que se fala Swan – brinquei – Vai tomar o seu banho e relaxar um pouquinho que eu farei o mesmo e depois volto com a sua roupa.

Ela assentiu e seguiu para o duche. Agora eu tinha que me despachar também.

~*~

- Vou fazer a sua maquiagem Rose, senta aqui – apontei para a cadeira que ficava em frente do espelho.

Coloquei cores suaves, não precisava de exagerar pois Rosalie era naturalmente linda.

- Prontinho – agora seria a parte de inventar mais alguma coisa.

- Então, é agora que me vai mostrar a roupa que vou usar? – perguntou curiosa.

- Claro – corri até ao meu quarto, onde o vestido estava pendurado para não se amachucar, e voltei para o de Rose com ele nos braços – Aqui está! – falei sem fôlego.

- Isso é algum tipo de brincadeira? – a confusão estava explicita em sua cara.

- Ah não, a minha mãe não te avisou que seria um baile de fantasia? – o meu pai nunca prepararia algo assim para os amigos mas ignorando essa parte…  - Espero que goste – falei apontando para o vestido.

- Ela realmente não falou – disse entendendo finalmente o vestido à sua frente – É lindo Bella, obrigada.

- Aqui estão também os seus sapatos e a sua máscara – falei, indicando o saco em cima da cama – Agora também vou terminar de me arranjar, já volto – pisquei para ela e arranquei um sorriso contagiante.

Voltei ao meu quarto onde me maquiei e vesti sem demora. Não queria que Rosalie desce-se sozinha e por essa razão estava de volta ao seu quarto em menos de meia hora.

- Linda Rose! – exclamei assim que avistei a deslumbrante loira.

- Obrigada prima, você também está incrível – retrucou me deixando ruborizada, nunca iria me dar bem com elogios.

Olhei de relance para o relógio que estava na cómoda e vi que as pessoas já deveriam ter chegado. Rosalie parecendo ler os meus pensamentos interviu.

- A campainha não para de tocar, acho que os amigos do seu pai já chegaram.

- Acho que sim, vamos descer?

- Claro – pegou na minha mão e seguimos para a escada.

Espero que ela goste e que não demore muito a aperceber-se que era para ela a festa em questão. Apertei com força a sua mão e descemos lentamente.

A sala estava magnifica, tudo do jeito que eu imaginara. Os meus amigos estavam cá em peso e todos os olhares estavam postos na nossa direcção. Rose travou no lance da escada ao aperceber-se da situação e disfarçadamente sussurrou ao meu ouvido.

- Bella porque todo o mundo está olhando para a gente?

- Talvez porque a anfitriã da festa esteja aqui – resolvi falar a verdade.

- Eu pensei que os amigos fossem do seu pai. Não sabia que a festa era para você – respondeu confusa.

- Os amigos são meus e, agora, seus também. E a festa definitivamente não é para mim… - lancei a dúvida no rosto da minha prima.

- Eu não estou compreendendo – isso estava claro na sua cara – Se a festa não é para você porque é que estão olhando para… - a compreensão começou a surgir e o meu sorriso aumentou quando os seus olhos captaram os meus.

- Achou mesmo que iria embora sem ter uma festa de despedida à sua altura Rosalie Swan? – perguntei com convicção.

- Meu deus Bella! – vi os seus olhos se encherem de lágrimas – Eu te amo demais minha irmã – a sua comoção era visível e não haviam palavras que descrevessem aquele momento.

- Eu também te amo Rose, agora vamos terminar de descer e curtir a sua noite.

- Sim – declarou extasiada.

Todos nos vieram cumprimentar e Rosalie não se cansava de agradecer a cada um e principalmente a mim. Era notória a sua felicidade e isso me deixou satisfeita. A noite foi simplesmente fantástica. Rosalie dançou muito e se divertiu do inicio ao fim. Acredito que todos tenham gostado e que nunca ninguém esqueça esse dia. Pelo menos a minha prima eu sabia que não esqueceria, isso estava gravado em todas as suas acções ao longo da noite e nos olhares e gestos que trocava comigo.

Essa era a verdadeira recompensa por todos esses dias de planeamento. O importante é que seria uma festa que ficaria na memória de cada um e principalmente na memória dela, a sempre elegante Rosalie Swan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gente gostaram? ^^
Eu sei que estavam à espera da primeira verdadeira conversa entre o casal mas realmente não dava para colocar já nesse capítulo.
Pelo desculpa pela demora mas não consegui escrever esse capítulo antes!
Sobre outro assunto...
Postei finalmente a continuação da minha one-shot. A fanfic tem o nome de Uma Nova Realidade Excitante e eu vou deixar aqui o link:

http://www.fanfiction.com.br/historia/157875/Uma_Nova_Realidade_Excitante

Aviso já que o seu conteúdo é para maiores de 18 e tem linguagem imprópria, nudez e sexo envolvidos ao longo da história. Ou seja, quem não gostar desse tipo de coisa não vale a pena começar a ler! Por outro lado, quem gosta espero que acompanhe ok? :)
Fico à espera dos vossos reviews e até ao próximo capítulo!
Beijos para todos,
JessicaC