Distance Between Us escrita por JessicaC


Capítulo 11
Capítulo 10 – Sonhos e suspeitas


Notas iniciais do capítulo

Atenção às notas finais :)
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149351/chapter/11

POV Edward

A multidão ia-se aproximando e eu começava a apresentar alguns sinais de pressão. Os fotógrafos disparavam flashes sem parar e isso estava me deixando atordoado. Olhava para todos os lados tentando encontrar alguma cara conhecida, no meio de todos aqueles fãs que gritavam persistentemente, tentando chamar a minha atenção. Continuava me desviando das pessoas, das fotografias e dos vários jornalistas, presentes no local, que não paravam de colocar questões. O meu olhar percorria cada canto daquele recinto e embora não conhecesse o rosto de quem queria encontrar, havia algo que não me deixava parar.

Comecei a correr, julgo que até tropecei nos meus próprios pés ao tentar não empurrar ninguém. Não queria ser mal-educado, queria apenas que me dessem espaço. No fundo eu sabia que o meu único desejo era encontrá-la. Como reconhecer alguém a quem nunca se viu? Era uma óptima pergunta e mesmo sem saber a resposta concreta, os meus sentidos me faziam acreditar que descobriria na hora certa.

Foi de repente quando escutei aquele barulho. Uma voz doce e melódica ia cantarolando uma música que não consegui reconhecer pois fiquei ligeiramente arrepiado com o som. Aproximei-me apenas por instinto e se me perguntassem por onde tinha passado até alcançar o local desejado, não conseguiria dizer. Sorri percebendo que o mais provável era estar delirando mas ainda assim não desisti.

Deixei de ouvir as pessoas que anteriormente me incomodavam assim que a vi. Ela estava de costas mas eu tinha a certeza de que era por ela que eu estava procurando. O vento soprou e me trouxe a brisa aromatizada com o seu cheiro, era inebriante, totalmente irresistível. Uma mistura doce, algo com morangos isso era certo. O seu corpo esguio com as curvas necessárias para enlouquecer qualquer homem era um imã ao qual eu não conseguia resistir. Os seus cabelos esvoaçavam e eram de um castanho brilhante impossível de esquecer. Eu precisava chegar mais perto, alcança-la e tocá-la para ver que era real, abraça-la para comprovar a textura da sua pele e quem sabe até beijá-la para declarar a coisa menos óbvia de sempre, eu estava completamente encantado por aquela mulher misteriosa.

A sua risada irrompeu no ar e fui subitamente despertado dos meus pensamentos. Ela ia-se balançando como se num baile estivesse mas o seu rosto continuava a ser uma incógnita. Eu queria ver os seus olhos, a sua boca, todas as suas feições que com certeza seriam perfeitas. Dei mais um passo na sua direcção e me preparei para o que viria. Levantei a minha mão e levei-a até ela, um pouco nervoso.

Tudo mera questão de segundos…


Abri os olhos na melhor parte do meu sonho. Sim, tudo não passou de um sonho que não tinha o menor sentido. As sensações foram tão reais que por momentos não pensei tratar-se de uma ilusão provocada pela minha mente. Lembrava de todos os detalhes e isso me fez sorrir involuntariamente. Mesmo não querendo, não pude evitar relacionar aquele sonho com a nova presença na minha vida, Isa.

 Seria errado comparar a mulher que o meu inconsciente originou com a mulher que me vem tirando o sono?  

Suspirei ao olhar para o relógio em cima da minha mesa-de-cabeceira e constatar que ainda era de madrugada.

5 horas, mais uma vez acordei sobressaltado mas desta vez por um bom motivo, estranho mas bom.

Virei para o lado e voltei a adormecer esperando, internamente, sonhar com uma bela morena.  

POV Rosalie

Os meus dias em Portugal passaram mais rápido do que poderia imaginar. Conheci muita gente que levaria no meu coração, aproveitei ao máximo o tempo com a minha querida prima e também com os meus tios. O meu voo era bem cedo, 8 da manhã, e por esse motivo a minha família e também alguns amigos de Bella, que ficaram dormindo connosco na noite anterior, acordaram às 6 da manhã para tomarem o pequeno-almoço e se despedirem de mim.

