Distance Between Us escrita por JessicaC


Capítulo 12
Capítulo 11 – Surpresas


Notas iniciais do capítulo

Atenção às notas finais.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149351/chapter/12

6 meses depois…


POV Bella

Eu estava uma pilha de nervos e mal conseguia andar até ao palco quando chamaram o meu nome. Um pouco hesitante lá fui e coloquei o meu discurso na mesa de suporte à minha frente. Olhei uma, duas e três vezes para o que havia escrito mas naquele instante resolvi ignorar o texto e dizer o que me ia na alma.

- Para quem não sabe o meu nome é Isabella Swan e apesar de não ter nascido em Portugal considero esse país como uma das minhas casas. Quando me pediram para ser a oradora principal desse meu último ano eu quase neguei pois não tinha a certeza se conseguiria falar da maneira mais correcta. A verdade é que hoje estou aqui, tremendo dos pés à cabeça, não só pelo discurso mas também por hoje ser o término de uma grande etapa da minha vida. Penso que não só para mim como também para a maior parte dos alunos graduados hoje o futuro é algo que ansiamos mas que também receamos, é típico de quem não sabe o que o amanhã reservará para nós. Eu preparei um monte de coisas bonitas de se dizer mas por saber que isso não é o mais importante irei compartilhar com vocês o que um amigo meu me disse sobre a próxima fase da nossa vida – sorri balançando a cabeça ao recordar as palavras exactas

Hoje em dia nada te assusta, os seus pais são pessoas cuidadosas que sempre lutarão por você, os seus amigos mais próximos são aqueles que você quer levar para o resto da vida e os seus gostos só incomodam os que não te conhecem de verdade. Não é o fim da vida confortável que te poderá assustar mas as responsabilidades que uma nova vida te encarregará de ocupar. Pensar nisso tudo parece assustador, todos temos noção de que o futuro é algo desconhecido mas é isso que te fará crescer e tornar alguém mais maturo. Aproveita agora para descobrir o caminho que você quer seguir e dizer adeus ao seu antigo eu. Encara isso como uma viagem que só te trará benefícios, será a melhor experiência da sua vida e daqui a uns anos quando você olhar para trás verá um percurso cheio de história para contar e o seu sorriso no rosto mostrará o quanto você foi e é feliz. – Tendo em conta tudo o que esse meu amigo me disse eu tirei as minhas próprias conclusões e é com elas que eu irei terminar esse meu discurso épico – soltei uma risada – Se divertiam nessas férias e curtam ao máximo a vida nesse momento porque todos nós merecemos depois de tanto tempo estudando para chegar aqui. Não guardem rancores nem se prendam a pequenas coisas que apenas servirão para vos impedir de seguir em frente. Tenham receio sim mas nunca esqueçam que o caminho que escolherem agora será aquele que vos acompanhará para sempre e recordem que mais importante do que temerem o futuro é serem fieis a vocês próprios pois só assim alcançaram os vossos objectivos. – suspirei satisfeita e conclui – Parabéns finalistas de 2010/2011!

Um estrondoso bater de palmas surgiu e foi assim que nos despedimos da nossa antiga vida, pelo menos a da escola. Os abraços e beijos entre amigos e família foram trocados e depressa me enfiei no carro pois o melhor do meu dia ainda estava para vir. Por falar em carro, os meus pais me deram um mini cooper descapotável como presente mas, embora já soubesse conduzir, teria que esperar até finalizar as aulas de condução e ter em mãos a carta para o aproveitar.

Quase nem esperei que o meu pai estaciona-se o carro e pulei para fora, correndo até entrar em casa. Espreitei na sala inteira, cozinha, casas de banho, escritório e já estava ficando desiludida quando ouvi risadas no piso superior. Sem perder tempo me guiei pelo som e consegui tropeçar 3 vezes no caminho. Parei em frente ao meu quarto e as risadas sumiram por instantes, voltando a carga logo em seguida. Abri a porta na expectativa e soltei um grito de felicidade ao olhar para as duas loucas jogadas na minha cama.

- Bellinhaaaa – Alice pulou no meu colo e me abraçou com força – Nem acredito que estou finalmente conhecendo você – ela sorria que nem criança – Parabéns por hoje viu? Tive pena de não termos conseguido chegar a horas da sua apresentação mas tenho a certeza de que você arrasou, não é Rose? – perguntou para a loira que nos olhava feliz.

