Distance Between Us escrita por JessicaC


Capítulo 14
Capítulo 13 – O encontro


Notas iniciais do capítulo

Demorei eu sei... Mas falamos no final!
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149351/chapter/14

POV Edward

Não conseguia desgrudar o olhar dos ponteiros do relógio. Tinha noção de que Isabella já estava em solo americano e isso me deixava inquieto, no bom sentido claro. Após a nossa breve conversa ao telefone, ficou decidido que ela viria e que se instalaria na casa da prima. Ambos sabíamos que esse tipo de encontro não acontecia a toda a hora. Quem se arriscaria, nos dias de hoje, a encontrar-se com um desconhecido? Pois é, nós éramos a prova de que isso, ainda que improvavelmente, acontecia.

O sentimento que nos unia era realmente maior do que aparentava e mesmo que nunca tivéssemos falado sobre isso abertamente, este era o sinal que eu precisava para saber que ela valia a pena. Ainda hoje conheceria Isabella Swan e isso estava me levando à loucura. Os meus receios estavam todos presentes, a ideia dela não entender a minha posição quanto à omissão de quem eu era na sociedade estava acabando comigo.

O meu amigo Jasper colocou uma questão pertinente, no ponto de vista geral, que me deixou ainda mais ciente do quanto eu gostava de Isa. Tendo em conta que nunca nos havíamos visto pessoalmente, nem por fotografia, – essa última provavelmente apenas eu – como era possível eu estar apaixonado por ela? Sim apaixonado. Não adianta negar o incontestável, o que está explicito nas minhas acções descabidas e na minha cara de bobo cada vez que falo com ela. A minha resposta foi sincera e não precisei de tempo nenhum para pensar antes de falar. Eu podia conhecer muita gente e achar uma mulher bonita superficialmente mas quem me daria a certeza de que a beleza aparente era equivalente ao seu interior? Ao longo da minha vida esse foi o principal factor para não conseguir me envolver com ninguém durante muito tempo. A garota até podia ser linda por fora mas ao conhecer o seu interior a relação chegava ao fim. Nunca conheci nenhuma pessoa que me encantasse instantaneamente pelo seu conteúdo invisível a olho nu, pelo menos não até encontrar Isabella. Ao conversar com ela, dia após dia, eu conheci profundamente o seu ser, desde a sua personalidade incrível até aos seus sonhos entusiasmantes. Em poucos meses consegui me fascinar com uma mulher que não me dava trela só por saber que eu era famoso, que era inteligente e sabia manter um diálogo interessante e, fundamentalmente, que me deixou perdido de amor. Tendo esse sentimento por alguém tão especial, como me poderia importar com um aspecto tão fútil como a sua aparência? Não sou mentiroso e é claro que o aspecto físico interessa. A diferença é que nesse caso eu me apaixonei muito antes de poder encará-la frente a frente. Desse jeito o que acaba sendo menos importante é mesmo a sua beleza exterior pois foi com a sua maneira de ser que ela me arrebatou. O resto viria apenas por acréscimo.

Depois de explicar para Jasper o verdadeiro motivo que me levou a convidá-la para viajar até LA, o mesmo me apoiou e acabou confessando algo engraçado que acabou me distraindo do meu nervosismo.

- Lembra da tal garota do chat? Ainda quer saber o nome dela ou já não está interessado agora que sabe que não é a Isa? – brincou o meu amigo.

- Tão engraçadinho que você me saiu – atirei uma almofada na sua direcção – Fala logo.

- O nome dela é Ash – suspirou sorrindo, parecia lembrar de algo – Na verdade esse é apenas o seu pseudónimo.

- E quando pretende conhecê-la? Afinal ela parece ser tudo aquilo que você quer.

- Quem disse para você que eu já não a conheço?

- Se encontraram e nem para me contar você serviu? Que rico amigo hein? – fingi um leve ressentimento.

- Não é como você pensa. É um pouco mais complicado do que pode estar parecendo agora – a sua cara de deboche estava surgindo.

- Quer parar com a ladainha e explicar logo tudo? – bufei impaciente, hoje não era o melhor dia para esperarem que eu lesse nas entrelinhas.

- Eu já a conheço há anos mas ela ainda não teve coragem para me dizer quem é. Entendeu ou é preciso desenhar? – zoou da minha cara.

Ignorei a sua provocação e continuei.

- E vai me dizer quem é ou também quer que eu brinque de adivinho? – ele estava puxando por mim mas eu iria retrucar.