Foi a muito custo que convenci a maioria das pessoas a não me acompanharem ao aeroporto. Nunca fui boa para despedidas e realmente fazia tenção de voltar em breve para matar as saudades que já estava sentindo mesmo antes de partir. Claro que Bella não seria Bella se não insistisse em me levar.

Foi depois de muitas palavras carinhosas, abraços acolhedores e beijos incentivadores que fui embora. Os meus tios me levaram até à entrada do aeroporto mas apenas Bella entrou comigo e ficou até à hora do embarque. As lágrimas caíram feito cascata pelo rosto de cada uma e o meu coração se apertou no momento do adeus. Deixar a minha melhor amiga, caminhar até ao avião foi muito complicado e a minha vontade naquele instante era de correr novamente até ela e não deixá-la mais. Queria traze-la no bolso até casa pois para mim lugar de irmãs é junto e Bella sempre seria a minha irmã mais nova.  

Cheguei a Los Angeles de madrugada e apanhei um táxi. Por melhor que fosse estar de volta, o meu peito ainda doía pelo que havia deixado para trás. Os meus pais não sabiam a que horas eu chegava e como estavam trabalhando de noite não tive outra opção a não ser cair na cama assim que entrei dentro de casa.  Até que seria bom ter umas horas sozinhas, nesses momentos de tristeza o melhor era recarregar as energias para depois voltar ao meu estado normal.

POV Bella

Adormeci pensando na minha vida. Em duas semanas Rosalie me ensinou o que era animação e graças a ela estava começando a me divertir sozinha. Ainda estava um pouco reticente em relação ao chat mas eu sabia que no fundo aquilo era de grande ajuda. Conheci pessoas super legais e era numa delas que eu realmente não parava de pensar. O amigo de Jack, o Mason parecia ser alguém como eu. Foi a custo que ele entrou no chat e deu para perceber, ao longo da nossa conversa, que aquilo não era algo que ele se imaginasse fazendo. Tínhamos coisas em comum e isso me deixava satisfeita. Esta tarde as horas passaram tão rápido enquanto conversávamos que eu desejei parar o tempo só para não ter que me despedir. Eu sei que pode parecer estranho mas eu estava realmente gostando de falar com ele. Se não fosse pela partida de Rosalie, logo pela manha, eu não tinha dúvidas de que voltaria ao chat à noite e muito provavelmente seria por Masen.  

Quando acordei tive noção do dia difícil que teria pela frente. Saber que dali por umas horas já não teria a companhia de Rose era algo que me custava mas eu entendia que a sua vida era em LA e compreendia que estava na hora dela voltar para casa. Fiz questão de levá-la até ao aeroporto e não me controlei no momento do adeus. As lágrimas foram traiçoeiras e não se seguraram nos meus olhos mas para meu consolo o rosto de Rosalie estava tão ou mais molhado do que o meu. Depois do seu embarque voltei para casa e me joguei na cama tentando descansar um pouco mais.

Despertei já perto da hora do almoço e desci apenas para não fazer desfeita. Almocei sem vontade mas tinha que reagir, Rosalie não gostaria que eu ficasse mal. Com esse pensamento liguei a algumas amigas e saí com elas para arejar. Passei uma tarde agradável na sua companhia e acabei jantando fora também antes de regressar.

Entrei no meu quarto, sentei na minha secretária e liguei o meu computador. Terminaria a minha noite falando com alguns novos amigos. Para dizer a verdade eu queria ver se o Masen estava online e continuar a nossa conversa mas não o encontrei por lá. Ao contrário dele me deparei com uma Ash animada e com vontade de me contar tudo e mais alguma coisa.

Ash diz: Isinha do meu coração vc não sabe o quanto eu estou feliz hoje *-*

Isa diz: Pensei que você sempre estivesse rs

Ash diz: É, vc tem razão… Mas hojeee estou ainda mais!

Isa diz: O que te deixou assim Ash? :)

Ash diz: Estive com uma super hiper mega amiga minha com quem não estava a alguns dias. Tinha imensas saudades!

