Anjo da Saudade escrita por Ana Carol M


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/145721/chapter/9

"Algumas coisas são nossas de direito, ninguém pode nos tirar."

Fui ao quarto do meu pai, e peguei três lanternas dentro de um baú. Voltei e perguntei:

-Todos com lanternas?

-Sim -responderam ambos.

-Vamos.

 Chegamos até o final do corredor que era um pouco escuro. Subimos as escadas e abri a porta de madeira, nos assustamos com um “creck” das dobradiças antigas se abrindo. Nós rimos um pouquinho, e entramos.

A sala era enorme e tinha muitos móveis tapados com lençóis.

-Nossa - falou Sophie.

- Olha, um interruptor - Falei.

-Acende logo -falou David.

 O interruptor acendeu três luzes no teto.

-Melhorou- disse Sophie.

-Olha esses móveis, parecem ser muito antigos- disse David.

-É. Acho que foram da minha mãe - falei.

-Por que você queria vir aqui?- perguntou David.

-Meu pai nunca me deixou ver o que tinha aqui, ele nem pode saber que estamos aqui - respondi.

- Olha só esse baú -falou Sophie. Observando um baú que ela tinha tirado o lençol de cima.

- Abre - falei chegando mais perto.

- Não quer abrir - falou ela fazendo força.

-Me deixa tentar - disse David.

Ele tentou também e não conseguiu. Resolvi tentar abrir, mas também não abria, me agachei e procurei onde estava a fechadura do baú. Era uma Chave estranha.

-Vamos procurar a Chave

 Começamos a procurar, procurei em uma estante que estava completamente vazia, quando David gritou:

-Achei.

-Trás aqui - falei a ele.

 Ele me alcançou a chave e entrou facilmente na fechadura do baú, dei uma pequena girada e ouvimos o barulho da baú destrancado.

-Bingo - falei rindo.

-Anda, abre logo - disse Sophie curiosa.

 Eu abri o baú, e dentro dele haviam álbuns e um diário antiguíssimos, cada um de nós pegou uma coisa.

-Estranho- falou Sophie.

- É as fotos da minha mãe - fiquei olhando para a primeira do álbum. Ela era ta bonita

- Esse é o diário - falou David olhando as paginas novamente.

- Mais fotos - disse sophie.

-Vamos levar essas coisas pro meu quarto, depois resolvo o que faço - pedi a eles.

Nós três esvaziamos o baú, não eram muita coisa E levamos para o meu armario.

 -Vamos dar mais uma olhada, lá em cima.

-Vamos- disse David. Sophie estava muito calada, era muito estranho.

-O que foi Sophie?

-Nada não, estou com um pouco de medo.

- Medo do que? - perguntou David.

-Não sei - ela respondeu.

-Vamos dar mais uma olhada e depois vamos embora- prometia a ela.

-ok - disse ela.

Encontrei um armário onde tinha roupas da minha mãe.

-Olha que lindo esse vestido - falei. Era de festa, preto com branco. Lindíssimo

-Realmente - falou Sophie.

-Não entendo de vestidos- Falou David, nos olhando.

 Eu e Sophie sorrimos.

-Mary, ele parece ser do seu tamanho - disse Sophie me observando.

-Sério?

-Sim - disse ela.

-Também acho- falou David.

- será que eu levo ele?

-Claro – disseram os dois

O armário ficou vazio. Eu abri outro baú que estava ao lado do armário do vestidos. Tinha um sapato, resolvi esvaziar. Logo Beatrici iria invadir e ia colocar tudo fora. Era melhor estar comigo.

-David pegue esse sapato pra mim?- pedi a ele.

-Sim.

Tirei todos os lençóis dos móveis, a maioria era sofás e mesas. O único armário que tinha era os das roupas. Baús tinham três, e estantes vazias era o que não faltava também.  Eu abri o terceiro baú e encontrei jóias de minha mãe. E também as peguei, então ficou tudo vazio.

-Vamos levar pro meu quarto- falei.

-Vamos- falou David.

Sophie estava encantada com o vestido. Que nem ligou para o que nós falamos

 Guardei as coisas que havia encontrado em uma parte reservada no meu armário. Quando ouvi mexerem na porta de entrada.

-Meu pai - falei assustada.

-Rápido vamos arrumar as coisas lá em cima- falou David.

-Vamos- disse a eles.

 Nós subimos as escadas correndo, colocamos os lençóis meio mal por cima dos móveis e fechamos a porta. Meu pai estava na cozinha, dava pra ouvir o barulho da geladeira. Nós fomos de fininho para meu quarto. Fechei a porta, e quando olhei para minha mão estava à chave do sótão.

-Ai meu Deus, esqueci de guardar a chave.

-Vai lá, nós te damos cobertura- falou Sophie.

-Ta - me senti uma espiã. Fui no quarto do meu pai e coloquei a chave no seu devido lugar. Quando voltei levei um susto meu pai estava no corredor.

-Er... Oi pai - falei assustada.

-Onde você estava? - perguntou ele desconfiado.

-Ela estava pegando uma bolsa pra colocar as coisas- disse Sophie tentando me salvar.

-É isso mesmo.

-Achou? -perguntou David sinicamente.

-Não. Pai, você sabe onde ta aquela sua mala preta? - perguntei tentando convencê-lo.

-Não me lembro, mas eu acho pra você - disse ele. Nossa aquilo foi um alivio. Ele foi pro quarto dele.

-Ufa

-Nossa, foi por pouco - disse David.

-Por muito pouco - falou Sophie.

-O que?- perguntou meu pai saindo do quarto com a mala preta.

-Nada não - falei.

-Obrigada pai - disse a ele.

- Disponha - respondeu ele.

 Nós entramos para o meu quarto com medo de que ele pudesse nos ouvir novamente.

-Vamos colocar as coisas aqui

-Nossa que susto não é? - falo David.

-Se foi! - disse Sophie.

- Vamos logo

Colocamos as coisas de minha mae cuidadosamente dentro da mala, eu pretendia levá-los comigo pro colégio e examila-las depois. A mala era um pouco grande e acabou cabendo até algumas coisas minhas. Não era muita coisa, mas encheu a mala.

-Esta seguro agora - falei.

Em seguida fiquei olhando meus amigos.

Sophie além de ser minha melhor amiga, era super gentil e muito louca, aceitava qualquer desafio mesmo tendo medo, bancava a durona para os outros, mas quando estava comigo e com David demonstrava quem realmente era. Ela tinha o cabelo loiro escuro, olhos azuis claro, pele branquinha, mas não muito, magra mas não excessivamente, um pouco baixa, e  parecia uma boneca. Nunca tinha notado, mas Sophie dava inveja em muitas garotas do colégio, alem de ter um corpo muito bonito era carismática e sensível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou escrevendo o capitulo 15. Aguardem. Novidades virão. Personagens novas e essenciaisBo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjo da Saudade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.