Anjo da Saudade escrita por Ana Carol M


Capítulo 13
Capítulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/145721/chapter/13

“Eles voltam, e talvez tragam as respostas”

Já conhecíamos todas as meninas do nosso “apartamento”. Embora eu não lembre o nome de todas. Elas passavam e nos cumprimentavam pela porta.

 Chegou a hora do almoço e ainda estávamos conversando no quarto, não tinha chegado nem na metade das minhas malas. Sophie estava quase acabando, estávamos indo mais rápido porque Cloe e Kathrina resolveram nos ajudar,elas já estavam tagarelando e rindo.

-Vamos almoçar? Daqui a pouco vai tocar o sinal e não vai mais ter mesa no refeitório- disse Kathrina preocupada.

-Vamos. Mas não comemos na cozinha ali em baixo?

- A cozinha é para as refeições fora do horário – disse Cloe, Sophie e Kathrina nos seguiram. Nós fomos para o refeitório que não ficava muito longe do Saguão principal.Sentamos numa mesa no canto do lugar.

-Cadê o David?- perguntou Sophie.

-Quem é David? -perguntou Kathrina que parecia tentar se lembrar.

-É nosso amigo, ele é novo talvez você não o conheçam- falei.

-Oh -disseram Cloe e Kathrina.

 Nós observamos um pouco os outros conversando e comendo, todas nós pareciam procurar por David mesmo Cloe e Kathrina não o conhecendo. David Nos surpreendeu com um beijo na bochecha.

-Que susto - disse Sophie rindo. Bem na hora que ele foi dar um beijo nela ela e virou e eles quase se beijaram os dois ficaram vermelhos. Eu ignorei já que Cloe e Kathrina pareciam não ter visto.

-Hummm. Desculpe - disse ele envergonhado

-Tudo bem- disse Sophie tentando sorrir.

- Quem são vocês? -perguntou David olhando para Cloe e Kathrina que estavam distraídas.

-Sou Cloe e essa é Kathrina- as duas sorriram.

-Prazer. Posso sentar?- pediu ele apontando para uma cadeira vaga ao lado de Sophie e Kathrina.

-Claro- disse Cloe normalmente.

 As cadeiras do refeitório pareciam poltronas em vez de cadeiras e as mesas eram de vidro e redondas.

-Obrigado- disse ele sorrindo.

Ficamos em silencio e eu resolvi quebrá-lo.

-Então David quem está no seu quarto? Perguntei.

-Aqueles dois garotos, só o que lembro- apontou ele para uma mesa um pouco distante.

-Humm- disse Sophie.

-Qual o nome deles? -perguntou Cloe

-Aqueles são Diogo Dreeher e Drigo Elmoy- disse David apontando para os dois garotos que ele tinha falado.

-Nós conhecemos- disse Kathrina.

 Ele sorriu.

- Aqui tem alguma garota metida?- perguntou Sophie com um olhar malvado.

-Sim a Elisabete. Nojenta- disse Cloe fazendo um coro com Kathrina no final.

-Oh. Coitada- disse Sophie rindo. Eu pisquei para Sophie, com um olhar tipo “ Damos conta dela” e depois sorrimos.

- Vamos nos servir- disse Cloe enquanto se levantava.

Todos fomos nos servir em um enorme bufê que tinha no centro do local. No final do almoço duas garotas se aproximaram da nossa mesa uma loira e a outra com o cabelo laranja. Elas haviam nos cumprimentado no quarto.

-Olá Chelsee e Drica - disse Cloe sorrindo

-Olá Cloe, Kathrina. Viemos conhecer melhor nossas vizinhas- disse a garota de cabelo laranja.

- Sophie, Mary e David - disse Cloe

Todos sorrimos e fizemos um “Oi” sorridente.

Elas puxaram duas cadeiras. Kathrina parecia um pouco aborrecida, mas depois ficou normal.

-Sou Drica e essa é Chelsee- falou novamente a garota de laranja.

Todos sorrimos novamente.

-Vocês já conhecem a Elisabete?- perguntou Chelsee com um tom de nojo no final.

-Não - respondi.

-Vocês tem sorte. Ainda bem que não esta no nosso bloco- disse ela.

-Ela é tão ruim assim?- perguntou Sophie.

-Chata, nojenta, metida, má e invejosa serve?- disse Drica.

