Querido Jimmy escrita por Lilith Malfoy


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Está em primeira pessoa, mas quero que represente a todos que se sentem como eu me sinto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/141226/chapter/1

Como começar a falar com você?

Sei lá... Vou tentar. Você me conhece, eu sei que conhece. Sabe que eu não tenho muito jeito para começar as coisas. Eu não tenho criatividade, então lá vai...

Querido Jimmy,

Resolvi escrever porque não tinha outro modo de falar com você. Talvez por pensamento fosse mais fácil. Mas não era o suficiente. Faço isso todos os dias e você já deve estar de saco cheio de me ouvir lhe chamar.

Não mudou muita coisa desde que você se foi. Talvez o mundo tenha ficado um pouco mais sem graça. Mas tudo está igual. Não tão igual, até porque, realizei parte do meu sonho. Assisti o show de vocês. Como assim vocês? Fácil de explicar. Você estava lá. Eu senti que estava. Na verdade, cada pessoa naquele lugar sentiu o mesmo. E como você já deve saber, não saí de lá casada com o Matt. Fazer o que... Não se pode ter tudo não é mesmo?

Afirmo sem duvida alguma que foi o dia mais feliz e triste da minha vida. Feliz,porque eu estava lá. Gritei, pulei, cantei até minha voz acabar. E queria mais...

Triste, porque não queria ter apenas sentido sua presença, queria ter te visto, te tocado...

Foi muito difícil quando você se foi. Na verdade, ainda é. Lembro de cada detalhe como se tivesse sido ontem. O pior é que demorei a saber, apesar de algo em meu interior alertar de que havia algo de errado.

Sabe quando agente acorda com aquela sensação de choro preso? Uma vontade louca de chorar mas sem motivo? Acordei assim aquele dia. Me arrumei deprimida e saí para mais um dia de trabalho. Engraçado que até o tempo parecia sofrer por um motivo desconhecido. O céu era escuro. Nublado e triste. Normalmente, como você já está cansado de saber, eu adoro esse tempo. Mas Naquele dia... Naquele dia me incomodava profundamente. O dia passou normalmente. Nada de incrível aconteceu. Só a melancolia que tomou conta de mim. Mas foi em casa que o pior dos meus medos se tornou verdadeiro. Sentada na frente do computador. Ouvindo você cantar eu leio que você tinha nos abandonado. Me abandonado! Minha primeira reação foi não ter reação. Eu fiquei parada, lendo e relendo a noticia. Senti meu corpo congelar e eu fiquei estagnada em um limbo. Não era verdade. Não podia ser. Primeira fase. A negação. Constatei que não era uma brincadeira de mau gosto. Você tinha ido...

Me desculpa, mas eu te odiei. Odiei sim. Não era justo você fazer isso comigo. Era a segunda fase. Como pode me deixar sozinha? Como pode ir e sem nem ao menos me deixar te ver de perto? Enquanto você estava aqui eu podia sonhar em te conhecer, em conversar com você. E agora? Você levou meu sonho quando se foi.

Então, veio a terceira fase. Eu gritei. Um grito agoniado, ferido. Cheio de dor. E o choro preso do inicio da manhã não se acanhou, e decidiu que era uma excelente hora para vir. Eu chorei. O ódio se foi e deu lugar ao desespero, a tristeza. Eu não tinha mais coração. Ele se foi junto com seu suspiro. A música perdia um ícone. A família perdia um filho. Os amigos perderam um “irmão’. E eu? Perdi um pedaço de mim. Perdi minha inspiração. Perdi minha a minha vida.

Eu fiquei assim muito tempo. Mas os meninos decidiram que não podiam me deixar assim. E por você (e por mim), lançaram o cd que você tanto trabalhou para que acontecesse. Pode se orgulhar do seu legado meu amor e se orgulhe deles também. Eles tem resistido a sua ida com classe. E não nos deixaram.

Dei essa volta toda só pra te explicar como foi que passei a me sentir melhor.