- Com certeza, não nos podemos esquecer que ela é uma Swan e as Swan sempre levam a melhor – gargalhou juntando-se ao nosso abraço.

- E aí, imaginou a Alice dessa forma? – a minha prima me cutucou.

- Rose eu já tinha visto a Alice lembra? Por fotografias e também pelo skype! – relembrei.

- Ah eu sei Bells mas podia ter notado algumas diferenças. Por exemplo, você vai constatar que ela consegue ser pior em pessoa do que por câmera – falou parecendo convicta e levando um beliscão de Alice por ser futriqueira. – Aii – reclamou de dor – Pronto parei – levou as mãos ao ar para se render.

- Não liga para ela Bellinha, sabe porque é que ela está dizendo isso? – eu balancei a cabeça negativamente – A Rosalie está com medo que você goste mais de mim do que dela – sorriu como se contasse um segredo – E deve ter mesmo porque eu sou incrível – apontou para Rose que parecia emburrada, sentada em cima da cama e com os braços cruzados.

- Gente, vamos parar com isso vai? – olhei para as duas – Temos que aproveitar enquanto estamos as três juntas, não sabemos quando é que isso se voltará a repetir – fiz um ligeiro beicinho – Além do mais eu gosto muito das duas! Rose, – encarei a minha prima – você é minha irmã e minha confidente desde sempre, não há motivos para ter ciúmes porque eu sempre te vou amar. – ela sorriu e mostrou a língua para a amiga – O que não quer dizer que eu não goste de Alice – Rosalie abanou os ombros  e Alice prestou atenção no que eu falava – Desde que nos conhecemos que eu criei uma grande ligação com você e isso é impossível de negar até porque se assim fosse você não estaria aqui agora. Eu também já confio muito em você e tenho a certeza de que seremos amigas para sempre. – ela assentiu, concordando – Agora vamos deixar de bobagem e me abracem novamente porque eu estou extremamente carente das duas mulheres mais bonitas que eu conheço – sabia que com elogios elas não iriam resistir e logo depois senti os seus braços me apertando.

Foi mais ou menos há 5 meses atrás que eu descobri a verdadeira identidade de Ashley. A garota com quem eu havia travado amizade no chat era nada mais, nada menos do que Alice Cullen, amiga da minha prima Rose e como se pode ver pelo sobrenome, irmã do tão prestigiado actor, Edward Cullen. Tudo aconteceu muito rápido, num dia estava falando com Ash e noutro já era com Alice. Através de informações dadas por mim e por Rose, Alice teve a suspeita de que eu era a prima que Rose tinha em Portugal e depois de muito rondar, acabou tendo a certeza desse facto. Desde esse dia que a nossa relação se fortaleceu e a partir daí que nos tornamos inseparáveis.

Falava com Rose e Alice todos os dias, ora por telefone, msn, skype ou até mesmo lá no chat. Agora para além de Rosalie, eu podia contar com outra grande mulher e sem dúvida alguma seriam elas as bases fundamentais que me apoiariam em todos os momentos.

Quando souberam sobre o dia de hoje não perderam tempo em reservar passagens, aproveitariam e passariam uma semana comigo. Infelizmente o voo delas estava atrasado e por isso só conseguiram chegar depois, vindo directo para minha casa. O importante para mim é que as duas estavam cá e era hora de aproveitar as suas companhias.

Colocamos os nossos biquínis e resolvemos ir para a área da piscina. Enchemo-nos de protector solar e deitámos nas espreguiçadeiras para apanhar sol. Um pouco de bronze seria bem-vindo. Conversávamos sobre várias coisas, a tarde ia sendo passada com muita animação e até os meus pais se juntaram a nós, durante algum tempo. Entre as cores que estavam na moda e os perfumes mais exóticos, o assunto acabou desviando para outro lado, homens.

- E então Bella? – Alice perguntou num tom mais sério – Não tem nada para nos contar?

- Devia ter? – fiquei confusa.

- Não se faça de desentendida dona Bella – agora foi a vez de Rosalie – Como andam as coisas com o seu amiguinho?

- Oh, é isso – entendi aonde queriam chegar – Vocês sabem de tudo, já não tenho o que contar. Conhecemo-nos no chat, conversamos no chat, sabemos praticamente tudo um sobre o outro excepto os nomes verdadeiros, nunca nos vimos, nem por fotos e a cada dia me sinto mais ligada a ele. No modo geral, somos bons amigos mesmo sem nos conhecermos pessoalmente. – bufei na parte final, o que não passou despercebido.