- Até que não seria má ideia mas eu vou facilitar. O nome real dela é Alice – soltou o ar enquanto se acomodava melhor no sofá, dirigindo o olhar para mim.

- Alice? – arqueei a sobrancelha enquanto pensava – Estranho, só conheço a minha irmã – tentei raciocinar um pouco dada a informação mas bastou olhar para a cara de Jasper para entender tudo, finalmente – Sério que ela fez isso? – perguntei surpreendido.

- Você conhece a sua irmã melhor que eu Edward – encolheu os ombros.

- É, na verdade não haveria algo que ela não fizesse para te conquistar – cutuquei propositadamente – Pelo jeito até que a baixinha conseguiu – ri do embaraço de Jasper.

- Não enche Edward – virou a cara para pegar no copo pousado na mesa ao seu lado – Ela ainda nem imagina que eu descobri o seu segredo.

- Meu amigo, você sabe o que eu acho sobre essa vossa relação. Como irmão dela e seu melhor amigo, eu espero sinceramente que vocês se acertem de uma vez por todas – sentei ao seu lado – Avança logo e acaba com esse jogo desnecessário.

- Talvez você tenha razão – olhei torto para ele – Ok, ok. Você tem razão e eu irei fazer aquilo que o meu coração manda há muito tempo. Não se preocupa com isso – concluiu.

Fiquei feliz com essa história e tinha a certeza de que era mera questão de tempo até que os dois se deixassem de coisas e admitissem um para o outro o seu amor. Seria um desperdício ficarem afastados quando na verdade se gostavam tanto. Eles se completavam e qualquer um via isso.

Acabei engatando uma conversa com Jasper e aos poucos me fui tranquilizando. Ainda estávamos na hora de almoço e eu só pensava na hora do jantar. Combinei com Isabella de levá-la a jantar fora, um local público seria ideal para um encontro como o nosso, mas como eu era de confiança e não passava despercebido, aluguei um espaço só para nós dois. Claro que ela não sabia de nada mas esperava que não se incomodasse. Depois de todas as coisas que teria de digerir essa noite, aquela era com certeza a mais fácil de tolerar.

POV Bella

Cansaço era a palavra do momento. Assim que o avião pousou no LAX eu e as meninas nos dirigimos para um táxi, de modo a chegarmos o quanto antes a casa de Rosalie. Precisávamos todas de dormir um pouco e eu também de me acalmar. A hora do grande encontro se aproximava e mesmo com a preocupação de Rosalie eu sentia que não havia o que temer.

Edward Masen, esse nome não saia do meu pensamento nem que eu quisesse. A sua voz estava fixada na minha mente e isso era algo que realmente me intrigava pois eu podia jurar que já a tinha ouvido anteriormente. Claro que isso era improvável, não era sempre que eu vinha até Los Angeles e era preciso muita coincidência para eu já ter estado perto dele. Eu sempre me pegava imaginando a sua cara. Como é que ele seria? Nunca nos questionamos sobre a aparência um do outro e agora isso acabava sendo uma grande curiosidade. Não que isso fosse mudar aquilo que sinto por Edward mas não tinha a menor ideia do que esperar. Quando perguntei ao telefone se combinaríamos algo para nos reconhecermos, ele respondeu que bastava eu aparecer no restaurante combinado. Não entendi como isso resultaria no meio de várias pessoas mas ele pediu para que eu confiasse nele e era isso que eu ia fazer.   

Ambos decidimos encontrar-nos apenas no restaurante escolhido por ele. Sabíamos que encontros pela primeira vez, com alguém que conhecemos na internet, era melhor ser feito num lugar público. Sorri com a lembrança da sua preocupação ao explicar o seu ponto de vista em relação ao assunto. Quis me dizer com todas as letras de que não duvidava que eu era alguém decente e não uma ladra ou psicopata mas que por questão de responsabilidade essa era a regra a seguir. O seu nervosismo demonstrava o quanto ele se preocupava pois em momento algum duvidei de que ele, na verdade, só estava zelando por mim, não sabia se eu estava com medo de me encontrar com ele e preferiu amenizar o ambiente ao escolher um restaurante conhecido e marcando comigo apenas no local.

