Abençoada pelos Deuses escrita por Hawtrey


Capítulo 8
Surpresas do Olimpo


Notas iniciais do capítulo

Mil desculpas pela demora gente, mas voltei a estudar e as coisas estão mais...complicadas.
Por isso vou postar dois capitulos e depois do carnaval posto mais outro ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/147978/chapter/8

O que fazer quando se é filha dos três grandes e chama muita atenção por isso? Ignora, claro. E quando se é filha de um dos três grandes e ainda tem os poderes de um monte de deuses? Ai fica mais difícil de ignora ne? Essa é minha situação. Por onde passo todos me olham e cochicham, dois dias se passaram do dia daquela bela conversa que tive com os Três Grandes e nada mudou, na verdade só piorou. Mas hoje decidi que mudaria algumas coisas.

Quando acordei hoje, abri o meu armário e todas as roupas do acampamento tinham dado lugar a vestidos longos e com estilo... grego? Fala sério! Havia um bilhete no fundo:

Querida Kathe,

É claro que eu não deixaria minha pequena pupila vestido qualquer coisa, por isso enviei vários vestidos lindos no tradicional estilo grego para você ficar com a nossa cara. E antes que pergunte: sim, a Atena aprovou os vestidos, por isso não se preocupe, nenhum deles é transparente ou tem purpurina, infelizmente.

Com amor e muita purpurina, Afrodite.

Como eu pude pensar que Afrodite não faria isso? Encontrei outro papel mais ao fundo:

Nem pense que esqueci o seu aniversario. Parabens minha pupila! Seus presentes são as roupas e uma coisinha debaixo da cama. Espero que goste!

Com amor e muito mais purpurina, a deusa do amor.

Peguei um pequeno embrulho de baixo da cama e rapidamente o abri: uma linda tiara com vários rubis e que brilhava bastante, num pedaço de papel estava escrito: Para eventos especiais. Muito linda! Valeu Afrodite!

Não foi nada querida, disse Afrodite mentalmente.

Abra o meu, pediu Zeus parecendo... ansioso?

Onde está?, perguntei.

Encima da cama, ora.

Um pacote apareceu magicamente no dito local, ri internamente: o mesmo Zeus de sempre.

Abri o pacote e fitei o presente por um tempo.

Minha espada?

Sim, peguei-a emprestado e a alterei um pouquinho, agora ela está mais... elétrica. Gostou?

— Não, eu não gostei... Eu adorei! Uma espada elétrica! Agora além de sangrarem, meus inimigos também vão levar choque! Maneiro!

Eu disse que ela iria gostar, disse Hades, Agora o meu, debaixo do seu travesseiro.

Pulei na cama e joguei o travesseiro pra qualquer lugar e encontrei... uma capa?

Ela te deixa quase invisível, uma ora está lá e na outra não, confunde os inimigos, é só redirecionar um pouco do seu poder para a capa e pronto! Esteja sempre com ela, esclareceu Hades.

AHHHHHH!! AMEI AMEI!

Pelos Deuses! Eu quase fiquei surdo, resmungou Poseidon.

Ela herdou tanto de mim!, comemorou Afrodite.

Você aceita meu filho como presente?, perguntou Poseidon divertido.

Não, obrigada. Ele pertence a Annabeth assim como você pertence a Athena, retruquei rindo.

Poseidon dê logo o presente antes que ela diga que vamos nos casar e ter filhos!, desesperou-se Athena.

Bem que você queria isso...

Poseidon...

Está no céu.

No céu? Fui até a janela e olhei para o céu bem azul, um lindo e negro Pégaso voava livremente.

Atena disse que você gosta de preto, puxou do seu pai é claro.

É lindo!

No chão, no canto do quarto encontrei uma caixa média vermelha, era o presente da minha mãe, dentro havia um livro de mitologia grega da biblioteca do Olimpo, e um óculos de sol com lindas pedrinhas nas pontas.

O meu entregarei mais tarde, avisou Athena, E hoje também é aniversario de Annabeth.

