Anjo da Saudade escrita por Ana Carol M


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/145721/chapter/10

 "Quando menos esperamos podemos nos divertir com pessoas que nunca imaginávamos.”

David tinha o cabelo moreno, olhos pretos, pele quase de porcelana, ele era bonito, mas não gostava de chamar atenção. Sophie então era super caprichosa, mas também não gostava de chamar a atenção, e como também não gostava de ser o centro das atenções, nós ficávamos na nossa, longe de todos, mas sempre juntos.

 Nós rimos.

-Vamos terminar. E as suas coisas? - perguntou Sophie.

-Bem, a minha madrasta vai me levar pra fazer compras e quero roupas novas e etc. Não vou recusar. Eu arrumo as coisas depois - falei sorrindo com um olhar maldoso. Sophie e David riram.

- Ta certo - falou David.

 -Vamos descer, vou fazer chocolate quente- disse eu.

 Nós descemos animados.

-Eu quero brigadeiro- falou Sophie.

-Ta bem, chocolate quente, brigadeiro e o que você quer, David?- perguntei.

-Um sanduíche com quatro andares- falou ele parecendo imaginar o sanduíche.

-Tá legal- falei meio espantada.

 Fomos pra cozinha e levamos um susto. Demos de cara com meu pai.

-Pai, que milagre você na cozinha- Todos nós rimos

-Estou procurando uma tesoura. Onde tem?

-Na gaveta da esquerda do armário de baixo da pia - falei apontando pro armário.

-Ah, está aqui

Nós sorrimos.

-Vamos fazer algumas coisas pra comer- disse Sophie com um sorriso doce.

-Está bem- falou meu pai sorrindo enquanto cortava umas folhas com a tesoura, depois guardou e saiu da cozinha.

 Cada um fez seu lanche, mas como sempre fazíamos todos nós comemos de tudo.  Lavamos a louça cantando, parecíamos loucos.

-Bom, Mary nós temos que ir, está anoitecendo e eu ainda tenho que largar Sophie em casa - falou David.

-Tudo bem. Obrigada- falei a eles com um enorme sorriso. Dei um abraço apertado e eles saíram e fiquei observando eles indo embora. “Como tinha sido legal hoje” pensei. Nunca tinha feito nada do tipo, e agora amei fazer aquilo. Realmente eu estava diferente.

Fechei a porta e gritei: Pai

-Oi - falou ele aparecendo na porta da garagem.

-Vou me deitar, amanhã vou sair com Beatrici.

-Ela pediu para mim avisar que vai vir te buscar às nove horas da manhã .

-Tudo bem- falei a ele enquanto subia as escadas.

 Entrei em meu quarto e o tranquei, me joguei na cama comecei a sorrir de tudo hoje, me lembrei das coisas de minha mãe Levantei-me calmamente e abri a mala e peguei o diário com a capa lilás. Eu comecei a ler, era interessante, li até o dia que ela conheceu meu pai. Realmente era linda a história dos dois. Ela tinha bom gosto para as coisas, outra prova disto era o vestido que peguei.  Olhei no relógio e era quase meia-noite. Levantei-me rapidinho, escovei meus dentes, coloquei meu pijama confortável e me deitei. Relaxei na cama, e sonhei com uma linda floresta onde os pássaros cantavam e flores nasciam, até que o relógio tocou.

 Oito horas da manha, o desliguei, o sol bateu em meu rosto e me forçou a abrir os olhos. Estava bem naquela manhã. Levantei-me cantando, tomei um belo banho, e escolhi as minhas melhores roupas, fiz um rabo de cavalo em meu cabelo, coloquei maquiagem que valorizaram meus olhos. Eu estava feliz. Desci a escada lentamente, fui a cozinha e encontrei meu pai lendo jornal com uma xícara de café.

-Bom dia, pai- falei sorrindo.

-Bom dia, querida - falou ele, retribuindo sorriso, mais sério.Mas sorriu. Fui fazer meu café da manhã.

-Você parece feliz- disse ele enquando eu colocava leite em um copo.

-E estou- respondi.

-Que bom - disse ele me observando.

 Peguei umas bolachas e coloquei em cima da mesa da cozinha, fiz um leite com chocolate e sentei esperando o maravilhoso momento de pedir o cartão de crédito dele. Comecei a comer lentamente.

-Pai

-Sim- respondeu ele.