A tristeza não me abandonava, mas eu já tinha entendido que você não foi por vontade própria. Você não seria capaz de me fazer sofrer se pudesse evitar. Mas entender isso não tornou nada mais fácil. E então, fui ao show.

Cada música me tocava de um jeito único, cada letra parecia inspirada em mim. Vocês plagiaram minha vida e eu não liguei. Nem mesmo eu consigo explicar tão bem meus sentimentos como vocês fazem.

Então começou a tocar So Far Away. Você sabe que eu não tenho criatividade. Então roubei a do seu amigo, Fechei meus olhos e cantei cada verso com a minha alma. Para você. Queria te tranqüilizar. Eu não estava mais com medo de seguir sem você. E você ia permanecer acordado na minha mente e no meu coração, que eu descobri que não tinha ido, tinha apenas adormecido. O que me fez acreditar que você também estava apenas adormecido. Pedi com todas as forças que você guardasse um lugar para mim ao seu lado, porque assim que eu acabar por aqui eu vou me unir a você e viver eternamente. Eu podia te ver nitidamente. E então sorri.

Eu sei que parecia que tudo ia ficar bem, até começar a tocar Fiction. Por favor, me perdoe mas uma vez, mas foi sua ultima música. Quando a introdução começou. Meu coração apertou de novo. E eu pensei que ia sufocar. Dor é sempre dor. E então você mandou deixar queimar. E eu deixei queimar. E essa queimadura se converteu em lágrimas que verteram por minha face. Eu queria que queimasse e então você me disse que sabia que eu ia seguir meu próprio caminho, mesmo que você não estivesse comigo. Eu escutei você. Mas não com os ouvidos físicos. Escutei com a minha alma.

Eu sai da casa de shows e chovia muito. E eu senti frio. Um vento gélido roçou minhas maçãs e eu tive certeza de que era você me acariciando. Eu sei que não era você. Não sou tão louca assim. Mas eu vou continuar afirmando que era. Por que? Simples, quero acreditar que você está sempre comigo. E está...

Doeu e ainda dói sua partida. Cada dia vou levando minha vida e superando a perda aos poucos. Mas eu nunca vou superar o meu amor, nem a saudade que sempre é maior, nem mesmo o desejo de um dia acordar e ver que tudo não passou de um pesadelo.

Eu sei que você está bem e sei que vou ficar bem, e eu espero que quando chegar o dia,  tenha vivido muito. Tenha contado e mostrado aos meus filhos quem é você. E provar que você apenas morreu nessa vida para nascer em outra. Uma onde dor não existe, nem magoas e tristezas. Deixou de ser um mero ser humano para se tornar uma lenda.

Acho que falei demais e espero que você não tenha desistido de ler só porque esse drama toda não faz seu estilo. Também não ligo se você estiver gargalhando com tanta besteira que leu, até porque amo o som que sua gargalhada tem.

Da próxima serei mais rápida, juro. Tenho planos futuros. Quero assistir a outro show de vocês. Quero ser feliz. E depois que eu casar com o Matt... Ta ok, vou parar de viajar. Mas seja sincero. Eu tenho direito de sonhar? Acho que ainda tenho...

Não esquece nunca que sinto muito sua falta e penso em você todos os dias. Meu coração pulsa no ritmo da sua bateria e vai ser sempre assim. Ainda choro. Mas o choro da tristeza foi substituído pelo choro do amor. Eu amo tanto você que dói. Conseqüência, eu choro. Choro também de felicidade. Como fui abençoada por ter te conhecido. Por ter tido a oportunidade de saber a pessoa incrível que você é. E valeu a pena cada minuto da sua existência. Você fez valer a pena. E prefiro sofrer a dor de te perder do que nunca ter te conhecido.

Logo volto a escrever.

Beijos

Te amo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vlw por ler!!! Comentem por favor.
Se alguém quiser escrever sua propria carta e postar aqui eu iria realmente ficar feliz.

Beijos

See ya