-Sim, coitada dela- falou Sophie, ela estava com cara de que estava planejando uma briga ou algo do tipo.

- Soph pega leve você nem conhece ela- disse David segurando a mão de Sophie.  Eu já estava acostumada com a troca de carinho deles, mas Drica e Chelsee olharam com uma careta, não comentaram nada.

 O sinal tocou e todos nos levantamos.

-Que sinal é esse?

-É para avisar que acabou a hora do almoço- respondeu Cloe.

-Pra onde vamos agora? -perguntou David.

-Normalmente vamos para sala de aula mais hoje não tem aula então vamos ali pra rua pode ser?- disse Kathrina apontando para uma enorme porta de vidro que dava para um enorme jardim.

 Seguimos para lá quando três Barbie cor de rosa pararam na nossa frente não deixando nós passar.

-Com licença- pedi educadamente.

-Oh. A novata quer passar- disse a do meio com um tom debochado.

-Algum problema? - perguntou Sophie já exaltada. Ela era baixinha, e invocada.

-Vários- respondeu a do meio novamente com um tom ameaçador.

-Problema é seu, agora deixa a gente passar- disse Sophie super irritada.

-Calma Sophie.- Disse David.

-Esta é Elisabete- disse Drica com um tom impaciente.

-Sou eu mesma e vocês quem são?- perguntou ela com uma voz irritante.

-David, Mary e Sophie- disse Cloe apontando para cada de nós.

-Olá- disse Elisabete com uma voz ainda mais irritante.

- Olá. Podemos passar- pediu David enquanto segurava Sophie que tentava pular em Elisabete.

-Claro, mas segurei ela, não quero pegar raiva se ela me morder- disse Elisabete novamente com um tom debochado.

-meninas- disse ela.

As garotas se encolherão para um canto nos deixando passar.

 Enquanto Sophie passava por Elisabete ela rosnou e Elisabete se assustou, então Sophie ficou um pouco mais feliz.

 Nós sentamos na grama embaixo de uma arvore.

-Vocês tem razão, Elisabete é insuportável- disse Sophie.

-Concordo- falei. David não falou só observou as pessoas passando.

 Nó ficamos conversando até um garoto com a cabelo loiro, com um olhar dócil,  passar e dizer:

-Oi Mary- e piscou para mim depois desapareceu em uma multidão de alunos.

 Eu congelei de boca aberta. Sophie levantou levemente em meu queixo e riu.

- Quem é? - perguntei ainda zonza.

-É o Mike - disse David.

 Drica e Chelsee tagarelaram uma com a outra enquanto Cloe e Kathrina pareciam dormir sob a luz do sol.

 Todos nós nos encolhemos na arvore e fechamos os olhos pouco a pouco absorvendo a luz do sol eu e Sophie estávamos deitadas nos ombros de David. Eu pensei no garoto que me cumprimentou enquanto o sol batia em meu rosto automaticamente me lembrei de Miguel. ele disse que voltaria, mas não como....Me levantei num impulso assustando todos que estavam ao meu redor.

-O que foi? - perguntou Sophie.

- Eu já sei - respondi sorrindo.

-Sabe o que?- perguntou David assustado.

-Eu sei- eu disse ignorando as perguntas.

 Corri  atrás do garoto, entrei na multidão de pessoas mas não o encontrei, resolvi entrar no refeitório por sorte ele estava sentado com Diogo e Drigo eu os observei da porta tentando não chamar a atenção até que Mike me olhou nossos olhos ficaram grudados por um tempo até que  Drigo bateu levemente na cabeça dele fazendo-nos acordar, Drigo e Diogo ficaram me olhando. Começou a vir um pontada de duvida e se eu estava errada? Se Mike não fosse Miguel? Resolvi ir embora até que ele gritou “ Mary”  sem perceber eu congelei e ouvi os passos dele apressados até me alcançar.

-Sim - disse tentando controlar meus nervos para voz sair normalmente. Ele se aproximou de mim ficando bem perto.

-Diga que sabe quem eu sou- implorou ele.

 Olhei em volta e parei em seu rosto um pouco estranho.

-Miguel? - ele sorriu

– Sim.

 Eu paralisei, não ouvia, nem via nada acabei ficando mole. Ele parou e me segurou eu ia começar a rir, mais ele me olhou tão forte que o humor foi embora rapidamente.

- O que houve? – perguntou ele preocupado.

- nada não – me recompus e fiquei o olhando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!