Anjo da Saudade escrita por Ana Carol M


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

A partir deste capitulo, eu estou mais insegura em relação a historia. Gostaria muito que me ajudassem a continuar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/145721/chapter/15

“ Pense nas suas aulas, pode ser que sejam chatas, mas garanto que você um dia vai querer voltar para esses dias.”.

Com vontade nem uma eu e Sophie nos arrumamos, pegamos o material. Colocamos na mochila da escola. E descemos.

- Bom dia garotas, sou o Sr. Frond e vou ser tutor deste bloco. Qualquer duvida me procurem. Vou estar no quarto aqui em baixo, e a monitora estará no quarto ao lado.

Depois dos cumprimentos fomos direto para a sala de aula. Eram as doze garotas do bloco e mais doze garotos do outro bloco.

David estava lá.

A aula era mais complexa do que meu colégio publico, mas dava para acompanhar. E o professor sorridente e engraçado, que tinha cismado com o cabelo de David.

Demos boas risadas. Minha mente vagava em volta de Mike sentado ao meu lado.eu não podia negar que me sentia protegida com ele ali.Sem falar de Allan sentado do meu outro lado. Debochava de tudo. E lançava olhares ameaçadores a Mike. Que se segurava para não perder a paciência.. Eu sabia que se alguém me daria respostas era Allan. Mike era correto demais para quebrar as leis.

As aulas foram passando, e por pior que Mike estivesse achando, Allan fazia com que todas fossem boas, e engraçadas. Os professores se soltavam ao lado dele.

O sinal sôo e comecei a arruma minhas coisas para ir almoçar.

- Então na próxima aula começaremos o conteúdo. Bom almoço pra vocês – falou o Professor de Filosofia, sorrindo grandiosamente para Allan. Que logo ao retribuir, me olhou e piscou.

Eu sorri e levantei.

- Você sabia que de acordo com os documentos que consegui eu sou “irmão” do seu amiguinho ali? – falou Allan apontando para Mike, que lançou um olhar fatal para ele – Não me olha assim, só vamos morar juntos aqui no colégio e quando formos para casa.

Mike que arrumava sua mochila deixou-a de lado e foi até a mesa de Allan– Você não cansa?

 - De que? De ser perfeito? Não – Disse Allan rindo.

- Não. De me perseguir, atrapalhar tudo que eu faço e ainda achar graça?

- Na verdade isso dá sentido a minha vida – Allan riu novamente – Mas me diga certinho não é pecado ficar com tanta raiva assim? – Allan o ameaçou com os olhos.

- Dá para os namorados darem um tempo na melação? Assim estou ficando enjoado – zombo David ao coloca o braço por cima de mim.

 Allan e Mike o fuzilaram com os olhos.

- Obrigado – falou David sorrindo.

- Ei, o que esta havendo com vocês dois? – Perguntei ao sair do “meio abraço” de David.

- Nada – Allan me lançou um sorriso irônico e um olhar decepcionado.

- O que eu fiz? – perguntei indignada a David e Mike. Ambos me ignoraram.

- Vou procurar a Soph – falou David deixando a sala.

Mike me deu as costas e foi termina de arrumar a mochila.

- Tudo bem - Joguei minha mochila nas costas e fui atrás de Allan.

 Ele não estava no refeitório, nem no dormitório. Então fui até o lago e lá estava ele, sentado agarrando a grama como se ela acalma-se sua raiva.

 Larguei a mochila no chão e sentei ao lado dele.

- Porque vocês se odeiam?Deveriam se dar bem, não é?

- Seu amigo é irritante. E as coisas não são como você pensa.

- Então como são?

- Complicadas. Muito complicadas.

- Eu não entendo porque Miguel certa vez me disse que você era “O mal”. Você é debochado, mas é engraçado, quando não me estressa

Ele riu- Obrigado. E nós somos “irmãos”, na verdade nós somos a divisão de uma alma. Todos os seres são. Mas a alma da qual partilhamos só reproduziu nós dois. Depois ela foi congelada – falou ele pensativamente.

- Mas ainda não entendo, porque se odeiam?