-Você me empresta seu cartão de crédito?- pedi com a voz mais doce que pude.

-Claro, tome aqui- falou ele tirando o cartão de crédito da carteira.

-Obrigada

 Continuei meu café, quando olhei no relógio novamente já era quase nove horas. Sai correndo, coloquei a louça na maquina que não era muito usada. Peguei uma bolsa que parecia combinar com minha roupa, coloquei minhas coisas. Eu estava praticamente voando, escovei meus dentes e uma buzina soou do lado de fora da minha casa.

-Pai, estou saindo- gritei pra ele.

-Estou aqui na frente, querida- ele falou, enquanto cumprimentava Beatrici.

 Peguei minha chave e sai. O carro preto estava no lado de fora com Beatrici sorrindo enormemente para mim. Sorri e fui para o carro. Acenei para meu pai e entrei.

-Olá- falei a ela cumprimentando-a.

-Oi- respondeu ela sorrindo.

Eu coloquei o sinto e ela saiu com o carro a toda velocidade. Colocou o som alto.

- Vou te levar num shopping que eu adoro - disse diminuindo a velocidade.

Eu apenas sorri com a empolgação evidente no seu tom de voz.

 Não demorou muito e nós chegamos em um gigantesco Shopping.

Nós descemos do carro parecendo muito importantes. Ela colocou o alarme que fez um “bip”.

-Vamos lá - falou ela colocando um braço por cima de mim.

Nós entramos no Shopping, e fomos na primeira loja a direita. Era uma loja que vendia enfeites para casa, quartos e etc.

-Vamos escolher algumas coisas para o seu novo quarto- me disse.

Eu estava amando comprar.  Procurei coisas que fosse mais a minha cara, digo, a minha nova personalidade.

-Mary olha só esse mural.

-É sim, mas não tem de outra cor?.

-Tem sim- respondeu a moça. Logo depois ela me trouxe um mural mais escuro.

-Gostei - falei a ela.

-Nós vamos levar - disse Beatrici Sorrindo.

-É mais fácil fazer compras com você do que com minha sobrinha- disse ela.

Apenas sorri.

 Nós compramos o mural, um quadros lindíssimos, que parecia com a floresta do meu sonho. Compramos várias coisas para meu quarto novo.

-Bem, acho que é só isso - falou Beatrici entregando o cartão de crédito.

Logo depois entrou um senhor na loja, com um terno preto.

-Senhorita Beatrici, só para avisar que cheguei- falou ele.

-Oh, Eduardo, ainda bem- Disse ela.

-Pronto - falou a moça do caixa.

-Obrigada- disse Beatrici.

 O homem de terno preto pegou nossas compras e nos seguiu.

-Mary, este é Eduardo ele vai levar nossas compras- falou Beatrici.

-Olá Eduardo- falei com ele sorridente.

-Olá senhorita Mary- respondeu ele gentilmente.

 Depois fomos num salão de beleza. Onde Suzi, uma cabeleireira que Beatrici dizia ser divina nos atendeu.

-Oi, minha querida -falou a cabeleireira.

-Trouxe essa moça, hoje.

- Sente-se aqui - disse a cabeleireira.

-Obrigada- falei.

-Meu nome é Suzi, e o que você quer fazer no seu cabelo?”

-O meu é Mary, me surpreenda

- Sei exatamente o que fazer. Gostei dessa garota – disse para a ultima frase para Beatrici que sorriu.

Suzi molhou meu cabelo, depois cortou, depois colocou um produto, depois lavou novamente depois secou. Enquanto isso Beatrici estava fazendo um tratamento pra deixar o cabelo sempre liso. Nós duas acabamos juntas. Passamos um bom tempo no salão. Rindo com as fofocas das manicures.

  Suzi logo terminou e deixou me ver no espelho. Não acreditava no que eu via, era outra pessoa, podia até ser bonita, e ainda era eu, mas diferente. O formato das minhas sobrancelhas realçava meus olhos azuis escuro.

-Gostou? -perguntou Suzi

-Amei - falei maravilhada.

-Nossa Mary que linda você está- disse Beatrici com os olhos brilhando.

-Obrigada, e obrigada Suzi

-De nada querida, volte sempre.

 Nós saímos do salão, Beatrici não fez muito então continuava parecendo uma modelo.

-Vamos comprar roupas agora- disse ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!