Apressei em colocar um dos vestidos que Afrodite deu, um branco só pra variar, deixei Paxton no quarto ainda dormindo, e rapidamente desci, ignorei olhares e cochichos e fui a procura de Annie.

— ANNIE! Feliz aniversario! — saudei a sufocando com um abraço.

— Obrigada, mas quem contou que é hoje?

— Sua mãe, ora.

Annie riu.

— Também é seu aniversario, parabéns!

— Valeu, agora vamos procurar Percy, quero afoga-lo hoje.

No caminho encontramos Thalia Grace, filha de Zeus, que concordou com prazer em ir perturbar os meninos. Encontramos Percy e Grover na beira da praia, deitados.

— Bando de preguiçosos — zombou Annie jogando água neles.

— Hey! O que fazem aqui? — questionou Percy levantando-se.

— Estamos entediadas — respondi.

— Então nos façam companhia e deitem nessa areia antes que ela comece a esquentar — disse Grover rindo.

— Espera, deixa eu perturbar dois deuses antes — falei divertida.

— Kathe... — alertou Percy.

— Deixa de ser medroso Perseu — ri da cara dele — Primeiro... um teste.

Peguei um graveto e próximo a margem do calmo mar, escrevi:

PERCY S2 ANNABETH

— Conte uma novidade Kathe — brincou Grover.

— Hey, apague isso — pediu Annie e Percy.

— Calma, só foi um teste, o mar está calmo e nada foi apagado pela água, agora se fizermos isso...

Apaguei e escrevi:

POSEIDON S2 ATHENA

— Que maldade Kathe — ironizou Thalia fingindo-se de brava.

Esperamos por alguma reação e ela não tardou a vim: uma onde média se formou e não só apagou os nomes como também nos acertou, mas antes agarrei Annie para que não se molhasse.

— Eu sei que vocês se amam — impliquei.

Rimos que quase perdemos o folego. O mar se agitou e quando percebi estava escrito na areia:

KATHE S2 JAY RYANS

— Bem feito — disse Thalia.

— Hey! Isso é uma injustiça — retruquei fingindo-me de emburrada, fazendo os outros rirem ainda mais, logo apaguei antes que outra pessoa visse.

De repente um forte clarão veio detrás de mim e quase morri de susto quando vi quem era.

— Pelos deuses! Avise da próxima vez que vim visitar, Athena — pedi recuperando o folego.

— Desculpe pelo susto.

— O que veio fazer aqui?

Ela estendeu as mãos e nela apareceu uma coroa de louros dourada, feita de ouro imagino. Ela então colocou a coroa em minha cabeça.

— Esse é o meu presente Kathe, essa coroa representa a honra dos deuses, mostra o quanto você está ligada a nossa família, e usa-la demonstra sua grande honra e respeito. Todos sabem disso.

— Muito obrigada Athena — agradeci abraçando-a.

Quando me soltou, virou-se para Annie.

— Venha aqui, minha filha.

Annabeth se aproximou hesitante.

— Sim, mãe?

Uma outra coroa de louros, dessa vez prateada, apareceu nas mãos da deusa que colocou na cabeça de sua filha.

— Não tive permissão de lhe presentear com uma coroa dourada, mas já estou agradecida por ter sido autorizada a expressar não só a minha gratidão, como também a de todo Olimpo. Você e seus amigos fizeram muito por nós, infelizmente eu só posso presentear você. Receba essa coroa em nome de nossa honra e gratidão, use-a sempre que puder.

— Muito obrigada, mãe — agradeceu Annie com os olhos marejados.

— Me dê um abraço, querida — pediu Athena me surpreendendo.

Annie não hesitou e se aconchegou a mãe.

— Kathe, precisamos conversar — disse a deusa quando soltou Annie.

Nos afastamos um pouco e ela começou:

— Quero que diga algumas coisas a todos aqui, eu só posso falar quando necessário ok?

— Ok. Mas o que quer que eu fale?

Todos do Acampamento já estavam reunidos, conversavam entre si criando sugestões sobre o motivo daquela reunião tão repentina, Quíron não podia ajudar muito porque também não sabia o motivo e Dionísio não parecia querer falar tão cedo.

