Distance Between Us escrita por JessicaC


Capítulo 13
Capítulo 12 – O mundo e o amor


Notas iniciais do capítulo

Nos encontramos lá em baixo :)
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149351/chapter/13

POV Edward

Me encostei no sofá assim que acabei de comer as maravilhas preparadas por Maggie. Vasculhava alguns locais na internet sem grande interesse enquanto esperava que a Isa entrasse no chat. Essa seria a altura perfeita para entrar em acção. Só pousei o computador no momento em que o meu celular tocou e olhei na tela do mesmo reconhecendo de imediato o número que piscava.

- Tenho esse número a menos de 24 horas. Como é possível que você já esteja me ligando? – brinquei com a minha irmã.

- Saudade do meu irmão ingrato. Saiba que só liguei para te dar uma novidade – podia imaginar a sua cara de expectativa mesmo sem saber do que se tratava – Sabe onde eu estou? – seria óbvio dizer em casa por isso contive a minha fala – Portugal! – soltou um gritinho animado – Estou na capital do país e já estou recuperando as minhas energias desperdiçadas durante o voo para logo ir sair.

Como assim Alice estava em Portugal? Isso só podia ser o destino me colocando sempre no caminho dela, de qualquer maneira. Sorri por alguns instantes antes de responder alguma coisa à baixinha.

- E posso saber o que é que a senhorita está fazendo por aí? – a curiosidade não era o meu forte mas admito que o facto dela estar naquele país conseguiu prender a minha atenção.

- Vim com a Rosalie visitar a Bella e claro que de quebra conhecer um pouco dessa cidade europeia – a excitação era audível.

- Visitar quem? – Alice tinha a mania de me falar nomes de pessoas que eu não fazia a menor ideia de quem eram.

- Prima da Rose, eu já tinha te contado. Conhecemo-nos na internet e depois foi uma grande coincidência… - o discurso continuava mas eu bloqueei assim que ouvi falar em internet, precisava desligar porque a Isa tinha acabado de entrar no chat.

- Ok Alice, já entendi. Se diverte muito então e quando voltar a gente combina um jantar com a mamãe, tudo bem? – resolvi despachar logo a ligação, Alice iria tagarelar por vários minutos se eu desse abertura para tal.

- Que seja Edward. Vou fingir que não percebi o seu empenho em me dar adeus e vou voltar para as minhas mini-férias maravilha. – esbocei um sorriso satisfeito com a perspicácia sempre em alta de Alice.

- Beijos Ali – ouvi o barulho da linha do outro lado e nem sinal de despedida da minha irmã.

Definitivamente eu teria que recompensá-la melhor depois. Foquei a minha atenção no que estava escrito na janela já aberta no chat e esqueci dos acontecimentos segundos atrás.

Isa diz: Amei de coração o seu presente. Obrigada, obrigada *-*


Como eu já suspeitava ela tinha recebido o colar que comprei para ela. Suspirei descansado por saber que ela tinha gostado. Pelo menos uma das minhas surpresas tinha sido superada com êxito. Tinha que por em prática a última que a meu ver era a mais difícil e ao mesmo tempo importante.


Isa diz: Masen?


Gostei de ver impaciência do seu lado. Já há algum tempo que a nossa maneira de falar um com o outro começou a ser bem mais natural e já não havia receio como no inicio. Por vezes trocávamos algumas picardias, mandávamos sinais de irritação, até chegámos a discutir por coisas sem necessidade. Parecíamos amigos de vários anos e isso era muito aconchegante.

Isa diz:


Estava na hora. Essa seria uma das etapas que eu teria de ultrapassar para chegar mais próximo dela e uma das únicas maneiras possíveis para abrir caminho para a hora de contar a verdade sobre a minha identidade. Não iria contar mentiras desnecessárias, não cobriria mais nada sobre mim a não ser a minha fama. Foi por tudo isso que, com a ajuda do telefone, resolvi realizar um desejo meu e espero que dela também.

Peguei no celular e disquei o número já decorado pela minha memória embora nunca o tenha utilizado. Não tive que esperar muito para que ela atendesse e foi como se uma lufada de ar fresco passasse por mim no momento em que ouvi a sua voz do outro lado.

POV Narrador

- Alô? – Bella estava aborrecida por não conseguir falar com Masen mas não ignorou a chamada recebida.

- Boa noite… – Edward estava indeciso, não sabia por onde começar.

A sonoridade vocal de Edward fez com que Bella se arrepiasse de tal modo que quase não conseguiu responder. A rouquidão expressa e vincada por detrás das palavras davam um ar sedutor mesmo que até não fosse sentido. Ela fez os seus pensamentos dispersarem e finalmente replicou.

- Com quem deseja falar? – não tinha dúvidas de que tinha sido um engano, talvez um engano muito bem vindo mas não passaria disso.