- Isso te incomoda muito, não é? – Alice parecia entender.

- Um pouco. Não vou mentir, eu gostava de o conhecer realmente mas parece que ele evita sempre falar sobre isso. – virei de barriga para baixo – Às vezes parece que esconde algo mas no minuto a seguir conversa comigo como se nos conhecêssemos desde criança. Pode parecer precipitado, sabendo que há algo de misterioso por trás de tudo, mas eu sinto que posso confiar nele.

- Eu acho que você deve seguir os seus instintos e se continuar falando com ele te faz bem, não vejo motivo para parar – Rosalie me imitou se virando na espreguiçadeira.

- Eu também penso assim. Os meus instintos me dizem para insistir mais com ele, quem sabe não descubro o que o aflige.  

- Ainda não conversou com ele hoje? – falou Alice enquanto se aproximava da piscina.

- Não mas daqui a pouco irei ao chat. Ontem ele me disse que tinha uma surpresa para mim – que Rose e Alice não me ouvissem mas essa era a razão principal para que o meu dia estivesse sendo tão perfeito.

- Que bom – respondeu animada antes de mergulhar.

POV Edward

As gravações para o meu novo filme estavam correndo a todo o vapor. Faltavam apenas 15 dias para terminarem e mais uma vez eu desejava que o público gostasse do resultado final. Estava empenhado a 100% e tentava a todo o custo motivar os meus colegas de elenco. Hoje tinha conseguido uma folga, pedi no dia anterior ao director para me dispensar e como não era um hábito fui liberado prontamente.

Saí de casa bem cedo para uma dar uma corridinha e retornei uma hora depois. Verifiquei de imediato o meu e-mail e o estado da minha entrega tinha sido processado, o que significava que a esta hora a minha Isa estaria recebendo a encomenda. Não podia deixar escapar essa oportunidade de presenteá-la. Comprei um colar de ouro branco com pequenos diamantes incrustados, esperava que ela não se apercebesse desse pormenor pois seria complicado explicar como teria dinheiro para oferecer algo assim a uma pessoa que conhecia apenas há alguns meses. Tudo isso porque numa das imensas conversas que tive com a Isa ela acabou ficando com a ideia de que eu era empregado de cinema. Com a minha ideia de não mentir mas sim omitir, terminei metendo os pés pelas mãos e ao dizer que o meu trabalho era relacionado com filmes e pessoas, a Isa constatou que esse seria o meu emprego. O certo teria sido desmentir mas o que eu diria se o fizesse? Não me sentia confortável para contar a verdade, não que não confiasse nela mas era complicado. O problema principal era o medo que eu tinha que ela achasse que a tinha enganado durante o tempo em que nos conhecemos e deixasse de falar comigo. Decididamente ainda não estava pronto para isso.

Tirando esse detalhe sobre a minha verdadeira profissão, jamais havia contado uma mentira a Isa. Ela também me contava tudo sobre a sua vida e a cada dia nos sentia mais próximos. Eu sabia que o meu encantamento por ela não tinha sido momentâneo e agora mais que nunca sentia a necessidade de estar com ela frente-a-frente. Tinha que arranjar uma maneira para que isso acontecesse mas para isso eu precisava de enfrentar os meus receios.

Foi também numa das nossas conversas que tive acesso à sua morada e ao seu número do seu celular. Acabei fornecendo também o meu endereço e o meu telefone de casa, alegando que precisava trocar de número de celular e que mais tarde lhe daria o mesmo. Realmente isso fazia parte da minha intenção, com a quantidade de gente que me enchia a paciência eu precisava de arranjar um novo número e ontem mesmo tratei do assunto. Com o telefone de casa eu não estava preocupado pois sabia que Isa não teria coragem de ligar mas em todo o caso dei instruções para que não dissessem o meu nome e para que a chamada fosse passada directamente para mim caso procurassem pelo Masen.

Hoje daria mais um passo na minha aproximação com Isa. Sabia que tinha sido um dia importante para ela e para além do meu presente iria fazer uma coisa que queria há muito tempo. Conectei-me ao chat apenas para ver quando ela entraria e entretanto pedi para a Mê me trazer um pequeno-almoço reforçado, precisava de coragem para o que aconteceria.