Quando chegamos todos se calaram, e não poderia ser diferente claro, uma deusa olimpiana estava presente. Percy, Grover, Thalia e Annie se juntaram aos outros, e eu e Athena ficamos a frente da multidão.

— Eu sei que estão se perguntando o motivo dessa reunião — comecei — Mas é que eu recebi uma mensagem dos deuses. Pra quem não sabe, o que eu duvido, essa mulher ao meu lado é a deusa olimpiana da sabedoria, Athena, foi ela que pediu que eu falasse.

Pigarreei nervosa e continuei:

— Recentemente, O Olimpo descobriu que certos semideuses e monstros, estão se unindo com Cronos e outros titãs, para começar uma guerra fatal.

Todos se entreolharam temerosos.

— O Olimpo então decidiu que não deveria ficar sentando sem fazer nada. Athena irá explicar melhor.

Todos se calaram perante a deusa, que começou:

— Houve uma longa reunião no Olimpo sobre esse acampamento, ele guarda um grande numero de semideuses, por isso fui aconselhada a sugerir que nenhum de vocês fuja ou se esconda em outro lugar que não seja nesse acampamento. Qualquer um sabe que nenhum lugar será capaz de escondê-los, por isso pedimos que fiquem aqui, as férias ainda serão liberadas, mas se percebermos que estão fugindo, seremos obrigados a prende-los aqui para garantir que não haja um massacre por parte dos inimigos. Como Ares, o deus da guerra, aliou-se ao inimigo, então queremos uma decisão definitiva por parte dos filhos dele — ela virou para os filhos de Ares que estavam agrupados — Vocês iram permanecer com o Olimpo e nesse acampamento? Ou se aliaram ao pai de vocês e aos Titãs?

O grupo se entreolhou.

— Perdoe senhora Athena, mas se nos viramos contra o nosso pai, ele tirará nossos poderes — disse Clarisse nervosa.

— Não se preocupe com isso, desde o dia em que Ares nos deixou, ele também deixou o direito sobre os filhos, por isso pouquíssimos são determinados.

O grupo se entreolhou novamente e começou a conversar entre eles.

— Quero deixar bem claro não só a eles, mas para todos aqui presentes, de que caso alguém queira se juntar aos Titãs, essa é hora — continuou Athena — Peguem suas coisas agora e partam daqui, pois não admitiremos traições e a mesma será punida com morte. Então escolham logo, pois mais cedo ou mais tarde iremos descobrir.

Todos se assustaram quando Luke Castellan, filho de Hermes e amigo de muitos, saiu sem nem mesmo pegar suas coisas, Annie mal conseguiu acreditar no que via e teve que segurar a vontade de chorar.

— Quem quiser seguir Luke Castellan, vá em frente — disse Athena, mas ninguém mais saiu, então virou-se para os filhos de Ares — Então? Estarão conosco ou contra nós?

Clarisse deu um passo a frente e disse:

— Nós escolhemos o Olimpo e damos as costas para Ares, o deus da guerra.

— Agora vejo a diferença entre você e seu pai, Clarisse — falei sorridente — É uma ótima decisão.

— Obrigada Katherine — agradeceu ela me surpreendendo ainda mais.

— Agora é com você — disse Athena me fitando.

— Em reunião, os deuses olimpianos decidiram que irão preparar seus filhos para a guerra — comecei.

Um alvoroço começou, todos surpresos com a decisão.

— Deixem que ela acabe — ordenou Athena e todos se calaram.

— Os deuses possuem uma lei que os proíbe de ajudar ou interferir na vida dos seus filhos, mas com o voto de todos e sob as circunstâncias atuais, essa lei será esquecida por um tempo — continuei — A partir de amanha, os deuses olimpianos, todos eles, viram para o acampamento e durante boa parte do dia, treinaram seus filhos para a guerra quase declarada por Cronos e companhia. Cada deus escolherá um filho para lhe ajudar com os outros, em exceção dos Três Grandes. Mesmo com o afastamento da lei e tendo uma grande convivência com todos, os deuses ainda exigem respeito por parte de vocês, por isso nada de brincadeiras ou coisas desse tipo. E mais uma coisa: os deuses não ajudaram na guerra, que fique bem claro.