Isa diz: Que bom Ash. Eu poderia dizer que no meu caso aconteceu precisamente o contrário…

Ash diz: Como assim amore mio?

Isa diz: Lembra que eu te falei da minha prima? A louca que me colocou aqui no chat?

Ash diz: Claro que sim, santa priminha rsrs

Isa diz: É, ela voltou para casa hoje e eu fiquei um pouco desanimada.

Ash diz: Eu entendo mas eu vou ajudar vc a melhorar viu? Confia em mim :D Tenho que te contar uma novidade em relação ao meu xuxuzinho ^^

(…)

A Ashley era alguém que parecia viver num mundo aparte. Gostava da maneira surreal com que ela levava a vida e dos seus pensamentos sobre tudo o que a rodeava. Resolveu comentar comigo os seus avanços no que toca ao xuxuzinho dela. Eu desejava que ela finalmente o conquistasse porque apesar de ser meio louca eu sabia o quanto ela gostava do tal rapaz.

Fiquei online por uma duas horas mas Masen não apareceu. Desisti de ficar no chat e acabei me arrumando para dormir.

Amanhã seria um novo dia e quem sabe se não seria melhor.

POV Alice

O tapado do Jasper continua na dele mas hoje eu resolvi dar mais uma ajuda para ver se ele começa a se aperceber de mim. Eu não entendo como é que ele consegue ser assim tão calmo no que diz respeito ao amor mas eu tentaria apressar as coisas. Amor sim porque eu amo o meu xuxuzinho e eu no fundo espero que o sentimento seja recíproco.

A melhor surpresa no meu dia foi Rosalie. A danada da minha amiga apareceu sem avisar e me contou que tinha voltado para LA de manhã. Matamos as saudades e eu consolei-a um pouco pois ela estava triste por deixar os amigos e a família de Portugal. Convenci-a de que poderíamos viajar para lá um dia desses e assim ela me apresentava a famosa Isabella.

Às duas da tarde Rose se despediu, alegou estar cansada ainda da viagem e por isso combinamos nos encontrar amanhã. Fui para o escritório e liguei o meu notebook para descontrair. Em poucos minutos o site que eu queria visitar abriu e não demorei a encontrar uma alma para chatear. A sorteada foi a Isa, fazia pouco tempo que ela frequentava o chat mas eu sentia como se nos conhecêssemos há muito. Eu quase lhe contei a minha vida toda logo na nossa primeira conversa então fica fácil de reconhecer que pelo menos paciência ela tinha. Acabei contando mais algumas novidades sobre a minha vida e foi ao longo da conversa que eu acabei suspeitando de uma coisa bastante curiosa.

Seria Isa a prima que Rosalie tinha em Portugal? Tudo batia certo pelo que uma e outra me haviam contado. É verdade que teria de ser uma coincidência e tanto mas quem disse que as coincidências não acontecem? Teria que averiguar melhor o assunto mas o meu sexto sentido me dizia que eu podia confiar e ele nunca me enganou.

POV Edward

Passei o dia inteiro dando entrevista e pousando para umas fotos de revista. Apesar de estar de férias isso não significava ficar em casa como o resto das pessoas que vivem no anonimato. Tinha algumas obrigações a cumprir e não podia me dar ao luxo de voltar atrás.

Regressei a casa apenas ao fim da tarde e cansado acabei dormindo mesmo sem jantar. O sonho com a morena desconhecida se apossou novamente da mim e um sorriso de satisfação me acompanhou ao longo de toda a noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oieee gente ^^
Os meus dias têm sido tão agitados que tem andado dificil de parar algumas horas e escrever. A minha inspiração anda lá em baixo mas espero que isso melhore logo!
Tenho algo para vos dizer. Eu andava indecisa quanto ao rumo da fic e acabei fazendo a organização dos capítulos que faltam aqui na DBU. Depois de algum tempo a ponderar decidi que concluirei a fic daqui a 6 capítulos, fora o epílogo!
O próximo capítulo terá passagens de tempo e maior aproximação entre a Bella e o Edward.
Deixem reviews :)
Beijos para vocês,
JessicaC



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Distance Between Us" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.