- Com você claro – a risada de Edward não se segurou dentro da boca.

- Eu não estou entendendo, é alguma piada? – o seu coração se apertou ao ouvir aquele riso, era algo delicioso de se escutar.

- Não era para ser piada alguma. Pensei que se lembrasse da surpresa que fiquei de te dar – decidiu revelar sem mais demora.

Aquela voz simplesmente não saia da sua cabeça, parecia que cada palavra dita por ele ecoava directamente dentro de si. Bella sentou na cama e digeriu o que acabara de escutar. Seria possível que fosse …

- Masen? – sussurrou inacreditada e interrogando-se a si e a ele ao mesmo tempo.

-Não – disse rapidamente não medindo o tom contrariado – Quero dizer… Sim sou eu mas queria que você me chamasse pelo meu primeiro nome, Edward – tinha tomado aquela decisão repentina desde o primeiro alôAinda estou esperando para saber o que você está achando até agora – ele queria saber tudo o que ela estava pensando para poder continuar.

- Meu deus, é mesmo você – desabafou perplexa – Masen eu… - parou subitamente – Edward – nunca ele tinha sentido tanto prazer em ouvir o seu nome – Nem sei o que dizer… – disse com sinceridade.

- Eu iria gostar de ouvir um “ Adorei essa surpresa “ mas me contento apenas com a sua voz, pode dizer o que quiser – Edward se sentia desarmado, não estava minimamente preparado para o efeito que ela tinha sobre ele.

- Adorei essa surpresa – Bella estava achando tudo incrível mas os seus pensamentos estavam a mil à hora – Isabella, esse é o meu nome – achou certo retribuir.

- Isabella – falou deslumbrado – Lamento informar que essa ainda não é a sua surpresa.

- Não? – se estava confusa anteriormente, agora estava muito mais.

- Não. Você pode me dizer o seu último nome? – perguntou sem dar detalhes – Preciso apenas disso para que a sua surpresa esteja concluída.

- O meu apelido é Swan. Isabella Swan – relembrou – E agora você vai contar ou vai esperar que eu morra de curiosidade? – já estava se soltando, era apenas Masen… agora Edward.

- Sempre apressadinha – ambos riram – E-mail enviado, agora posso contar mas eu prefiro que você veja com os seus próprios olhos, aceita o ficheiro que estou enviando para você no chat.

Bella aceitou rapidamente e abriu sem esperar que ele dissesse algo mais. Leu o conteúdo escrito na folha e voltou a reler para ver se tinha percebido à primeira.

- Isso é o que eu estou pensando que é? – questionou um pouco enrolada nas palavras.

- Se está vendo um comprovativo de uma passagem para Los Angeles eu acho que sim – esperou a sua reacção.

- Você quer se encontrar comigo? – fez outra pergunta ainda surpreendida.

- É essa a intenção, basta você aceitar.

Essa sim era uma surpresa que Bella jamais poderia imaginar.

~*~

- Você não acha prematuro? – Rosalie dizia preocupada.

- Deixa de ser chata Rose – Alice apoiou Bella desde a sua decisão – Vamos é divertir-nos muito!

- Alice você diz isso porque é louca – retrucava a loira.

- Podem parar meninas – Bella colocou-se entre as duas com dificuldade – Não podemos perder o nosso voo – empurrava a sua bagagem até ao local destinado.

Tendo em conta que conhecia Edward Masen apenas há alguns meses Bella se mostrou receptiva à sua surpresa. Quando contou para Rosalie e Alice as duas não acreditaram de cara na história e muito menos que Bella havia aceite o convite. Ao se aperceberem que era real, Rose de maneira protectora tentou demove-la da ideia, já Alice surtou e obrigou todas a fazerem as malas para regressar a casa. Para Rosalie a reacção de Alice era a esperada, maluca como a amiga era e sonhadora com o amor não era nenhum espanto que apoiasse essa aventura. Não que Rose não cometesse as suas doidices mas aquilo era demais até para ela. Bella se sentiu mais segura com o incentivo de Alice e nem estranhou o seu comportamento depois das coisas que já sabia sobre ela.

O que as primas Swan não sabiam é que a jovem Cullen teve um daqueles seus pressentimentos ao ouvir o nome do príncipe encantado de Bella. É verdade que já eram coincidências a mais mas depois de verificar o colar que era caríssimo apesar das outras nem desconfiarem, a passagem, o nome e sobrenome do homem e ouvir Bella contar sobre ele esconder alguma coisa, todos os factores a levavam a pensar que o Edward da amiga estava mais próximo dela do que a própria podia imaginar.

Algo iria mudar a vida das 3 amigas durante essa viagem, agora tinham que esperar para ver.

POV Edward

Ainda lembro da conversa que colocou um ponto final ao meu receio de que Jasper pudesse estar interessado na Isa. Digamos que eu estava cansado de pensar no assunto e resolvi abordar o tema sem subtileza alguma.