— Também avisamos — disse Athena — Que Katherine Foster, na noite passada, foi nomeada Deusa dos deuses, mas não foi nomeada oficialmente porque isso a impediria de ajudar na guerra, mas mesmo não sendo uma deusa, deve ser tratada como tal, entenderam?

— Sim, senhora — responderam em uníssono.

— Isso sério? — questionei pasma.

— Claro que sim, você não foi avisada porque ainda não é oficial.

— Isso é o máximo!

— Podem ir — liberou Athena fazendo todos encontrarem logo outra coisa pra fazer.

— Kathe, quero que ainda hoje, você visite cada chalé e entregue os horários e lugares das aulas para eles e avise que amanha às sete da manha, haverá um café da manha especial para que eles se acostumem com a presença dos deuses. Aqui está os papeis que precisa entregar a eles.

— Ok, pode deixar prima.

— Até logo.

Fechei os olhos no momento em que ela se transformou em luz. Mas algum dia ela ainda me transforma em pó.

Dei uma olhada nos papeis e decidi que era melhor entregar logo os horários.

— Quíron, será que você pode pedir para todos voltarem para os chalés? Tenho que dar um aviso a cada um — pedi.

— Claro Kathe, mas já pode começar pelo chalé de Ares — disse ele.

Suspirei e segui para o Chalé 5, quando bati na porta, foi Clarisse que me recebeu.

— Desculpa incomodar Clarisse, mas é que preciso dar um aviso a todos. Posso entrar?

— Claro — ela liberou a passagem.

Me intimidei um pouco sob o olhar de todos, nenhum parecia ligar para a minha presença, mas me recusei a baixar a cabeça.

— Vim entregar os horários de vocês e avisar que amanhã às sete da manhã haverá um café da manhã especial com a presença dos deuses — encarei o papel para me certificar de que estava lendo direito — E... como Ares não virá ensinar vocês, eu mesma ensinarei, por isso peço apenas para aceitarmos a presença do outro, certo?

— Tudo bem, vamos tentar aceitar a sua presença, né pessoal? — certificou-se Clarisse.

Todos concordaram meio relutantes.

Quando me virei, Clarisse me interrompeu:

— Katherine?

— Sim? — voltei a fita-la.

— Acha que seremos tão ruins quanto o nosso pai é?

— Não são os pais que dizem o que os filhos serão, eles apenas doam suas características, os filhos que decidem como usa-las. Deuses são apenas exemplos e muitos deles nem merecem isso, mas o fato de vocês serem filhos de Ares não significa que são versões mais novas dele. Olha o Percy, Poseidon é o maior garanhão e tal, e o filho não deixa de ser um lerdo.

— Ótimo exemplo — parabenizou um garoto ao lado de Clarisse.

— São nossas escolhas que dizem o que somos e não nossos pais — terminei e colei o papel do horários na parede — Aqui está mais alguns papeis caso alguém perca esse.

— Obrigada Kathe — agradeceu Clarisse.

— De nada Clarisse, estou aqui pra isso — respondi sorridente.

Repeti o ato em todos os chalés, ainda tive que dar uma paradinha no chalé de Afrodite porque uma garota se desesperou quando um nó se formou no seu cabelo.

— Por favor me ajude! — exclamou ela correndo de um lado para o outro.

— Calma garota, me deixe tentar resolver isso — pedi forçando-a a sentar na cama.

Garota histérica que nem a mãe.

Quando finalmente terminei ela virou-se sorridente pra mim.

— Você ficou linda com essa coroa de louros — acho que isso é uma forma dela dizer obrigada.

Agradeci e sai dali rapidamente.

Preparei-me para enfrentar o próximo dia. Enquanto tentava ler o livro que mamãe havia me dado, fiquei pensando: Por Zeus, o que vou ensinar aos filhos de Ares?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Abençoada pelos Deuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.