Cheguei em casa e me joguei no sofá. Os meus tios estavam trabalhando e apenas Rosalie tinha vindo comigo pois Alice preferiu ir para casa, embora prometesse passar por aqui antes de anoitecer. Antes de se despedir, a baixinha me pediu para relaxar e ficar confiante quanto ao encontro com Edward. Disse que Rosalie estava sendo cautelosa porque era muito protectora em relação a mim mas para eu não me deixar intimidar. Alice ficou sorrindo o tempo todo e isso me deu ainda mais coragem.

Subi até ao quarto de hóspedes e me instalei rapidamente. Tomei um duche apenas para tirar a poeira do exterior e logo depois me deitei na cama, colocando o alarme no celular pois não podia perder a hora. Parecendo adivinhar as minhas acções, Edward resolveu me presentear com uma mensagem.

Nunca se esqueça de quem eu sou, da pessoa que você conheceu através da internet pois jamais fui tão autêntico como naquele chat.

Que essa noite seja a primeira de muitas e que sirva para nos aproximar ainda mais.

Um enorme beijo cheio de ansiedade,

Edward


Pelo menos nesse ponto a gente estava em sintonia, nunca fui tão eu própria com ninguém como fui com ele.

POV Alice

 Eu precisava tirar essa história a limpo e nada melhor do que ir directamente à fonte da questão. Me despedi das meninas assim que chegamos a casa de Rosalie e segui num táxi até à morada do meu querido irmão. Eu até podia estar sendo meio paranóica mas eu realmente estava com um pressentimento forte em relação a isso.

Paguei a corrida e sem demora bati na porta de casa de Edward.

- Alice? – o próprio atendeu e me deu licença para entrar.

- Precisamos de conversar, é sério – não tinha tempo a perder e precisava de esclarecer tudo.

- Aconteceu alguma coisa com a mamãe? – vi preocupação e uma ponta de dor assolar o rosto de Edward.

- Se acalma Edward – repousei a mão no seu peito – Está tudo bem com a Dona Esme. O assunto que me trouxe aqui foi outro – a minha atenção se desviou por alguns segundos, ao reparar em Jasper sentado no sofá.

- Posso saber o que é tão importante assim para você ter voltado das suas férias maravilhosas e ter vindo até aqui? – ele estava realmente confuso.

- Eu quero saber se você conhece alguma Isabella Swan! – despejei logo tudo de uma vez.

Por momentos pensei que o meu irmão fosse ter um ataque na minha frente mas aos poucos senti que o seu controle estava voltando. Edward me encarou surpreso e o silêncio apenas foi quebrado quando Jasper se manifestou.

- Acredito que seja melhor falarem no escritório. Estarão mais à vontade – pude perceber que ele sabia de algo relacionado com o assunto mas deixei para lá ao ser guiada pela mão do meu irmão até ao cómodo anteriormente falado.

- E então? Vai continuar sem dizer nada? – era óbvio que Edward tinha algo a falar.

-Tudo bem Alice. Eu não sei como você soube disso mas… Eu vou contar tudo para você.

Assenti animada e ansiosa para ouvir a história no seu ponto de vista. Sim porque eu já não tinha dúvidas de que ele era o mesmo Edward da Bella. Por mais estranha que a situação fosse, não deixava de ter o seu quê de graça. Escutei tudo com atenção e me segurei durante todo o tempo para não pular e falar que já conhecia a maior parte da narração. Quando finalmente o meu irmão terminou de contar, eu cheguei ao pé dele e sem nenhum pré-aviso me joguei nos seus braços, apertando-o com força.

- Alice o que você está.. ?

- Meu irmãozinho está apaixonado, até que enfim Edward! – felicitei entusiasmada – Agora que já fiz a parte boa, está na hora da ruim.

- O que você quer dizer com… ? – bati com força no seu braço, sem nem deixá-lo terminar a frase.

- AI ALICE – aumentou um pouco o volume da voz.

- Ai Alice coisa nenhuma seu ingrato – falei irritada – Como é que você se atreve a fazer uma coisa dessas sem nem dividir comigo primeiro? – perguntei batendo o pé.

- Sério que você me bateu por isso? – segurou o riso inutilmente pois eu entendi a sua intenção.

- Quer apanhar mais? – o tal risinho desapareceu na hora – Sabia que não – sorri convencida.

- Como soube de Isabella? – Edward perguntou retomando a conversa.

- O sobrenome dela não te diz nada? – tinha a certeza de que ele não tinha parado para raciocinar.

- Swan? – pensou um pouco – Eu já ouvi em algum lado mas não estou conseguindo chegar aonde você quer – respondeu ainda pensativo.