Flashback On

- Eu preciso de saber se a mulher pela qual você se encantou tem o nome de Isa. – despejei sem me conter.

- Como você sabe da Isa? – Jasper ergueu a sobrancelha.

- É ela ou não é? – não estava conseguindo conter os meus receios, não sabia o que fazer se fosse verdade.

- Sim, é ela – respondeu sério.

- Isso não pode ser, não é justo – comecei a andar de um lado para o outro ignorando a presença do meu amigo – Logo agora que eu conheci alguém importante… Ela é especial, diferente de todas as outras. Poderia me apaixonar com facilidade, talvez até já esteja e não queira admitir – cai no sofá desnorteado – Eu não posso competir com o meu melhor amigo – sussurrei com dor.

- Edward Cullen apaixonado. Por essa eu não esperava – Jasper caiu numa gargalhada sem fim enquanto eu o observava sem compreender.

- Como pode rir dessa situação? Estamos interessados na mesma mulher Jasper, isso não tem graça – gritei irritado.

- Não é preciso se preocupar mais meu amigo, só disse que era ela para entender o que estava deixando inquieto – eu o encarava estupefacto – Te garanto que não é essa a mulher que me deixou deslumbrado mas acredito que a Isa seja perfeita para você – colocou a mão no meu ombro e terminou dizendo – Se gosta dela, lute e faça o que for preciso para a conquistar.

Flashback Off


Foi nesse dia que resolvi preparar a surpresa para Isabella. Jasper me chamou de louco, inconsequente e vários outros adjectivos que já nem lembro. Ele disse que lutar por ela não era esperar que ela apanhasse o primeiro avião que desse e voasse até mim. Não vou negar que eu próprio estava reticente quanto à minha ideia mas eu queria arriscar. Seria mais confiante para ela vir até mim tendo em conta que tem família em LA.

Preparei tudo com antecedência e avisei a minha agente para comprar a passagem. O nome da pessoa que a levantaria eu diria no próprio dia e foi isso que aconteceu, logo depois de Isa me dizer o seu nome e sobrenome eu enviei um e-mail para Irina e a mesma tratou do acerto final. O meu coração batia descompassadamente enquanto esperei por uma resposta da parte da Isabella mas felizmente ouvi o sim que tanto desejava.

Liguei para Jasper contando as novidades e o meu amigo me parabenizou e alertou para tomar consciência de que a prova final seria a mais difícil de ultrapassar.

Como reagiria Isabella ao saber quem eu era na realidade?

POV Bella

O avião já tinha descolado e eu estava meia deitada no assento, ouvindo música no meu mp5. Toda a minha vida eu segui regras e fui bem comportada. Foi isso tudo que me levou a querer mudar e a deixar a rotina de lado. Quando Edward me ligou eu senti uma conexão imediata e se havia alguma incerteza sobre o sentimento que eu sentia por ele, ela se dissipou no momento em que ele me convidou para ir a LA e conhecê-lo pessoalmente. Eu não era parva nenhuma e sabia que a maioria das pessoas me chamaria de maluca, a verdade é que isso não me incomodava. Eu era dona do meu próprio nariz e se havia algo que eu poderia fazer por mim mesma era seguir o meu coração sem ter medo de me machucar.

Adormeci ao som da música A Moment Like This. Sonhei com Edward e com as palavras finais que ele me disse ao longo do seu conselho em relação ao futuro. Palavras as quais eu não compartilhei no meu discurso de final de ano pois resolvi guardá-las bem para mim para que interiormente tomasse a noção da importância que elas viriam a ter na minha vida. Eram essas palavras que estavam pesando agora.

A coisa mais importante da vida e aquela que você jamais poderá esquecer é apenas uma. Quando tiver que escolher entre o mundo e o amor, escolha o último. Se lembre que tendo o mundo você pode não descobrir o amor, mas com o amor você conquistará o mundo inteiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa noite gente ^^
Estou super cansada hoje, esse capítulo estava dificil de escrever. Não ficou da maneira que eu queria mas realmente não consegui de outra forma então resolvi postar da maneira que está.
Espero que gostem!
Queria apenas relembrar um coisa. No mundo das fanfics pode tudo e é por isso que as coisas aqui na DBU desenvolvem dessa maneira meio louca rsrs Na realidade talvez não fosse assim tão facil mas como aqui o impossível não existe eu resolvi colocar as coisas desse jeito. Talvez essa fanfic seja a fanfic mais irreal que eu tenha escrito mas não importa, de vez em quando é bom variar :)
Fico à espera dos vossos reviews, não se esqueçam!
Beijos para todos,
JessicaC
P.S: Não postarei em CIA - Hunting the Enemy esta semana. Passem no blog para saberem o porquê.
http://ficsdacatarinaedajessica.blogspot.com/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Distance Between Us" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.