POV Bella

Tocaram à porta já eu estava no meu quarto, mais precisamente saindo do banho. Eram 17 horas e eu estava atrasada para acessar o chat, tinha a certeza de que Masen já estaria lá a minha espera. Ouvi quando a minha mãe chegou ao pé de mim e vi que trazia uma caixa na mão.

- Outro presente para mim? – perguntei na expectativa.

- Acho que sim – respondeu incerta.

- Já não sabe o que compra para mim mamãe? – brinquei.

- Claro que sim Bella mas isso não fui eu que comprei. Acabou de chegar, um garoto dos correios trouxe agora mesmo – colocou o pacote na cama e saiu.

- Estranho – falei em voz alta.

Peguei no presente e abri a caixa de cartão. No seu interior estava outra caixa mais pequena e de veludo. Antes de ver o seu conteúdo procurei por todo o lado o nome do remetente mas não havia nada que o denunciasse à primeira vista. Abri por fim o estojo e me deparei com um colar lindíssimo, de prata ou ouro branco, – nunca fui boa em decifrar estas coisas – com pequenas pedras brilhantes inseridas. Fiquei compenetrada na jóia durante alguns segundos e só despertei para a realidade quando um papel caiu no chão. Agachei-me para o apanhar e li o que lá havia escrito.

Que esse seja o inicio de uma bela etapa na sua vida e que o seu brilho seja sempre superior a essa preciosidade. Com carinho, Masen

P.S: Essa não é a sua surpresa. Aguarde!

Suspirei enternecida pelo seu gesto. Como é que eu poderia sequer ponderar esquecer que esse homem existia? Ele era perfeito por mais imperfeições que pudesse ter longe de mim. Sorri passando os dedos pelo seu presente e corri para o espelho de modo a que pudesse experimentá-lo. Ficava bonito no meu pescoço e me dava um ar mais adulto, eu tinha amado.

As meninas estavam no quarto das visitas tomando banho e descansando pois o voo e a tarde na piscina acabou com elas. Aproveitei o momento para ligar o notebook e procurar pelo Masen, precisava agradecer o colar e estava ansiosa para saber qual seria então a sua surpresa. Assim que entrei no chat encontrei-o por lá e iniciei a conversação.

Isa diz: Amei de coração o seu presente. Obrigada, obrigada *-*


O nosso nível de intimidade já era bastante intenso por isso, aquela timidez inicial já era praticamente inexistente. Esperei um pouco e nada de obter resposta.

Isa diz: Masen?


Fiquei frustrada pelo silêncio da sua parte e insisti mais uma vez mesmo sem usar palavras.

Isa diz:


Estava esperando algum sinal de Masen quando escutei o celular tocando. Mesmo sem vontade levantei da cadeira e fui até à cama onde ele estava jogado. Deitei ao seu lado de olhos fechados tentando me abstrair do assunto Masen e acabei por pegar no celular e atender a chamada.

- Alô?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo para vocês :)
Confesso que estou muito desanimada para escrever em DBU e quase que tive para não postar hoje. Não sou uma daquelas autoras que só posta com x de reviews mas eu também sou leitor e sei que não custa assim tanto deixar um comentário. Tenho vários leitores e apenas meia duzia se pronuncia. Por vezes é bem desanimador e me deixa sem vontade de escrever.
Como já disse essa fic está na recta final. Depois deste capítulo faltam apenas mais 5 e por fim o epilogo.
Espero que gostem do capítulo de hoje e que deixem a vossa opinião!
Beijos para vocês,
JessicaC
P.S: Escrevi uma one-shot nova e já postei aqui no nyah. Deixo aqui a sua sinopse e o link da mesma caso queiram aparecer por lá!
O verdadeiro interesse de Isabella é viver um grande amor. Seria mentira dizer que não gostaria de ter alguém com boa figura, afinal quem não o quer? Porém, para ela isso não era o mais importante.
Quando se nasce com má aparência e se cresce sendo humilhada por todos os lados é difícil acreditar num conto de fadas com direito a final feliz.
Apesar de todas as contrariedades e mesmo depois de tudo o que já sofreu, ela continua a ter esperança.
- Beleza não pode ser tudo Bella sussurrava com emoção.
http://www.fanfiction.com.br/historia/164304/One-shot_-_Beauty_Cant_Be_Everything



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Distance Between Us" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.