- Se me tivesse contado antes… - parei o sermão antes que o seu olhar me fuzilasse – Tudo bem eu vou facultar as coisas para você maninho. Para você tenho apenas duas palavras: Rosalie Swan – ostentei a melhor cara de pose enquanto Edward associava a informação que tinha com a que eu lhe tinha dado.

Um clique se fez na cabeça do meu irmão e a sua cara estava simplesmente hilária de se observar.

- Senta aí Ed – apontei para a cadeira – Chegou a minha vez de contar aquilo que sei.

Agora não tinha mais volta. Edward saberia de tudo e eu precisava de lhe dar alguns conselhos para essa noite em especial.

POV Jasper

Alice apareceu do nada aqui em casa de Edward, falando sobre a Isa. Provavelmente as duas já se haviam falado no chat e como Alice sempre descobre tudo antes da hora, o mais certo é que tivesse descobrido a ligação que Edward tinha com a Isa. Como sempre não perdeu tempo e resolveu procurar o irmão.

Edward pareceu ter ficado abalado com a questão que Alice colocou mas eu sabia que o meu amigo não iria negar e foi por isso que, para os deixar mais à vontade, sugeri que utilizassem o escritório para conversar.

Permaneci na sala assistindo um programa de carros que estava passando na televisão. Acho que os irmãos ficaram perto de uma hora dentro do cómodo ao lado e só me apercebi do seu retorno quando Edward pigarreou.

- Acho que eu vou subir e terminar de me preparar – disse para Alice – Obrigada baixinha – beijou a bochecha dela e sumiu na escada, não antes de me desejar um boa sorte sem som.

Eu tinha que aproveitar o momento, não dava para continuar adiando.

- Alice precisamos de conversar – cheguei perto dela que, ao contrário do que eu pensei, não se intimidou minimamente.

- Tem razão, precisamos mesmo.

Ah meu pai me ajude porque essa menina não é fácil não!

POV Bella

Acordei com o toque do celular e após visualizar o quarto onde estava, me dei conta do que estava acontecendo. Precisava me mexer pois não podia correr o risco de chegar atrasada ao meu primeiro encontro com Edward. Depois da mensagem que ele mandou eu podia dizer que estava bem menos nervosa e a minha única vontade era de adiantar o tempo e poder estar na sua companhia.

Rosalie resolveu colocar de lado, por alguns instantes, a sua apreensão e me ajudou a arranjar. Coloquei um vestido azul, bem bonito por sinal e que nunca tinha usado. Escolhi uns sapatos altos com a cor preta e decidi usar o cabelo solto. Não queria uma maquilhagem pesada e optei por tons bem claros. O único acessório que resolvi utilizar foi o colar que Edward me havia dado pois achei que ele iria gostar.

Faltava uma hora para o jantar quando fiquei pronta. Recebi uma mensagem de Alice se desculpando por não ter aparecido mas disse que lhe tinha surgido um imprevisto e que depois explicava. Deti a minha atenção na última parte da sua mensagem.

Essa noite esqueça tudo aquilo que os outros pensam e se lembre apenas dos seus sentimentos. Se você admitir que gosta dele será o caminho mais fácil para lidar com tudo. Estarei sempre aqui para você.

Beijos gigantes e boa sorte (não que você precise mas ok)!

Alice


Eu sabia que Alice tinha razão. Podia ser algo completamente diferente e fora do normal mas eu realmente nutria fortes sentimentos por Edward. E daí se eu não o conhecia pessoalmente? O importante é que eu conhecia a sua essência, o seu coração. Quem poderia se gabar de algo assim? Eu acreditava plenamente nele e sendo assim não tinha a menor dúvida de que ele tinha sido autentico comigo. Faltava muito pouco para poder derrubar a única distância que nos separava e depois disso só deus sabe aonde iremos parar.

Fiquei lendo umas revistas que haviam pela casa e me distrai ao máximo enquanto o tempo passava. Rose andava sempre do meu lado e se ofereceu para me levar até ao restaurante. Aceitei a sua boleia e tentei suavizar o seu temor afirmando que nada me aconteceria. Ela acabou por concordar e assim que me deixou em frente ao local combinado, deu meia volta com o carro e se despediu com um único comentário.

- Não se esqueça de que o meu celular vai ficar ligado, voo para cá assim que você desejar! – assenti meio risonha e acenando para ela enquanto a via partir.