- Porque é assim que é. Já tentamos trabalhar juntos e acredite se pudéssemos morrer, teríamos nos matado. – falou ele rindo com a lembrança. Sem que ele percebesse eu estava conseguindo informações.

- Talvez você seja “o mal” para ele – falei observando o lago.

- Talvez. Como eu já te disse não posso falar muito. Mas não conte muito com isso – a voz dele era decepcionada, talvez com ele mesmo. Depois novamente aquele sorriso surgiu em seus lábios – Vamos – ele levantou e estendeu uma mão para mim – O almoço vai acabar logo. Sentir fome é horrível.

-Pode apostar que é – falei levantando com a ajuda dele.

 Fomos andando até o refeitório que já estava esvaziando. Corremos para a fila.

- Nossa, adoro macarrão – Falei servindo meu prato.

- Vou experimentar tudo- falou ele sorrindo.

Ao olhar para o prato dele me surpreendi, havia pequenas porções de todas as comidas que havíamos passado.

- As saladas fazem bem para a saúde – eu disse, notando a falta delas no prato dele.

- Não estou aqui para comer mato. Sou humano. Preciso de carne – falou ele lambendo os lábios.

- Se você diz,

Nós saímos da fila e fomos ao encontro de Sophie e David que se olhavam freneticamente no canto em uma mesa.

- Olá – falei ao colocar o prato na mesa.

- Onde vocês estavam? – perguntou Sophie séria.

- Conversando – falei.

Allan estava concentrado em comer.

- Soph se importa de pegar duas latas de refrigerante para nós?- perguntei.

- Tudo bem – ela sorriu e saiu em direção aos freezers.

Comecei a comer calmamente.

David olhava a estranha vontade de comer de Allan.

Eu o cutuquei com a perna.

- O que foi? – perguntou ele de boca cheia.

- Quando foi a ultima vez que você comeu? – Perguntou David curioso.

- Na verdade foi a.. – ele engoliu a comida e eu o chutei de novo – hoje de manha.

Allan me lançou um olhar de que havia entendido.

 Soph voltou com os refrigerantes e começamos a conversar sobre as aulas anteriores.

-O que aconteceu com Mike? – perguntei.

Allan me olhou novamente dessa vez com mais ferocidade.

- Ele almoçou com a Cloe e a Kathrina. Depois desapareceram.

- Droga! – Allan se exaltou, limpou a boca em um guardanapo. E saiu as pressas.

- O que houve? – perguntou Sophie.

- Hormônios – respondi. Mas eu sabia que era outra coisa.

Subi correndo as escadas com Sophie e escovamos os dentes.

- Primeiro dia de aula e já tem barraco. Achei que nosso único problema aqui seria a Elisabeth. – disse Sophie.

- Quem diria. Não é?

Ao sair encontramos com David, e nós três fomos para a aula.

 Talvez eles achassem que os olhares entre eles não fossem óbvios, e já estava me incomodando.

 Ao entrar na sala vi Allan e Mike emburrados olhado para o quadro, mas realmente não viam nada.

- Entrem logo. Tem uma professora vindo – disse David nos empurrando.

 Me sentei com cautela e olhei a professora que entrava, gordinha, cabelo peso em um rabo de cavalo, vestia um terno escuro e era de pouco sorrisos.

- Sou a Professora Levrenton.

Ela começou a dar aula. Mais ou menos na metade da aula, uma bolinha de papel voadora caiu no meu colo. Olhei para os lado e duas pessoas me encaravam. Mike e Allan.

 Peguei a bolinha e a abri.

Mary

   Me encontre, sexta, depois do toque de recolher, no lago

                                                                    Beijos calorosos do Sedutor Allan.

Ele piscou rindo para mim.

 Mike me encarou com o mal humor evidente. Qual era o problema dele?

 As aulas foram passando mais agradavelmente depois que Allan recuperou o bom humor.

  Na ultima aula esperei todos saírem e fui falar com Mike.

- Posso falar com você? – pedi docemente

- Já esta falando – Mais grosso não pode ser.

- Qual o seu problema? – perguntei irritada.

- Nada que interesse a você – ele virou de costas de saiu.

- Imaturo – resmunguei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ajuda. Bjos