Tudo estava acontecendo, agora era a hora da verdade. Andei até à porta da entrada e o segurança perguntou o meu nome. Estranhei a questão colocada mas ele afirmou que era praxe da casa fazer aquela pergunta para todos os clientes e eu acabei dizendo. O enorme homem sorriu um pouco e me deixou passar, desejando um bom jantar.

Devo dizer que fiquei assustada assim que introduzi o primeiro pé dentro do restaurante. Estava tudo excelentemente decorado mas me admirei pelo vazio que rodeava o salão. Não um vazio de mesas ou de empregados mas sim de pessoas, clientes assim como eu. Por momentos pensei que ainda fosse cedo mas o relógio da entrada marcava 20.30h, o que fez com que pusesse essa ideia de lado. Se eu havia entrado também era sinal de que o restaurante não estava fechado, a única coisa que ainda não compreendia era o porquê de só eu me encontrar ali. Estava perdida nos meus próprios pensamentos quando uma mulher, que pelo uniforme trabalhava no local, resolveu me abordar.

- Boa noite Senhorita Swan – me surpreendi com o uso do meu sobrenome – Espero que aprecie a sua noite. Vou acompanhá-la até à sua mesa, o Senhor Masen já a espera – mesmo sem entender fui acompanhando-a.

- Não deveriam estar cheios a essa hora? – perguntei tentando descobrir o que estava acontecendo.

- Oh sim mas o pedido do Senhor Masen foi claro – respondeu sorridente.

- Posso saber qual foi o pedido? – o que Edward teria feito?

- O Senhor pediu para que fechássemos o restaurante e atendêssemos exclusivamente a vocês – parou perto de duas portas amplas que se encontravam fechadas – A partir daqui é com a Senhorita. Pode entrar! Mais uma vez desejo que tenha uma excelente noite – cumprimentou antes de me deixar sozinha, de frente para as portas.

Eu estava sem reacção. Não sabia se havia de seguir em frente ou ficar quieta no mesmo lugar. Muitas perguntas passavam pela minha cabeça e todas elas só poderiam ser respondidas por Edward. Eu queria vê-lo e também saciar a minha curiosidade por isso não me restou outra alternativa se não prosseguir sozinha.

Com facilidade rodei a maçaneta da enorme porta e passei para o outro lado. Percebia-se que era uma sala um pouco mais pequena mas ainda assim tão bonita como o salão principal. Os detalhes decorativos eram tão requintados como os outros e a única coisa que distinguia um lugar do outro era a música que soava no ar. Precisava dar apenas uns dois ou três paços antes de ultrapassar a parede que me separava de Edward e foi nesse momento que o meu coração começou a bater fortemente.

Não tinha a menor ideia do que esperar mas precisava me manter equilibrada e o mais importante, ser eu própria. Inspirei fundo e andei o suficiente para me deixar exposta para qualquer pessoa que estivesse naquela divisão. Mantive a cabeça baixa por alguns segundos, tentava conter o nervoso que me voltara a assolar. Estava prestes a levantar o rosto quando aquela voz rouca e tão conhecida por mim ecoou.

- Seja bem-vinda Isabella – nunca o meu nome completo tinha soado tão bem.

Fechei os olhos apreciando a sonoridade daquelas palavras e tomei coragem para olhar em frente. Destemida e cheia de vontade, levantei a cara e cruzei os nossos olhares pela primeira vez.

Choque, surpresa, felicidade, angustia, dor.

Todas essas palavras rondaram na minha cabeça ao deparar-me com ele. Edward sim, mas Cullen? Não poderia ser verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa noite gente!
Então é o seguinte... A minha demora tem vários motivos. Primeiro eu tive enrolada com o final da minha primeira fanfic, realmente não é fácil escrever o epílogo e muito menos dizer adeus. Depois disso eu acho que acabei desanimando! É, acho que foi isso mesmo. Não andei com criatividade nenhuma e não estava conseguindo escrever nada. Para além disso eu já tinha dito que a falta de comentários me deixa assim meio desmotivada e cada vez noto mais leitores fantasmas do que os reais.
Agora falando desse capítulo! Espero que tenham gostado, saiu um pouco maior porque eu sei que demorei e quis recompensar-vos de alguma forma.
Deixem reviews e não se esqueçam que a fic já está chegando ao final.
Beijos para todos,
JessicaC



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Distance Between Us" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.